As dez mil portas

As dez mil portas Alix E. Harrow

Resenhas - As dez mil portas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

julia 13/06/2020

Resenha: As dez mil portas
Bom. Eu achei que esse livro ia ser uma coisa, mas acabou sendo algo totalmente diferente. A escrita é linda e eu gostei do quão dinâmica a história é com seus capítulos curtos, mas o restante não foi do meu agrado.

Eu achei As dez mil portas vago e superficial. A criação do universo da January e da mágica das portas nunca são explicados em detalhe. Ambos existem sem motivo e isso nunca é desenvolvido durante o livro. Por causa disso, a minha leitura sofreu. Eu tinha pouca informação sobre como as coisas funcionavam, então grande parte da história ficou meio no ar para mim, sem fazer muito sentido.

Eu não me importei muito com os personagens também porque eles não eram bem desenvolvidos. Nós não aprendemos muita coisa sobre eles: seus passados, motivações, desejos. Eles só existem para carregar a história para frente. A January é uma narradora envolvente, mas consegue ser bem irritante as vezes devido a algumas escolhas que ela faz ao longo do livro.

O final foi meio sem graça? Eu senti nada em relação a January chegando ao final da jornada dela e refletindo sobre quem ela é como pessoa. Acho que porque esse livro acabou sendo algo que eu não estava esperando. Eu não consegui me conectar com ele.

Um ponto que foi super interessante: existir um livro dentro de um livro. Eu sempre amo coisas assim e a escrita da Harrow funcionou bem nessa situação.

Djamila.MagalhAes 16/06/2020

Aventura interessante
Uma ótima aventura para se perder e entrar em um mundo de mágica e fantasia, com uma história interessante que traz ao leitor em alguns momentos algo em que refletir.

Duda @pagesofduda 21/07/2020

Realismo fantástico
Um livro sobre um livro, um livro sobre portas, mundos diversos. Uma mistura de Alice no Pai?s das Maravilhas com Na?rnia. Ge?nero: realismo fanta?stico, foi a primeira vez que tive contato com esse ge?nero mas gostei.

January e? ho?spede especial da mansa?o Locke, uma mansa?o que abriga uma colec?a?o intermina?vel de artefatos exo?ticos que parecem terem sai?do de outros mundos. O pai de January e? quem coleta estes artefatos e os traz para seu patra?o, dono da mansa?o.
Uma garota que na?o entende o trabalho do pai, nem seu lugar naquela mansa?o. No aniversa?rio de 17 anos ela ganha um livro sobre portas, portas que da?o acessos a outros mundos, e descobre sua histo?ria e liga todos os pontos nebulosos de sua existe?ncia

Thayna70 23/07/2020

Uma viagem a dez mil mundos
Uma história sobre portas, literalmente sobre portas, mas não portas literais (se é que isso faz algum sentido).
Alix E. Harrow me fez sentir em uma viagem que eu não sabia para onde estava indo e mesmo assim queria ir, um novo mundo, um novo universo... E quando finalmente cheguei, é exatamente onde deveria estar.
No fim, a sede por uma aventura fica intensa, e só nos resta acreditar que tudo pode ser possível.

Keli Ane 26/07/2020

Instigante e inesquecível
É um mundo pelos olhos de January Scaller, uma menina que quando jovem encontrou uma Porta, que levava a um outro mundo, lindo aconchegante e cativante mas essa porta foi destruída e por 10 anos, foi forçada a esquecer, acreditar que tudo isso não existia. Isso mudou, quando encontrou um livro, que fez reviver suas memórias, conhecer a história por trás das portas e reescrever a história que estava predestinada a viver.

É um livro emocionante, January te pega pela mão e te leva a viver todas as aventuras com ela, com os sentimentos dela correndo em suas veias também, é incrível o que este livro passa, algumas palavras tão fortes que por momentos, até você acredita que todas as aventuras de January são reais e dá vontade de sair por aí procurando Portas.

Marília 30/05/2020

Gostei do tipo de fantasia desse livro. Me lembrou os contos de fada.

Giuliane.Souza 30/07/2020

Esperava mais
Esperava mais aventuras..a personagem principal não me cativou tanto. Mas a escrita é muito bonita

JoYulli 07/08/2020

Distinto
No começo não entendemos pq temos um livro que fala sobre um livro, mas ao decorrer da leitura entendemos. Esse livro conta sobre January uma mestiça que procura entender porque coisas mágicas parecem acontecer ao seu redor. É um livro que tem tudo, mistério, fantasia, romance e outros mundos. Mas pra mim foi uma leitura cansativa onde o livro não se desenvolvia até que cheguei nos capítulos finais.

Thali 09/08/2020

Romance familiar mas que entrelaça mundos
Uma narrativa diferente e com uma história surpreendente. January, uma garota com uma personalidade peculiar para o nosso mundo, faz dessa ficção algo delicioso e marcante de se ler. A imaginação e as indagações que a autora traz no decorrer de sua narrativa, são surpreendentes e faz você querer ler mais e mais. Abrir portas é abrir mundos - quem me dera ter a capacidade de escrever acervos de limiares.

Paula1735 10/08/2020

Uma aventura diferente!!
O livro "As dez mil portas" conta a história de January, uma menina cheia de sonhos que vivia em uma mansão com um senhor que sempre gostou de quinquilharias, o Sr. Locke. Seu pai, sempre ausente devido as suas viagens de trabalho a mando do Sr. Locke, carregava consigo uma história comovente e cheia de aventura, e uma grande perda.
Aos poucos, com uma revolta crescente, January vai conhecendo essa história, vai se aventurando nela, abrindo portas, fazendo amigos, reencontrando pessoas importantes.
Esta fantasia se revela doce e dramática ao longo da leitura, com reviravoltas, mistérios e grandes descobertas; deixando, assim, a leitura gostosa e acrescidas de reflexões importantes. Este livro nos deixa um curioso aprendizado:aprender a ter uma visão esclarecida do seu futuro e escolher se vai ficar na segurança do seu lar ou se vai fugir em direção ao horizonte brilhante e louco, abrindo portas.

Mands | @mands.couto 10/08/2020

Leia a resenha completa em: www.bsemgrana.blogspot.com
Esse é um livro sensacional, muito bem escrito, cheio de aventuras mas nada muito exagerado ou fora da realidade. Mesmo sendo um livro de fantasia, não são fantasias daquelas extremamente impossíveis. A magia aqui é a mesma magia que a gente sonha toda noite quando é criança, a magia que só uma criança consegue verdadeiramente acreditar, trazendo muita nostalgia e amor durante a leitura. Uma protagonista incrível, personagens coadjuvantes que também possuem suas próprias histórias e camadas, reviravoltas que eu não esperava acontecer e uma experiência de leitura inesquecível são coisas que podem resumir muito bem o que ler "As Dez Mil Portas" foi pra mim.

Thamy 17/08/2020

Um bom livro
Gostei, foi um bom livro. A história é boa, personagens não são muito carismáticos que é um ponto negativo, mas ainda sim um bom livro.

Bruna A Santos 20/08/2020

As dez mil portas
January é hóspede especial da mansão Locke, uma mansão que abriga uma coleção interminável de artefatos exóticos que parecem terem saído de outros mundos. O pai de January é que em coleta esses artefatos e os traz para seu patrão, dono da mansão. Uma garota que não entende o trabalho do pai nem seu lugar naquela mansão. No seu aniversário de 17 anos ela ganhou um livro sobre portas, portas que dão acesso a outros mundos, e descobre sua história e consegue ligar todos os pontos nebulosos de sua existência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6