O Cavaleiro da Maldição

O Cavaleiro da Maldição Robert Kronos

Resenhas - O Cavaleiro da Maldição

@jurietjens 06/11/2020

Incrível livro de fantasia nacional
O começo do livro foi um pouco confuso, mas logo tudo fez sentido! Há muitos personagens - referência de George R. R. Martin -, o que por vezes me confundiu, mas a história geral é fácil de entender. Emocionante também! Cada reviravolta, cada morte que você não esperava... Enfim, tudo isso se juntou em um incrível livro de fantasia épica nacional. Para gosta de mitologia o livro é essencial! Recomendo a leitura

Aelita Lear 13/09/2020

O melhor livro de fantasia brasileira!
"Homens fracos lamentam por lareiras onde restam cinzas..." é uma das frases que traduz um pouco a qualidade desse livro. Fiquei impressionada pois há tempos não lia uma fantasia tão boa como essa, que de cara eu concluo que é a melhor brasileira, pois ultrapassa Eduardo Sphor e Raphael Draccon. Mas não é apenas aqui que ela merece destaque, fica no mesmo nível de Guerra dos Tronos e The Wicther... Simplesmente, é o melhor da alta fantasia num só livro.
Eu amei demais a narrativa, é aquele livro cheio de histórias que nos faz entrar demais dentro dele. Os personagens são totalmente reais, parecem que são pessoas vivas, de tanto que suas personalidades são descritas. Particularmente, eu amei a Susana e a Ariane, embora elas sejam bem diferentes, as duas são encantadoras. Mulheres fortes e sensíveis. O núcleo delas era o que eu mais esperava na narrativa rsrs.
Mas não só elas, adorei também o núcleo dos Aegptys, e ai já entra outro ponto que amei. O autor conseguiu misturar uns temas que eu jamais imaginaria juntos, e ficou fantástico! Nesse livro veremos deuses gregos e egípcios, caixa de pandora, atlântida e tantas outras coisas sensacionais.
E como toda boa fantasia, outros temas são incorporados, como política, sociedade... Esse romance de estreia de Robert Kronos o consagra como um grande escritor. Nitidamente foram diversas as pesquisas feitas, a qualidade de escrita é imbatível. Só posso esperar por uma continuação!
Amei demais e recomendo a leitura!
E deixo mais uma frase que amei: "...os homens usavam da religião para desgarrar-se de seus problemas mundanos e banais, quem sabe tenta explicá-los, mas que não lhe seria proveitoso confrontá-los com evidências, independente do quão contundentes fossem. Portanto, limite-se a usá-lo em benefício próprio, como se cresse de fato."
Robert Kronos 14/09/2020minha estante
Aelita, muito obrigado pela resenha. Foram palavras que me deixaram feliz e extremamente ansioso para escrever a continuação.

Aelita Lear 20/09/2020minha estante
Se você está ansioso, não imagina eu kkkk. Preciso de maiiiiis!