A Cama da Paixão

A Cama da Paixão Laura Lee Guhrke

Resenhas - A Cama da Paixão

Tícia 20/10/2020

Não se deixe enganar pelo título cafona
Pensa numa história em que o mocinho trai a mocinha durante nove anos.
Hum?
Agora, me diz se mediante tal patifaria você não acalentou a imagem do cara sendo atormentado por satã no inferno escaldante para todo sempre?

Pois é, mas eis o improvável: amei o cara.
A-M-E-I.
Contudo, antes que uma turba emputecida chegue até mim com tochas e brados de “queime a bruxa”, dexeu explicar.

Tempão que este livro compunha minha vasta lista. Anos, pra ser mais precisa.
Só que eu não lia porque não tinha o bixim na estante e também porque ficava cabreira, afinal, uma penca propalava o quão bosta era o mocinho.
Fora o tema infidelidade que, por definição, escangalha a boa vontade.

Mas um dia, o livro caiu na minha frente e decidi encarar.
Sabe uma história muito, muito boa mesmo? Que te envolve tanto a ponto de você se esquecer da vida lendo e, por isso, passa o dia seguinte descompensada pela farta letargia?

Na cama da paixão é o terceiro livro de uma série e conta a história de John e Viola.
Os dois são casados há quase nove anos, mas se odeiam, segundo as más línguas. Vivem vidas separadas – por uma situação do passado – e geral sabe disso: se um deles é convidado para festas, o outro tá a quilômetros.
John, nesse ínterim, passa rodo na mulherada, visto que seu faustoso pinto não pode ficar ocioso.

Até que um dia acontece um troço e ele precisa de um herdeiro. Com a esposa. Que não quer ver ele nem besuntado de brigadeiro.

Bem, mas o fato é que a história começa nesse ponto e basicamente gira em torno dessa reconquista. Ele precisando recuperar Viola extremamente ferida depois de tanta merda por ele defecada no período em que estiveram separados.
E tudo vai sendo desenvolvido de uma maneira leve, embora o tema seja tenso.

Aí é que falo: tem traição que a gente até entende os porquês. Olha o que eu falei, chiliquento: entende, mas NÃO concorda. No caso dos mocinhos, John realmente foi um filho de chocadeira, mas ele conseguiu se redimir, pra mim. Não vou falar o motivo e nem como ele conseguiu tal façanha, se não conto o livro inteiro e muito da história é sobre a redenção do cara.

Sei que muita gente não se convenceu e continua torcendo pra ele morrer seco e arreganhado, contudo eu perdoei. Porque sou fácil assim. :/
Mas sabe por que John me ganhou? Porque ele não tentou ser quem não era, não tentou dar desculpas esfarrapadas, nem mentia pra mocinha. Ele era sincero na sua patifaria.
E incrivelmente apaixonado por ela.
Senti isso em cada linha da história.

Aí você pensa: se fosse apaixonado, não traía. Bem, levemos em conta a mentalidade da época, o contexto, os valores. Era normal pra alta sociedade sair pegando geral, desde que discretamente, já que a maioria dos casamentos era negociado e não baseado em amor.
E John seguiu esse fluxo, mesmo estando apaixonado.

E olha que nem entrei no mérito de que ele era incrivelmente atrevido, hilário e espirituoso.
A mocinha? Osso duro de roer. Viola não facilitou, pelo contrário, e ele teve que ralar MUITO pra conseguir o perdão.

E não espere longos e melequentos discursos de John pedindo desculpas pelo vacilo. Sim, o meliante não profere as palavras, mas se você prestar bem atenção, suas ações vão fazendo isso por ele.

Amei, amei totalmente e, claro, favoritei.

E se você, caro leitor, agradou e se interessou pelo livro, tenho que te dar uma notícia de merda.
A cama da paixão foi publicado aqui no Brasil pela Nova Cultural com o nome de Nosso amor de ontem. Mas a desgraça está no fato de que a história foi impiedosamente estropiada para caber nas parcas páginas dos livros de banca. Ou seja, metade da história foi cortada. Sim, uma desgraça.

Ebooks com o título A cama da paixão rolando por aí? Essa mesma versão estropiada da NC.
Como ler? Comprando pela Wook de Portugal.
Dinheiro? Aí, colega, se você souber como arrumar, conta pra nozes que nozes agradece.

Recomendo demais da conta.
;)

Rosana 07/04/2024minha estante
Vou procurar em pdf

CarlaC 30/09/2011

Desde que li Um Amor Quase Perfeito da Sherry Thomas me tornei subitamente mais tolerante com relação ao assunto “infidelidade” e eu descobri que, dependendo da forma como a autora nos apresenta a questão, é possível eu apreciar bastante um romance, apesar de abordar um assunto desses.

Mas acho que Sherry Thomas foi mais feliz com “Um Amor Quase Perfeito” do que Laura Lee Guhrke com “A Cama da Paixão”. Infelizmente, nesse livro o mocinho não me convenceu totalmente. Provavelmente porque eu achei que ele não se redimiu convenientemente (ou pelo menos como eu gostaria). Acho que esse mocinho precisava ter passado pelas mãos da Judith McNaught para aprender algumas lições. rs

Fiquei várias vezes com a sensação que Viola estava vivendo na época errada e que era uma incompreendida, pois quase ninguém entendia que ela, como garota apaixonada que fora um dia, tivesse esperado certas coisas do noivo. Como honestidade, integridade… e amor. Me lembrei da poetisa Florbela Espanca que costumava dizer que vivia na época errada porque ninguém a entendia. Eu sei que manter amantes era uma coisa comum na época, assim como os casamentos de conveniência, mas Viola se casou por amor e John a fez acreditar que era correspondida. Quando descobriu que havia sido enganada ela ficou de coração partido e não conseguiu mais partilhar a cama com um homem que dizia amá-la mas havia se casado com ela por dinheiro.

John apesar de encantador não me fez perder a cabeça por ele. Ele não me deu motivos para querer defendê-lo e abraçar a sua causa. Durante grande parte do livro eu não o vi arrependido ou com vontade de se desculpar. Eu o vi, sim, volvidos 9 anos, tentar desculpar o seu comportamento infiel atribuindo culpas a Viola. E isso não abonou em nada a favor dele moralmente. Por mais compreensiva que eu seja com relação ao papel que o passado dele teve na pessoa em quem ele se tornou, acho que após o mergulho dentro de si mesmo e de ter reconhecido uma série de coisas, ficou faltando uma verdadeira cena de redenção perante Viola. Cheguei mesmo a achar que esse livro iria terminar sem uma declaração de amor da parte do mocinho. Quando ela finalmente aconteceu… eu esperava mais.

Acho que esse livro também perde para o primeiro da série na parte sensual. Não tenho memória de algo ter me desagradado no primeiro livro com relação às cenas de sexo mas neste achei que ficaram um pouco vulgares e demasiado gráficas. Se isso é algo que não me incomoda em alguns livros, neste achei desnecessário.

No geral eu gostei bastante do livro. Acho que a autora teve uma atitude ousada ao escrever essa história e ao criar um mocinho tão “imperfeito” mas quanto a mim é uma história que tinha mais potencial. O meu preferido até agora foi o primeiro livro da série.
Lizzy 30/09/2011minha estante
Carla, eu entendi o seu ponto de vista, gostei muito, mas eu absorvi a estória sob outro ângulo. O mocinho foi infiel mas não cruel. A crueldade é algo presente no livro da Sherry Thomas, pois Camdem se tornou cruel e vingativo. Porém, ambos me agradaram profundamente, tenho uma grande inclinação em me encantar por mocinhos "imperfeitos", mocinhos vilões, que nem sempre ao final se redimem como deveriam. John e Camdem são "santos" na frente de Steve Morgan, de Amor Selvagem. Essas falhas de caráter aproximam esses homens de algo mais real e palpável. A mocinha dessa estória me incomodou, ela não chega aos pés da Gigi em atitude.
Bjs

Edna 13/11/2013minha estante
POXA! EU COMPREI ESSE LIVRO E ELE DEVE ESTAR CHEGANDO...TOMARA QUE NÃO QUEBRE A CARA.

LUA 07/09/2015minha estante
Da série foi um dos que mais gostei (só perde para muito mais que uma princesa) por ele ser diferente. Entendo seu ponto de vista e acho que esse livro tem uma visão bem machista. Mas é da época. Também não morri de amores pelo John, mas quanto do afastamento também foi culpa dela? Também a achei incompreendida, mas ficar chorando não resolve. Eu acho que a Laura mostrou bem que casamento é discussão, é acerto não dá para emburrar e não dizer o porque como ela fez. Ela não o escutou. ele fez o que era de praxe. Ele tentou mas ela não quis escuta-lo, fora que ele não era apaixonado por ela mesmo... Gostei achei fora dos clichês. Vou ler esse outro que você indicou.

Stela.Bianca 10/08/2018minha estante
LUA: "Quanto do afastamento também foi culpa dela?". Na minha opinião, quase nada foi culpa dela. Sim, ela foi fria e se recusou a ouvi-lo mas o livro deixou bem claro que ele procurou por ela DUAS vezes em um quase um ano. DUAS MÍSERAS vezes. E em uma passagem do livro ela desabafa sobre isso com muita mágoa. Seria mais honesto da parte dele reconhecer que se casou por dinheiro e que não tinha nenhum sentimento por ela alem de desejo físico do que tentar incutir culpa dizendo "Ah eu tentei mas você não quis me ouvir, então a culpa também é sua". Afinal, repito, ele tentou se aproximar APENAS DUAS VEZES. E depois ainda foi se divertir com as amantes usando dinheiro dela e escolheu mulheres que frequentavam o mesmo círculo social dela, ou seja, ele não teve consideração nenhuma pela esposa, só pegou o que queria e partiu. Isso também é crueldade uma vez que ele sabia que a esposa o amava.

Dgl 17/03/2021

Amor e ódio
Como já dá pra ver na sinopse o livro aborda o tema adultério , então durante minha leitura fiquei naquela oscilação de gostar e odiar o mocinho . Fui nessa até o final e mesmo gostando da historia nao consegui aceitar ele. Ele foi sincero sempre, mas algumas.vezez eu preferia um pouco menos de siinceridade. ?

Kelli 19/04/2020

Que tema difícil, complicado. Acredito que não seja um livro que todos vão gostar. Mas eu gostei. Me despertou várias emoções e me levou a várias reflexões também. Costumo dizer que boas histórias fazem isso. Personagens humanos, reais. Mais próximo da realidade. Aqui não tem conto de fadas, aquele mocinho perfeito ou até mesmo aquele libertino regenerado, idealizado que tanto gostamos. Foi difícil, angustiante, visceral e bonito. Sim, muito bonito. Visceral e bonito.
Me roubou lágrimas no final.

Carla.Lorenzi 27/08/2010

Maravilhoso! Diferente! Especial! O casal já está casado há 9 anos, mas não se falam ou se olham! Ele, por necessitar de um herdeiro, quer reconquistar a esposa e, é claro, ela não aceita! Mas ele dá um jeitinho de convencê-la (e vcs imaginam o jeitinho dele! hahahaha).
É um livro diferente mesmo! Para vcs terem uma idéia, no final, a ex-amante dele (é isso mesmo!) aparece com um bebê na sua porta e o casal, agora reconciliado, assume totalmente a criança.
Esse livro tem uma história meio paralela e posterior ao Prazeres Proibidos da mesma autora.

Ianem 11/07/2020

Pensa numa bicha arretada no livro do irmão e no livro dela a bichinha é toda torturada pelo marido patético! Não aceito Dafne defender não! Todo errado sim!

Lizzy 23/10/2010

Um marido infiel merece uma segunda chance?
Nesse livro, vamos conhecer a estória do conturbado casamento de Viola, irmã de Anthony, protagonista de Prazeres Proibidos.
Viola e John estão casados há nove anos, mas vivem separados há oito anos e meio.
A união do casal ocorreu de forma arrebatadora em virtude do intenso amor de Viola e pela necessidade de dinheiro de John, o qual buscou um casamento de conveniência. Mas a ruptura logo acontece quando a vida lasciva e despreocupada do marido é revelada à Viola, cuja decepção afasta-o do convívio conjugal por vários anos.
John, entretanto, quando se vê motivado a possuir um herdeiro, tenta de todas as formas a reconciliação, mas terá que vencer os ressentimentos e mágoas de Viola, nutridos há anos pelos vários casos amorosos do seu marido.
Ao longo da estória, percebemos que o foco é a redenção de John, pois apesar dos erros do passado, ele busca verdadeiramente vivenciar o amor com sua esposa. Viola, por sua vez, teve a sua contribuição na separação, na medida em que se mostrou resignada e não lutou pelo reestabelecimento do casamento. Mas, confesso, que não me vislumbro com o tamanho do autruismo de bondade dessa protagonista para com suas rivais (é ler e conferir o porquê).
A estória oportuniza que o leitor vivencie com os diálogos e a narrativa do contidiano e intimidade do casal, o quanto é difícil reestruturar um casamento quando não há fidelidade. Ainda bem que o final é cor-de-rosa. Adorei.

Silvanna 21/12/2011

Amor que ultrapassa tudo
Gostei bastante desta história. Não é uma história fácil, e não é nada fácil perdoar um ser tão imperfeito como o mocinho é!
Mas do meu ponto de vista a autora explora bem a história e o mocinho vai-se transformando. Confesso que não seria capaz de o perdoar mas a história é bem linda e vale a leitura.
Gosto muito desta autora!

Boas leituras :)

Miss V 09/07/2020

Quando eu li o primeiro livro da série, fiquei ansiosa para ler a história de Viola, pois parecia ter potencial. Como eu estava enganada!
Depois de oito anos de libertinagem com as amantes, John descobre que precisa de um herdeiro. Então ele procura a esposa, exige seus "direitos de marido" e ainda tem a pachorra de dizer que ela terá de lidar com tudo que ele fez. Não há arrependimento, não há redenção. O pior é que toda a culpa é jogada na mocinha, por não ter relevado sua traição e por tê-lo afastado, o que teria jogado aos braços de outras mulheres. Como se não pudesse piorar, o desfecho é revoltante e repugnante. Nada me deixa mais puta com um livro do que uma autora machista.

Strecht 03/07/2013

O livro é algo intenso e nota-se alguma influência da prosa de Austen, com um Hammond orgulhoso e sarcástcio, melhorado com pequenas pinceladas de humor e sensualidade. Viola por seu lado é alguem para quem os dogmas da época não se enquadram, ela não se contenta com um casamento de conveniência e sem amor, como seria de esperar aos da sua classe. O Livro é bem escrito, os diálogos são ponderados, mas o que não me convenceu não foi o caminho trilhado por Hammond com as suas inúmeras infidelidades...até pq era algo usual para a época e de facto não mantinha qq relação c a mulher e tb não me chocou q ele tivesse abandonado a Viola...no fundo ele sabia que ela não o ia perdoar...não naquele momento. A mim o que não me convenceu foi a Viola, é certo que o amor transforma, mas não ao ponto de trocarmos os nossos valores, q no caso da protagonista eram extremamente vincados. Viola era orgulhosa, foi ferida e humilhada, tendo que suportar todas as amantes do marido....a reviravolta na sua maneira de ser não me convenceu....a autora tentou suavizar esta questão mostrando q apesar do perdão eles não iriam ter uma vida isenta de dificuldades...mas mesmo assim não deixamos de ver um neon cor de rosa a piscar em fundo.

Lirio7 30/12/2017minha estante
Fiquei curiosa Lê *__*

Lerrânia 30/12/2017minha estante
Lili, a história deu nó nas minhas emoções, rsrs

Fran.Zi. 30/12/2017minha estante
A cama da paixão juntamente com Prazeres proibidos são leituras nota 10!

Lerrânia 30/12/2017minha estante
Adoro a Daphne, acho ela uma gracinha ;)

tati_loverock 30/12/2017minha estante
Le estou com esse livro aqui em casa pra ler faz tempo. me animei com a sua resenha, vou colocar na minha meta de 2018 :)

Silvana Barbosa 30/12/2017minha estante
Esse mocinho me chateou também, o desgraçado-filho-daquela nem se arrepende de nada. Redenção mixuruca. Tive pena da mocinha songa, merecia coisa melhor, enfim... Não se pode negar que o personagem é bem real, tanto àquela época, como a de hoje. Gosto muito mais do Prazeres Proibidos.

Lerrânia 31/12/2017minha estante
Tati, se prepara para sentir mta raiva do mocinho kkk eu senti.

Lerrânia 31/12/2017minha estante
Isso aí, Silvana!! Disse tudo! Ela merecia mto, mas mto mais mesmo.. Eu também prefiro Prazeres Proibidos, o Anthony é bem mais homem, e mais consistente.

Silvana Barbosa 31/12/2017minha estante
Isso aí!

tati_loverock 31/12/2017minha estante
Não resisti e já comecei a ler. Como ainda estou nas primeiras paginas vou me preparar mentalmente pro que vai vir :D

Lerrânia 01/01/2018minha estante
Me conta depois o que achar ^^

tati_loverock 01/01/2018minha estante
Com certeza eu conto ^^

biancap. 03/01/2023

a cama da paixão
o cara trai a moça por muito tempo e depois quer reconquistar ela. quando vi que era isso pensei "ah pelo amor de deus", nem queria mais ler mas quando vi já tava presa na leitura torcendo pela reconciliação ou não, muitas vezes eu sentia ódio, mas sempre torcendo por um final feliz. essa leitura me prendeu muito, foca no romance e sentimento deles do começo ao fim, muito boa e envolvente.

neli 08/05/2011

Ótima continuação
Esse livro é maravilhoso e imperdível para quem gosta de romances históricos.

Ele é o terceiro(achei que era o segungo) dessa série, que começou com o Prazeres proibidos.
Conta a estória de Viola, que se casou, apaixonada, com John e depois descobriu que ele tinha se casado com ela por dinheiro.
Eles se afastam e vivem vidas separadas por vários anos, até que o primo de John, que era seu herdeiro, morre. Ele, então, tem que convencer Viola a voltar a viver com ele e "produzir" um rebento.
Então começa a missão de seduzir a esposa.

Poxa, esse livro é demais, super sensual e bem escrito.
Foi lançado ela Nova cultural, com metade das páginas e com a personagem com o nome de Victoria. Ecca.
Recomendado.

Eduarda751 01/05/2011minha estante
Olá Nelii! Esse livro realmente parece ser maravilhoso, mas pelo que eu andei pesquisando na verdade ele é o terceiro dessa série e foi lançado aqui como um daqueles romances de banca pela Nova Cultural em 2000, com outro nome: Nosso Amor de Ontem - Sabrina Sensual 32 (The Marriage Bed ) -- Serie Seduction - Book 3/4.
Pesquisei a versão em inglês e ele realmente é o terceiro. O segundo é um que se chama em inglês "His Every Kiss - (The second book in the Seduction series)"
Seria bom que lançassem a coleção inteira pela Essência. Detesto quando eles pulam logo pro 4º :( (que por sinal é um livro maravilhoso)!