A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter




Resenhas - A Noite Mais Sombria


141 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Jois Duarte 18/10/2011

Apesar de ser um livro sobre deuses, é retratado nos tempos atuais. Conta a história dos guerreiros de milênios de anos que sobreviveram a sua época e que, hoje em dia, vivem entre nós.
Indignados por uma mulher ser a escolhida pra guardar uma caixa tão valiosa - aquela, a famosa Caixa de Pandora que guarda todas as enfermidades do mundo -, os guerreiros resolvem dar um susto em Pandora, guardiã da caixa, mas o susto toma proporções enormes quando Maddox, com a adrenalina lá nas alturas, mata Pandora e a caixa some.
Como castigo, cada guerreiro que participou do ato recebe uma enfermidade, demônios como violência, doença, dor, ira, mentiras, entre outros, que antes viviam na caixa e que foram libertos com o seu desaparecimento. Terão que abrigá-los em seus corpos pela eternidade - homem e demônio serão um só. E ainda são expulsos da céu. Nos dias de hoje, vivem em um castelo, a fortaleza.

Desgraça pouca pra Maddox é bobagem. Além de abrigar o demônio da violência, ou seja, ser uma bomba-relógio ambulante, ele também recebeu mais um brinde: morre todas as noites e renasce na aurora, morre como Pandora morreu, sentido o que ela sentiu.

Ashlyn tem um dom que pra ela é mais um pesadelo: ouve vozes de qualquer época, presente ou passado, onde quer que esteja. E a trabalho em Budapeste, ouve rumores sobre anjos que curam qualquer enfermidade. Não hesita e corre pra tão temida fortaleza dos "anjos".

Os dois são ótimos! Ashlyn não tolera desaforos, Maddox não suporta ser questionado.
Maddox morre de medo de chegar perto de Ashlyn porque teme que seu demônio, possa fazer algum jeito, machucá-la. E Ashlyn quer o contrario, quanto mais perto, melhor. Mas eis que acontece algo curioso: quando perto um do outro, anulam seus "poderes", Ashlyn não ouve vozes e o demônio de Maddox não se manifesta... Ashlyn tem certeza de que isso não pode ser simples coincidência, estão destinados...
comentários(0)comente



Nana 08/12/2010

http://bellosromances.blogspot.com/
Gena Showalter é apresentada aos leitores brasileiros em grande estilo.

Com grande criatividade e base histórica na literatura grega, Gena criou um mundo cheio de magia e sensualidade, onde torna seus livros uma leitura mais do que obrigatória para os apaixonados por estórias sobrenaturais.

Maddox é um guerreiro atormentado pelo demônio da violência e por uma terrível maldição, onde luta diariamente contra seus pecados e as tentações que Violência impõe sobre si. Mas, um dia sua vida muda drasticamente ao se deparar com a bela Ashlyn Darrow, uma humana com um dom bastante peculiar que irá se unir ao grupo dos Senhores do Mundo Subterrâneo que buscam por suas próprias salvações.

O romance desenvolve-se de modo suave e delicioso, cativando o leitor a cada página. A Noite mais Sombria não é um livro para se lê somente, mas sim para ser devorado no sentindo mais intenso da palavra.
comentários(0)comente



Dri A.M.S 24/10/2010

A Noite Mais Sombria
"A Noite Mais Sombria" é o primeiro livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo de Gena Showalter. É uma história completamente apaixonante!
Esse livro conta a história de Maddox, o guardião da violência. Ele está sempre com os nervos a flor da pele devido ao demônio que habita dentro dele. Já Ashlyn é uma moça atormentada por vozes, que só se calam quando ela está perto dele. Apesar de ser muito inocente é bastante corajosa! A menina tem fibra!
Ashlyn e Maddox se apaixonam de uma forma irresistível!
Ashlyn trará desgraça e muita dor mas também amor e redenção.
comentários(0)comente



AndyinhA 19/01/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro tem essa história de pano de fundo, mas a presença forte sempre esta relacionada com as mulheres que vão se envolver com esses guerreiros. O lado hot/sensual é bem forte. Cenas de sexo são bem escritas mas praticamente presença constante ao longo da série. Para quem não gosta muito de ler sobre isso, aconselho a ler poucos capítulos por dia. Assim se acostuma com a ideia.

Lembro também que não é um livro Young-Adult, então aquela coisa fofa, de mão na mão (rs) não vai rolar aqui. Se no início da saga a parte sensual é forte e pouca história parece estar presente, no decorrer dela isso começa a inverter. Não que a autora para de escrever sobre cenas fortes, mas a busca pela caixa de Pandora e os desdobramentos acabam sendo inesperados.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-noite-mais-sombria-gena.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Talita 12/12/2010

Maravilhoso!!!
É até difícil dizer qual dos livros que leio é melhor pois amo todos de forma diferente, procuro sempre ver eles em sua essência e não na escrita e comparando a outros por tanto amo todos e não foi diferente com esse, amei muito mesmo e garanto quem ler ele livre de preconceitos e sim pelo livre sabor da leitura vai amar. Lindo!!!
comentários(0)comente



Joice (Jojo) 11/09/2011

Não tão bom assim
"A Noite mais Sombria" é o primeiro livro da série "Os Senhores do Mundo Subterrâneo", de Gena Showalter. A série narra a história de guerreiros que, há muito tempo atrás, fizeram a besteira de abrir a Caixa de Pandora e soltar no mundo os demônios nela contidos. Como punição, os deuses uniram guerreiros a demônios e assim eles estão até o dias de hoje.

Não consegui me divertir o suficiente com esse livro. Com todos os "senhores" sendo descritos como criaturas musculosas, foi difícil não imaginar a morada dos demônios como sendo uma grande academia - fato corroborado com todos os aparelhos de ginástica que existiam na casa.

A história também não ajuda, avançando aos tropeços e muitas vezes com furos impossíveis de remendar. Okay, os personagens até que são carismáticos; okay, as cenas mais quentes são legais, mas não deu para destacar "A Noite mais Sombria" entre tantos outros do mesmo gênero.



comentários(0)comente

Andrea 18/01/2012minha estante
Estou quase terminando a leitura e a única parte que realmente me divertiu foi quando o Disaster (como ficou em português?) apareceu.

Concordo com você, menos sobre os personagens e as cenas hot.




Amandha 26/11/2010

resenha aqui: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1695247938/o-beijo-mais-sombrio-senhores-do-subterraneo-gena
comentários(0)comente



Styxx 10/12/2010

Bom livro! Possui ação, romance, ...
Mas não deixei de ter a sensação de que tudo acontecia muito rápido. Se a Gena Showalter escrevesse em mais páginas, talvez a rapidez do romance seria mais aceitável. Mas os dois se apaixonarem em 1 dia...tenha dó.
Fiquei ansiosa pela história do Torin e do Lucien.
O livro é bem criativo e tem mitologia grega, que é um máximo!!!
comentários(0)comente



Eli 25/07/2012

Sabe aquele livro que você compra e deixa ele num cantinho da sua estante e você sempre diz para si mesma que um dia vai ler? E no final das contas ele fica ali, esquecido, abandonado, esperando sua dona dar aquela chance que vem prometendo faz tempo. Esse era o meu caso de amor não correspondido com "A Noite mais sombria" da escritora Gena Showalter. Pois não é que o feitiço virou contra o feiticeiro? Li o primeiro, fiquei alucinada e devorei o restante da série. Mas como tudo vai sair em doses homeopáticas, essa é a primeira resenha. As outras vem com calma, podem ter certeza... rs
Nesse primeiro livro, publicado pela Harlequin Books do Brasil (velha amiga das meninas da comunidade "Adoro Romances" do Orkut), ficamos conhecendo um pouco da saga dos Senhores do Mundo Subterrâneo, guerreiros imortais, que após um ato desenfreado pelos ciúmes, acabam abrigando dentro de si demônios muito poderosos, que os obrigam a cometer atitudes desmedidas, para não enlouquecer. Tais guerreiros não aceitaram bem o fato dos deuses terem dado a Pandora a dádiva de cuidar da famigerada caixa... Aquela com todos os males da humanidade, sabe qual é? Pois é... Liderados por Maddox rumo a uma atitude impensada, os doze guerreiros acabam roubando a caixa, para deixar Pandora mal com os deuses. Só que o tiro sai pela culatra: eles acabam libertando todos os males que residiam ali, personificados na figura de demônios. Tomado pelo demônio da violência, Maddox acaba por matar Pandora, e ganha dos deuses uma maldição-bônus: ele estaria fadado a morrer da mesma maneira que Pandora, todas as noites, a meia-noite, tendo seus dois "irmãos", Lucien e Reyes atados a mesma maldição: Reyes teria que reproduzir os seis golpes de espada que mataram Pandora, enquanto Lucien acompanharia todas as noites Maddox ao inferno, para ele pudesse sentir toda a dor que causou. O nosso "herói" vive uma vida tranquila (tá legal... não chega a ser tranquila, mas é mais ou menos) com seus amigos em um castelo em Budapeste, quando a ameaça dos Caçadores começa a rondar suas cabeças depois de muito tempo. Os tais Caçadores perseguem os Senhores porque querem livrar o mundo dos demônios que eles carregam, os devolvendo a caixa. o problema é que se isso acontecer, nossos guerreiros podem morrer. Só até aqui já tem trama abeça, mas não é que ela deixou o negócio romântico rapaz? Pois é... Maddox vai se apaixonar por uma humana, mas não uma humana comum, uma que ouve "conversas". Alguém pode perguntar "Sua imbecil... Conversa todo mundo ouve, porque essa "zinha" aí é especial?"... Por que ela ouve conversas passadas ser humano ignorante e ignóbil. Ashlyn não consegue calar as vozes que escuta, indo procurar os tais senhores para tentar encontrar algum alívio para o tormento que a aflige. O lance é que ela encontra Maddox e derrepente... Boom! As vozes se calaram. É claro que ela fica maravilhada, e não vai querer deixar o bonitão escapar. Sacanagens minhas a parte, o livro é LINDO! O romance entre os dois além de ser quente é ultra fofo. O amor que Maddox dedica a Ashlyn é de derreter o coração. E o amor que Ashlyn dedica a ele então? Para quem curte romance, elementos sobrenaturais, uma pegada forte (e que pegada), não pode deixar de ler esse livro... E ler para crer...
comentários(0)comente



Nathy Bells 03/11/2011

A noite mais sombria
A noite mais sombria é o primeiro livro de uma série que conta a história de 12 guerreiros imortais castigados por tentarem se vingar da escolha do rei dos deuses em colocar uma mulher, Pandora, como guardar dimOuniak, a caixa que guardava demônios.

A narração da destaque a Maddox, o guerreiro que planejou a vingança e que recebeu como castigo carregar eternamente o demônio Violência em seu corpo. Para piorar sua maldição ele um vez tomado pelo seu demônio matou Pandora… e aí foi castigado pela segunda vez:
“Ele havia jurado fazer o que fosse necessário para controlar o espírito a partir de então, mas já era tarde demais. Ainda mais furioso, Zeus lhe lançou uma segunda maldição: toda noite, à meia noite , ele morreria exatamente como Pandora morrera, com uma lâmina lhe atravessando o abdômen por seis diabólicas vezes. A única diferença era que o tormento dele terminara rapidamente.” (pág. 13)
Todo a estória é desenvolvida a partir da chegada de Ashlyn, uma humana com o dom de ouvir vozes do passado, a Budapeste. Ela trabalha em um instituto que procura atividades sobrenaturais… e a ida a essa cidade é mais uma parte da pesquisa super confidencial que ela ajuda (sim ela participa sem saber ao certo do que). Logo que chega a cidade Ashlyn ouve sobre 6 homens, considerados anjos por um e demônios por outros, que ajudam de maneira diferente (eu diria sobrenatural) a cidade e vê neles a salvação para seu dom que a afasta de todos e está deixando-a louca.

Assim que encontra com Maddox, Ashlyn encontra seu paraíso. Afinal ao lado dele as vozes se calam e por mais que ele “transpire” Violência ela não vê razões para fugir de sua companhia.
“Ele era como os dragões dos contos de fada que McIntosh lia para ela: letal demais para ser domado, impressionante demais para que lhe desse as costas.” (pág. 37)
O desenrolar desse romance é demais, o jeito como são expostos os limites e as vontades dos dois prendem o leitor do começo ao fim… e as cenas hot’s são de matar =X
“Segundos… minutos? Horas?… se passaram. Naquela eternidade atemporal, ele se tornou Prazer. Não estava sendo dominado por Violência. Ele era simplesmente um homem louco por aquela mulher. Um homem que vivia num mundo onde a luz sempre eliminava a escuridão e o bem sempre vendia o mal.” (pág. 222)
Os guerreiros descobrem que junto com a chegada de Ashlyn na vida de Maddox vem alguns problemas que estão mudando suas vidas de um modo radical, velhos inimigos e até alguns “amigos” estão de volta.
Para que é fã de guerreiros fortes, charmosos, cheios de amor e confusão… essa série é uma das melhores indicações (não posso esquecer de IAN ^^). É o primeiro livro que leio da Gena e virei fã o modo como ela desenvolve a história e as ideias colocadas me ganharam. Espero logo ter O beijo mais sombrio em minhas mãos para me deliciar com Lucien e resenhar para vocês.
comentários(0)comente



Leitor Cabuloso 21/01/2011

RESENHA: SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO – A NOITE MAIS SOMBRIA

Olá Ouvintes-Leitores! Aqui estou eu, a Serena fazendo mais uma resenha para alegrar o os seu dia, cara leitora! Sim, hoje falo diretamente com as Leitoras-Cabulosas, pois o livro “A NOITE MAIS SOMBRIA” da escritora Gena Showalter, a mesma de INTERLIGADOS, é feito para nós mulheres adultas que gostam de um romance um pouco mais picante, se é que vocês me entendem.
Quem já lei “O Amente Sombrio” da série “A irmandade da Adaga Negra” vai se apaixonar pelos lindos guerreiros do Mundo Subterrâneo da Editora HARLEQUIN BOOKS. Neste livro nossos heróis não são vampiros, mas sim, antigos guardiões gregos amaldiçoados pelos deuses do Olimpo. Quando os deuses deixaram a dimOuniak, a caixa que continha toda as mazelas do mundo, nas mãos de Pandora, doze grandes guerreiros da antiguidade se enciumaram e quiseram tomar para si o artefato, alegando serem os mais fortes e capacitados para a tal tarefa. Logo uma batalha foi travada para a captura e posse da Caixa de Pandora. Inconsequentemente os guerreiros violaram a sagrada caixa libertando por fim, os demônios lá contidos. Desastre, Derrota, Dor, Dúvida, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Morte, Mentira, Segredo e Violência, todos agora seriam selados dentro do corpo de cada guerreiro que carregariam para eternidade a fúria dos seus demônios.

No entanto, como desgraça é pouco para Maddox o nosso heroi, a sua maldição era ainda pior, maior que carregar apropria fúria da bestialidade. Quando matara Pandora com as próprias mãos, após ser possuído pelo demônio Violência, foi amaldiçoado pelos deuses gregos a morrer todas as noites e renascer á alvorada. Mas não é simplesmente morrer e pronto final. Maddox tinha que ir para o outro mundo do mesmo jeito que fizera com Pandora e sua alma teria que permanecer queimando no fogo do inferno até os primeiros raios de sol banhar o mundo.

Gente isso que é maldição! Imaginem queimar nos mármores do inferno toda noite, e levando em conta que você é imortal? Imaginaram? É. Eu também tenho pena do Maddox.

Chegando nós dias atuais, nossos Senhores do Mundo Subterrâneo, tentam como podem levar uma vida mais próxima da normalidade, porém sempre precisando conter a sombra da fúria do castigo que os deuses o impuseram.

Quando a fortaleza dos guerreiros, em Budapeste, está ameaçada pelos Caçadores, inimigos eternos dos Guerreiros amaldiçoados, Maddox precisa derrota-los antes que os ponteiros batam as horas para um novo dia, pois Morte e Dor o esperavam.

Na frenética caçada aos seus inimigos, o senhor da Violência encontra Ashlyn, nossa protagonista, que possui poderes psíquicos aos quais nunca conseguiu controlar e que transformam sua vida em vozes sobrepostas de épocas passadas. Sem poder dominar seu poder, nossa heroina escuta das vozes dos mortos que no castelo ao topo de colina existem homens com habilidades que ninguém sabia explicar, ou seja, alguém alí poderia ajuda-la e se livrar do seu desespero. Ao encontrar Maddox nas imediações do castelo, sujo do sangue dos inimigos e tomado pelo demônio da Violência, suas vozes se calam. Ashlyn pela primeira vez sente o prazer do silêncio. Quem era aquele guerreiro que calavam seus sons? E que atração era essa que Ashlyn sentia por ele e por que Maddox não era tomado pela fúria de seu tormento quando olhava para aquela estranha?

Sim, minhas caras Ouvintes-Leitoras, só lendo para saber as respostas. Sabem como adora deixar vocês morrendo de curiosidade.
Deixando um pouco de lado a historia, vamos falar das minhas impressões sobre a leitura. A Gena Showalter é muito competente ao conduzir seu romance de fantasia que flui deliciosamente ao ponto de você não conseguir largar até chegar as últimas páginas. E falo por experiência própria. Os seus sexys e irresistíveis guerreiros são apaixonantes e sua protagonista não deixa por menos, possui personalidade e é cativante. E não se surpreendam quando terminarem a “A NOITE MAIS SOMBRIA” e ficarem loucas pelo resto da saga, pois esse é o meu atual estado de espirito. Necessito urgentemente dos outros dois volumes da série.

Então Leitoras, para finalizar só tenho uma coisa a dizer: Preparem-se para se apaixonar pelos “SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO”! Boa leitura!

Por Serena!
http://cabulosocast.wordpress.com/2011/01/21/resenha-senhores-do-mundo-subterraneo-%E2%80%93-a-noite-mais-sombria/
comentários(0)comente



Brih 03/07/2011

Resenha Blog Meu Livro Rosa Pink
Madox guardião do Demônio Violência tem sua sina todas as noites, morte, inferno e ressurreição. Culpa do por ter tirado a vida de Pandora no ataque, Madox foi amaldiçoado pelos a morrer todas as noites do mesmo mal que causou a uma inocênte.
Tendo que morrer a facadas, indo ao inferno para ter sua alma em sofrimento nas chamas da maldição eterna, e revivendo pela manhã esperendo que a noite chegue para morrer de novo.
Atormentado pelo seu Demônio, Madox é um homen sombrio e sozinho, pois não consegue controlar o ser que habita seu corpo junto com sua alma.
Ashlyn Darrow é uma pessoa atormentada por um dom que também é seu trabalho. Ashlyn trabalha para a Agência, ela consegue escutar vozes em sua cabeça em qualquer lugar em que ela esteja, até mesmo se o lugar estiver desabitado há tempos. Em qualquer lugar em que Ashlyn entrasse ela escutaria tudo que se foi conversado, mesmo que a ultima pessoa estivesse vivido ali há 500 anos, toda a conversação vinha a sua cabeça. A Agência tinha a missão de caças vampiros, fantasmas, bruxas, demônios e seres que pudessem colocar em risco a humanidade. Sempre que a Agência precisava eles chamavam Ashlyn, ela fazia seu trabalho, lia o que podia pessoa ou ambiente tivesse pra "dizer" e ia embora sem fazer mais perguntas, afinal ela era paga para contar os segredos e não para desvenda-los.
Ashlyn foi convocada para uma missão no interior da Grécia, chagando na cidade ela começou a escutar boatos de que no alto da montanha vivessem anjos ou demônios serem que eram mágicos e que ajudavam a cidade.
Cansada de escutar vozes, Ashlyn decide ir até o lugar indicado pelas vozes dos habitantes da cidade para pedir ao "anjos" que a ajudassem a se livrar desta maldição.
Ao se encontrarem na floresta, o primeiro pensamento de Madox era matar e torturar a jovem moça, afinal de contas ele abrigava o Demônio da Violência, tudo que ele queria era causar dor. Porém seu lado Guerreio falou mais alto, convicto de que teria que deixar a jovem ir embora, Madox a deixa sozinha na floresta e pede para que ela vá embora antes que seja tarde demais.
Ashlyn se depara com um homem lindo, alto, moreno, com um olhar misterioso que a fez derreter no instante em que a viu. Ashlyn pergunta sobre os anjos que moram na montanha, diz que precisa de ajuda para salvar sua alma. Porém ela não entendo o modo agressivo do homem, ele nem tenta escutar o que ela esta falando se recusando a ajuda-lá.
Quando Ashlyn está indo embora, ela para e tanta escutar as coisas a sua volta, porém ela não escuta nada, nada, nada. Sua cabeça esta em paz pela primeira vez na sua vida.
É neste momento que Ashlyn decide que não vai deixar o moreno forte ir embora sem antes explicar o que foi que ele fez, quem ele é e se ela está realmente curada.
Este é só o começo da história.
O livro é cheio de aventuras, eu sou fascinada por Mitologia Grega, então eu nem preciso dizer que eu amei este livro.
Além de ser um romance, o livro também tem suas partes engraçadas, me matei de rir com Madox tentando controlar seu Demônio da Violência, porém ver os outros Guerreiros tentando domar os seus próprios Demônios foi imperdível.
Madox é tudo de bom, corajoso, valente, amigo... Um Guerreiro nato, e Ashlyn é uma menina atrevida, corajosa e doce.
A atração deles vai ficando cada vez mais forte no decorrer do livro, além do obstáculo do Demônio, eles agora tem que lutar contra Cronos, o rei Titã que quer a Caixa de Pandora para si, e assim poder derrotar os deuses do Olimpo. O problema é que se a Caixa for encontrada, os demônios seram sugados para dentro dela, e assim a força que faz com que os Guerreiros viva vai desaparecer levando eles a Morte.
Romance, aventura, magia e muita diversão é o que você vai encontrar neste livro Maravilhoso, além é claro de cenas pra lá de HOTS* meninas que gostam de romances, preparem-se porque vocês vão se apaixonar pelos Senhores do Mundo Subterrâneo.
comentários(0)comente



Maria Carolina 29/12/2010

Uma Delicia de Ler!
O Livro tem uma leitura super fácil, gostosa de Ler....o começo e meio estranho mais depois ele começa a ser delicioso!Algumas pessoas podem achar que ele é parecido com a Irmandade de Adagas Negras, mais eu não achei!Nesse livro a historia é misturado com a Mitologia Grega (um assunto que eu adoro). Os personagens são apaixonantes principalmente os Senhores do Mundo Subterrâneo (ai ai).
Me apaixonei pelo o Livro e pela sua historia!Esse Livro é como a autora define ( é muito bem por sinal) " E um Conto de Fadas para Adultos" não é um livro pra adolescentes!Vou agora ler a continuação pra ver como vai ser a Historia do Lucien!
comentários(0)comente



Vívis 17/09/2011

Sexy
Leitura gostosa mesmo. Tem um pouco de tudo. Lembrou muito a Irmandade, mas um pouco superficial. A autora deixou de aproveitar várias deixas que dariam ótimos conflitos. Dá um pouco a impressão de que ela queria que tudo se "arranjasse" logo. Uma pena, algumas discussões seriam ótimas, principalmente entre o par principal.. tudo muito certinho.. um pouco chato isso, levando em conta o tipo de "personalidade" que Maddox guarda dentro de si, né?!

No geral, leitura sexy, mas que precisa amadurecer mais. Uma boa história tem ótimos conflitos. Não precisa fugir deles.

comentários(0)comente



141 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR