O Vale dos Anjos

O Vale dos Anjos Leandro Schulai

Resenhas - O Torneio dos Ceus

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caroline623 26/03/2023

Devemos honrar a literatura brasileira. Aí você se questiona, o que é literatura? Esse livro é uma literatura fictícia brasileira com uma ótima resposta à pergunta!
Uma escrita sensacional, e deliciosa. Você de fato não vai querer ler uma vez só, as vezes vai querer reler uma duas e até três vezes só para você entrar da história tão gostosa que é contada?

Nessie 11/10/2010

Amor pra toda a vida... e pra morte também!
Um casal feliz e apaixonado é separado por uma tragédia: o marido morre após um triste acidente. Porém, a morte não foi capaz de destruir esse amor. Após descobrir que há muito pra se "viver" mesmo depois da morte, Dimítris tbm descobre uma maneira de voltar pra sua amada. Mas, será ele capaz de vencer esse desafio e ter sua vida de volta? Com a ajuda de dois amigos, Anne e Obelisco, ele parte pra sua maior aventura: O torneio dos céus!

Eu nem esperava me divertir tanto quando comecei a ler "O Vale dos anjos"... Leandro Schulai realmente me surpreendeu!!!
Ansiosa aguardando o segundo... ^^

Vivi 22/03/2011

O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus - Leandro Schulai
Bem... de cara o que mais me chamou a atenção foi a capa do livro, achei simplesmente linda!!!
Com todos esses livros sobre anjos que tem surgido atualmente achei que seria mais uma história como as outras... Não tem nada de anjos caídos se apaixonando por humanos.. Ufa!!!!
O início do livro é bem fraquinho... com a descrição de detalhes da vida de Dimitris e sua rotina.
Dimitris leva uma vida tranquila e feliz, ama sua esposa Mariah e os dois tem um relacionamento muito bonito.
Tudo muda quando em um acidente inesperado Dimitris morre, após muita confusão revendo detalhes de sua vida na terra (foi como se fosse um filme com os principais pontos da vida) ele é levado a julgamento, o pior de tudo isso era que Dimitris nunca acreditou em nada disso em quanto vivo.
Nosso autor nos apresenta o céu, (paraíso, vale dos anjos) de uma forma que até hoje eu não tinha visto, nosso protagonista é extremamente obstinado e seu maior desejo é retornar a terra e continuar sua vida ao lado de Mariah, algo que segundo as leis do Paraíso é ilegal e poderia levá-lo às Oito Prisões.
Seu Anjo-guia-de-enterro Obelisco e a Cupido Anne se tornam seus novos amigos e o ajudarão a conquistar seus objetivos.
Quando é divulgado que será realizado a segunda edição do Torneio dos Céus Dimitris vê sua oportunidade de retornar a terra (conseguindo tomar a forma humana) pois o prêmio ao vencedor do torneio é o cargo de Anjo-semi-deus, que teria poder suficiente para cumprir com seus objetivos.
O que Dimitris nem suspeita é que sua vinda já era esperada há muito tempo e ele nem imagina os poderes ocultos que tem.

O Vale dos Anjos é uma leitura muito gostosa e bem diferente de tudo que já li até hoje, confesso que fiquei um pouco irritada com o Dimitris às vezes por ele ser muito curioso e perguntador!!!! Mais quem não seria na situação dele??

"Porque existem amores que não acabam com a morte, e esse é um deles!" pág 146

Renata 24/06/2011

O Vale dos Anjos

Dimitris vivia uma vida muito feliz com Mariah, mas um dia depois de se despedir da esposa, sai e indo para o trabalho se sente mal e acaba morrendo. Mas Dimitris não aceita muito bem sua nova situação,como ele poderia estar morto...se sentia tão vivo.É quando conhece Obelisco e outros anjos. Porem Dimitris não tira da cabeça que quer voltar a vida, até ai td bem.Ele tem a ilusão que poderia voltar a antiga vida , ao mesmo corpo, o que eu achei meio forçado afinal mesmo que ele participa-se e vence-se o torneio do ceu.. seu antigo corpo ja tinha sido enterrado e como explicaria a todos que o conheciam que estava morto e depois de semanas ou meses voltou a vida com o mesmo corpo .O vale dos anjos não é um livro que eu leria novamente, não prendeu tanto minha atenção como eu gostaria.

Tanner Menezes 14/04/2011

Um excelente livro de Fantasia.
Capa: A princípio achei a capa na mais que normal. Mas com o tmepo fui me acostumando a ela e apreciando sua beleza implícita. As asas não comuns mais parecem asas formadas por raios ou trovões, ambas abertas e como se alçassem vôo. Uma bela capa, que após algum tempo pensei númeras vezes: "Se esse livro tivesse sido escrito por mim, com certeza esta capa seria transformada em uma tatuagem no meu corpo...". Calma galera, não tenho tatuagem ainda, procuro antes um desenho que tenha significado para mim, e nada melhor que a capa de um livro escrito por mim não é mesmo? Enfim, se eu fosse o autor, já teria gravado essa bela capa que representa um marco na vida do autor, em meu corpo... Mas como não é minha, fica a dica. :D A capa do meu livro, "5inco Sentidos", não é tão tatuável assim... rsrs.

Personagens: Bom, o que falar dos personagens?
Na verdade vou falar dos três personagens principais juntos: Dimítris Soloustros, Obelisco (Richard Milen) e Anne (a deliciosa cupido). Na minha opnião, os três persongens parecem ser muito iguais. Ambos bons em excesso, tratam todos bem, etc. Ok. São anjos, então teriam que ser assim, certo? Não. De acordo com o autor eles estão num mundo pós-vida, uma outra dimensão. Na verdade é difícil falar de personagens, eu achei todo mundo muito igual, com personalidades semelhantes. Conversei com o autor e acredito que nas continuações ele se focará mais na construção da personalidade de Dimítris (Que pra mim parecia um saco!) já que a dos demais foi mais bem construída. A meu ver, a melhor personalidade deste livro é do treinador Ramirez, esta sim foi bem construída, formentada e verossímil. Sou meio chato com personalidades dos personagens, gosto de acreditar que são reais, que existem, que poderiam existir, e o Dimitris não me convenceu... Espero ler as continuações e ver uma mudança drástica na personalidade dele, de "bonzinho chato e monótono" a "héroi forte, implacável e bravo guerreiro". De acordo com o autor, irei me impressionar no segundo livro, dito isso, aguardo ansiosamente.

História: Se o personagem principal não me convenceu muito nesse primeiro livro, a história... Nossa! A história pode realmente ser definida como fantástica! Ela te prende do início ao fim! Ele surpreende com sua narração, que e até fácil e de boa compreensão, o que faz a história fluir de uma forma rápida. Quando você vê, está no final. O torneio dos Céus me lembrou muito "Cavaleiro dos Zodíacos", o que me agradou bastante. Leandro Schulai construiu um mundo fantástico e repleto de magia. Fiquei impressionado com a capacidade criativa do autor em criar um mundo paralelo ao nosso.
É fato que o livro O vale dos Anjos - O torneio dos Céus parte I não nos explica muita coisa, e quando você o termina fica com o gostinho de quero mais e me vi até pensando: Acabou?! Saquei que o autor havia escrito ele todo de uma forma só, como fez Tolkien no livro "O Senhor dos Anéis", e ele fora dividido de forma bruta, assim sendo, a primeira parte acaba meio que do nada, sem dar muitas explicações, como "A Sociedade do Anel", de Tolkien. Quem não ficou com raiva quando terminou o livro ou quem assistiu ao filme ao se deparar com aquele término? Isso acontece também em O Vale dos Anjos, então fiquei na cabeça: Pelo amor de Deus publiquem logo essa continuação! O livro é muito bom, e para ser o primeiro do autor, eu tiro meu chapéu pela construção da história, de um mundo paralelo e tudo mais. Espero poder ver a parte dois em breve nas livrarias, pois com certeza absoluta eu tenho a necessidade de lê-la.

Lidiane Andrade 04/03/2011

Perfeito!
A algum tempo me interessei bastante pela historia do livro "O vale dos Anjos" porém pelo gênero que eu não leio muito e pelo inicinho da historia achei que seria muito simples e infantil, mais não pensei em parar porque eu estava gostando, mesmo lendo meio parada a historia.. Até que eu cheguei nos capitulos adiante e não consegui parar, logo eu dei mais atenção para o livro, todos os dias eu lia cada vez mais e mais e agora estou aqui, eu fazendo resenha dele pelo skoob para mostrar o quanto eu gostei(só faço resenha aqui dos que eu realmente gosto). No início a historia não me prendeu muito a atenção, por tentar imaginar como seria adiante fui me concentrando e agora não consigo mais largar, e acredito que irei reler várias vezes até me cansar da historia de Dimitris me surpreendeu mesmo sendo simples e empolgante, os personagens parecem perfeitos e não existe nenhum mal até chegar no fim, quando acontece trágedias no torneio dos céus, o livro parou por ai, eu preciso urgente de uma continuação e espero que o Leandro publique o proximo o mais rapido possível.

Enfim eu gostei do livro e estou sorteando um exemplar no meu blog e se quiser participar fique avontade que a promoção vai até 26/O3

Bia09 25/08/2010

"Esqueça tudo o que vocês conhecem sobre vida após a morte e o que existe no paraíso. Leandro Schulai criou uma atmosfera totalmente diferente e cheia de criatividade. O famoso "Paraíso" é repleto de tecnologia, voluntários e você pode até mesmo se machucar e "morrer", o que faz sua alma deixar existir.
Vou parar de falar sobre do livro senão vou me empolgar e contar várias coisas, e é tudo tão interessante, tão novo, que vale a pena você ir lendo e descobrindo.
A capa do livro é linda e eu parabenizo à Ed. Novo Século por estar dando chance a novos autores brasileiros cheios de talento.
Ah, vale ressaltar algumas coisas: o amor entre Dimitris e Mariah é lindo demais, o personagem Obelisco é MUITO legal, divertido que só ele!
Mais um livro verde e amarelo que eu recomendo!"

Para mais resenhas:

Nina 06/03/2011

Vale dos Anjos - Leandro Schulai

"A morte tem o poder de separar um amor?"

Dimitris é um jovem grego, bonito, bem sucedido e com um emprego invejável. Ele é casado com Mariah, por quem é loucamente apaixonado e que corresponde o amor recebido. Ou seja, Dimitris tem um vida perfeita. Até que um trágico acidente de carro tira a vida do grego cedo demais.
Porém, Dimitris descobre que a morte não é o fim. Ele vai para o Vale dos Anjos, onde descobre que a vida continua em outro plano. Nesse local se encontram as maravilhas do Paraíso, que é para onde vão as boas pessoas, mas também é onde ficam as assustadoras Oito Prisões, local destinado para aqueles que foram condenados no julgamento.

No Vale dos Anjos, Dimitris vai fazer novos amigos, Obelisco e Anne, que vão ajudar o grego a cumprir a louca que promessa que fez a Mariah - voltar a vida. Para isso, ele tenta descobrir tudo o que pode sobre a vida no Vale dos Anjos - as funções, o trabalho e as várias categorias de anjos que exitem lá e como fazer para se tornar um anjo também. Ele fica sabendo que para voltar a vida, ele precisa se tornar um anjo semideus e que a única maneira de conseguir é vencer o Torneio do Céus.
Em busca desse objetivo, o obstinado Dimitris começa a treinar com o misterioso Ramirez, desenvolve sua força de maneira espantosa e descobre que, talvez, ele não seja como os outros...

O livro tem um enredo fascinante e muito criativo. Tudo é muito detalhado e explicado com riqueza de detalhes. O Vale dos Anjos é um lugar totalmente novo, e se não fosse descrito assim seria difícil acompanhar a história. Sem contar que é uma visão completamente diferente do anjos. Dessa vez não temos um anjo caído apaixonado por uma humana, e sim um casal separado de maneira trágica que tenta se reencontar.
Mas o esse é o primeiro livro do autor e sua inexperiência transparece no livro. Os diálogos são estressantes, cheio de "Nossa, fulano", "Olha, cicrano". Muito repetitivos.
Dimitris é incrivelmente curioso, o que é importante para o desenrolar da história, mas as excessivas perguntas dele irritam. Parece uma criança na fase dos "porquês".
Os personagens são perfeitos demais, não rola uma inveja, um ciúme, um rancor, nada. Tudo bem que são anjos do paraíso, mas perfeição demais é chata.
A história também é muito previsível, morna. Não tem, em momento algum, um suspense, um fôlego preso ou aquela ânsia pelas próximas páginas.

Muita coisa fica em aberto na história, para ser explicado no próximo volume da série, que tem previsão para seis livros. Porém, a continuação ainda não foi lançada, só nos resta ficar na curiosidade!
Quer uma dica para piorar sua ansiedade? Assim que terminar de ler o epílogo do livro, volte ao começo e leia o prólogo novamente. Muitas coisas vão se encaixar...

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!

Felipe Santos 03/07/2011

Uma originalidade sem tamanho
Leandro Schulai é mais um autor brasileiro dessa nova onda da literatura fantástica sobrenatural que nos brinda com um livro bastante criativo sobre anjos e sua visão sobre o paraíso. Lançado ano passado pelo Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século, cujo objetivo é apresentar ao público o trabalho de novos talentos nacionais. Eu o conheci durante a Bienal do Livro SP/2010, quando vi pela primeira vez meu próprio livro impresso (e posso dizer que foi um grande sonho realizado)! Schulai é um autor super-gente fina e um grande batalhador. Ao contrário dos livros angelicais que estão na moda, Schulai não trata de anjos caídos ou a eterna luta de anjos versus demônios ou sobre o apocalipse. Neste romance angelical vemos uma história de um grande amor recheada de aventura de um modo bastante original que agrada a todos os gêneros.

Capa: A capa deste livro é uma das mais belas que já vi. O capista está de parabéns com louvor! As asas e as cores que compõem a capa dão o tom certo sobre a temática do livro.

Personagens: Meu personagem favorito é o anjo guia de enterro Obelisco. Ele apresenta um humor bastante sagaz e uma história de vida que gostei bastante (#diga não ao spoiler). Schulai apresenta alguns personagens com passados bastante interessantes, embora o excesso de curiosidade do grego Dimitris o torne um pouco cansativo no começo do livro. Mas sua ingenuidade e bondade são pontos fortes na personalidade do personagem principal.

Narrativa: Como muitos autores iniciantes, a narrativa do autor ainda precisa amadurecer. E isso já vem ocorrendo ao longo do livro, pois foi nítida a melhora da escrita de Schulai. O começo do livro é um pouco morno, mas conforme as páginas vão se passando, a trama vai te instigando a ler mais e mais. Acredito que a narrativa vai melhorar ainda mais na segunda parte do Torneio do Céu, com um Leandro mais amadurecido (esse primeiro livro começou a ser escrito na adolescência do autor). A forma como ele descreve o paraíso é sem dúvida de uma criatividade sem tamanho. Leandro explica a forma que os julgamentos são conduzidos, o que você poderia fazer no céu, sua permissão para voltar a Terra, a hierarquia dos anjos, entre outras coisas. Até mesmo como um homem das cavernas poderia conviver com um homem mais moderno fica explicado no livro. Achei interessante também sobre a parte em que se você sofrer ferimentos sérios no paraíso pode “morrer” definitivamente. Alguns elementos da religião são abordados (como a permissão de vir à Terra e o direito de mandar mensagens via psicografia), embora o objetivo do livro não seja esse, mas sim narrar uma aventura. A forte influência de animes vai deixar os fãs do gênero satisfeitos com o treinamento de Dimitris e o torneio propriamente dito (eu gostei bastante!), uma pena que terei que esperar até o próximo livro para ver a conclusão do torneio.

Considerações finais: Eu recomendo fortemente a leitura do livro O Vale dos Anjos. Para quem está procurando um livro de anjos diferentes dos livros angelicais da moda, com muita aventura e uma dose de romance fica aqui uma sugestão de leitura. É uma leitura leve e descontraída e, por tudo que eu disse acima, dou 4 de 5 estrelas para este livro nacional. Parabéns, Schulai, pelo sucesso que seu livro está fazendo.

Felipe Santos
Autor "O Preço da Imortalidade"
blog: williambrenauder.blogspot.com

Bruno Leandro 13/07/2011

Até onde irias por tua amada?
Dimitris é um bom rapaz; trabalhador e amoroso, tinha a vida perfeita, quando acabou morrendo e deixando sua esposa só. Mas ele acaba descobrindo que a morte não é o fim e que existe todo um mundo no pós-vida. No entanto, nada disso o satisfaz e ele tenta realizar seu maior desejo: voltar para a mulher que ama. Para isso, ele terá que treinar muito e vencer o Torneio dos Céus, um combate que poderá lhe dar os meios de realizar sua ambição.
Devo dizer que esse livro é muito interessante. Acho que o Schulai conseguiu colocar uma ambientação que fizesse o livro crível e os passeios pela Grécia fazem você pensar que o autor já esteve no lugar. Porém, achei que algumas informações foram repetidas sem necessidade e que alguns eventos se passaram muito rápido. Nada que tire o mérito da história, mas é algo que precisa ser revisto em futuras continuações. De resto, me diverti muito com as implicâncias entre Anne e Obelisco, com a curiosidade de Dimitris e com seus treinamentos para vencer o torneio, me lembrando vários animes que já assisti. É um livro muito bom e espero que o livro 2 saia logo.

Gêmeas 27/11/2010

Resenha em:

sentilivros 09/12/2010

resenha de O vale dos Anjos
Eu gostei do livro. O Leandro nos apresenta uma versão inusitada do céu, bem diferente da que vemos por aí. Uma história realmente inovadora e diferente. Qto aos anjos...Ah! Só lendo para descobrir...
Dimitris é o personagem principal do livro. Um grego apaixonado pela esposa, íntegro e tudo de bom. Acaba morrendo cedo demais e é aí que começa a "aventura".
Ele conehce pessoas maravilhosas que o ajudam nessa nova vida e a história se desenrola com um pouco de mistério, que faz com que queiramos ler o segundo livro, mas como geralmente acontece, por ser o primeiro livroé meio cansativo, não sei como explicar bem, pois a história em si é boa, na verdade acho é que por não se revela muita coisa nesse livro.
E por isso, estou ansiosa quanto ao próximo. Espero descobrir os "mistérios" por trás de Dimitris.
Recomendo, pretendo ler a continuação com certeza.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/12/o-vale-dos-anjos-leandro-schulai.html

Mirela L. 08/06/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
O Vale dos Anjos é diferente por alguns motivos:

Vindo de uma epóca de febre pós-vampiresca, pode-se pensar que o livro trata de uma temática de anjos caídos apaixonando-se por humanos ou vice-versa, mas não, o livro conta uma história de amor sim, uma história de amor verdadeiro entre Dimitris, o protagonista, e sua amada Mariah, mas de uma maneira bem diferente;
O livro possui batalhas, mas nada de fim do mundo ou coisa parecida. As batalhas que envolvem o universo de Dimitris são com um único objetivo: voltar a viver ao lado da sua amada novamente.
E fim de papo pra não soltar spoilers, ha

Em OVdA, Leandro Schulai, nos apresenta Dimitris, um grego que tem uma vida feliz e é completamente apaixonado pela sua esposa, mas tudo parece desmoronar quando ele sofre um acidente fatal. Após a morte os humanos são julgados e daí podem ser levados para as oito prisões ou para o Paraíso, local onde se encontra o Vale dos Anjos.

Sim, o protagonista de O Vale dos Anjos está mortinho da silva e conta com a ajuda dos amigos que faz lá no Paraíso, Obelisco e Anne para alcançar o seu objetivo de voltar para Mariah. Adoro essas amizades em séries (como acontece em HP e em PJ *-*), meio que nos mostra o quão ter amigos é importante na vida de uma pessoa momento filosofando, rs. Anne e Obelisco são os amigos que acompanham Dimitris em sua jornada, e como sempre, quando se tem amigos juntos, é certo que teremos momentos engraçados e briguinhas de sobra. Dimitris é o tipo do personagem SUPER questionador e curioso, o que faz com que o leitor tenha acesso a detalhes da história. Ele parece até o Zequinha de Castelo Rá-tim-bum e seus porquês, rs.

Ao perceber que existe um meio de voltar a vida, Dimitris, que é muito corajoso e confiante, resolve arriscar! Ele se inscreve no Torneio dos Céus, com o objetivo de se tornar um anjo-semideus e com isso vira aprendiz de Ramirez, ao lado de Brian. Depois que começam as batalhas o livro fica totalmente eletrizante. O Schulai escreveu super bem as batalhas, todas as descrições, todos os detalhes,… Enfim, muito bom! No fim do livro o único pensamento que se tem é: “Acabou aqui? Justamente assim?” Ô Leandro, O Vale dos Anjos 2 precisa sair pra ontem, hein?! rs.

O livro tem uma capa linda de viver *-* E um desfecho emocionante! Além de ser uma leitura dinâmica, fluida e de fácil compreensão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6