A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Dri A.M.S 24/10/2010

A Noite Mais Sombria
"A Noite Mais Sombria" é o primeiro livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo de Gena Showalter. É uma história completamente apaixonante!
Esse livro conta a história de Maddox, o guardião da violência. Ele está sempre com os nervos a flor da pele devido ao demônio que habita dentro dele. Já Ashlyn é uma moça atormentada por vozes, que só se calam quando ela está perto dele. Apesar de ser muito inocente é bastante corajosa! A menina tem fibra!
Ashlyn e Maddox se apaixonam de uma forma irresistível!
Ashlyn trará desgraça e muita dor mas também amor e redenção.

Gabi 21/04/2023

Assim, eu gosto de hot, mas o casal desse livro não tem química nenhuma...e só fica nisso...muitos personagens pouco desenvolvidos, uma confusão no começo e o outro casal? Pior ainda!

Tati 03/03/2022

Fraco DEMAIS, mas estou curiosa pro resto?
A pergunta é se você quer uma história ou um hot porque claramente o livro não entrega os dois juntos de forma que faça sentido.
O romance acontece muito rápido. Do nada o casal tem a maior paixão do mundo. E as falas se repetem. E a história não anda, meu Deus! Só quando faltavam umas 40 páginas pro final (mais que 60% do livro lido) que ALGO começou a acontecer na história. O livro tem mais de 300 páginas, moça, você teve tempo de desenvolver a história, sim! Os personagens também só foram "desenvolvidos" com mais de 40% do livro lido.
Por fim, estou confusa com meus sentimentos porque eu quero saber o rumo da história no livro 2 hahaha. Só por isso que dei 2 estrelas, senão seria um belo 1.
Vou dar uma segunda chance. Mas se o segundo livro começar com essa pootaria de diálogo repetitivo e lentidão eu vou largar.

Styxx 10/12/2010

Bom livro! Possui ação, romance, ...
Mas não deixei de ter a sensação de que tudo acontecia muito rápido. Se a Gena Showalter escrevesse em mais páginas, talvez a rapidez do romance seria mais aceitável. Mas os dois se apaixonarem em 1 dia...tenha dó.
Fiquei ansiosa pela história do Torin e do Lucien.
O livro é bem criativo e tem mitologia grega, que é um máximo!!!

Eli 25/07/2012

Sabe aquele livro que você compra e deixa ele num cantinho da sua estante e você sempre diz para si mesma que um dia vai ler? E no final das contas ele fica ali, esquecido, abandonado, esperando sua dona dar aquela chance que vem prometendo faz tempo. Esse era o meu caso de amor não correspondido com "A Noite mais sombria" da escritora Gena Showalter. Pois não é que o feitiço virou contra o feiticeiro? Li o primeiro, fiquei alucinada e devorei o restante da série. Mas como tudo vai sair em doses homeopáticas, essa é a primeira resenha. As outras vem com calma, podem ter certeza... rs
Nesse primeiro livro, publicado pela Harlequin Books do Brasil (velha amiga das meninas da comunidade "Adoro Romances" do Orkut), ficamos conhecendo um pouco da saga dos Senhores do Mundo Subterrâneo, guerreiros imortais, que após um ato desenfreado pelos ciúmes, acabam abrigando dentro de si demônios muito poderosos, que os obrigam a cometer atitudes desmedidas, para não enlouquecer. Tais guerreiros não aceitaram bem o fato dos deuses terem dado a Pandora a dádiva de cuidar da famigerada caixa... Aquela com todos os males da humanidade, sabe qual é? Pois é... Liderados por Maddox rumo a uma atitude impensada, os doze guerreiros acabam roubando a caixa, para deixar Pandora mal com os deuses. Só que o tiro sai pela culatra: eles acabam libertando todos os males que residiam ali, personificados na figura de demônios. Tomado pelo demônio da violência, Maddox acaba por matar Pandora, e ganha dos deuses uma maldição-bônus: ele estaria fadado a morrer da mesma maneira que Pandora, todas as noites, a meia-noite, tendo seus dois "irmãos", Lucien e Reyes atados a mesma maldição: Reyes teria que reproduzir os seis golpes de espada que mataram Pandora, enquanto Lucien acompanharia todas as noites Maddox ao inferno, para ele pudesse sentir toda a dor que causou. O nosso "herói" vive uma vida tranquila (tá legal... não chega a ser tranquila, mas é mais ou menos) com seus amigos em um castelo em Budapeste, quando a ameaça dos Caçadores começa a rondar suas cabeças depois de muito tempo. Os tais Caçadores perseguem os Senhores porque querem livrar o mundo dos demônios que eles carregam, os devolvendo a caixa. o problema é que se isso acontecer, nossos guerreiros podem morrer. Só até aqui já tem trama abeça, mas não é que ela deixou o negócio romântico rapaz? Pois é... Maddox vai se apaixonar por uma humana, mas não uma humana comum, uma que ouve "conversas". Alguém pode perguntar "Sua imbecil... Conversa todo mundo ouve, porque essa "zinha" aí é especial?"... Por que ela ouve conversas passadas ser humano ignorante e ignóbil. Ashlyn não consegue calar as vozes que escuta, indo procurar os tais senhores para tentar encontrar algum alívio para o tormento que a aflige. O lance é que ela encontra Maddox e derrepente... Boom! As vozes se calaram. É claro que ela fica maravilhada, e não vai querer deixar o bonitão escapar. Sacanagens minhas a parte, o livro é LINDO! O romance entre os dois além de ser quente é ultra fofo. O amor que Maddox dedica a Ashlyn é de derreter o coração. E o amor que Ashlyn dedica a ele então? Para quem curte romance, elementos sobrenaturais, uma pegada forte (e que pegada), não pode deixar de ler esse livro... E ler para crer...

Liliane 13/01/2023

Medio
Estava com muita expectativa, por causa de outro livro da mesma autoria q li recentemente, mas esse não me ganhou. Achei meio lento e repetitivo. Apesar de ver potencial na trama por trás das histórias, a química entre os prots não foi tão bacana. Então ficou no mais ou menos.

beatriz 15/07/2022

A leitura até que é boa, não acontece nada muito interessante na trama, mas é um bom livro para se ler em um/dois dias.

Brih 03/07/2011

Resenha Blog Meu Livro Rosa Pink
Madox guardião do Demônio Violência tem sua sina todas as noites, morte, inferno e ressurreição. Culpa do por ter tirado a vida de Pandora no ataque, Madox foi amaldiçoado pelos a morrer todas as noites do mesmo mal que causou a uma inocênte.
Tendo que morrer a facadas, indo ao inferno para ter sua alma em sofrimento nas chamas da maldição eterna, e revivendo pela manhã esperendo que a noite chegue para morrer de novo.
Atormentado pelo seu Demônio, Madox é um homen sombrio e sozinho, pois não consegue controlar o ser que habita seu corpo junto com sua alma.
Ashlyn Darrow é uma pessoa atormentada por um dom que também é seu trabalho. Ashlyn trabalha para a Agência, ela consegue escutar vozes em sua cabeça em qualquer lugar em que ela esteja, até mesmo se o lugar estiver desabitado há tempos. Em qualquer lugar em que Ashlyn entrasse ela escutaria tudo que se foi conversado, mesmo que a ultima pessoa estivesse vivido ali há 500 anos, toda a conversação vinha a sua cabeça. A Agência tinha a missão de caças vampiros, fantasmas, bruxas, demônios e seres que pudessem colocar em risco a humanidade. Sempre que a Agência precisava eles chamavam Ashlyn, ela fazia seu trabalho, lia o que podia pessoa ou ambiente tivesse pra "dizer" e ia embora sem fazer mais perguntas, afinal ela era paga para contar os segredos e não para desvenda-los.
Ashlyn foi convocada para uma missão no interior da Grécia, chagando na cidade ela começou a escutar boatos de que no alto da montanha vivessem anjos ou demônios serem que eram mágicos e que ajudavam a cidade.
Cansada de escutar vozes, Ashlyn decide ir até o lugar indicado pelas vozes dos habitantes da cidade para pedir ao "anjos" que a ajudassem a se livrar desta maldição.
Ao se encontrarem na floresta, o primeiro pensamento de Madox era matar e torturar a jovem moça, afinal de contas ele abrigava o Demônio da Violência, tudo que ele queria era causar dor. Porém seu lado Guerreio falou mais alto, convicto de que teria que deixar a jovem ir embora, Madox a deixa sozinha na floresta e pede para que ela vá embora antes que seja tarde demais.
Ashlyn se depara com um homem lindo, alto, moreno, com um olhar misterioso que a fez derreter no instante em que a viu. Ashlyn pergunta sobre os anjos que moram na montanha, diz que precisa de ajuda para salvar sua alma. Porém ela não entendo o modo agressivo do homem, ele nem tenta escutar o que ela esta falando se recusando a ajuda-lá.
Quando Ashlyn está indo embora, ela para e tanta escutar as coisas a sua volta, porém ela não escuta nada, nada, nada. Sua cabeça esta em paz pela primeira vez na sua vida.
É neste momento que Ashlyn decide que não vai deixar o moreno forte ir embora sem antes explicar o que foi que ele fez, quem ele é e se ela está realmente curada.
Este é só o começo da história.
O livro é cheio de aventuras, eu sou fascinada por Mitologia Grega, então eu nem preciso dizer que eu amei este livro.
Além de ser um romance, o livro também tem suas partes engraçadas, me matei de rir com Madox tentando controlar seu Demônio da Violência, porém ver os outros Guerreiros tentando domar os seus próprios Demônios foi imperdível.
Madox é tudo de bom, corajoso, valente, amigo... Um Guerreiro nato, e Ashlyn é uma menina atrevida, corajosa e doce.
A atração deles vai ficando cada vez mais forte no decorrer do livro, além do obstáculo do Demônio, eles agora tem que lutar contra Cronos, o rei Titã que quer a Caixa de Pandora para si, e assim poder derrotar os deuses do Olimpo. O problema é que se a Caixa for encontrada, os demônios seram sugados para dentro dela, e assim a força que faz com que os Guerreiros viva vai desaparecer levando eles a Morte.
Romance, aventura, magia e muita diversão é o que você vai encontrar neste livro Maravilhoso, além é claro de cenas pra lá de HOTS* meninas que gostam de romances, preparem-se porque vocês vão se apaixonar pelos Senhores do Mundo Subterrâneo.

Vívis 17/09/2011

Sexy
Leitura gostosa mesmo. Tem um pouco de tudo. Lembrou muito a Irmandade, mas um pouco superficial. A autora deixou de aproveitar várias deixas que dariam ótimos conflitos. Dá um pouco a impressão de que ela queria que tudo se "arranjasse" logo. Uma pena, algumas discussões seriam ótimas, principalmente entre o par principal.. tudo muito certinho.. um pouco chato isso, levando em conta o tipo de "personalidade" que Maddox guarda dentro de si, né?!

No geral, leitura sexy, mas que precisa amadurecer mais. Uma boa história tem ótimos conflitos. Não precisa fugir deles.

Marcio 01/01/2021

Esperava mais
Mais um porno book entre tantos, existem bem melhores. Infelizmente nesse a autora deixa aflorar suas fantasias e se esquece da história, pena.

Rose 18/01/2011

Amei!
O livro fala do tempo atual, mas sobre os deuses, e os guerreiros de milênios atrás que sobreviveram a sua época, e que no momento vivem entre nós. Estes doze guerreiros mataram Pandora, violaram a caixa que continha demônios (Um famoso mito grego). E como castigo dos deuses, cada guerreiro selou por toda a eternidade em seu interior um dos demônios, como violência, doença, dor, ira, mentiras, entre outros. E cada livro fala de um destes guerreiros, este primeiro fala de Maddox, que é possuído pelo demônio da violência. E diferente dos outros, este tem um castigo a mais, em virtude de ter sido ele que matou Pandora, todo dia a meia noite ele morre igual a matou, com seis facadas. E um dia ao ir à floresta em frente a seu castelo matar os caçadores, ele encontra uma mulher que tem certo problema, escuta vozes de todas as pessoas que passaram pelo determinado lugar em que está, e por sua surpresa ela não escuta nada quando depara com este estranho. Ela foi lá exatamente por isto, pois disseram a ela que moravam anjos neste castelo, e ela foi arriscar sua vida em troca de uma cura. Mas o que ela não sabia é que ia se apaixonar por um deles, assim como também não sabia que passaria por tanto medo lá.

Um mito grego maravilhoso, com muita ação e romance. E para finalizar vou acrescentar a frase mais linda lida no livro, que Maddox falou para Ashlyn:

“Você é minha, mulher, e sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo até em minha morte”.

Evy 18/01/2011minha estante
Nossa, ótima resenha Rose!
Fiquei até com vontade de ler, parece ser realmente muito interessante!
Bjos

andrea.rosario.161 10/07/2020

Tipo de livro que gosto. Tem um quê de mitologia grega e muito romance. Lutas e guerreiros "imortais". M&A.

Skylenty 04/08/2021

Comprei so pelas cenas quentes e me apeguei ao contexto da estoria, a cada pagina uma nova surpresa que nos faz ficar mais apegada e mais curiosa sobre esse universo incrivel

site: https://www.youtube.com/watch?v=z4dpy8Gc880&t=2s

Maria 19/01/2023

Por que falam que é uma versão de Harry Potter or adultos??
Esse livro me surpreendeu bastante. Esperava nada,entregou tudo. Os personagens são incríveis,cada um com sua personalidade de acordo com o demônio que agora dentro deles. A mitologia grega que foi trazido achei bem colocada. Indico demais esse livro. Agora,não entendo pq falam que é Harry Potter pra adultos kkkkk. Achei meio nada a ver essa comparação

Mari 18/03/2012

Saga: Senhores do Submundo
Quando Pandora foi escolhida pelos Deuses do Olimpo como protetora de dimOuniak, uma caixa sagrada que continha demónios tão destrutivos ao ponto de não poderem ser confiados ao Inferno, os guerreiros responsáveis pela guarda pessoal do Rei dos Deuses, sentiram-se ultrajados. Determinados a provar o seu valor, estes Guardiões roubaram a caixa e, involuntariamente, libertaram os demónios.
Incapazes de recuperar a caixa de Pandora que, após isso desapareceu, os Deuses, em retaliação e para prevenir uma maior destruição do Mundo, os amaldiçoam. A partir daquele momento, cada um dos guerreiros iria guardar em seu corpo, e para toda a eternidade, um desses demônios, e assim surgem os Senhores do Submundo.
A saga se inicia com Maddox, um guerreiro imortal amaldiçoado a morrer todas as noites, apenas para acordar na manhã seguinte sabendo que irá morrer novamente. Uma mortal com poderes além da imaginação...
Ashlyn Darrow sempre tinha vivido atormentada por vozes do passado. Para terminar com seu pesadelo, tinha viajado a Budapeste em busca de ajuda: havia rumores de que ali viviam homens com poderes sobrenaturais. Entretanto, não sabia que se veria arrastada aos braços de Maddox, o membro mais perigoso do grupo, um guerreiro preso em seu próprio inferno.
Nenhum dos dois era capaz de resistir ao desejo instantâneo que acalmava suas torturas… e acendia uma paixão irresistível. Entretanto, cada carícia, cada toque os aproximava um passo mais da destruição, e a uma terrível prova de amor...