A Canção do Súcubo

A Canção do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Canção do Súcubo

Maay.Sales 30/06/2017

Expectativas demais [+1]
Acho que por ser Richelle Mead, acabei esperando demais de uma história que no fim foi fraca e cheia de clichês.
Achei muito forçado o lance com o Seth, já que a química propriamente dita entre eles era 0, parecia que o único fator que os unia era a fascinação de Georgina pelo escritor que ele era, não pela pessoa. Além disso achei a construção da protagonista muito fraca, acho que se Georgina fosse uma mulher de temperamento mais forte e com mais atitude combinaria muito mais com seu "papel" de súcubo.

Maíra 10/07/2017

Carter <3
O que dizer desse livro que eu estava sedenta pra ler? É tanta informação que nem sei por onde começar. kkkk

Logo no começo do livro já dá pra perceber que a narrativa não é destinada ao público YA que virou fã da autora pela série Academia de Vampiros. Definitivamente é um livro adulto, ainda que seja permeado por criaturas sobrenaturais. Me senti dentro da série Grimm, de verdade. Pois bem, a protagonista, Georgina Kincaid, é um súcubo, que seria nada mais, nada menos, do que uma espécie voluptuosa de demônio do sexo feminino que pode assumir a forma que quiser. Sua função? Aumentar o rebanho do lado negro da força. Com todo seu poder e carisma, ela consegue seduzir tanto homens quanto mulheres e, quanto mais virtuoso o ser, mais ela consegue sugar dele. Sinistro, né? A autora nos explica que os súcubos, ao terem qualquer tipo de contato íntimo com um mortal, mesmo um simples beijo, sugam a energia vital dessa pessoa e a utilizam para si próprios. E, meus caros, os súcubos (ou íncubos – masculino) precisam de muito sexo para sua sobrevivência. Tendo dito isso, só posso alertá-los de que o assunto surge o tempo todo durante a narrativa e a autora não nos poupa de detalhes, o que pode deixar os fãs de Academia de Vampiros meio desnorteados.

A nossa protagonista é um ser imortal, mas que curte se ater às suas raízes humanas, por isso ela trabalha numa livraria, é apaixonada por dança, mocha de chocolate branco e por sua gata, Aubrey. Ela é inteligente, determinada, debochada, engraçada, sagaz, divertida, sensual, além de poder trocar jeans por um vestido Valentino em um piscar de olhos. hahaha PORÉM (e sempre tem um porém), às vezes o ritmo da narrativa ficou um pouco lento e isso me chateou um pouco. Por que? Porque apesar de ser um ser imortal etc etc etc, a protagonista sofre e se martiriza por não poder ter uma vida amorosa e constituir família. Achei BEM entediante ler páginas e mais páginas dessa lenga-lenga.

Bom, para resumir o restante, temos a aparição de várias criaturas diferentes vindas do céu e do inferno: duendes, anjos, demônios, vampiros, etc. E eis que surge um ser desconhecido (que, bem lá no fundo, eu já matei logo de cara quem era, o que foi bem frustrante, na verdade) atacando as criaturas imortais da cidade, trazendo pânico e preocupação a Georgina e seus amigos, principalmente porque ele aparenta ter uma certa predileção por ela. A caça por esse ser é o ponto principal da obra e Georgina, embora seja alertada para não interferir, envolve-se profundamente nessa busca.

É claro que, com tudo isso acontecendo, não poderiam faltar pares românticos e tentações para desviar Georgina do seu foco, como seu grande “amigo” Doug, o sexy escritor Seth Mortensen, o misterioso Roman e seu chefe sem noção, Warren. Porém, o par da nossa protagonista já é declarado desde o início, o escritor Seth Mortensen (ainda que eu tenha torcido MUITO pelo Carter, o anjo mais foda de todos os tempos). Achei meio chato esse “vai e não vai” dos dois, bem cansativo, na verdade, embora eu reconheça os motivos dela em não se deixar envolver, mas próximo do final do livro, o querido escritor mostra um pouco do seu outro lado, o que acabou me cativando um pouco mais.

Achei a leitura agradável, embora eu tenha sentido muita falta de duas coisas que acho crucial em um livro: 1- achei bem pobre a descrição física dos personagens, tanto é que não consegui criar uma imagem para o Seth na minha cabeça, e isso me frustra; 2- faltou ação, simples assim. Além disso, ela poderia ter segurado um pouco mais para revelar algumas informações importantes para o entendimento da história, que eu não vou contar, senão perde a graça. A não ser que tenha uma reviravolta MUITO grande no próximo livro, esse primeiro poderia ter só mais algumas páginas pra fechar bem a história e, pronto, um livro seria suficiente.

Enfim, fui com muita sede ao pote e não gostei tanto como pensei que fosse. Beijos de luz.

Roberto.Proença 02/03/2018

O Preço do Prazer
Em um universo onde anjos, demônios, nefilins, vampiros e duendes entre outros, convivem conosco, pobres mortais, descobrimos o Súcubo... em forma de Mulher. Não uma Mulher qualquer. Uma Mulher “Lasciva”. Uma Mulher que invade sua vida e seus sonhos/desejos e pode sugar toda sua energia vital. Basta para isso você sucumbir à sua beleza e ao prazer que ela proporciona. O preço: sua Alma. Melhor resistir ! Será que é possível ? Será que consigo ? Será que quero ?

Laylla.Karine 16/02/2020

Surpreendente
Eu estava com um pé atrás para ler esse livro, mas depois que comecei amei, é um bom livro

Deborah Caetano 19/10/2020

Anjos, demonios, vampiros, duendes, sucubos e humanos em um unico livro é sinal de sucesso. A autora transformou o tema em um assunto divertido, com uma pitada de cenas picantes e o sarcasmo da Georgina. Otimo livro

Bubsg 05/01/2023

SÉRIE SÚCUBO - RICHELLE MEAD - ESSÊNCIA / 2010 / +16
Georgina Kincaid é um súcubo, e pra quem não sabe, súcubos são seres sobrenaturais femininos que se alimentam da energia dos seres humanos através do sexo. Em muitas histórias eles são abordados como demônios, mas não nessa. Aqui os seres sobrenaturais existem devido a uma dívida com o inferno.

Georgina vendeu sua alma em troca de algo, assim como várias outras pessoas fazem. Agora ela é imortal e precisa trazer novas almas para o inferno, trabalho divertido não? Mas ela não deixou de lado sua vida humana. Pelo contrário, ser humana é uma das coisas que ela mais adora, e tenta parecer completamente normal tendo um trabalho comum, saindo, convivendo e conversando com pessoas, nada muito diferente, sabe ?!

O fato de não conseguir ter um encontro comum com um cara, sem sugar toda a alma dele a deixa um pouco triste, principalmente quando ela conhece Seth Mortensen, o seu escritor favorito, que passa a frequentar a livraria em que ela trabalha assiduamente. Mas o romance vai ter que esperar, pois uma onda de assassinatos pega Georgina e seus amigos sobrenaturais de surpresa e eles precisam descobrir o que está acontecendo. O que eles não sabem é que está prestes a eclodir uma guerra entre o céu e o inferno.

A série conta com 6 livros publicados: A Canção do Súcubo, O Poder do Súcubo, O Sonho do Súcubo, O Calor do Súcubo, A Sombra do Súcubo e A Revelação do Súcubo.

OBS.: Não se acanhem com as capas dos livros que são mto feias kkkk esse é o clássico ‘’não julgue o livro pela capa’’ !! E apesar de ter cenas sexo, não é tão explícito, então eu recomendo para leitores +16 !

Espero que gostem...
Boa leitura, BG.

site: https://instagram.com/lendocomabru?igshid=YmMyMTA2M2Y=

moabusson 10/01/2023

Classificando ele baseado na minha memória (que geralmente é péssima!!!), mas lembro de escolher aleatoriamente e acabar amando (e também lembro da história e plot-twists).
Fiquei um tempo obcecada com a Georgina Kincaid e, AS A LESBIAN, deixaria ela sugar minha vida tranquilamente.

MariaEduarda6 19/02/2023

Um livro leve, divertido e pra se ler rápido
Um livro que me prendeu muito: é leve, divertido e sexy. Primeiro livro que leio da autora e achei muito boa a construção. Eu já esperava o desfecho? Sim. Mas continuo achando uma ótima leitura para se distrair com leveza. Quero continuar lendo a série

Ana Luiza 27/04/2023

Leitura interessante e diferente
Essa história é velha, mas nunca vi muita propaganda. Eu gostei de ler pelos elementos diferentes. E acho que é muito bem construído o mundo. Tenho muitas questões e quero saber mais do que o universo tem a oferecer, só que acho que faltou algo. Algo pequeno que me roubasse a atenção. Enfim, vamos para o segundo livro!

Jéssica 21/09/2023

Então no começo tive dificuldade em entrar na história apesar de ter um mistério e um pouco de hot, porém umas páginas a diante eu comecei a querer ler sem parar até terminar de tão intrigante que a trama era .
Amei a reviravolta apesar de imaginar e o final faz querer ler mais livros.

Bruna.Cosme 07/02/2024

Meu amor por esse livro é enorme, enquanto Harry Potter foi o início da paixão de alguns pela leitura, o meu foi A Canção do Súcubo. Reler esse livro depois de exatos 14 anos, me fez lembrar pq eu o amei tanto, a história e extremamente envolvente, os personagens apaixonantes (apesar dos defeitos. Exceto o Seth, ele não tem defeitos) eu sou suspeita para falar, pq eu amo tudo nesse livro.
Com essa nova leitura e mudei totalmente minha visão, em relação há alguns personagens, como o Roman por exemplo, a Bruna de 16 era maluca nele, já a de 30 é totalmente cadelinha do Seth.
Bom o que tenho a dizer, esse livro é incrível, vale a pena a leitura e mergulhar do mundo da Giorgina e de todos os imortais.

15/02/2024

Deixou um pouco a desejar...
Eu pensei que seria melhor, mas foi um livro mediano com algumas cenas engraçadas.
Acho que poderia ter sido mais explorado o lado sucubo da Georgina, sei lá...iniciei o livro com muita expectativa e não foi alcançada.
As coisas estavam na cara deles e ninguém entendia, isso me deu raiva. Pois todos são do submundo e não sabiam de nada sobre assuntos relevantes para eles.
Algumas cenas deixaram muito a desejar.