Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Pamela543 24/05/2024

Não é pra mim
Provavelmente se eu tivesse lido há uns anos atrás eu teria gostado bem mais.
Achei a história em si legal, mas não gostei tanto do desenvolvimento, as coisas demoraram demais pra começar a acontecer, e acabei me arrastando muito.
É um livro ok, mas não continuarei a saga.

gabireIa 24/05/2024

Maze runner
Eu senti q eh bem diferente dos filmes, mas não ruim
vale a pena ler, dificil mesmo ta de ler o segundo

nicoly 24/05/2024

Mds a personalidade dos meninos nos livros é tao ?????? o newt sendo mais gostosão do q nos filmes

Kannyelle 23/05/2024

É de uma qualidade invejável!
Ainda estou tentando raciocinar tudo que eu li, já fazia um tempo que não via algo dessa qualidade, com uma escrita fluída e personagens com personalidades muito bem escritas (minho eu me apaixonava cada vez mais por você a cada fala).
Peguei muitos spoilers do tiktok e também do filme, mas mesmo já sabendo da história nada deixou de ser interessante e emocionante, quanto mais eu lia mais fissurada eu ficava.
O mistério e suspense são palpáveis, super interessantes, quanto mais perguntas eram respondidas mais perguntas eu me fazia e acabava ficando doida da cabeça igual o Thomas. Os personagens são reais e muito humanos, cada um super diferente e você acaba criando apego facilmente por eles, menos por aquela mocreia.
A Teresa é tão tão sal, não tem nenhum tempero, nenhum molho, nenhum suco, NADA de interessante. Toda vez que o Newt e o Minho xingavam ela eu gritava de felicidade.
Essa leitura me proporcionou um esclarecimento das coisas que eu não conseguia entender no filme, como por exemplo como funcionava a perda de memória doida daquele povo.
Recomendo esse livro pra crlh, bom demais e tô extremamente animada pra terminar de ler os outros da série.
Maze Runner entrou no meu pódio de sagas favoritas, só perde pra jogos vorazes e príncipe cruel.
itts.lorrane 23/05/2024minha estante
Essa saga tem palavrões ou coisas imorais!?!?!queria muito lerr

Kannyelle 23/05/2024minha estante
@itts.lorrane a classificação indicativa é de 14 anos, se vc tiver menos que isso não aconselho a ler

maria.derrico 18/05/2024

é o maior livro da saga, o que tem mais páginas
todos que leram me disseram que era o mais cansativo, pq é o começo e essas coisas? mas pra mim, é o melhor (tirando prova de fogo), o livro me prendeu do começo ao fim, queria ficar acordada de madrugada só pra ler e descobrir o que iria acontecer em seguida, a escrita, o desenvolvimento, tudo é 10/10.

IsaS7 17/05/2024

Sem palavras para esse livro. Eu estou em completo choque e silêncio tentando raciocinar.
Confesso que li porque vi alguns edits do filme no TikTok, e eu odeio ver o filme sem ter lido o livro antes, então comecei. Fiquei obcecada. Esse é aquele livro que você começa e não consegue parar, é como se entrasse nele. SURREAL!!!

Os mistérios, personagens, cenários, escrita? eu tô realmente apaixonada por essa saga é louca para ler o segundo
Vou falar no geral:
- mistérios: a cada hora um diferente, eles descobrem a resposta para um e surgem mais 11. E você fica ali, acompanhando e se angustiando ou ficando ansioso a medida que eles aparecem. Simplesmente perfeito, incrível e maravilhoso.
- personagens: Cada um com sua personalidade e características. Você acha que gosta daquele personagem, que ele é ?aceitável? DO NADA ele enlouquece e desaparece. Em seguida (depois de dias desaparecido) ele volta e LITERALMENTE se mata. Isso aqui me pegou muito já que no final do livro ele volta vivo novamente. choque choque choque
No geral, o livro é perfeito e sem erro nenhum. Louca para ler o segundo!
Obs: chorei muito lendo algumas partes.
Obs2: Minho vc é apaixonante

Pamela Camargo 17/05/2024

Diferente e muito bom, infelizmente a adaptação cinematografia não ficou muito bom se comparar com os livros
a narração, descrição e personalidade dos clareanos causaram-me uma imersão muito grande (que foi danificada com a chegada da teresa, mulherzinha sem sal. vem brenda).
gostei bastante

Soos.Venturini 16/05/2024

Saudade de ler uma boa distopia
Esse é o primeiro livro da saga Maze runner e posso dizer que estou ansiosa para ler o resto!
Senti que a história deu uma empacada no meio, e me bateu uma ressaca gigante para ler esse livro.

Gostei bastante do plot no final:)

LiLi01 16/05/2024

Eu sempre amei os filmes de Maze runner e sempre tive vontade de ler, dps de muito tempo finalmente eu li o primeiro e MDS q livro bom, tem nada haver c o filme praticamente, vi um Thomas totalmente diferente do Thomas dos filmes, foi como se tivesse conhecendo ele a primeira vez, porém n foi só c ele q eu tive essa sensação mas c todos, fiquei muito surpresa c a personalidade do Minho, ele é o meu favorito dos filmes e pelo visto dos livros tbm, Teresa continua n me descendo, odeio a do livro e odeio a do filme

Abooksc 16/05/2024

Maze runner - Correr ou Morrer
Eu comecei a ler esta trilogia, pelo simples facto dos filmes serem um dos meus favoritos e tenho a dizer que como sempre os livros são melhores.
Ao ler este livro percebi a falta de personalidade que os personagens têm nos filmes, todos sem exceção têm uma personalidade tão marcante que foi deixada completamente de lado. Ao ler o livro percebi melhor como funcionava o labirinto e a clareira e conheci um pouco de alguns personagens que não tiveram destaque nos filmes.
Para quem já viu os filmes o plot é muito parecido, tem algumas coisas completamente diferentes mas não é novidade nenhuma que isso aconteça quando tornam um livro num filme/série. Recomendo bastante este livro, tem uma escrita ótima e uns personagens maravilhosos, cheios de garra e personalidade

Julie106 15/05/2024

Incrível! ?
Leitura fluída, cheio de reviravoltas, os personagens são encantadores e fáceis de compreender. A história é muito bem construída e tem vários plots, como também várias coisas tristes. Recomendo super para quem gosta de tentar descobrir os mistérios.