Um Mundo Perfeito

Resenhas - Um Mundo Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lima 21/12/2009

Narrativa de misterio
Achei bacana a dinâmica do livro, a forma como foram apresentando os fatos, prendeu a atenção, e isso é raro num livro de autor nacional. Demonstra nossa ganãncia, nossa inveja e ambição, e seus efeitos terríveis desencadeado de forma super inusitada. Poderia até virar filme.

Fernanda Zimmer 16/12/2009

Um marco na literatura nacional. O pior de todos que já li.
Leonardo Brum não tem vida longa em literatura, e chamá-lo de autor, título tão célebre, a quem eu apenas considero quem realmente o merece, é quase uma afronta, mais ainda: é um sacrilégio chamar Um Mundo Perfeito de literatura. Superficial, é claro e perceptível que o enredo é praticamente baseado em diversas obras de outros autores e filmes de suspense, enfim, uma promiscuidade, cujo resultado é completamente fraco e empobrecedor. Decepcionante, e autor algum, reitero que Leonardo Brum não é o que considero um autor, que publica um livro de tão falta de qualidade terá um futuro promissor, e esclareço que não o abandonei simples e puramente porque já estava mais que na hora de declarar que já li um livro digno de pena.

Ivan 28/10/2009minha estante
A inveja é foda. Esse perfil é fake/falso, tipo alguém querendo prejudicar o autor. Já vi que isso acontece aqui. O livro é ótimo, sim.

Hubbens 04/11/2009minha estante
Me desculpe Ivan, mas se quer saber, quem parece ser fake aqui é vc. Muito estranho este livro ser tão defendido por alguns usuarios! Tudo MUITO estranho. Se a Fernanda achou realmente isso, deixa ela em paz. Como que livros como "CREPUSCULO" não tantas defesas quanto um livro nacional que ngm conhece? Francamente! Usuarios como vc, Kaka25, a Bruna LC, são muito mal explicados! Parecem que vivem a favor do livro "Um mundo perfeito". E mais, mais de 10 amigos meus leram este livro e ODIARAM. Uns abandonaram de tão ruim que acharam. Se eu fosse vc, eu pensava bem antes de chamar esta Fernanda de invejosa apenas pelo fato dela expor a opinião dela. E ultimo detalhe; já que vc é TÃO "amigo" do autor assim, porque então ele não respondeu o meu email, onde criei uma critica CONSTRUTIVA do livro dele? PARA MIM ISSO ESTA TUDO MUITO ESTRANHO. O autor pode ate escrever um futuro livro bom mas na nossa OPINIAO ele é RUIM. Se você achou o livro otimo (CLARO! QUEM ENTRE VC, A BRUNA, E O KAKA, VAI ACHAR O LIVRO RUIM?), opinião SUA e fim de conversa.

Edu 14/12/2009minha estante
Olha olha, Léo em ação.... ahahahhaha ( CONCORDO COM VC, FERNANDA)

Camila 16/12/2009minha estante
Aprecio sua sinceridade. O livro também não me agradou e fui muito perseguida por isso, mas agora acredito que o responsável pelas ofensas já sabe que sua identidade foi descoberta e não incomodará mais as pessoas. Espero que parem de ofender você, assim como pararam de se meter comigo! Infelizmente esse é o único livro no Skoob que tem causado essa polêmica! Isso precisa parar.

Aniudes =) 16/12/2009minha estante
Alguém já lhe disse o tão BEM que vc escreve?

Edu 22/12/2009minha estante
Oba, existe mais um perfil falso aqui! (NAO EH VC, FICA TRAQUILA, TO ME REFERINDO A OUTRO)Adorei sua resenha Fernanda!

Léo 07/01/2010minha estante
Pior que existe mesmo!I

I

Léo 07/01/2010minha estante
Mas não é quem gostou do livro,com certeza;

Cláudia 23/01/2010minha estante
Kkkkk... odiou tanto que leu todas as quase 300 páginas... se fosse tão ruim assim, teria abandonado a leitura. Logo ve-se que trata-se de um fake.

Bell_016 01/02/2010minha estante
Meu pai, comentários como esse da Clau,uN são de chorar. Quando vc abandona um livro e critica as pessoas jogam na sua cara "Vc não leu, não pode criticar", quando vc o lê inteiro aparentemente não tem "ainda" o direito de criticar pq já q leu tudo "só pode ter amado o dito cujo" Se o livro é uma bosta, a menina tem todo o direito de achar uma bosta, mas q saco! Se vc gosta, bom pra vc, esqueça a opinião alheia ou será q os outros precisam amar também senão vc não ama? Peguei essa história pela metade, pena q não me meti. como disseram em outra resenha: não sei se o autor está envolvido, mas se tiver é digno de pena. ele mesmo deveria tomar providências para q os leitores opinem em paz sobre a obra. Saco!

Bell_016 01/02/2010minha estante
E esse final de resenha: "À vontade, podem dizer o que quiserem à respeito de meu perfil. Quando à inveja, não tenho nem de Bill Gates." Foi lindo... o q um monte de zé ninguém q nem te conhece pode te afetar? Vc tem a sua vida pessoal ,espero eu q mais importante q a vida "virtual". Palavras machucam, mas não quando saem da boca de um ignorante sem fundamento.

Hubbens 13/02/2010minha estante
vamos ver. O livro tem quase 300 paginas Clau? I DAI, eu tbm raramente abandono um livro, mesmo se ele for ruim.

Léo 18/02/2010minha estante
É isso ai Clau... Cada um tem sua opinião,ignore esses dois aqui em baixo: Hubbens e Bell.

02/06/2010minha estante
Jeeeeez, as pessoas não tem direito de ter uma opinião própria? Voltamos à ditadura militar ou o quê?

Reginaaaa 15/12/2009

Desculpa, eu gostei do livro.
Cara, é básico! Gostou de um livro? Manda uma resenha positiva e pronto. Não gostou? Idem. Só isso. Dá pra ver que tem gente aqui montando dois,3, 4 perfis falsos, criados apenas para ridicularizar, mentir e ofender o livro e o autor (Desculpem os perfis reais, que eu sei que têm também, mas isso aqui está totalmente SEM NOÇÃO). Vocês ainda perguntam pelo autor? No meio dessa meleca toda que vocês estão fazendo, é RUIM dele querer dizer alguma coisa aqui!
Cadê os responsáveis pelo Skoob?

Edu 14/12/2009

MAS QUE QUE ISSO MAOOA
Estamos no Paquistão? Que bombardeio é esse! Bem que minha amiga Lu disse. Olha, que isso SIRVA para todos. Opinião é opinião, ngm pode ficar tentetando modificá-la não. Eu, por exemplo... ODIEI o livro. Achei ele sem fundamentos, auto ajuda... mas não vem ao caso! E pelo amor de Deus, cadê este autor para por ordem aqui? Até Fake ele mesmo criou?!?!
Me desculpe, mas este parece mais ser, gente com J maiúsculo.

E Camila, não fique assim, esqueça este livro, e finga que nem nunca ouviu falar nessa meleca que é "Um mundo perfeito".

Se o autor, nada tiver haver com isso, porque ainda não pôs uma ordem aqui? Por que não respondeu a critica do Hubbens? Por que tem perfis fakes que apredejam as pessoas que não gostam do livro? Por que tem gente que já está se sentindo ofendida por causa de um livrinho nacional ruim? Sinceramente, este deve ser um dos exmeplos que o autor quer nos passar. Olha só como o mundo é imperfeito demais! Até irônico, não?

Além de ser um livro ruim, ainda causa desordem...
Francamente:

Nada mais vou ler deste tal "Leonardo Brum" que está começando a carreira com o pé esquerdo. Como diz minha amiga: "precisa comer muito feiijãoo para crescer".

Olha, que se tudo que todo mundo falou aqui, for verdade, seria melhor se o autor admitisse tudo, e pronto acabaria aqui. Sem ofensas, e fakes. E se a Camila quer acabar com o livro no blog DELA, deixa ela em PAZ. Agora se não gostaram do que ela disse, paciência, tentem CONVERSAR amigavelmente com ela, ai sim, vamor ser gente com G maiúsculo.

Se nada mudar...

DDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNEEEEEEEEEEEEEEEEEEE---SSSEEEE

Chefa 15/12/2009minha estante
*apaguei o nome de quem quem está fazendo isso porque ele teve medo e apagou todos os comentários em que ele xingou as pessoas* está entrando nos perfis de todo mundo dizendo que Camila não gosta de autores nacionais e mandando criticá-la. MENTIRA. Sou autora nacional e ela me apoia muito, assim como Leila Rego e companhia. Camila apoia muito os autores nacionais, chega de mentira!! O blog dela é maravilhoso, fala a verdade e ela aceita com carinho todos os pontos de vista. De forma alguma ela desrespeitou o autor no blog; ela simplesmente disse que o livro não agradou, mas não o achava ruim.

Parabéns, Edu! Parabéns, camila!

Pra quem não está entendendo: as pessoas que criticaram o livro foram xingadas, mal tratadas e desrespeitadas. Não são fakes. Agora que denunciamos as pessoas que acusaram outras de serem fakes e as desrespeitaram em seus perfis, as atacantes apagaram tudo. Mas suas mensagens foram salvas. Vamos esquecer tudo isso; não é justo com ninguém.

Aniudes =) 16/12/2009minha estante
Gente, percebe que quem cirou está briga toda, fez isso só para chamar a atenção do público ao livro? Gente do céu!! (chefa, está com todo meu apoio). *-*

Camila 14/12/2009

Um Mundo Perfeito
Eu li o livro e fiz uma resenha, mas agora resolvi apagar! Estou apagando qualquer comentário que eu tenha feito e qualquer coisa que me relacione a esse livro! Fui perseguida, ofendida e magoada por causa daquilo que escrevi e estou farta! Será que eu não tenho o direito de não gostar de um livro?! Não ganho pra isso!!! Em breve vou apagar até esse comentário e dar um ponto final nessa meleca toda!! E no final... o coitado do livro é que paga o pato!! Ou essa besteirada toda é só pra ajudar a promovê-lo! Sei lá e não me interessa!

Mila 14/12/2009minha estante
Acho que vc não deveria apagar este comentário, não. Deixa aqui pra que as pessoas saibam da perseguição injusta àqueles que não gostaram do livro. Se essa palhaçada é para promover o livro, então eu torço para que o autor não faça parte dessa corja. Caso contrário, seria digno de pena.

Chefa 14/12/2009minha estante
Não acho que você deva mudar de ideia também e mudar essa resenha, mas entendo sua posição...mas acho ridiculo essas pessoas (fakes) atacarem quem não gostou; até nos próprios perfis das pessoas! Xingar, ofender e acusar. Pra mim isso é estratégia pra promover o livro. Se for estratégia do autor, concordo com a Mila. É digno de pena.

anjapsi 14/12/2009minha estante
Só dá pra ter uma base de QUANTO O MUNDO NÃO PODE SER PERFEITO... AINDA BEM!

se a um Deus, ele é sábio a criar um mundo tão humano!

eu quero ficar perto do fogo!!!

essa gente covarde e careta... eu quero dançar a dança do fogo...

Já viu suas lindas labaredas que lambem o ar?!

Não tão maravilhosamente imperfeita a dança de fogo?!

Edu 14/12/2009minha estante
"aso contrário, seria digno de pena."

Fernanda Zimmer 16/12/2009minha estante
Você já leu alguma vez minha resenha para esse lixo?

Edu 17/12/2009minha estante
Você já leu a resenha que a Fernanda fez para esse lixo, quer dizer, para "um mundo perfeito"?

Santoja 09/12/2009

Excelente livro, o inicio é um pouco chato e não prende o leitor, mas com algumas paginas a mais, o livro fica interessante ao ponto de se perder a noção do tempo e devorar mais e mais o livro. Um tema intrigante e um final muito bom. Excelente livro com certeza.

Léo 17/12/2009minha estante
Concordo com você Santoja. Adorei sua resenha!

Nunez 16/11/2009

Realemente, não tem nada de envolvente, e muito fraco me forcei para ler até o final.

Não recomendo.

Aniudes =) 15/11/2009

Minha Opinião
Creio eu, que este é com certeza o pior livro brasileiro que li. Tão ruim que não li as duas últimas paginas, e nem sei se um dia irei lê-las. Pode ter certeza que é muito dificil eu largar um livro. Eu deveria ter marcado como "abandonei", mas fui mais legalzinha e marquei como "lido". Aqui no skoob, pode se ter 40 e tantas pessoas que leram e gostaram dele, mas tenha certeza que onde eu ando, tem mais de 50 que o fizeram, e detestaram. Aliás, alguns (a maioria) o largou pela metade. Os argumentos são muito pobres,mau elaborados e redigidos. Uma capa tão bonita, para um história (me desculpe o vocabulario) "tosca". Mesquinho, mediocre, texto mau feito, juntamente com a historia (que claramente é mostrada como insipiração de outros filmes e seriados...) Olha, eu detestei. O autor ainda tem que comer muito "feijão" para crescer. Vi eu um comentário, aqui do skoob mesmo, que ele não aceita criticas. Se for assim, ele nunca vai crescer. Mas, desejo uma carreira promissora para ele, e que, com este livro, ele possa publicar outros que estejam ao nivel de serem chamados de "literatura". Por ínicio, não gostei. Mas quem sabe um dia, esse tal de Leonardo Brum, não escreve algo digno?

Abraços

Ana Luciana.
Léo 24/11/2017minha estante
pegou pesado demais, desnecessário

Carla Amorim 25/09/2009

Uma viagem envolvente e emocionante!
Este livro é envolvente, não consegui parar de ler até o final.
Você fica empolgado, envolvido e estimulado até o final da trama.
E também faz você fazer uma viagem interior, em busca de como seria sua vida se seus desejos fossem realizados.
Eu indico!

matheus 22/08/2009

Um Livro Perfeito
Um livro para quem gosta de mistérios.
Realmente Um Mundo Perfeito foi uma obra muito elaborada,espero ler muito mais livros como este.Sublime,intrigante,prendendo o leitor até a última página,envolvendo-o em uma linha realística de tirar o fôlego,como se estivesemos no local do acontecimento.
Leonardo Brum, demonstrou todo o seu talento interior e dedicação neste livro maravilhoso.Sem rodeios, e chegando direto ao seu ponto.
Para mim, é consagrado uns dos melhores livros brasileiros até agora.Com certeza estou pensando duas vezes antes de fazer qualquer pedido,pois sua realização pode se transformar em um pesadelo.Valeu a pena cada minuto passado lendo este livro arrebatador.
Um Livro Perfeito.

Edu 14/12/2009minha estante
Matheus, vc escreve muito bem cara! Parabens pela resenha, apesar de eu não ter gostado do livro.

Matos 16/08/2009

FANTÁSTICO!
Gostaria de dizer que li e reli UM MUNDO PERFEITO, e, preciso dizer aqui, está muito bem escrito.

A história está repleta de coisas bem amarradas que nos fazem pensar. Muito interessante a mensagem no final, a de que os nossos desejos podem se voltar contra nós. Bom saber que os autores nacionais estão se revelando cada vez mais sem deixar a desejar a nenhum dos best-sellers internacionais. Escrita ágil e criativa Parabéns ao autor.

Oi fake

Léo 29/01/2010minha estante
Concordo com vc Kaká,a históroia é muito bem bolada e original!

Edinho 16/08/2009

Uma saga fascinante.
Os acontecimentos ocorridos em Pedra-Luz, habitat da narrativa desta obra literária, traz uma lição aos habitantes do mundo contemporâneo. Atualmente, é notório observar cidadãos preocupados com seu umbigo, desejosos de benesses conquistadas a qualquer custo. No livro, Leonardo Brum conta uma saga fascinante, ocorrida em um pequeno e pacato pedaço de terra envolto num mistério personificado por ancestrais de indivíduos da localidade. Alguns dos 207 moradores da pequena ilha, que contém um antigo farol, destrincham uma estória intrigante e instigante, recheada por momentos aterrorizantes provocados pelo monstro "eu" em detrimento ao bem-estar de "nós". Com isso, o autor pretende demonstrar aos leitores um "perigo tão antigo quanto a alma dos homens": o egoísmo que leva ao isolamento, provocando silêncio e choro nos corações. A narrativa mostra espíritos humanos frágeis, com vidas medíocres e sonhos tolos, capitulados por seus defeitos e inseguranças. A suposta salvação desta prisão (o desejo pessoal incontido) destrói a vida destes moradores, transformando-os em peças num tabuleiro de egos. Vítimas da cobiça, pensaram somente em si mesmos e, como piratas roubando navios para conquistar suas riquezas, desejaram ao mesmo tempo esta perfeição exclusiva, esquecendo de seus próximos. Eternamente insatisfeitos, contrariaram as ordens de Deus através da transposição entre dois mundos, o real e o desejado, mostrando esta perfeição inexistente. Com união e fé conjunta, qualidades básicas num grupo que supera obstáculos, reverteram este processo nocivo, descobrindo que o imaginado mundo perfeito não era aquele imaginado, mas sim o vivido no cotidiano, com seus defeitos, dificuldades, medos e despropósitos. Construir um mundo novo, simplesmente humano, requeria apenas ser eles mesmos, pois ninguém é melhor ou pior, já que cada um difere do outro. Na dessemelhança reside a beleza universal, trazendo a felicidade estampada nas disparidades de pensamentos. A lição reproduzida na ilha focada no livro presume uma mudança de mentalidade nos dirigentes mundiais. Ao perceberem que a coletividade de idéias, contida na união e fé de seus eleitores, extermina o "monstro" das ganâncias, invejas, caprichos tolos e ressentimentos particulares, o planeta certamente sofrerá alterações drásticas. Para melhor.

Edison Corrêa

Jornalista

Editor do GRAJORNAL (www.grajornal.com.br).

Bell_016 01/02/2010minha estante
Adorei a assinatura com sua profissão...mas q tolice....confesso q ri uns 5 minutos...pena q vc não leu mto na sua faculdade de jornalismo...se bem q não precisa de diploma agora, não é? Aí o nome da profissão nem impõe mais respeito u_u

Diogo 27/04/2010minha estante
Caramba, que resenha legal! Parabéns, Edison!

Estevan 11/08/2009

Misterioso e envolvente!
Uma história cujo tema enquadra os desejos gananciosos e intrínsecos ao ser humano. Leonardo Brum pondera de forma magistral a cobiça, a inveja e a insatisfação dos habitantes de uma pequena ilha, os quais tem seus desejos subitamente realizados através da força de um misterioso diamante. Uma narrativa fascinante!

James Andrade 10/08/2009

“Um Mundo Perfeito”
“Um Mundo Perfeito”.

Leonardo Brum.

O que tem em comum um homem que queria ter muito ouro; outro que se imaginava irresistível para as mulheres, ou uma jovem que queria mudar a própria aparência?
Desejo.
Todos estão enredados por um querer profundo, de algo necessário ao extremo ou, como na maioria das vezes, nem tanto; só um querer supérfluo de algo que, na verdade, nem tanta falta faz. O desejo está sempre batendo à nossa porta, e se ele se tornasse realidade? Se aquilo que cada um quer lhe fosse concedido? Este é o tema principal da obra “Um Mundo Perfeito”, do mineiro (que mora no Rio) Leonardo Brum.
Uma história no melhor estilo “Literatura Fantástica” sobre estranhos acontecimentos ocorridos com os habitantes da ilha de Pedra-Luz; um lugar conhecido pelas lendas que se contam sobre os famosos diamantes azuis.
Com uma narrativa ágil e agradável “Um Mundo Perfeito” é uma jóia rara em meio a esta exuberante safra de talentosos escritores brasileiros. Leitura mais que recomendada para qualquer um que goste de se aventurar pelo insólito e o sobrenatural.

James Andrade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6