A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Katy :) 07/09/2023

O que posso dizer é que esse livro me prendeu de um jeito que não queria mais parar de ler - e eu nunca torci TANTO por um sapo na minha vida, como pode?

Foi uma leitura cheia de magia e muitas emoções, ora um conto de fadas, ora um conto triste e meio sombrio, mas que me encantou até o fim - apesar de ficar frequentemente incomodada com as atitudes pouco inteligentes de Tati.

Enfim, adoro ler uma fantasia juvenil bem contada.

Giu 12/06/2021

Uma delícia de livro! Daqueles pra onde você pode correr quando o mundo real te esgota e você precisa de um refúgio cheio de magia e amizade. Pra melhorar, tem ainda luta feminista e contra a xenofobia.

O fato de ser muito inspirado em contos de fadas e lendas já bem conhecidos e de ter um desenrolar e final previsíveis não estragou em nada a experiência pra mim, porque a escrita é muito envolvente.

Só o que foi difícil foi não poder bater em determinado personagem hahaha

MaislaSilva 14/06/2021

O livro é simplesmente incrível, as personagens feminina são extremamente forte, independente e cada uma possui uma característica desenvolvida perfeitamente ao longo da história. O livro tem tudo, magia, mistério e o melhor de tudo, muito romance. Sem dúvidas é o melhor livro de fantasia que li até agora.

Maria.Clara.092 27/10/2023

Um livro mágico ???
Tenho que confessar, foi uma leitura BEEEEM lenta. O livro só andou pra mim a partir dos 30/40%. Contudo, isso não foi um problema para mim, porque mesmo lento, o livro era muito bom.
Gostei muito da ambientação , apesar de ter tido bastante dificuldade com alguns nomes de lugares. O sistema de fantasia também me agradou, era um livro que eu tava procurando há MUITO tempo, um que tivesse esse estilo de reino mágico com fadinhas sem ser um livro pesado.
A escrita é bem interessante, gostei bastante das personagens (no final, até da Tati eu tava gostando), e só fiquei curiosa com alguns pontos que ficaram meio abertos, mas eu descobri que tem um livro 2 que provavelmente vai responder esses pontos.
Eu só queria que tivessem demonstrado esse amor das irmãs pela dança mais vezes no mundo não-mágico.
Em síntese, é uma leitura bem leve e mágica!

Daniela 19/06/2021

Um livro mágico!
Magia. É a palavra que pode representar esse livro, mas não uma magia simples, comum e que todo mundo já viu. Mas magia pura e única.

Em A Dança da Floresta conhecemos cinco irmãs que em noites de lua cheia vão para outro mundo, um em que as criaturas mais fantásticas podem ser encontradas e onde as meninas podem viver sonhos que não seriam possíveis no mundo real. Mas quando pessoas e criaturas não tão amistosas aparecem, essa vida de aventuras e inocência é ameaçada e levam as irmãs a conhecerem dias mais sombrios.

Uma história para se apaixonar desde a primeira página e sofrer por ter acabado quando se chega na última. E mesmo sendo inspirado em contos de fadas antigos, não há nada de “bobo” ou infantil, mas lições, conflitos e muitas reviravoltas surpreendentes, além de personagens cativantes, cheias de personalidade e que nos apresentam uma época em que crianças precisavam crescer mais depressa.

Confesso que não conhecia o título antes dessa edição maravilhosa da @ e que minha vontade para lê-lo foi despertada ao saber que essa era a história que inspirava “As doze princesas bailarinas” – meu filme favorito da Barbie – e que bom que a gente não esquece certas coisas, pois eu teria perdido um livro fantástico se não fosse esse empurrãozinho de uma lembrança doce da infância.

“Se um homem precisa dizer ‘Confie em mim’, é um sinal claro de que não se deve fazer isso. Confiança é algo que se obtém sem palavras.”

site: https://www.instagram.com/p/CQRqtMBjFb5/

Amda 04/01/2024

Estou sem palavras para descrever esse magnífico livro, entrou para um dos meus favoritos..o romance não é o foco aqui mas tem uma pitada dele no final que deixou tudo perfeito...a fantasia aqui é maravilhosa, a floresta mágica é instigante e curiosa, as reviravoltas no final me deixaram embasbacada, nota 1000

Pigin 17/08/2022

É inovador e revolucionário? Não,mas por um momento trás um momento tão aconchegante tão reconfortante

Em primeiro lugar,eu acho que do começo pro meio tava ótimo,no final desandou.
A proposta sempre me pareceu mto boa e intrigante, família, hierarquia,amor, magia, coragem, e do começo pro meio tava indo bem,ainda tava tudo muito misterioso e lento(como um clássico livro de fantasia),mas isso só trás mais ansiedade pro final,acho que é uma peça chave, tava bem revoltante em diversos momentos,Cesar era um completo tirano,machista, autoritário,e foi degradando cada vez mais,tendo atitudes odiosas e revoltantes,e isso tava sendo um ponto forte pro livro,um vilão odiavel,uma história envolvente aonde vc sente raiva genuína lendo,mas minha galerinha,esse final?
Primeiramente acho que oque mais me incomodou nisso tudo,o romance extremamente forçado, por toda a bagagem que a história do livro carrega seria um caminho mil vezes melhor seguir a questão de amor entre Jena,Cesar e Costi como um amor familiar,entre primos,amizade,ficaria tão mais harmônico, simplesmente o Cesar força beijo na Jena,Costi e Jena decidem se casar,"dois primos em uma família se apaixonam pela mesma prima",que deslocado isso,tirando que né,são primos,mas isso ainda dá pra considerar por levar em conta a época em que a história se passa, e cara, Jena sempre amou Costi como um sapinho,seu amigo e companheiro,Meo,UM SAPO,donada ela simplesmente beija e ama o sapo como parceiro?, Simplesmente n da pra torcer por eles.
E agora um momento especial pra reclamar da Tati,pq sim,eu odeio essa personagem com toda a minha alma,gente,amor verdadeiro é sério isso, sério?, eu não preciso nem falar o quanto ela foi egoísta ,mas problematizando um pouquinho esse relacionamento dela com Triste acho bastante necessário, isso não é um lindo amor,isso é dependência emocional gente,a menina quase MORREU por causa daquele >>desconhecido

sandman 02/07/2021

Surpreendentemente mágico, instigante e empolgante desde a primeira página.

Faz anos que busquei uma história capaz de me prender de forma tão intensa e me tirar o sono por dias. E, no final, isso tudo estava escondido em A Dança da floresta.

De cara, somos jogados num mundo fantástico, na Transilvânia tão famosa pelas histórias de Stocker. Conhecemos uma presença feminina forte, não só em Jena mas em cada uma das suas irmãs. São mulheres que lutam pelos seus desejos e pelo bem de quem amam, carregando lições valiosas sobre sonhos e o cuidado com o que se deseja.

Eu entendi os personagens e não consegui sentir ódio de nenhum deles (talvez pelo Cezar, mas não posso julgá-lo completamente). Estar dentro da mente da Jena durante a narrativa em primeira pessoa não me impediu de interpretar e estudar cada um dos componentes com meus próprios olhos e eu achei genial a forma como Juliet Marillier nos conduziu e manipulou, até nos surpreender com seus plot-twists.

Ainda que uma névoa de mistério continue cercando a história no final da última página, é impossível se sentir vazio ao saber que ela chegou ao fim. Porque é o que acontece quando se conhece o Outro Reino, tudo fica incerto.

Talvez eu tenha achado o meu livro favorito de toda a vida agora. Contendo um pouco de tudo o que mais amo e quero guardar com carinho.

Sem sombra de dúvidas, é uma das melhores fantasias que já li e uma história que continuarei recomendando com carinho.

Jaque 07/07/2021

Ótimo
É uma história muito bem escrita, a narração nos faz criar apego pela Jena, que é uma protagonista muito interessante e carismática.

O universo é mágico, encantador... Realmente um conto de fadas!

No entanto o Plot principal foi muito previsível, antes das 150 páginas eu já sabia o que ia acontecer, mas isso não atrapalhou muito a leitura, porque a forma como as coisas se desenrolaram foi valiosa por si só.

Indico muito a leitura, é um livro leve e fácil de entender.

livi123 12/07/2021

Conheci esse livro através do financiamento da editora Wish e foi amor a primeira vista, porque o livro, as ilustrações e a diagramação estão perfeitos.
A história é muito envolvente, bem escrita, fluída, quase que consegui visualizar a ambientação descrita.
As 5 irmãs vivem na Transilvânia, podendo transitar entre o mundo real e o mundo de criaturas mágicas, as 5 irmãs tem uma linda cumplicidade e Jena com seu coração nobre, que muitas vezes pensava mais nos outros do que em si em mesma, faz de tudo para se manter a salvo com suas irmãs, faz a gente sentir vontade de entrar no livro para ajudar ela das dificuldades.
E Tati amiga, infelizmente não tem como te defender ?

Alê Nunes 01/01/2023

Conto de fadas
Li esse livro a muitos anos atrás, e fiquei encantada. Li novamente e continuo encantada, a história com detalhes e cheia de fantasia te prende do começo ao fim. Super recomendo, sem contar q essa edição é linda demais.

@bibliotecadadi 17/02/2023

Uma perfeição em forma de livro!
Que delícia de livro! Estava com receio de ler e não gostar, porque o hype dele é alto, mas não me decepcionei.
Foi uma aventura mágica, digna de uma boa fantasia, inspirada no Conto de fadas das 12 princesas bailarinas e no príncipe sapo, escritos pelos irmãos Grimm.

A escrita da Juliet é envolvente, te prende do começo ao fim, e quando eu vi já estava imersa nesse mundo de mistérios e magia, e apaixonada pela trama.

Adorei acompanhar Jena e suas irmãs, e claro Gogu (você tem um lugar especial no meu coração), lutando para salvar aqueles que ama, a magia, e sua indepedência.
Vibrei, torci, fiquei com muita raiva (de você tb viu Jena em um certo momento), e terminei com o coração quentinho.
E sem falar nessa edição perfeita da Wish.
É uma história encantadora sobre magia, coragem, força, companheirismo, amizade, familia, escolhas e amor.
Uma fantasia que virou favorita e entrou para o hall de favoritos da vida.
Não deixe de se aventurar na Transilvânia e compartilhar essa jornada com Jena, suas irmãs, e Gogu.

Fernanda 04/03/2023

Simplesmente meu livro favorito da vida!!!
Terceira vez que leio, e cada vez me encanto mais, amo a sensação que ele me trás. Amo todas as irmãs, amo o mistério que envolve Jana e seus primos.
Jana e Gogu são tudo pra mim?????