O Vale dos Anjos

O Vale dos Anjos Leandro Schulai

Resenhas - O Torneio dos Ceus

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andrés Carreiro 14/10/2010

Um amor pode superar a própria morte? A temática Anjos na visão de Leandro Schulai.

O Vale dos Anjos conta a história do grego Dimítris Saloustros, que vivia normalmente seu cotidiano pacato com sua amada esposa (um amor que chega a ser obsessivo) e num belo dia tem a vida ceifada por um acidente de carro. No além túmulo, faz amizade com Obelisco, um anjo guia de enterro, a anjo cupido Anne e será treinado pelo misterioso mestre Ramirez.

A proposta de L. Schulai é construir um livro de fantasia para jovens (não necessariamente ortodoxo nesta posição). Nisto ele é muito bem sucedido, pois o universo criado em O Vale dos Anjos supre exatamente esta demanda. O personagem principal, Dimítris, é um jovem adulto que demonstra durante toda a narrativa sua tenra idade. Sua vontade de saber sobre a nova realidade permeará toda a narrativa junto com sua obsessão de voltar à mulher amada (Mariah). Curiosidade e uma história de amor são elementos que chamam a atenção da juventude leitora, sedenta por este tipo de história. Mas se o leitor acha que o livro só tem estes elementos, está muito enganado. Schulai utiliza-se de suas referências e conhecimentos e torna o desenrolar da história em algo surpreendente. O Torneio dos céus é uma homenagem aos animes japoneses, como Dragon Ball Z, Naruto e Pokemon. É impossível, para mim, não pensar nas músicas destes desenhos animados em alguns momentos da história. Contudo o autor consegue transcender a métrica destes elementos e construir algo pessoal e diferente. Neste sentido (e em outros), O Vale dos Anjos tem personalidade própria.

A linguagem super simples do livro tem um destaque bastante interessante durante a leitura da obra. Contudo, como muitos poderiam pensar, ela não é pobre. O autor soube fazer algo que é muito difícil. Escrever com simplicidade sem ser infantilizado. Não nos sentimos, durante o ato da leitura, subestimados.

Outro ponto a se destacar é a relação que O Vale dos Anjos tem com a literatura infanto-juvenil. Dimítris, Obelisco e Anne são três amigos vivendo uma aventura juntos num além idealizado. É difícil não pensar imediatamente em Harry Potter e Percy Jackson. Contudo, apesar do formato de amizade consagrado pelo escritor americano e a escritora inglesa, há também uma nova visão na narrativa, onde os personagens têm características e personalidades únicas, fugindo completamente de algum possível plágio. A semelhança, portanto, está apenas na trindade de amigos.

Nesta história, apesar de termos anjos, o personagem principal não um deles (ainda não sabemos se um dia ele se tornará um, dependerá do rumo que os fatos tomarão para o personagem) e nem uma virgem atrás de seu primeiro amor sobrenatural. Nisto a originalidade não só do personagem principal, mas do enredo como um todo, confere ao livro um lugar de destaque na nova literatura fantástica nacional, permitindo que os leitores conheçam este novo talento nacional e de quebra novas visões sobre uma temática que já começa a ficar batida no exterior.

Ju Neves 21/02/2011

Quando começo a ler um livro, a primeira coisa que observo é a criatividade do autor. Temos que criar um mundo em nossas cabeças, mas não só falo de aparências e cenários, falo também de personalidades e relacionamentos pessoais. Tudo isso somado com uma narrativa agradável e aquele mistério que nos faz grudar no livro.

O Vale dos Anjos traz tudo isso em moderação. O que mais me motivou a ler o livro foi a curiosidade. O que Dimitris tem que o faz tão especial, e por que todas as pessoas estão interessadas nele? Diante de todos os outros mistérios do livro, este foi o que me deixou mais intrigada.

A história é apresentada em terceira pessoa, mas acompanhando os passos de Dimitris, um rapaz recém-morto que, aos vinte e dois anos, deixou sua esposa na terra e inicia sua aventura, movido pela vontade de voltar para sua amada, que sofre sozinha. Acima de tudo este livro é extremamente inteligente, ele nos trás uma visão bem diferente do paraíso da qual nós vemos por aí, falando das oito prisões e dos anjos deuses, entre muitas outras coisas que nos deixa fascinados.

A narração é leve, sem nenhuma dificuldade de entendimento, apesar de ter achado algumas frases no meio dos diálogos desnecessários. Os personagens são completamente simpatizantes, eu mesma adorei a anjo-cupido Anne, a achei super fofa e suas tarefas como cupido foram muito interessantes. Por outro lado, não gostei muito do protagonista, Dimitris, apesar de inevitavelmente me sentir tocada nas cenas entre ele e sua esposa, mas ainda assim, achei o rapaz muito “bonzinho” e simpático, nós, humanos, vivemos uma constante batalha no nosso interior, todos nós temos o anjinho bom e o anjinho mau no pé dos nossos ouvidos dizendo o que fazer, e interpretei, ao avaliar alguns personagens como Brian, que apesar de irmos para o céu, não temos a paz definitiva. Dimitris, mesmo que sofra por sua esposa, parece estar sempre de bem com tudo e todos, no próximo volume, espero que ele tenha um pouco mais de garra, e seja um pouco mais feroz ao buscar o que quer, que nada venha facilmente para ele como vi nesse primeiro volume.

Bom, entre essas coisas, o autor Leandro Schulai está de parabéns, são poucos autores que conseguem criar um mundo, do jeito que ele fez ao criar O Vale dos Anjos. Encontrei pouquíssimos erros, como a falta de travessão ou parágrafos, mas nenhum de português – se houve algum, foi mínimo e passou despercebido.

Mais resenhas em:

Rafael 03/01/2011

Ótimo! \o
O Vale Dos Anjos - Parte 1 me cativou logo pela maravilhosa arte de capa com tons de verde e azul, e seu escrito dourado. Publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século, Leandro Schulai se mostrou um ótimo escritor e promete uma saga de arrancar os cabelos. Sim, foi essa a sensação que tive ao terminar a Parte 1 - O Torneio Dos Céus.

Dimítris Saloustros, grego, 22 anos, morre eventualmente em um acidente de carro e deixa sua esposa sem chão onde pisar. O amor entre eles era grande demais para terminar com a morte e é na expectativa de voltar à vida, que Dimítris faz o impossível.

Após sua morte, Dimítris, passa pelo julgamento que o leva ao Paraíso, que é como um mundo paralelo, em que cada pessoa pode ser um voluntário e trabalhar fazendo o que gosta, como na Terra, sendo atendente de telefone, jornalista, balconista, e todas as outras profissões que imaginar, ou tornar-se um anjo que desempenha alguma função específica.
Lá, encontra Anne, a cupido, e Obelisco, o anjo-guia-de-enterro, seus maiores amigos que explicam sobre como viver no Paraíso, que é dividido no Olimpo, lugar onde ficam os oito anjos-deuses, e que dá acesso às dimensões, divididas em períodos de cem em cem anos. E, paralelamente, sobre as Oito-Prisões, lugar terrível, com pessoas que cometeram pecados imperdoáveis.

A única chance de voltar para Mariah é participando do Torneio Dos Céus e, é dessa forma que Dimítris vai em busca de seu maior sonho: voltar à vida.

O livro conta com 416 páginas, mas que nem são percebidas pela forma simples com que foi escrito, proporcionando uma leitura rápida.
O personagem principal é muito expressivo e curioso. Quer saber tudo sobre tudo. Por um lado é bom, pois dá a chance de o leitor saber mais sobre a vida pós-morte no mundo criado por Schulai, mas em alguns pontos se torna cansativo. No entanto, vejo isso como a personalidade do personagem, o que deixa tal característica tolerante.

É visível a herança e características de animes, famosos desejos japoneses, de onde o autor tira inspirações.

# falei mais sobre o livro no meu blog. Continue lendo:

Espero que goste, pois eu adorei!
Rafael 03/01/2011minha estante
YeaH! E tem promoção deste livro lá no blog!

Até dia 16/01
Sua chance de ler O Vale Dos Anjos autografado. ;D
Obrigado, Schulai!

Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Nice Santos 12/02/2011

Resenha de O vale dos Anjos por Nice Santos em www.mixliterario.com
Sinopse: A morte tem o poder de separar o amor?
Para muitas pessoas, a frase "até que a morte os separe" é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizessemos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do Paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito.
Auxiliado pelo anjo-guia-de-enterro, Obelisco, cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez; Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso lugar já era aguardada a muito tempo...

Este é um daqueles livros em que a sinopse é completa, quer dizer, não há muito o que complementar, sem dar spoiler. Dimitris é uma pessoa muito determinada, de personalidade forte que não mede dizer o que pensa, acontece uma fatalidade realmente inexplicável e após o julgamento é determinado ao Paraíso. A ideia de Paraíso abordada pelo autor é pra mim inovadora, as batalhas são o ponto alto da narrativa, passei boa parte do livro visualizando os animes que assisti quando mais jovem (-ô saudade!), pois a estória tem exatamente essas características, sabe, aquela pitada de sobrenatural das lutas, o fato do protagonista não se entregar, enfim, revivi esse tempo, e gostei muito.

Infelizmente a estória é um pouco previsível, às vezes é exatamente o que você achava que ia ser... O romance de início não convence o leitor, mas o autor se supera, e mostra momentos comoventes. A amizade também é muito bem representada e é um ponto forte. Os personagens não seguem a própria personalidade e muitas vezes há uma confusão quanto aos termos e palavras (gírias) usados por eles, deixe-me ser mais clara, uma pessoa da década, sei lá, de 70 nunca terminaria uma frase com "tá legal!".

Há momentos em que a inexperiência escritor chega a ser evidente, por exemplo, o excesso do uso de conjunções em um mesmo parágrafo, uma delas é a "pois", que em determinados pontos chega a ser maçante.
Curiosidade: O livro é sobre anjos, ok, mas os anjos da estória não têm asas, eu me questiono quanto à capa, que por sinal é muito bonita.

Por fim, O vale dos Anjos é narrado em terceira pessoa é de leitura simples e direta, você sente como se o autor estivesse lhe contando a estória, já o final, nos deixa com muita vontade de “atacar” a continuação.

Dimas Dion 23/09/2010

A Original obra de Leandro Schulai
A história vai num ritmo crescente muito bem elaborado pelo autor.

Segue a mesma receita de outros livros de aventura, com a ressalva de que Schulai propõe uma reinvenção do Céu e dos anjos.

Isso faz com que traga a nós um novo universo. a exemplo dos quadrinhos (Marvel e DC principalmente).

Personagens ricos e bem definidos completam esse primeiro livro de uma grande promessa da nossa literatura de aventura.

Leia 1 Livro 10/10/2010

O Vale dos Anjos
Vou ser bem sincero com vocês,vários livros me chamam a atenção pela capa e não foi diferente com ‘O Vale dos Anjos’, a sinopse talvez seja “mais um livro sobre amor e anjos”,mas posso garantir que é muito mais do que isso.

“A morte não é o fim” pág.16

‘O Vale dos Anjos’ tem uma narrativa sensacional, e o fato de mostrar uma maneira diferente de pós-morte te deixa muito mais curioso para continuar lendo.Leandro Schulai conseguiu descrever o céu de forma fantástica, você lê e acaba pensando se o céu pode ser daquele jeito.Os personagens tem características muito marcantes, o que te faz conseguir criar o personagem em sua mente.

Veja a continuação no blog! Aprovado pelo Leandro Schulai

Mel 27/08/2010

Bom, esse é o primeiro trabalho literário do meu amigo Leandro e eu li com muito carinho a história do grego Dimítris que, após um acidente de carro, descobre uma outra dimensão pós-vida onde é julgado e enviado ao Paraíso.
Ainda que houvesse conhecido amigos verdadeiros no Paraíso, Dimítris não consegue se desvencilhar do amor que dedicava à sua esposa em vida, e passa a esforçar-se por encontrar um meio de voltar a viver com ela. Essa oportunidade é encontrada num grande evento, o Torneio dos Céus, onde o vencedor poderá tornar-se um anjo com poderes de tomar a forma humana.
Frente a este desafio, Dimítris começa seu treinamento e descobre ter muito potencial para vencer o Torneio e voltar para sua esposa.
É uma história muito criativa e interessante, mas o livro apresenta apenas a primeira parte, de modo que agora, todos que já leram, como eu, devem estar ansiosos pelo que seguirá na parte 2.

Leandro, parabéns pela sua obra e que venham ainda muitas pra entreter seus leitores e amigos. :)

Beatriz Gosmin 15/07/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
O livro que vou resenhar hoje é um livro nacional do autor parceiro aqui do blog o Leandro Schulai. Há tempos que vejo este livro ser bastante comentado em vários blogs, e como a capa é muito linda, fiquei encantada e totalmente curiosa em relação à história. Agora que eu pude ler o livro, vou apresentá-lo a vocês!

Dimitris Saloustros é um jovem grego que levava uma vida muito feliz ao lado de sua amada esposa Mariah. O casal se amava demais e tudo corria muito bem até que Dimitris morre de uma forma um tanto boba e suspeita: sente que está morrendo ao mesmo tempo em que avista uma figura encapuzada vestida de branco, fazendo-o perder o controle do carro o que resulta em uma batida fatal contra uma árvore.

Ao acordar, Dimitris se depara com um ‘filme’ de sua vida, onde vê cenas desde seu nascimento até o dia de sua morte. Depois disso o ser encapuzado aparece e se apresenta como Obelisco, o anjo guia de enterro. Dimitris é levado ao seu julgamento, onde decidirão se ele vai para o Paraíso ou para as Oito prisões – que é o mesmo que inferno. Felizmente ele é julgado como merecedor do Paraíso, mas por ter se safado, Dimitris é ameaçado por um dos anjos das Oito Prisões.

Dimitris, que sempre fora um homem solitário na Terra, logo faz grandes amigos, como a Cupido Anne e Obelisco. Estes lhe explicam tudo sobre a hierarquia dos anjos, sobre as regras do paraíso e outras coisinhas. Mesmo ali sendo o lugar mais perfeito para se viver, tudo que Dimitris mais quer é voltar para sua esposa. Tal obsessão o faz buscar uma maneira de voltar à vida.

A oportunidade surge quando Dimitris fica sabendo sobre o Torneio dos Céus, onde o vencedor ganha o cargo de Anjo Semi-deus, - que é um dos mais importantes e poderosos cargos do Vale dos Anjos - Dimistris então, treinado pelo sábio mestre Ramirez, quer vencer a todo custo o tal torneio, uma vez que poderá usar os poderes de Anjo Semi-deus para retornar a forma humana – mesmo isso sendo ilegal.

- [...] Mas você não pensa em voltar, em se tornar um anjo ou voltar à vida?
- Não, claro que não! Voltar à vida é ilegal, além de que é impossível ser um anjo desses que tem esse poder. Não sei, prefiro do jeito que estou. Mas de onde você tirou esta ideia de voltar à vida?
- Não é ideia, e sim um fato que você ainda vai presenciar.

No começo eu demorei a me adaptar a leitura, achei a narrativa muito rápida: os acontecimentos iam meio que ‘empurrados’. Mas logo ela começou a fluir automaticamente. Também achei o Dimitris muito curioso, muito ‘descarado’ no começo, mas depois me acostumei a essa característica dele.

O Leandro criou um novo mundo, com vários detalhes e coisas impressionantes. O modo como ele colocou cada coisa em seu devido lugar, cada paisagem e personagem que surgiam, eram únicos, cada um com sua característica e com seu próprio propósito na história.

O livro também terminou com um ‘Quero mais!”, principalmente porque existem alguns personagens misteriosos no livro que não foram reveladas suas reais funções, o que me faz desejar o próximo livro urgentemente!

Indico para todos!

Mi Cherubim 15/02/2011

O Vale dos Anjos – o Torneio dos Céus – Parte 1
Leandro Schulai apresenta a primeira parte de sua história: O Torneio dos Céus. Após a morte o que você encontrará? Para o grego Dimítris Saloustros que não acreditava em nada, foi um choque saber que aos 22 anos havia morrido e deixara Mariah, sua esposa, sozinha.

Um anjo-de-enterro, Obelisco, o ajudou na sua morte. Um julgamento ia decidir para onde Dimítris ia. Paraíso ou as Oito Prisões. Sempre com o seu anjo-de-enterro, Dimítris, estava sentado na presença do juiz e de anjos. Acusadores e Defensores, apresentavam suas imagens para Dimítris responder com toda a sinceridade sobre o ocorrido.

Dimítris era diferente. Ele era muito sincero e obstinado. Respondeu tudo para o Defensor e para o Acusador. Resultado? Paraíso. Mas Dimítris não se conformava, queria ver sua esposa, saber como ela estava. Obelisco o levou após o julgamento. Mariah não estava bem.

Dimítris ficou triste, pois só tinha duas pessoas no mundo. Seu pai, Parnasos e sua esposa, Mariah. Seu pai havia morrido há algum tempo. Ele e Mariah haviam se casado há dois anos e eles eram muito felizes.

Obelisco se tornou amigo de Dimítris, mas ele tinha que achar sua dimensão, seu país. Após o julgamento e o enterro, o grego foi para o hospital, na verdade, todos que chegavam iam direto para o hospital. Ele conheceu Janine, uma enfermeira e tornaram-se mais uma amiga que fez na morte.

Só que Dimítris não se conformava, queria voltar à vida! Saindo do hospital o grego foi para seu país. Um lugar dividido em épocas, pois para quem morreu antes de inventarem os computadores acharia estranho as tecnologias.

Voltando para o Olimpo se deparou com um castelo lindo da deusa Sarah, entrou e encontrou uma menina linda... seu nome Anne, uma cupido. Tornaram-se amigos. Até agora, Dimítris, ganhara mais amigos depois da morte do que em vida... Com a ajuda de Anne descobriu como achar seu pai. Chegando lá na dimensão dele, Dimítris, só que não o achou.

Ficou decepcionado, mas com a ajuda de seus novos amigos, sua estadia no Paraíso não era tão difícil. A saudade da esposa, da vida que tinha no trabalho, da corrida matinal... tudo isso o deixava triste e choroso.

Descobriu por Obelisco e Anne que no Paraíso não era preciso trabalhar, mas ele poderia ajudar os novatos (paraurbanos), ele poderia se tornar um voluntário, anjo ou ainda um anjo semideus.

Mas para isso ele precisaria passar no Torneio dos Céus. O torneio consistia em vencer o adversário, não pela força física, mas pelo poder que você possui. Todos possuem um dos oito poderes.

Obelisco e Anne falaram que sendo um anjo semideus ele poderia voltar para a Terra como humano novamente, a certeza de ver Mariah aumentou. Decidiu entrar, Obelisco também, pois queria ver sua esposa, explicar que ele não teve culpa no incidente de sua morte.

Surge um ser encapuzado que leva Dimítris para um mestre. Pois para participar desse torneio é preciso um mestre para o treinamento. E é forte esse treinamento. O grego foi parar na mansão de Ramirez. Ele o ensinou a liberar o seu poder. O poder da aura. Ramirez ensina, explica, ajuda, cria laços com Dimítris. Na mesma mansão havia outro lutador, Brian.

Com exatos 256 candidatos, Dimítris estava apreensivo. Há apenas três meses no Paraíso, iria tentar a façanha de ser o melhor. Ele iria lutar contra várias pessoas mais capazes e com mais tempo de treinamento que ele.

Mas isso não deixou que o grego desistisse, ele havia prometido que voltaria. Três lutas. Oponentes perigosos. Poderes inimagináveis. Dimítris conseguirá vencer o torneio e se tornar um anjo semideus? Será que morrerá na batalha?

Nota da Milena: UAU! Não tenho palavras para expressar o tamanho da minha alegrai. Um rapaz legal, uma narrativa boa, cenários loucos, uma história criativa. Quando acabei de ler era 2h da manhã do dia 02/01 minha reação foi literalmente essa “PQP, Schulai! Assim você me mata!”. Acabei de ler o livro e fiquei sem reação, pois queria a continuação. No livro tem suspense, raciocínio lógico e criatividade, amo!!!! Cara estou lendo só Best Sellers rsrsrssrr vou começar a fazer minha lista de melhores livros lidos em 2010, pode ter certeza que O Vale dos Anjos é um deles! Para conhecer mais do Schulai e de O Vale dos Anjos clique nos links.

Andrey 30/08/2010

Resenha extraída do meu blog - www.resenhar.com

Dimitris é um rapaz jovem, que vive uma vida saudável ao lado de sua esposa Mariah. Porém, tudo muda quando após uma bateria de exercícios, Dimitris tem um enfarto e sofre um acidente de carro, que o leva a morte. É logo no inicio da história onde o autor apresenta esses fatos, deixando o leitor intrigado com o fato de o personagem principal perder a vida logo no inicio da historia. Mas é aí que o leitor vê que a “vida” de Dimitris só está para começar.
Ele revê tudo o que ele fez em vida, desde o dia do seu nascimento até o dia da sua morte, o que lhe fez refletir sobre o homem que ele foi. Dimitris logo é levado ao julgamento, onde seu destino será decidido: ir a uma das Oito Prisões ou ao Paraíso. E é lá que prova sua dignidade e impõe os seus direitos de defesa, não deixando apenas ser julgado. O que para os Anjos presentes em seu julgamento foi um grande ato de coragem, já que todas as pessoas ficavam apavoradas quando conheciam a vida após a morte. Dimitris então é julgado ser um homem bom e é aceito no paraíso.
Dimitris não aceita o fato de que morreu muito jovem e que sua esposa não poderá mais tê-lo como companhia. É então que decide que de tentará todas as formas de voltar a vida na terra para reencontrar sua esposa amada. Dimitris começa a busca por seus objetivos ao lado de Anne, um anjo-cupido e Obelisco, um anjo-guia-de-enterro, duas figuras importantíssimas pra história, grandes amigos e companheiros do rapaz.
Sempre ocorre um evento no Paraíso para nomear um novo anjo semi-deus e é aí que Dimitris vê a oportunidade para alcançar seus planos. Ele então encontra um mestre para que o treine para o campeonato “O Torneio dos Céus”, que o vencedor não apenas precisa de esforço físico, mas também um esforço das energias angelicais que lhe pertencem. Então Dimitris mergulha num treino continuo, pois pouco sabe sobre essas técnicas de energia angelical, coisa que milhares de adversários já deviam estar carecas de saber. O Torneio então começa e Dimitris descobre que será mais difícil do que ele imaginava, já que lutará contra amigos que possuem o mesmo objetivo de se tornar um anjo semi-deus.
Leandro Schulai estréia sua carreira de escritor com um livro muito criativo, dou vários pontos positivos para o quesito criação e criatividade. O Autor conta a história de forma inteligente e divertida, em partes tristes em outras engraçadas. Em algumas partes a história parece que contradiz alguns pequenos detalhes, mas nada que mude o rumo da história ou torne a obra menos digna de ser apreciada. “O Vale dos Anjos – O torneio dos Céus – Parte I” é um livro divertido, curioso e principalmente INTELIGENTE.
Só nos resta esperar a continuação desta história e ver o progresso tanto do personagem Dimitris em seus objetivos, como também do autor Leandro Schulai com sua experiência de escrita, que pra quem está apenas começando está muito bem preparada.

Melian 29/09/2010

O livro corre bem, tem letras de um tamanho bom, não cansa a visão e a capa chama muito a atenção, eu particularmente gostei muito da capa.
Se me permitem dizer, recomendo o livro principalmente para fãs de RPG e mangá!
O livro em vários momentos me lembraram animes e mangás, não conseguia pensar no torneio dos Céus sem pensar na guerra galatica do Cavaleiros do zodiaco! rs
Mas existem vários elementos no livro, o livro tem xamãs, sensitivos, entre outros elementos ligados as crenças do pós morte.
A partir da metade do livro você já se vê torcendo por Dimitris e querendo que chegue logo o torneio, não tem como não gostar do personagem Obelisco nem não se internecer por sua história. Tem passagens no livro que você realmente fica pesaroso com as tristezas que alguns sofreram antes de morrer.
E o torneio, bom o torneio é o ponto alto do livro!!! Super interessante e eletrizante! Lutas realmente dignas das melhores animações japonesas!!! rs
Sim eu sou otaku, p/ mim desenho bom é anime e dai? Fiquei sabendo que o Schulai tbm curte :p
Leia a resenha completa em : http://mellbooks.blogspot.com/2010/09/resenha-o-vale-dos-anjos-o-torneio-dos.html

Manchester 21/12/2010

Resenha - O Vale dos Anjos
Antes de qualquer coisa a falar sobre a resenha do livro em si, gostaria de agradecer ao Schulai pela parceria. E não apenas por isso. O Leandro é um cara que sabe interagir com os leitores, com os parceiros, seja pelo twitter ou pelo MSN. Ponto pra você, cara! Que continue assim! Isso apenas abrevia o seu sucesso!

Mais uma vez, começarei falando da parte física do livro. O “Vale dos Anjos” conta com uma belíssima capa, um belo par de asas angelicais em um fundo azul/verde escuro. Mais uma vez a Novo Século caprichou na capa! O livro tem 414 páginas, mas a letra do texto se apresenta em um ótimo tamanho, bem confortável para ler e tira a sensação de que o livro seja muito grande.

“O Vale dos Anjos” conta a história de Dimítris, um grego que morre precocemente e, neste mundo, deixa a sua amada esposa. O nosso protagonista, então, parte para o julgamento que irá decidir se ficará nas Oito Prisões ou irá ao Paraíso. O anjo-guia-de-enterro Obelisco guia Dimítris até este julgamento e, neste meio tempo, ambos encontram uma fiel amizade. O grego é encaminhado ao Paraíso. Ao chegar lá, conhece a cupido Anne e juntamente com Obelisco irão viver as aventuras e desafios deste primeiro livro do Schulai.

Quanto à trama... Schulai usou de diversos elementos, desde mitologia grega até cultura japonesa para criar o seu mundo pós-vida. No começo, algumas coisas me deixaram um tanto confuso por se tratar de um mundo completamente novo, mas ao passar dos capítulos tudo fica mais coeso.

Os personagens são muito carismáticos e é muito fácil de identificar com algumas nuâncias da personalidade de fácil assimilação. No entanto, Dimítris, em alguns momentos, parece ser “perfeito” demais.

Mas, acho que mais pra frente, tal perfeição fará mais sentido.
Outra coisa que senti falta foi um pouco de descrição temporal. Em alguns momentos, eu não tinha idéia se havia se passado uma semana ou um mês, mas conforme o livro evolui, esse tipo de problema ficou menos evidente, já que dá pra perceber que o Leandro melhora a sua forma de escrever e descrever ao longo do livro.

Confesso que fiquei morrendo de raiva porque o livro termina no meio de uma trama então a gente se sente agoniado para querer saber o que vai rolar! E eu e a minha ansiedade não sabemos como lidar com isso! hehehe

Como considerações finais, eu gostei do livro. Acho que é apenas um prólogo do que está por vir e o fato de que ainda falta muita coisa pra acontecer que me impediram de eu ter gostado muuuuito do livro! Mas, acredito que o Schulai ainda vai amadurecer as idéias da trama e fechar tudo da maneira que deve ser e sem cair na mesmice.

Então, “O Vale dos Anjos – O Torneio dos Céus – Parte 1” está recomendadíssimo! E aguardem a continuação!

dani 20/10/2010

O Vale dos Anjos - Leandro Schulai
Com o livro "O vale dos Anjos" o autor Leandro Schulai nos apresenta um cenário sobre anjos totalmente novo.
O livro começa apresentando o personagem Dimitris, um grego que acima de tudo ama a sua esposa Mariah. Após um acidente trágico Dimitris falece e conforme ele passa por esta nova experiência é mostrado para o leitor uma nova perspectiva de "vida" após a morte. A narrativa decorre bem e assim é apresentada uma estrutura inédita para o que se conhece como Paraíso. Os anjos são divididos por categorias, existem também os anjos denominados como anjos deuses que possuem poderes imensos. O céu, chamado de Vale dos Anjos, é dividido por dimensões e as oito prisões seriam o conhecido inferno.
Dimitris demonstra ser uma pessoa extremamente determinada e focada em um único e grande objetivo: tentar voltar à vida e retornar para seu grande amor. Durante esta jornada o grego faz bons amigos como o anjo-guia-de-enterro Obelisco, um anjo com um ótimo humor e a anjo cupido Anne que vai trazer a sensibilidade para a história. Dimitris descobre que pode conseguir voltar à vida através do Torneio dos Céus, um combate entre os moradores do Paraíso para que consigam se tornar um anjo semi-deuses. Este torneio é o ponto alto de ação do livro e lembra muito as lutas de animes.
A narrativa linear e simples faz a história correr bem, os cenários e este novo modo de ver a morte são descritos detalhadamente e tornam-se muito cativantes assim cada um dos acontecimentos como o próprio Torneio dos Céus, porém senti falta de algumas reações de certos personagens serem melhor trabalhadas. O livro termina deixando o leitor muito curioso para a continuação desta saga que esta por vir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6