A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter




Resenhas - A Noite Mais Sombria


142 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Jaqueline 27/12/2010

Se você gosta dos livros da série literária “Irmandade da Adaga Negra“, a série “Senhores do Mundo Subterrâneo” é para você! Neste primeiro volume, somos apresentados ao universo fantástico de guerreiros criados pelos antigos deuses gregos. Com o orgulho ferido por não terem sido escolhidos para velar a dimOuniak, uma caixa que continha uma horda de demônios malignos, estes doze guerreiros decidem roubar e abrir a caixa sagrada de Pandora. Too bad! Como castigo, eles foram condenados pelos deuses a abrigar dentro de si um dos demônios liberados. Tomado pelo demônio da Violência, Maddox acabou por matar Pandora, esfaqueando-a seis vezes na barriga. Além de carregar um demônio dentro de si, ele ganhou a maldição extra de morrer da mesma forma pelas mãos de seus amigos todos os dias, ardendo no inferno durante a noite e voltando à vida pela manhã.

“A Noite mais Sombria”, lançado no Brasil no mês de agosto pela editora Harlequin Books, não deixa a desejar: em meio a uma trama sobrenatural com toques de mitologia e doses fortes de violência, temos uma história muito bem desenvolvida e extremamente sensual! É um livro para mulheres adultas, e não literatura infanto-juvenil. Em um momento muito curioso e até mesmo metalinguístico, a autora define este tipo de literatura como “contos de fada para adultos“, e é assim mesmo que funciona: um mundo de mitos e fantasias que encantam e prendem o leitor s páginas do livro.

É desta forma que somos apresentadas a Maddox (guardião da Violência), Lucien (guardião da Morte, encarregado de entregar almas humanas ao Inferno, ao purgatório ou ao Paraíso), Reyes (guardião da Dor, que sofre da necessidade absurda de se autoinfligir dor), Aeron (guardião da Ira), Torin (guardião da Doença, incapacitado de tocar qualquer pessoa sem fazer uma doença mortal se propagar) e o deliciosopapaieuqueroumdesses Paris (guardião da Luxúria, um ninfomaníaco que não consegue fazer sexo duas vezes com uma mesma mulher). Estes seis guerreiros habitam uma mesma residência em Budapeste, onde vivem mais ou menos isolados da população local, que os considera seres angelicais e mantêm a devida distância dos mesmos.

Em um cotidiano de dor, revolta e súplicas não ouvidas pelos mitológicos deuses, Maddox trava uma verdadeira batalha dentro de seu corpo e sua mente dia após dia, tentando controlar a Violência dentro de si. Para quem não esperava encontrar mais nada de bom e positivo em sua vida, o desejo que passa a sentir por uma jovem com cabelos cor de mel que encontra vagueando pelos limites da mansão dos Senhores do Submundo provoca uma verdadeira reviravolta em sua existência. Trata-se de Ashlyn Darrow, pesquisadora do Instituto Mundial de Parapsicologia que escuta vozes o tempo inteiro e partiu em busca destes misteriosos homens para pedir-lhes ajuda. Este dom/maldição de Ashlyn é muito bem trabalhado pela autora: ao chegar em um local, a jovem consegue ouvir todas as conversas travadas no passado recente ou distante daquele lugar, o que obviamente é demais para a pobre moça. No entanto, em uma sintonia muito “Crepúsculo“, ao lado de Maddox só existe silêncio para Ashlyn.

É impossível não se apaixonar pela história criada por Gena Showalter. Além das histórias de antigas maldições, a esfera psicológica de cada personagem – com todos os seus problemas, contradições e embates – se torna muito clara para o leitor. A trama, contudo, ainda mantém ganchos que alimentam nossa curiosidade, como a queda dos antigos deus gregos e o retorno dos Titãs como governantes e a organização humana dos Caçadores (Hunters), que pretendem encontrar a caixa de Pandora e aprisionar novamente os demônios que habitam cada um dos guerreiros nela, exterminando estas pragas da Terra – assim como seus portadores.

Cada livro da série foca em um dos doze guerreiros amaldiçoados na antiga Grécia. Kane (guardião do Desatre), Gideon (guardião da Mentira, incapaz de falar uma mera verdade sem sentir indescritível dor), Sabin (guardião da Dúvida, que “planta” dúvidas na mente das pessoas com sua fala), Strider (guardião da Derrota, viciado em jogos e apostas, incapaz de perder), Cameo (a única mulher guerreira, guardiã da Infelicidade) e Amun (guardião dos Segredos) entram um pouco mais tarde na história, mas também terão suas tramas detalhadas em livros próprios. Uma dica – prestem muita atenção em Anya, deusa menor da Anarquia: além de ser extremamente cativante, ela tem suma importância no final feliz deste livro, além de ser a protagonista do segundo volume da série!

A tradução deixa um pouco a desejar em dois momentos que explicitarei aqui: primeiramente, esbarramos no problema da censura. Muitos dos romances adultos lançados aqui têm sua linguagem “suavizada” pela tradução, o que é, no mínimo, revoltante. Acredito que se a autora se empenhou tanto para ter sua obra escrita e publicada tal como foi, isto deveria ser preservado nas traduções pelo mundo. Sim, existem cenas de sexo e linguagem vulgar no livro, não vejo porque mudar o sentido original da obra – quem não gosta deste tipo de literatura, que não a compre. Em segundo lugar, há mudanças que não seguem nenhuma lógica, como o demônio que Paris abriga, “Promiscuity“, virando “Luxúria” no português, quando sua tradução literal faz perfeito sentido dentro da obra e é amplamente utilizada na nossa língua. Por estes motivos, retirei um pontinho na cotação do livro em português, mas assino embaixo e recomendo “A Noite Mais Sombria” para todos! A leitura é viciante, nos deixando com um gostinho de quero mais.

P.S.: Assim que terminei esta leitura, parti para sua continuação, “O Beijo mais Sombrio“, cujo protagonista é Lucien, o guerreiro portador do demônio da Morte. EM BREVE a resenha dele estará na Up! Brasil.

>> Resenha originalmente postada em www.up-brasil.com
comentários(0)comente



Naiara 05/11/2010

Pura fantasia, pura! Pra quem gosta de um pouco mais de realidade nas histórias, melhor nem ler. Mas pra quem releva, vale a pena.
comentários(0)comente



Rose 18/01/2011

Amei!
O livro fala do tempo atual, mas sobre os deuses, e os guerreiros de milênios atrás que sobreviveram a sua época, e que no momento vivem entre nós. Estes doze guerreiros mataram Pandora, violaram a caixa que continha demônios (Um famoso mito grego). E como castigo dos deuses, cada guerreiro selou por toda a eternidade em seu interior um dos demônios, como violência, doença, dor, ira, mentiras, entre outros. E cada livro fala de um destes guerreiros, este primeiro fala de Maddox, que é possuído pelo demônio da violência. E diferente dos outros, este tem um castigo a mais, em virtude de ter sido ele que matou Pandora, todo dia a meia noite ele morre igual a matou, com seis facadas. E um dia ao ir à floresta em frente a seu castelo matar os caçadores, ele encontra uma mulher que tem certo problema, escuta vozes de todas as pessoas que passaram pelo determinado lugar em que está, e por sua surpresa ela não escuta nada quando depara com este estranho. Ela foi lá exatamente por isto, pois disseram a ela que moravam anjos neste castelo, e ela foi arriscar sua vida em troca de uma cura. Mas o que ela não sabia é que ia se apaixonar por um deles, assim como também não sabia que passaria por tanto medo lá.

Um mito grego maravilhoso, com muita ação e romance. E para finalizar vou acrescentar a frase mais linda lida no livro, que Maddox falou para Ashlyn:

“Você é minha, mulher, e sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo até em minha morte”.
comentários(0)comente

Evy 18/01/2011minha estante
Nossa, ótima resenha Rose!
Fiquei até com vontade de ler, parece ser realmente muito interessante!
Bjos




Carla.Lorenzi 03/10/2010

Adorei! A ligação entre o Maddox e a Ashlyn é forte e especial. Não tem como não se apaixonar por eles. Para quem gosta de romances com fantasia (ela é humana, mas ele é o demônio da Violência) este vale a pena ler.
comentários(0)comente



Tati 02/08/2010

ESTIGANTE
quando comecei a ler esse livro fiquei com medo de duas coisas, primeiro: o fato de não ter lido "the DArkest Fire" iria atrapalhar a leitura ? Já que este é o livro de introdução da serie, mas percebi que em nehum momento fiquei perdida na estória, portanto não atrapalhou não ter lido "The Darkest Fire".
Segunda duvida: A serie enhores do Mundo Subterrâneo é uma copía de Irmandade da Adaga Negra? Não achei, honestamente não sei qual foi escrita primeiro e nem quero saber pq posso dizer que gosto das duas (é claro que ainda vou amar o Zadist pra sempre, kkk..)mas achei o primeiro livro da serie Senhores do Mundo Subterrâneo muito interessante, é claro que lembra Irmandade da Adaga em alguns momentos (como ato de ambos os homens terrem um "probleminha" para lidar, como o demonio da vilonecia que possui Maddox e a fera que domina um dos irmão da adaga negra), mas em nenhum moneto isso afeta o livro que é cheio de ação, romance e suspense. Estou louca para contuinuar lendo a serie e descobri se os SEnhores e seus repetivos demonios - IRA, MORTE, DOR, DOENÇA, VIOLENCIA, INFELICIDADE, MENTIRA,SEGREDO, DESASTRE, DÚVIDA e LUXÚRIA - vão conseguir recuperar a caixa de Pandora e é claro encontrar um amor com Maddox (Violência) encontro Ashlyn.
comentários(0)comente



Lucy76 06/08/2010

Legal
Gente não esperava tanto deste livro. Mas me surpreendi.
Muito bom.
Uma estória envolvente, erótica e divertida, onde todos os personagens do livro interagem entre si. Um romance muito fofo.


comentários(0)comente



Carol 30/09/2010

Necessito de um Maddox. Tô carente do Maddox, queria que esse livro não tivesse fim!

A história é super interessante, os personagens são fascinantes e com conteúdo, a escrita é altamente sensual, instigante e te dá vontade de engolir o livro (junto com o Maddox de preferência).

Que venham os outros demônios!
comentários(0)comente



Talita 12/12/2010

Maravilhoso!!!
É até difícil dizer qual dos livros que leio é melhor pois amo todos de forma diferente, procuro sempre ver eles em sua essência e não na escrita e comparando a outros por tanto amo todos e não foi diferente com esse, amei muito mesmo e garanto quem ler ele livre de preconceitos e sim pelo livre sabor da leitura vai amar. Lindo!!!
comentários(0)comente



miquilini 09/02/2011

MARAVILHOSO!!!!!!!!
Esse livro realmente mexeu comigo, tem um enredo maravilhoso, a autora prende vc da primeira a ulma pagina, eu o li em um dia, comi o livro na realidade, e ameiiiiiii, estória linda, me apaixonei por MADDOX o demonio da violencia ele é realmente lindo quando não está zangado é claro, sua estória é muito triste mas apaixonante, recomendo para aquelas que gostem de romances sobrenatural vão se apaixonar por ele...
comentários(0)comente



Marii ;) 28/08/2010

Muito booooom!!!! Devorei o livro em um dia, não conseguia desgrudar dele. Uma história totalmente diferente de tudo que já li, os personagens são cativantes, os diálogos estimulantes... Amei a escrita de Gena Showalter e já estou atrás dos próximos livros!!!

Só não dou 5 estrelas porque achei pequenininho.;)
O amor de Maddox e Ashlyn é tão verdadeiro, intenso, sincero...(suspiros)

Amei o livro e a série promete. :}
comentários(0)comente



Faby Dallas 24/10/2010

Resenha
Para ler a super, mega resenha, acesse.

http://adororomancesdearacaju.blogspot.com/2010/09/fique-por-dentro-dos-sucessos_30.html
comentários(0)comente



maya 08/09/2012

"Existia, mas não vivia. Agora vivo, inclusive na morte".
Reli esse livro com uma única intenção ler a serie toda,da primeira vez eu não vi tanta coisa assim,foi mais por curiosidade,e não gostava tanto de livros sobrenaturais,agora praticamente um ano depois eu percebi coisas que não tinha reparado antes e que deram um ganjo maior pra ler o resto da serie,e que me fizeram dar cinco estrelas pra esse livro.
Sou fascinada por mitologia e a primeira vez que ouvi falar dessa serie ela se chamava Senhores do Submundo,hoje ela tem um outro nome,mas não importa,como eu disse adoro mitologia e por isso me interessei. Um pouquinho da historia:
Segundo a lenda,os deuses deram a uma mulher,Pandora, a responsabilidade de guardar uma caixa,a dimOuniak, contendo demônios de todos os tipos,que se soltos poderiam causar todo caus na humanidade,porem ,um grupo de guerreiros nada contentes com os deuses por dar aquela mulher tamanha responsabilidade roubaram a caixa e a abriram e como castigo cada um traria em seu corpo um demônio liberado.
Maddox,é o possuidor do demônio da Violência,e por isso é praticamente incontrolável,e esse descontrole resultou no assassinato de Pandora,e recebeu mais um castigo dos deuses,todas as noites teria que morrer da mesma forma que matou-a,recebendo seis apunhaladas no estomago,e isso se repete a cada noite.Ashlyn Darrow,é uma mulher que vive atormentada por vozes do passado e do presente,e em uma tentativa de parar de vez com o martírio que vive vai atrás de um grupo de homens que são chamados de anjos por moradores de Budapeste.O que não esperava era encontrar no meio do caminho um homem,que possuía a Violencia dentro de si ,e que poderia muito bem matá-la num piscar de olhos.
Eu adorei o livro,a maneira como o Maddox tentava conter Violencia para não assustar ainda mais a Ashlyn,que aos poucos vai domando a fera que existe nele,e mesmo nunca estando de acordo,quando diz respeito a mocinha,ambos tanto demônio como homem querem protege –la, .E o modo como a mocinha se apega ao mocinho ,primeiramente por ele calar as vozes que a atormentam,além de não suportar vê-lo sendo assassinado todas as noites,e por fim por dar a ela aquilo que ninguém jamais esteve disposta a lhe dar,amor.
Ao longo do livro temos também o conhecimento dos outros Senhores que foram amaldiçoados pelos Gregos,que assim como Maddox compartilham em seu corpo demônios com personalidades e atitudes próprias.E se não bastasse a ação fica por conta dos Caçadores,que como o nome já diz os perseguem há séculos e que agora querem encontrar o dimOuniak,prender os demônios e matar aos homens que os possuem,sem contar que agora o poder não está mais nas mãos dos deuses,e sim dos Titãs e que parecem que vão querer usar os senhores como bem entendem.
Pra quem gosta da mistura de romance e ação e sobrenatural.
Recomendadissimo.
comentários(0)comente



Nana 08/12/2010

http://bellosromances.blogspot.com/
Gena Showalter é apresentada aos leitores brasileiros em grande estilo.

Com grande criatividade e base histórica na literatura grega, Gena criou um mundo cheio de magia e sensualidade, onde torna seus livros uma leitura mais do que obrigatória para os apaixonados por estórias sobrenaturais.

Maddox é um guerreiro atormentado pelo demônio da violência e por uma terrível maldição, onde luta diariamente contra seus pecados e as tentações que Violência impõe sobre si. Mas, um dia sua vida muda drasticamente ao se deparar com a bela Ashlyn Darrow, uma humana com um dom bastante peculiar que irá se unir ao grupo dos Senhores do Mundo Subterrâneo que buscam por suas próprias salvações.

O romance desenvolve-se de modo suave e delicioso, cativando o leitor a cada página. A Noite mais Sombria não é um livro para se lê somente, mas sim para ser devorado no sentindo mais intenso da palavra.
comentários(0)comente



Dri A.M.S 24/10/2010

A Noite Mais Sombria
"A Noite Mais Sombria" é o primeiro livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo de Gena Showalter. É uma história completamente apaixonante!
Esse livro conta a história de Maddox, o guardião da violência. Ele está sempre com os nervos a flor da pele devido ao demônio que habita dentro dele. Já Ashlyn é uma moça atormentada por vozes, que só se calam quando ela está perto dele. Apesar de ser muito inocente é bastante corajosa! A menina tem fibra!
Ashlyn e Maddox se apaixonam de uma forma irresistível!
Ashlyn trará desgraça e muita dor mas também amor e redenção.
comentários(0)comente



AndyinhA 19/01/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro tem essa história de pano de fundo, mas a presença forte sempre esta relacionada com as mulheres que vão se envolver com esses guerreiros. O lado hot/sensual é bem forte. Cenas de sexo são bem escritas mas praticamente presença constante ao longo da série. Para quem não gosta muito de ler sobre isso, aconselho a ler poucos capítulos por dia. Assim se acostuma com a ideia.

Lembro também que não é um livro Young-Adult, então aquela coisa fofa, de mão na mão (rs) não vai rolar aqui. Se no início da saga a parte sensual é forte e pouca história parece estar presente, no decorrer dela isso começa a inverter. Não que a autora para de escrever sobre cenas fortes, mas a busca pela caixa de Pandora e os desdobramentos acabam sendo inesperados.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-noite-mais-sombria-gena.html
comentários(0)comente



142 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR