O Vale dos Anjos

O Vale dos Anjos Leandro Schulai




Resenhas - O Torneio dos Ceus


81 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Melian 29/09/2010

O livro corre bem, tem letras de um tamanho bom, não cansa a visão e a capa chama muito a atenção, eu particularmente gostei muito da capa.
Se me permitem dizer, recomendo o livro principalmente para fãs de RPG e mangá!
O livro em vários momentos me lembraram animes e mangás, não conseguia pensar no torneio dos Céus sem pensar na guerra galatica do Cavaleiros do zodiaco! rs
Mas existem vários elementos no livro, o livro tem xamãs, sensitivos, entre outros elementos ligados as crenças do pós morte.
A partir da metade do livro você já se vê torcendo por Dimitris e querendo que chegue logo o torneio, não tem como não gostar do personagem Obelisco nem não se internecer por sua história. Tem passagens no livro que você realmente fica pesaroso com as tristezas que alguns sofreram antes de morrer.
E o torneio, bom o torneio é o ponto alto do livro!!! Super interessante e eletrizante! Lutas realmente dignas das melhores animações japonesas!!! rs
Sim eu sou otaku, p/ mim desenho bom é anime e dai? Fiquei sabendo que o Schulai tbm curte :p
Leia a resenha completa em : http://mellbooks.blogspot.com/2010/09/resenha-o-vale-dos-anjos-o-torneio-dos.html
comentários(0)comente



Dimas Dion 23/09/2010

A Original obra de Leandro Schulai
A história vai num ritmo crescente muito bem elaborado pelo autor.

Segue a mesma receita de outros livros de aventura, com a ressalva de que Schulai propõe uma reinvenção do Céu e dos anjos.

Isso faz com que traga a nós um novo universo. a exemplo dos quadrinhos (Marvel e DC principalmente).

Personagens ricos e bem definidos completam esse primeiro livro de uma grande promessa da nossa literatura de aventura.
comentários(0)comente



Renata 11/10/2010

Surpreendente, encantador, fascinante!!
"Para ele, a vida aqui na Terra era apenas o início de tudo..." (O Vale dos Anjos, página 20)

Com essa frase, Leandro Schulai define O Vale dos Anjos. Em seu livro de estreia, conhecemos um mundo além da imaginação, onde amor, amizade, determinação e destino traçam o rumo certo a se seguir.

Em O Vale dos Anjos somos apresentados a Dimítris Saloustros, um jovem grego que morre em um acidente de carro, e deixa a Terra rumo ao Paraíso. Apesar da grande dor que sentiu ao morrer e perder seu verdadeiro amor, a morte não é forte o suficiente para separar Dimítris de Mariah, sua esposa. Determinado a tê-la de volta e retomar a vida ao seu lado, Dimítris se aventura numa jornada além da vida, em busca de seu sonho. Dimítris terá de enfrentar as barreiras do pós-morte, a ânsia de encontrar seu falecido pai e a dor da saudade de seu amor, encontrando nos amigos e em si mesmo a força para prosseguir e lutar pelo seu objetivo.

Com muita destreza, Schulai nos descreve a vida após a morte com muita criatividade e peculiaridade, agregando elementos rotineiros na sua narrativa. Digno de uma riqueza de detalhes e imaginação, a apresentação do Paraíso permite que o leitor recrie em sua mente as paisagens descritas, e tendo assim a certeza de que o céu realmente tem essas características. Sem contar na definição dos personagens, com características marcantes e singulares, que os tornam mais reais e “palpáveis” ao leitor, ou seja, com todas as características e detalhamentos, os personagens podem ser interpretados, imaginados e até mesmo compreendidos em suas ações, dúvidas e anseios.

Outro ponto marcante no livro é o perfeito elo entre diversas histórias, encaixando sutilmente simples narrativas com grandes mensagens, e aos poucos, essas passagens se completam e contribuem para o desenvolvimento de personagens e enredo.

O livro inicia com uma narrativa detalhista sobre Dimítris e sua vida, e conforme evolui a história narra também as mudanças que ocorrem através de sua morte, como o Paraíso, os seus amigos e como o grego enxerga essa nova etapa em sua vida. Depois de situar bem o leitor quanto ao universo em que a história se desenvolve, o livro ganha um enfoque mais aventureiro, misterioso e empolgante, transportando o leitor para as emoções que Dimítris e seus amigos vivenciam. Enfim, momentos de muitas risadas, expectativas, tensões e angústias!!

Com muita curiosidade e simpatia, Dimítris conhece Obelisco, o anjo-guia-do-enterro e a cupido Anne, e ambos constroem uma bela amizade e enfrentam juntos os desafios que lhe são impostos na nova vida. Dimítris é um homem determinado, mas ao mesmo tempo bondoso, que procura alcançar seus objetivos com muita índole, respeito e lealdade. Obelisco é divertido, espontâneo e galanteador, enquanto Anne é centrada, tímida e carinhosa, buscando fazer o bem a todos. Através de histórias de vida diferentes, os três encontram em si as carências que tinham na Terra, fortalecendo os laços de amizade nas lacunas que ficaram de suas vidas passadas, como amigos verdadeiros, apoio e amor em todas as suas formas.

Em um mundo onde anjos são apenas seres bondosos e com dons “angelicais” desenvolvidos, O Vale dos Anjos é uma aventura irresistível e excepcional, digna de muito mistério e ação. O final é surpreendente e deixo um gostinho de quero mais (ps: parou na melhor parte!), mas a mensagem de que a batalha entre “bem” e “mal” é constante, foi sensacional! Com muitas surpresas e revelações a serem feitas, o próximo capítulo dessa série promete encantar a todos!
Quero fazer parte desse Vale dos Anjos!!


http://guriaquele.blogspot.com/
@remallmann
comentários(0)comente



Mirela L. 08/06/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
O Vale dos Anjos é diferente por alguns motivos:

Vindo de uma epóca de febre pós-vampiresca, pode-se pensar que o livro trata de uma temática de anjos caídos apaixonando-se por humanos ou vice-versa, mas não, o livro conta uma história de amor sim, uma história de amor verdadeiro entre Dimitris, o protagonista, e sua amada Mariah, mas de uma maneira bem diferente;
O livro possui batalhas, mas nada de fim do mundo ou coisa parecida. As batalhas que envolvem o universo de Dimitris são com um único objetivo: voltar a viver ao lado da sua amada novamente.
E fim de papo pra não soltar spoilers, ha

Em OVdA, Leandro Schulai, nos apresenta Dimitris, um grego que tem uma vida feliz e é completamente apaixonado pela sua esposa, mas tudo parece desmoronar quando ele sofre um acidente fatal. Após a morte os humanos são julgados e daí podem ser levados para as oito prisões ou para o Paraíso, local onde se encontra o Vale dos Anjos.

Sim, o protagonista de O Vale dos Anjos está mortinho da silva e conta com a ajuda dos amigos que faz lá no Paraíso, Obelisco e Anne para alcançar o seu objetivo de voltar para Mariah. Adoro essas amizades em séries (como acontece em HP e em PJ *-*), meio que nos mostra o quão ter amigos é importante na vida de uma pessoa momento filosofando, rs. Anne e Obelisco são os amigos que acompanham Dimitris em sua jornada, e como sempre, quando se tem amigos juntos, é certo que teremos momentos engraçados e briguinhas de sobra. Dimitris é o tipo do personagem SUPER questionador e curioso, o que faz com que o leitor tenha acesso a detalhes da história. Ele parece até o Zequinha de Castelo Rá-tim-bum e seus porquês, rs.

Ao perceber que existe um meio de voltar a vida, Dimitris, que é muito corajoso e confiante, resolve arriscar! Ele se inscreve no Torneio dos Céus, com o objetivo de se tornar um anjo-semideus e com isso vira aprendiz de Ramirez, ao lado de Brian. Depois que começam as batalhas o livro fica totalmente eletrizante. O Schulai escreveu super bem as batalhas, todas as descrições, todos os detalhes,… Enfim, muito bom! No fim do livro o único pensamento que se tem é: “Acabou aqui? Justamente assim?” Ô Leandro, O Vale dos Anjos 2 precisa sair pra ontem, hein?! rs.

O livro tem uma capa linda de viver *-* E um desfecho emocionante! Além de ser uma leitura dinâmica, fluida e de fácil compreensão.

http://inteiramentediva.blogspot.com
comentários(0)comente



Felipe Santos 03/07/2011

Uma originalidade sem tamanho
Leandro Schulai é mais um autor brasileiro dessa nova onda da literatura fantástica sobrenatural que nos brinda com um livro bastante criativo sobre anjos e sua visão sobre o paraíso. Lançado ano passado pelo Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século, cujo objetivo é apresentar ao público o trabalho de novos talentos nacionais. Eu o conheci durante a Bienal do Livro SP/2010, quando vi pela primeira vez meu próprio livro impresso (e posso dizer que foi um grande sonho realizado)! Schulai é um autor super-gente fina e um grande batalhador. Ao contrário dos livros angelicais que estão na moda, Schulai não trata de anjos caídos ou a eterna luta de anjos versus demônios ou sobre o apocalipse. Neste romance angelical vemos uma história de um grande amor recheada de aventura de um modo bastante original que agrada a todos os gêneros.

Capa: A capa deste livro é uma das mais belas que já vi. O capista está de parabéns com louvor! As asas e as cores que compõem a capa dão o tom certo sobre a temática do livro.

Personagens: Meu personagem favorito é o anjo guia de enterro Obelisco. Ele apresenta um humor bastante sagaz e uma história de vida que gostei bastante (#diga não ao spoiler). Schulai apresenta alguns personagens com passados bastante interessantes, embora o excesso de curiosidade do grego Dimitris o torne um pouco cansativo no começo do livro. Mas sua ingenuidade e bondade são pontos fortes na personalidade do personagem principal.

Narrativa: Como muitos autores iniciantes, a narrativa do autor ainda precisa amadurecer. E isso já vem ocorrendo ao longo do livro, pois foi nítida a melhora da escrita de Schulai. O começo do livro é um pouco morno, mas conforme as páginas vão se passando, a trama vai te instigando a ler mais e mais. Acredito que a narrativa vai melhorar ainda mais na segunda parte do Torneio do Céu, com um Leandro mais amadurecido (esse primeiro livro começou a ser escrito na adolescência do autor). A forma como ele descreve o paraíso é sem dúvida de uma criatividade sem tamanho. Leandro explica a forma que os julgamentos são conduzidos, o que você poderia fazer no céu, sua permissão para voltar a Terra, a hierarquia dos anjos, entre outras coisas. Até mesmo como um homem das cavernas poderia conviver com um homem mais moderno fica explicado no livro. Achei interessante também sobre a parte em que se você sofrer ferimentos sérios no paraíso pode “morrer” definitivamente. Alguns elementos da religião são abordados (como a permissão de vir à Terra e o direito de mandar mensagens via psicografia), embora o objetivo do livro não seja esse, mas sim narrar uma aventura. A forte influência de animes vai deixar os fãs do gênero satisfeitos com o treinamento de Dimitris e o torneio propriamente dito (eu gostei bastante!), uma pena que terei que esperar até o próximo livro para ver a conclusão do torneio.

Considerações finais: Eu recomendo fortemente a leitura do livro O Vale dos Anjos. Para quem está procurando um livro de anjos diferentes dos livros angelicais da moda, com muita aventura e uma dose de romance fica aqui uma sugestão de leitura. É uma leitura leve e descontraída e, por tudo que eu disse acima, dou 4 de 5 estrelas para este livro nacional. Parabéns, Schulai, pelo sucesso que seu livro está fazendo.

Felipe Santos
Autor "O Preço da Imortalidade"
blog: williambrenauder.blogspot.com
comentários(0)comente



Bruno Leandro 13/07/2011

Até onde irias por tua amada?
Dimitris é um bom rapaz; trabalhador e amoroso, tinha a vida perfeita, quando acabou morrendo e deixando sua esposa só. Mas ele acaba descobrindo que a morte não é o fim e que existe todo um mundo no pós-vida. No entanto, nada disso o satisfaz e ele tenta realizar seu maior desejo: voltar para a mulher que ama. Para isso, ele terá que treinar muito e vencer o Torneio dos Céus, um combate que poderá lhe dar os meios de realizar sua ambição.
Devo dizer que esse livro é muito interessante. Acho que o Schulai conseguiu colocar uma ambientação que fizesse o livro crível e os passeios pela Grécia fazem você pensar que o autor já esteve no lugar. Porém, achei que algumas informações foram repetidas sem necessidade e que alguns eventos se passaram muito rápido. Nada que tire o mérito da história, mas é algo que precisa ser revisto em futuras continuações. De resto, me diverti muito com as implicâncias entre Anne e Obelisco, com a curiosidade de Dimitris e com seus treinamentos para vencer o torneio, me lembrando vários animes que já assisti. É um livro muito bom e espero que o livro 2 saia logo.
comentários(0)comente



Lady 17/05/2012

Quando comecei a ler O Vale dos Anjos, tinha uma ideia bastante diferente do que viria pela frente. Imaginei que o livro se concentraria no Torneio, e que teria um ritmo rápido e alucinante. Quando li, percebi que não era nada disso. Ao longo do livro, isso não é necessariamente algo ruim, mas no todo acabou sendo uma das minhas maiores críticas.
Isso porque boa parte do livro - mais da metade, na verdade - se passa beem longe do Torneio dos Céus. Só até Dimítris chegar a começar seu treinamento já vão centenas de páginas. Não que elas sejam desperdiçadas - conhecemos a fundo a vida de alguns personagens, como Anne e Obelisco, temos uma boa noção da vida de Dimítris e exploramos diversas possibilidades do Paraíso. Mas mesmo que tudo isso seja legal, é também incômodo. Porque, quando enfim começa o Torneio, o livro já está acabando; e quando acaba, não chegamos nem na metade da disputa. Fiquei meio decepcionada, pois preferia que algumas coisinhas sem tanto peso no plot central da trama tivessem sido excluídas para priorizar o Torneio, de modo que o livro não acabasse sem que eu, leitora, não fizesse ideia de como acabou, se Dimítris venceu, etc. Digo, mesmo que haja um segundo livro (e pelo que sei, há), é um balde de água fria quando a história para assim no meio do caminho, né?
O ponto forte estão nas descrições, tanto de locais como de personagens e batalhas. Tudo que é descrito no livro pode ser perfeitamente imaginado pelo leitor. Quanto a isso, a única coisa que não gostei é o fato de o Paraíso se parecer tanto com a Terra. Apesar de justificável, eu gosto de imaginar o paraíso (se existir um) como uma utopia, um mundo diferente e familiar, mas que seja outro. Mesmo assim, nada demais.
Afora isso, só acho que o livro peca pelo excesso de clareza. Falta uma subjetividade, alguma coisa que não seja explicada pelo diálogo, que não seja dita e mostrada logo de cara, um detalhe perdido, um pensamento pra fazer o leitor desconfiar. Existem esses detalhes, é claro, mas em alguns pontos onde deveriam existir eles não estão. Isso,somado a alguns diálogos estranhos (sabe quando você lê uma fala e ela parece artificial? Pois é) tornaram a leitura um pouco pesada pra mim às vezes, cansativa.
Em suma, é um livro com uma boa história, bons personagens, mas que poderia ter sido melhor desenvolvido. Gostei, mas esperava mais.
comentários(0)comente



Nina 06/03/2011

Vale dos Anjos - Leandro Schulai

"A morte tem o poder de separar um amor?"


Dimitris é um jovem grego, bonito, bem sucedido e com um emprego invejável. Ele é casado com Mariah, por quem é loucamente apaixonado e que corresponde o amor recebido. Ou seja, Dimitris tem um vida perfeita. Até que um trágico acidente de carro tira a vida do grego cedo demais.
Porém, Dimitris descobre que a morte não é o fim. Ele vai para o Vale dos Anjos, onde descobre que a vida continua em outro plano. Nesse local se encontram as maravilhas do Paraíso, que é para onde vão as boas pessoas, mas também é onde ficam as assustadoras Oito Prisões, local destinado para aqueles que foram condenados no julgamento.


No Vale dos Anjos, Dimitris vai fazer novos amigos, Obelisco e Anne, que vão ajudar o grego a cumprir a louca que promessa que fez a Mariah - voltar a vida. Para isso, ele tenta descobrir tudo o que pode sobre a vida no Vale dos Anjos - as funções, o trabalho e as várias categorias de anjos que exitem lá e como fazer para se tornar um anjo também. Ele fica sabendo que para voltar a vida, ele precisa se tornar um anjo semideus e que a única maneira de conseguir é vencer o Torneio do Céus.
Em busca desse objetivo, o obstinado Dimitris começa a treinar com o misterioso Ramirez, desenvolve sua força de maneira espantosa e descobre que, talvez, ele não seja como os outros...


O livro tem um enredo fascinante e muito criativo. Tudo é muito detalhado e explicado com riqueza de detalhes. O Vale dos Anjos é um lugar totalmente novo, e se não fosse descrito assim seria difícil acompanhar a história. Sem contar que é uma visão completamente diferente do anjos. Dessa vez não temos um anjo caído apaixonado por uma humana, e sim um casal separado de maneira trágica que tenta se reencontar.
Mas o esse é o primeiro livro do autor e sua inexperiência transparece no livro. Os diálogos são estressantes, cheio de "Nossa, fulano", "Olha, cicrano". Muito repetitivos.
Dimitris é incrivelmente curioso, o que é importante para o desenrolar da história, mas as excessivas perguntas dele irritam. Parece uma criança na fase dos "porquês".
Os personagens são perfeitos demais, não rola uma inveja, um ciúme, um rancor, nada. Tudo bem que são anjos do paraíso, mas perfeição demais é chata.
A história também é muito previsível, morna. Não tem, em momento algum, um suspense, um fôlego preso ou aquela ânsia pelas próximas páginas.


Muita coisa fica em aberto na história, para ser explicado no próximo volume da série, que tem previsão para seis livros. Porém, a continuação ainda não foi lançada, só nos resta ficar na curiosidade!
Quer uma dica para piorar sua ansiedade? Assim que terminar de ler o epílogo do livro, volte ao começo e leia o prólogo novamente. Muitas coisas vão se encaixar...

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!
http://ninattavares.blogspot.com/2011/03/o-vale-dos-anjos-leandro-schulai.html
comentários(0)comente



Caroline623 26/03/2023

Devemos honrar a literatura brasileira. Aí você se questiona, o que é literatura? Esse livro é uma literatura fictícia brasileira com uma ótima resposta à pergunta!
Uma escrita sensacional, e deliciosa. Você de fato não vai querer ler uma vez só, as vezes vai querer reler uma duas e até três vezes só para você entrar da história tão gostosa que é contada?
comentários(0)comente



Bia09 25/08/2010

"Esqueça tudo o que vocês conhecem sobre vida após a morte e o que existe no paraíso. Leandro Schulai criou uma atmosfera totalmente diferente e cheia de criatividade. O famoso "Paraíso" é repleto de tecnologia, voluntários e você pode até mesmo se machucar e "morrer", o que faz sua alma deixar existir.
Vou parar de falar sobre do livro senão vou me empolgar e contar várias coisas, e é tudo tão interessante, tão novo, que vale a pena você ir lendo e descobrindo.
A capa do livro é linda e eu parabenizo à Ed. Novo Século por estar dando chance a novos autores brasileiros cheios de talento.
Ah, vale ressaltar algumas coisas: o amor entre Dimitris e Mariah é lindo demais, o personagem Obelisco é MUITO legal, divertido que só ele!
Mais um livro verde e amarelo que eu recomendo!"

Para mais resenhas:
http://amormisterioesangue.blogspot.com
comentários(0)comente



Lidiane Andrade 04/03/2011

Perfeito!
A algum tempo me interessei bastante pela historia do livro "O vale dos Anjos" porém pelo gênero que eu não leio muito e pelo inicinho da historia achei que seria muito simples e infantil, mais não pensei em parar porque eu estava gostando, mesmo lendo meio parada a historia.. Até que eu cheguei nos capitulos adiante e não consegui parar, logo eu dei mais atenção para o livro, todos os dias eu lia cada vez mais e mais e agora estou aqui, eu fazendo resenha dele pelo skoob para mostrar o quanto eu gostei(só faço resenha aqui dos que eu realmente gosto). No início a historia não me prendeu muito a atenção, por tentar imaginar como seria adiante fui me concentrando e agora não consigo mais largar, e acredito que irei reler várias vezes até me cansar da historia de Dimitris me surpreendeu mesmo sendo simples e empolgante, os personagens parecem perfeitos e não existe nenhum mal até chegar no fim, quando acontece trágedias no torneio dos céus, o livro parou por ai, eu preciso urgente de uma continuação e espero que o Leandro publique o proximo o mais rapido possível.

Enfim eu gostei do livro e estou sorteando um exemplar no meu blog e se quiser participar fique avontade que a promoção vai até 26/O3
http://tinyurl.com/4829j6k
comentários(0)comente



Luz 18/11/2010

Um passeio a um Vale encantado!
....... Gostei do livro, achei bastante inovador, fico pensando, até, que a folha de pagamento para tantos anjos e seus devidos encargos, deva de ser bem extensa, já que existe anjo-guia-de-enterro, anjo-receptor, anjo-cupido, anjo pára-urbano e anjo-voluntário a qualquer oferta que não tenha como superar a demanda. É um campo realmente inovador, constatarmos que existe a possibilidade de um outro mundo, além desse aqui, terreno, todavia, com análogas peculiaridades daqui, mas com um quê de surreal, paranormal e extra sensorial. De acordo com os meus resumos de leitura, a possibilidade de viver tudo que é possível neste lugar diferente, atraente e encantador, supera qualquer iniciativa de tentar recuperar, de tentar reaver, seja por qual Torneio e campeonato o fôr, a chance de um retorno à vida de um simples mortal, por que simples mortal algum, jamais poderá alcançar todas as gamas de que se arrola um anjo nesse paraíso, e, paraíso esse, que algumas vêzes peca pelo excesso, mas nunca pecará por alguma busca infrutífera de paz perene e harmonia, bem mais do que o que se tem aqui e para quê se imbuir tanto de querer estar por aqui, quando será bem melhor estar por lá, nesse Vale????????
comentários(0)comente



danilo_barbosa 20/08/2010

O livro é repleto de referências do nosso universo atual em um ritmo intenso e de leitura fácil. Dimitris, mesmo morrendo tão novo, chega ao Vale dos Céus determinado a voltar ao lado de sua amada que deixou para trás. E com a ajuda de Anne e Obelisco, correm o Paraíso cheio de novas aventuras e descobertas, envolvendo-se no Torneio dos Céus, que vai trazer muito mais emoções do que eles esperavam. E nós também!

Veja resenha completa no blog Literatura de Cabeça

http://literaturadecabeca.blogspot.com/2010/07/o-que-vem-por-ai-o-vale-dos-anjos-o.html
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6