Os registros estelares de uma notável odisseia espacial

Os registros estelares de uma notável odisseia espacial Becky Chambers

Resenhas - Registros Estelares...

Thauanni 22/02/2022

o final...??
? Do solo, nos erguemos. De nossas naves, nós vivemos. Nas estrelas, sonhamos.???

O começo foi sim um pouco fraco, os personagens não foram TÃO cativantes quanto no primeiro ( que é um dos meus livros favoritos da vida??) e no segundo. Mas conforme o livro foi evoluindo, eu fui me apegando e me encantando por eles, meus personagens favoritos foram a Isabel, Tessa e Eyas???

Por finalmente entender a Frota do Êxodo, que achei uma cultura e um modo de vida muito legal.

A Becky tem um escrita de milhões e esse capítulos curtos são perfeitos. Mas o que me fez favoritar o livro foi a última parte. Foi sensacional, fiquei o final todo com um sorrisinho besta no rosto???

E o que esse livro tem de frases e diálogos perfeitos, sério sem condições ??

? Desde o início nós vagamos e vagamos até hoje, mas apesar da longa jornada não estamos perdidos. Voamos com bravura e determinação sem fim. ?

Patricia 19/02/2022

Como já disse nas resenhas dos outros livros, o que mais gosto desse livro é a perspectiva de um futuro como o descrito. Ok, não é legal o fato de termos destruído destruído Terra. Mas é bom imaginar que a raça humana foi capaz de aprender com os seus erros, pelos menos a maioria dela. Gosto desse universo onde a paz, de certa forma, foi alcançada. Esse contato entre especieis, entre pessoas, tão diferente e tudo, de certa forma, funcionando. Claro que não é perfeito, mas a vida não é perfeita. Mas em meio a tantos livros de scifi onde estamos constantemente em guerra com outras raças, esse livro é um acalento.

Ruan Lipe 12/02/2022

Decadência da série, ou eu que estou chato mesmo?
Quando falaram para a Becky Chambers que era boa no relacionamento dos personagens, acho que ela levou a sério demais.

Houve uma quebra de expectativa enorme, esperava por uma odisseia espacial, e recebi uma história intimista numa frota exodiana. Poderia ser uma ótima experiência com personagens cativantes e bem desenvolvidos?

Podia, mas não foi. O enredo é muito chato, não me importei com os drama e a vivência de ninguém. E tirando o problema desses individuos, que eu não me importei, o livro não tem mais nada a desenvolver.
A escrita é ótima para um YA, e o universo é muito bem construído, mas, NAN.

Chega, a série foi de 5 pra 2 estrelas.
Anna 08/10/2022minha estante
Concordei! Tô achando tãããão chato....uma pena

Jeffer 05/02/2022

Várias questões estilo "E se..."
Como seria uma raça inteira viver em uma nave como se seu planeta fosse, passando geração após geração, não a considerando apenas como um transporte, mas como lar? Como seriam considerados nascimento e morte? E as profissões, o comércio, o tédio? Como seria a interação entre pessoas de um planeta capitalista com outro planeta socialista? Como sobreviver ao êxodo dos mais jovens em busca de novidades?

hoshi 28/01/2022

Os Registros Estelares de Uma Notável Odisseia Espacial
Terminei a trilogia e dentre os três livros esse foi o que menos me prendeu, a escrita é perfeita e igual dos primeiros e a leitura também é super tranquila, mas acabei não me familiarizando tão bem com os personagens iguais nos primeiros.

Também igual os outros o livro nos traz situações reflexivas sobre a humanidade e como vivemos nela, além de questões sobre como enxergamos uns aos outros. Além disso esse livro traz reflexões muito interessantes sobre a morte e a vida.

Foi um livro que a história em si não me prendeu tanto, mas não deixa de ser um livro muito bom e que eu vou guardar no meu coraçãozinho pra sempre, até porque gostei demais do universo e da escrita da autora.

Hugo 27/01/2022

Esperava uma odisseia espacial
O livro é bem escrito com capítulos curtos porém, esperava uma continuação dos personagens do primeiro livro mas n foi, foi extremamente focado nos humanos e assim, os personagens não foram cativantes e a história foi bem choca. A única parte q me chamou mais atenção q foi o enredo do Sawyer e q foi muito breve. A parte da odisseia espacial foi falar q os humanos saíram da terra e agora está vagando o espaço e explorando novos planetas ?????. Diferentes das duas obras anteriores da Becky q dei 5 estrelas, essa aqui n me conquistou.

Thais645 22/01/2022

Becky Chambers nunca decepciona
> Assim como os dois livros anteriores, esse aqui também é muito humano.

> De alguma forma inexplicável, é possível se conectar com os 5 protagonistas rapidamente, justamente por eles serem gente como a gente e tão bem construídos.

> Cada um tem uma personalidade única e está enfrentando situações diferentes, desde um adolescente que não sabe exatamente o que quer da vida, até uma mulher (que já é avó) e está convivendo com uma alienígena.

> É um livro que fala sobre pertencimento, família, empatia, escolhas e principalmente, sobre a humanidade e o modo como aprenderam a viver no espaço.

? ?Do solo, nos erguemos. De nossas naves, vivemos. Nas estrelas, sonhamos.?

Shy 22/01/2022

Simplesmente perfeito
Um final digno para uma saga tão impressionante. É incrível o quanto esses livros me fazem pensar sobre as questões de nossa sociedade.
Tive un pouco de dificuldade no início pela quantidade de personagens que acompanhamos nesse livro. Mas tudo foi se encaixando e se tornando uma obra-prima.

Adorei a forma como esse livro abordou as questões existenciais e de diferentes pontos de vista.

Foi tudo pra mim!!

Amanda Garcês 08/01/2022

A evolução dos personagens me pegou de uma forma tao boa.
Conhecer mais sobre a frota e seus costumes foi uma experiencia incrível, me senti ali junto deles.

Liaa_ð 05/01/2022

Perfeito, perfeito.... Perfeito.
"Do solo, nos erguemos. De nossas naves, nós vivemos. Nas estrelas, sonhamos." Provérbio Exodoniano.

Meu Deus, não tenho palavras suficiente pra descrever como eu amei essa trilogia, a escrita da Becky Chambers se tornou uma das minhas favoritas, Os registros estelares de uma notável odisseia espacial é um livro impressionante, assim como os dois primeiros, eu tô apaixonada por todos os personagens, todas as histórias que estão nos três livros. Tudo nesse universo da Becky me prendeu e me deixou maravilhada, minha nova trilogia favorita? Com certeza, sentirei falta de cada personagem e de cada momento que tive lendo os três livros.

Sophi 16/12/2021

????
Como os os outros livros o foco fica no desenvolvimento das personagens e o sci-fi fica de pano de fundo. É uma história sobre pertencimento, origem, propósito, sem falar que trada de assuntos como xenofobia, autoconhecimento, maternidade.
Assim como os outros livros da Becky eu amei. Becky Chambers com certeza é uma das minhas autoras favoritas.

Gabriel.Maia 10/12/2021

Expansão do universo
O universo criado por Becky Chambers é incrível, extenso e muito curioso. Desde o primeiro livro eu tinha vontade de saber mais sobre os exodonianos e nesse livro a autora explorou isso de forma magistral. Dessa vez, já li sabendo que não veria nada além de menções aos personagens do primeiro livro, e isso me ajudou a aproveitar mais dessa aventura incrível a bordo da Astéria. O maior ponto positivo desse livro, como nos outros dois que li dela, é a construção dos personagens. Acho incrível a habilidade dela de fazer eu me preocupar com todos os personagens que ela cria, sem exceção. Nesse livro, acompanhamos a história de 5 exodonianos, todos vivem à bordo da nave Astéria e em certos momentos as histórias deles se cruzam.
Não é aquele livro cheio de ação, que vai te prender por ser frenético e agitado, é mais um livro de expansão do universo já criado, contando como funciona a vida em outro lugar da CG. Alguns elementos me irritaram um pouco, como a necessidade que ela tem de colocar uma lição de moral em tudo que o Kip fazia, e o uso de pronomes neutros, mas isso são observações pessoais e que não atrapalharam muito minha experiência. Tenho certeza que quem gostou dos dois primeiros livros também vai amar esse.

Kimberly.Coatio 10/12/2021

Bom vamos lá, eu não sei bem explicar as sensações desse livro.
Confesso que dentre os 3 esse é o meu menos favorito mas eu entendo isso quando eu julgo de ver algo do ponto de vista humano pois os outros livros são outros seres e é tudo muito novo mas a humanidade não, é algo ali no nosso habitual então por isso achei parado em algumas partes mas depois flui com uma beleza.

Agora os personagens, a Eyas e o Sawyer foram os q no início eu menos gostei mas terminei o final amando. Eles no geral tirando o Sawyer todos moram num único local tipo uma comunidade em q todos tem uma função mas no inicio você vê que em sua maioria nenhum deles está feliz ali, o Kip q é um adolescente então ele msm parece o mais descontente com isso pois cresce ali e n vê nenhuma pespectiva.

Eu fiquei bem confusa por causa da narrativa de cada ponto de perspectiva de um personagem mas quando vc se adapta flui muito rápido e eu entendo isso dps quando vc vê tais pontos se juntando, até porque nem todos se conhecem mas dps do acontecimento de morte eles vão interagir entre si.
E incrível de verdade, quando você começa a se habituar com a história e de somos seres humanos morando numa comunidade no espaço e que em grande maioria não são bem vindos ali pelos outros seres acharem que o ser humano não merece aquilo. Final perfeito demais, vai ficar guardado no coração.

Vic 07/12/2021

Perfeito
Tem uma diferença média dos outros dois livros, talvez por isso demorei um pouco pra engajar na leitura, mas no final não me arrependi. Becky me surpreendeu e eu amei esse livro.