A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Gessica 28/08/2016

Viciante!
Quem me acompanha nas redes sociais sabe que a muito tempo estou querendo ler este livro, no entanto, ele estava sempre esgotado. Mas para a minha felicidade a editora HarperCollins está relançando a série, assim comprei o livro na edição nova.

A Noite mais Sombria fala de guerreiros amaldiçoados, e o que eles fizeram para merecer isso? Simples: abriram a caixa de Pandora achando que conseguiriam derrotar os demônios dentro dela para se mostrarem poderosos aos deuses. Porém, o que era pra ser um plano perfeito deu tudo errado, os demônios eram mais fortes do que imaginavam e como um castigo, os deuses coloram cada demônio em um guerreiro para os conter.

O motivo para terem aberto a caixa de Pandora? Porque eles não aceitavam a escolha dos deuses. Os guerreiros não aceitavam que uma mulher, Pandora, fora escolhida como a guerreira que iria proteger a caixa.

Neste livro temos a história de Maddox e Ashlyn. Maddox foi o mais afetado dos guerreiros porque ele tem duas maldições: ser guardião do demônio da violência e que todos os dias à meia noite ele deveria morrer da mesma forma que ele matou Pandora em um momento de insanidade causado pelo demônio. Á meia noite ele deveria levar seis punhaladas com uma espada por Reyes - guardião da dor, e quando ele morresse deveria ser levado até o inferno por Lucien - guardião da morte. E lá ele seria torturado até o dia amanhecer e finalmente ser buscado por Lucien para voltar ao seu corpo, estão vendo o dilema de Maddox?

Mas para que não fiquem confusos vou apresentar os guerreiros e os demônios que tem dentro deles:

Aeron - Guardião da Ira
Amum - Guardião dos Segredos
Baden - Guardião da Desconfiança (morto)
Cameo - Guardiã da Infelicidade. Única mulher dentre os guerreiros
Paris - Guardião da Luxúria
Reyes - Guardião da Dor
Sabin - Guardião da Dúvida
Torin - Guardião da Doença

Ashlyn Darrow é uma humana, mas ela não tem nada de comum. Ela houve vozes do passado, se ela entrar em um recinto ela vai ouvir todas as conversas que já aconteceram naquele local. A mesma foi para Budapeste pois ficara sabendo de guerreiros com poderes especiais que moravam lá. Sendo guiada pelas vozes ela vai até onde acredita ser a casa deles em busca de fazer uma forma que as vozes parem.

Torin e Maddox são os únicos na casa e eles veem a movimentação dela pelas câmeras de segurança, mas ela não está sozinha. Apesar de estar próximo da meia noite, Torin - guardião da doença, não pode ir pois se ele se encostar em algum ser vivo uma praga irá se alastrar pela humanidade matando a todos. Desta forma, Maddox se viu obrigado a ir proteger a humana ou matá-la.

Maddox sai da mansão e aniquila os outros humanos que eram caçadores, são humanos que vivem querendo matar os guerreiros para um "bem maior", sendo que eles não fazem nada de ruim para a humanidade.

E assim Maddox e Ashlyn se encontram pela primeira vez, e é quente, é quase até palpável a química deles.

Com ele, Ashlyn teve sua tão sonhada paz, não havia nenhuma voz, nada, apenas os seus próprios pensamentos.

Só que a hora se aproxima da meia noite e Maddox tem que morrer. Ashlyn apavorada tenta impedir que Reyes o mate, mas obviamente não consegue. Para a sua total surpresa no dia seguinte ele está são e salvo.

No entanto, Maddox desconfia que Ashlyn seja uma isca, termo usado para caçadoras que seduzem os guerreiros para infiltrar seu povo em seus esconderijos e depois matá-los.

Há uma tensão sexual entre eles muito forte e Maddox a todo momento pensa que Ashlyn será dele.

Ela será nossa, corrigiu Violência, assustando Maddox com o fervor de seu tom. Ela será nossa. Página 144

Cada guerreiro é influenciado por seu demônio, sendo assim, Maddox morre de medo de perder o controle e machucar Ashlyn, mas ela insiste que isso jamais irá acontecer.

Eu me apaixonei pela série e já quero o próximo! A Noite mais Sombria é sensual, tenebroso e viciante. Quero conhecer cada um dos guerreiros pelos quais me apaixonei perdidamente.

A capa do livro é maravilhosa e tanto a diagramação quando revisão estão impecáveis. Eu poderia ficar aqui falando todas as cenas que eu amei, ri e fiquei hiper tensa, mas eu iria me prolongar muito e acho que o post já está grande.

Leilane 12/10/2016

Com uma mitologia envolvente, “A Noite Mais Sombria” inicia a longa e sedutora jornada da série “Senhores do Mundo Subterrâneo”
A escolha de Pandora para proteger a caixa que guardava os lordes demônios da Violência, Ira, Dor, Doença, Luxúria, Morte, Dúvida, Desastre, Mentiras, Segredos, Desconfiança, Infelicidade e Esperança foi sua sentença de morte. Doze guerreiros gregos se juntaram para mostrar que eram mais aptos para a tarefa violando a caixa. Isso atraiu os espíritos desses demônios para seus próprios corpos e o guerreiro Maddox, possuído por Violência, matou Pandora. Os deuses os condenaram a eternamente abrigar esses demônios e Maddox ainda foi condenado a sofrer a mesma morte violenta de Pandora todas as noites. Depois de milênios neste tormento, os guerreiros têm novos comandantes divinos. Não dá para saber se essa mudança será melhor ou pior para eles, mas uma coisa é certa: suas vidas nunca mais serão as mesmas. Talvez esteja finalmente na hora de ir atrás de um certo artefato desaparecido que começou tudo isso.

Sempre amei mitologia greco-romana, tive contato com essas histórias no início da adolescência com filmes como “A Fúria de Titãs” (1981), séries de TV como “Xena” e “Hércules” e livros como “O Destino de Perseu”, “As Duas Vidas de Adônis” e “Viagem ao Reino das Sombras”. Todos eles exerceram um grande fascínio sobre mim, dessa forma livros que abordam mitologias – egípcia, nórdica, celta, entre outras também – sempre me interessam, tanto que amo Rick Riordan por ser tão prolífico neste tema. Então, “Senhores do Mundo Subterrâneo” é uma série que já fazia tempo que queria ler, mas ainda não tinha me dado esta oportunidade, pois ela estava parada aqui no Brasil. Felizmente, a HarperCollins Brasil adquiriu os direitos e a está relançando, então eu não podia perder a oportunidade de aproveitar os relançamentos e finalmente começar essa longa mas deliciosa jornada, já que essa série aborda cada personagem que abriga um demônio.

“A Noite Mais Sombria” conta principalmente a história do personagem Maddox, guardião do demônio da Violência, com Ashlyn, que sofre sua própria maldição, já que ouve vozes dos mortos desde pequena. O público dessa série é adulto, há muito romance e erotismo, e cenas que exprimem bem os que esses demônios causam para esses guerreiros e as possibilidades lúgubres do que será das pessoas ao redor deles se eles perderem o controle sobre os demônios.

No geral, eu gostei muito do livro, a Ashlyn se destaca muito mais como personagem, mas também gostei bastante do casal. Li bem rápido, pois é bem envolvente e com um romance bem sedutor, e como a autora já deixa várias pistas sobre como vai ser as histórias dos próximos guerreiros, fiquei com a curiosidade a mil pelos próximos. Então HarperCollins Brasil, por favor, lancem os próximos o quanto antes!

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/10/com-uma-mitologia-envolvente-a-noite-mais-sombria-inicia-a-longa-e-sedutora-jornada-da-serie-senhores-do-mundo-subterraneo/

Dany 03/12/2016

A Noite Mais Sombria
O primeiro contato que tive com essa história foi através daqueles panfletos não sei o nome, aqueles papeis que tem o primeiro capítulo das histórias. O interesse em conhecer sobre a história foi grande e logo fui procurar informações.

Descobri que se tratava de uma série e adiei muito o começo da leitura. Porém como estou me dedicando a ler e-books, A Noite Mais Sombria foi minha primeira opção.
Temos muitos personagens e cada um com suas peculiaridades.

Ashlyn Darrow tem um dom – ou uma maldição –ela consegue escutar vozes, conversações, pensamentos. Explicando melhor, se ela chegar a um quarto, por exemplo, e antes lá ocorreu um dialogo ela consegue ouvir tudo, passe o tempo que for. Em uma viagem a Budapeste, a trabalho ela meio que forçadamente conhece Maddox, um guerreiro imortal amaldiçoado. Ele incrivelmente tem o dom de calar as vozes por conta disto, Ashlyn se apaixona instantaneamente. Bastou um toque e descobriram ser o amor da vida um do outro.

Apesar de não ter um enorme numero de páginas a história não deixa furos. Como também tem sua carga de clichês, mas isso já era esperado. Tem um numero extenso de livros por ter muitos personagens. Ainda bem que a escritora soube dar características diferentes para cada um, assim facilitou a identificação.

Temos um glossário com os termos e os personagens, além de suas características. Esses guerreiros ganharam suas devidas maldições pelo fato de desobedecerem a uma ordem. Acabaram soltando os demônios da caixa de Pandora, os deuses então enclausuraram esses demônios soltos cada um no corpo de um dos guerreiros. Maddox carrega a Violência, não bastando apenas isso, ele ainda está amaldiçoado a morrer toda noite da mesma forma que matou Pandora.

Os demais guerreiros são:
Torrin possuído pelo espírito do Enfermo, Lucien o da Morte, Reys da Dor, Aeron da Ira e Paris da Promiscuidade.

Ashlyn está presa a Maddox, não foi capaz de se desgrudar dele chegando até mesmo a defende-lo mal o conhecendo. Confesso que me custou a comprar esse amor instantanio, mas se devamos em conta toda a sua trajetória de vida, não tinha como ser de outra forma esse envolvimento.
Um grupo de caçadores aparecem, além disso os Titãs tomam o poder dos Deuses e outro grupo de guerreiros amaldiçoados aparecem também.

Entre conspirações, ordens, proteção, acordos, lutas, mortes e por aí vai a história em momento nenhum se torna chata ou monótona. As peculiaridades dos personagens – mesmo sendo muitos – são o ponto alto. Pretendo continuar lendo até porque estou muito curiosa para saber mais sobre cada um, e alguns que me chamaram mais atenção. Espero e acho que cada livro deva focar em um deles, ou seja, teremos muitos livros pela frente ainda.

Ah, só pra deixar claro, tem sua pitada de romance erótico, por isso recomendo para maiores de idade.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2016/11/resenha-noite-mais-sombria.html

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Este livro é apaixonante, envolvente e deliciosamente erótico.
O Madox é o primeiro dos Senhores Submundo e guarda o demônio da Violência, devo confessar que no inicio não gostei muito dessa idéia da Genna Showalter de misturar homens e demônios, mas quando você começa a ler o livro e se envolver com esses senhores não tem como ficar imune aos tormentos ou demônios que eles carreguem.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/07/noite-mais-escura.html

Cíntia Vianna 09/06/2017

Livro MARAVILHOSO!!!
Quando peguei esse livro para ler não tinha muitas expectativas para a história dele, mas assim que comecei a ler, cada folha foi se tornando mais viciante a história.
Os personagens são perfeitos, tanto os principais ( Maddox e Ashlyn Darrow), quanto os outros.
É uma leitura maravilhosa, envolvente, sesual ao extremo!
É impossivel não continuar lendo a série, que vai ficando cada vez melhor!
Gena Showalter consegue nos mostrar tudo sobre os nossos personagens principais, e ainda deixar um gostinho de quero mais ( muuuuuito mais) para os outros guerreiros.
Cada livro contém a história de um guerreiro e seu respectivo demonio, que no fim não é tão ruim assim...
Esse livro retrata a história de Maddox, guerreiro possuido pelo demônio da Violência, e de Ashlyn, humana, mas com poderes muito particulares e que faz toda a diferença nesse livro. Assim como fala um pouquinho da vida de Paris, possuido pelo demônio da luxúria, reys, demônio da Dor, torin , Doença outros que dividem a fortaleza com ele...
Minha nota para esse livro é 10! Em tudo que é sentido
Vale muuuito a pena ler e continuar a leitura! Só a pena é que é bem dificil conseguir todos da série, pois traduzido são 6 livros de 12 ao total... mas ainda chego lá!

CrisVieira~ 10/12/2017

Uma Noite Não tão Sombria
2,5 estrelas.

O mote do livro é bom: uma mulher que precisa da ajuda de um grupo de homens que aparentam serem anjos. Porém, são seres amaldiçoados e atormentados por demônios, sendo que, um deles acaba se envolvendo com a humana em um típico Romeu e Julieta. Exceto que quem separa o casal são os deuses gregos.
Mas, em se tratando de escuridão e trevas, o livro falha vergonhosamente. Eu acho que seria bom se a autora tivesse, por exemplo, lido os livros da Anne Rice para entender o que é um bom livro sobre seres sobrenaturais e sexo interligados. Assim, este aqui não passa de um romance apenas sobre sexo. Fraco em conectar as informações. Principalmente em relação a seres sobrenaturais. Os demônios também são parecidos entre si. Suas características não parece torná-los distintos uns dos outros, como deveria acontecer. Como se diferencia a violência da ira? Eu não sei porque acho que alguém que age com violência provavelmente também está irado. Alguns eu sequer sei se podem ser considerados males (a não ser para pessoas puritanas e ultraconservadoras). Segredo é um mal demoníaco. Desconfiança e dúvida são separáveis? E onde está o demônio da Fome? Até nos quatro cavaleiros do apocalipse este demônio se encontra.
Também há pontos que não são explicados no livro - por que uma borboleta? - e muitos outros onde se poderia ter uma ou outra batalha épica com descrição rica, há apenas uma fala rápida de um personagem dizendo que rolou uma briga X que quase matou alguns personagens. Quando, na verdade, seria muito mais interessante se pudéssemos ler sobre isto detalhadamente. Se eu leio uma história sobre guerreiros, eu quero ler sobre sua atuação para além de uma ou outra narrativa curta de cena.
Bem, por fim, no geral, é a mesma história de sempre: um pano de fundo sobrenatural para longos capítulos sobre as diversas maneiras de se praticar sexo.
Podia mais, muito mais. Mas como o objetivo era ser somente literatura erótica e apenas isto, correspondeu ao esperado.
Não recomendo a quem gosta de dark literature de verdade, exceto se a procura é por um olhar beeeeeeeeem leve sobre o mundo sobrenatural.

Vitória 18/04/2018

"Só minha...."
Esse livro é de fantasia, mas também tem partes eróticas e tem muito amor envolvido.

Esse livro fala sobre Ashlyn, uma garota que é atormentada pelas vozes na cabeça dela, uns acham que é um dom, mas ela acha totalmente o contrário. Á um meio de calar as vozes, ela sobe a colina para ir atrás de ajuda dos guerreiros, dos demônios. Quando ela está subindo, a menina encontra Maddox, um homem quente que era possuído pelo demônio da violência, não era apenas um homem e não era apenas a violência, eles eram inseparáveis, o homem e a besta.

O livro vai falar do amor que vai crescer entre os dois, das brigas, das primeiras vezes e de se sacrificar pelos outros.
É maravilhoso a química entre os dois, a narrativa, o espírito do livro, sabe? É maravilhoso.

Milly.Amanda 21/06/2018

É maravilhoso
Ja li mais de 6 vezes e ainda não perdeu à magia ?

Ray C G 01/05/2019

Uma nova série pra amar...
Esta série conta a história de guerreiros que ao abrir a caixa de pandora são amaldiçoados. Neste livro temos a história de Maddox, guerreiro que recebeu a maldição da violência, e Ashlyn, uma humana que sempre ouviu vozes do presente e passado. Ela é bem corajosa e achei que ela combinou perfeitamente com o mocinho, que sofre muito, já que ele tem que morrer toda noite e viver novamente ao amanhecer.
A maneira como Maddox fica tão super protetor com Ashlyn é bem sexy e fofinha. Adorei.
Achei muito interessante e engraçadinho a interação com os outros do grupo também. Eu amo quando há uma interação da "família e dos personagens secundários" em séries, então estou muito empolgada e ansiosa pra continuar lendo.
Paris foi amaldiçoado com a luxuria, então não consegue entender como essa mocinha consegue não sentir atração por ele. Torin é um dos meus preferidos, ele foi amaldiçoado com a doença, então não pode tocar em ninguém e dá dó, sério, uma vontade de abraçar ele.
O casal principal tem muita quimica e combinou muito. É lindo ver como eles conseguem acalmar o que há de pior um no outro.

Josiane.Elias 11/01/2020

O começo de uma excelente saga
Atormentada por vozes do passado Ashlyn Darrion nunca teve um momento de tranquilidade. Desde muito nova ela mora no Instituto, o único lugar que ela chamou de lar, o único aonde foi aceita.
Quando Ashlyn fica sabendo de um lugar com seres divinos que poderiam acabar com o seu sofrimento , então ela não mede esforços para chegar até a fortaleza aonde esses " Anjos " viviam.
Maddox é um guerreiro imortal possuído pelo demônio da violência, condenado a morrer toda a meia noite da forma mais cruel e renascer toda a alvorada depois de ser torturado no inferno.
Será que o guerreiro mais cruel e violento vai ser capaz de tirar o sofrimento da doce Ashlyn?

Eles abriram a caixa de pandora e como castigo estão condenados a abrigar os demônios para sempre em seus corpos.

Thays 29/02/2020

Totalmente incrível, te prende a atenção.

Mandy 26/11/2020

Esse me surpreendeu!
Já tinha visto indicações desta saga há alguns anos atrás é não tinha dado a mínima importância mas com insistência de amigos resolvi tentar é eu adorei. O livro é uma fantasia com anjos e demônios, seres místicos, deuses é os senhores do subterrâneo. Gostei muito dos personagens do maddox é da ashlym

Lidia 07/02/2021

Encantado com primeiro volume dessa sério a história do maddox que estava guardando o demônio da violência e a história de Ashlin.

Raca 27/06/2021

Tenho um apego pela série como um todo mas nesse livro em específico o protagonista me faz passar raiva logo no início, no fim eu gosto da trama mitológica e dos outros personagens, foi uma releitura q fez o livro diminuir pra mim, espero que não aconteça o mesmo com os próximos

Tayná 12/10/2021

Eu amei a história, porém teve alguns pontos que eu fiquei meio ????

Estou louca para ver a histórias dos outros demônios