O Caso do Marquês Desaparecido

O Caso do Marquês Desaparecido Nancy Springer
Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

Fernanda3748 18/05/2024

O livro é bom, só que eu continuo achando que o filme é melhor. No livro os acontecimentos demoram demais, e no filme não tem isso

Emille.pravereler 17/05/2024

Girl power juvenil!
Talvez meu maior erro tenha sido ter visto o filme antes de ler o livro. Enola Holmes e o caso do marquês desaparecido é basicamente um livro adolescente, que parece ter sido escrito por uma adolescente (não é mal escrito, só é bem juvenil). O filme apesar de não ter sido um grande filme, ele é mais completo e com mais conteúdo.
O livro escrito por Nancy Springer conta a historia da irmã caçula do inigualável detetive Sherlock Holmez. Após sua mãe desaparece deixando pistas para a filha encontrae, Enola resolve fugir dos seus irmãos e ir pra Londres a procura de sua mãe.
No caminho, ela acaba se deparando com o desaparecimento de um jovem marquês e por uma coincidência do destino, os dois acabam se encontrando.
Enola Holmes é filha de uma feminista e apesar de não falar com todas as letras também é uma feminista revolucionária. Uma menina de 14 anos, que gosta de subir em árvores e encontrar coisas e que não quer saber de modos, espartilhos ou grampos de cabelo.
Juro que não é um livro ruim, muuito pelo contrário, tenho certeza q a Emille adolescente iria amaaaar ler uma história de uma detetive como Enola!

Gihhh0 14/05/2024

Juro, MDS, eu li esse livro e ainda peguei emprestado de uma amiga, imagina o sufoco que foi ler essa bomba, mas lembrando que foi minha opinião ter odiado e que eu li a muito tempo, então não lembro muito bem ?? ( Medo de reler e odiar mais ainda )

gahbrieles 08/05/2024

Esse livro é algo que não consigo definir. Ele não é bom, mas também não é ruim. A história se desenvolve bem rápido, não acontece muita coisa e algumas são meio ao acaso, sei lá. Não gostei tanto, não. Mas acho que é um bom livro infanto-juvenil para se começar a ler livros de investigação, etc.

Daniela.Filippi 04/05/2024

Enola Holmes
Sou apaixonada por Sherlock Holmes e tudo que tenha ligação a sua história. Eu gostei bastante do filme na Netflix porém esse é um caso raro onde o filme na minha opinião é melhor que o livro.
Mas foi válido mesmo assim.

Camila1856 03/05/2024

Eu achei a história muito vaga, o final sem explicar direito, detalhes até demais. Em fim não indicaria esse livro para ninguém. Só dei 3 estrelas pois tem apenas 2 cenas emocionantes.

Luana:) 29/04/2024

Uma graphic novel muito fofa e gostosa de se ler. As ilustrações são muito bonitas e a leitura é bem rápida e interessante.
Para quem nunca ouviu falar, Enola é a irmã mais nova de Sherlock Holmes. Uma garota muito independente e tão inteligente quanto o irmão, que tem a vida virada de Ponta cabeça quando a mãe desaparece.

Julia4717 06/04/2024

Enola Holmes
É um livro interessante, porém, umas das coisas que me incomodou foi porque tem pouco diálogo.
Fala sobre o aniversário de Enola e ela tentando descobrir porque sua mãe foi embora. Mas, tudo fica mais complicado porque seus irmãos estão atrás dela para pode colocá-la num internato e por isso ela precisa se esconder.

Bebela 02/04/2024

O curioso caso em que a adaptação é quase tão boa quanto o livro. Foi uma ótima leitura , rápida e divertida.

livia.ponte 30/03/2024

????? ?????? ?
Gostei mt do livro, mas achei ele meio enrolado, se fosse devidamente resumido acho que daria umas 100 páginas e olhe lá. Tenho qse certeza que tem uma segunda parte do livro pq o final ficou meio em aberto, o ponto alto do livro foi feito com mtaaa criatividade, acho que nem uma criança no auge da criatividade conseguiria fazer algo do tipo.

bookaholiccrow 28/03/2024

Taca estrela, produção
Vamos acompanhar a história da irmã doidinha e bem corajosa do grande detetive Sherlock Holmes.

Em busca da mãe que fugiu, Enola descobre seus dotes para a investigação, usando de perspicácia e inteligência.

Diferente do filme da Netflix com a Millie Bobby Brown, não há romance entre Enola e o visconde de Tewksbury, mas tem muita aventura dessa menina corajosa e aventureira.

Ler o livro sempre é melhor que assistir o filme, mas ler depois de ter assistido faz com a gente consiga ver as cenas na nossa cabeça de uma maneira muito mais vivida. Apesar das diferenças, que foram muitas, por sinal, ambos são muito bons.

Como é uma leitura mais juvenil, é super indicado para os pré adolescentes. Vamos disseminar a leitura para as nossas jovenzinhos e jovenzinhos, galera! E vamos fazer isso usando a história de uma garota de 14 anos que é corajosa a ponto de se envolver em brigas usando um espartilho como defesa.

Doug 26/03/2024

Precisava de mais
A história da Enola nesse caso parece que ficou faltando algo a mais sobre ela e sua devoção a sua mãe. Pois como é voltada a narrativa para ela procurar a mãe ficou faltando aquele sentimento de que ela precisava da mãe dela e porque, precisava ter uma construção de sentimentos melhores entre as duas.

De outro lado o livro é muito rápido, a história desenrola de forma ladeira e isso constrói uma leitura boa, principalmente para quem não é muito fã de livros grossos.