A Cama da Paixão

A Cama da Paixão Laura Lee Guhrke

Resenhas - A Cama da Paixão

biancap. 03/01/2023

a cama da paixão
o cara trai a moça por muito tempo e depois quer reconquistar ela. quando vi que era isso pensei "ah pelo amor de deus", nem queria mais ler mas quando vi já tava presa na leitura torcendo pela reconciliação ou não, muitas vezes eu sentia ódio, mas sempre torcendo por um final feliz. essa leitura me prendeu muito, foca no romance e sentimento deles do começo ao fim, muito boa e envolvente.

04/08/2021

Será que merece ser perdoado??
A gente começa esse livro achando o mocinho, John, um tremendo canalha. E sim ele foi um canalha com a Viola, mas ao decorrer da história a gente começa a passar um paninho pra ele aqui, outro alí, e logo estamos torcendo pra Viola aceita lo de volta. Os dois mereciam um final feliz.

Dgl 17/03/2021

Amor e ódio
Como já dá pra ver na sinopse o livro aborda o tema adultério , então durante minha leitura fiquei naquela oscilação de gostar e odiar o mocinho . Fui nessa até o final e mesmo gostando da historia nao consegui aceitar ele. Ele foi sincero sempre, mas algumas.vezez eu preferia um pouco menos de siinceridade. ?

Tícia 20/10/2020

Não se deixe enganar pelo título cafona
Pensa numa história em que o mocinho trai a mocinha durante nove anos.
Hum?
Agora, me diz se mediante tal patifaria você não acalentou a imagem do cara sendo atormentado por satã no inferno escaldante para todo sempre?

Pois é, mas eis o improvável: amei o cara.
A-M-E-I.
Contudo, antes que uma turba emputecida chegue até mim com tochas e brados de “queime a bruxa”, dexeu explicar.

Tempão que este livro compunha minha vasta lista. Anos, pra ser mais precisa.
Só que eu não lia porque não tinha o bixim na estante e também porque ficava cabreira, afinal, uma penca propalava o quão bosta era o mocinho.
Fora o tema infidelidade que, por definição, escangalha a boa vontade.

Mas um dia, o livro caiu na minha frente e decidi encarar.
Sabe uma história muito, muito boa mesmo? Que te envolve tanto a ponto de você se esquecer da vida lendo e, por isso, passa o dia seguinte descompensada pela farta letargia?

Na cama da paixão é o terceiro livro de uma série e conta a história de John e Viola.
Os dois são casados há quase nove anos, mas se odeiam, segundo as más línguas. Vivem vidas separadas – por uma situação do passado – e geral sabe disso: se um deles é convidado para festas, o outro tá a quilômetros.
John, nesse ínterim, passa rodo na mulherada, visto que seu faustoso pinto não pode ficar ocioso.

Até que um dia acontece um troço e ele precisa de um herdeiro. Com a esposa. Que não quer ver ele nem besuntado de brigadeiro.

Bem, mas o fato é que a história começa nesse ponto e basicamente gira em torno dessa reconquista. Ele precisando recuperar Viola extremamente ferida depois de tanta merda por ele defecada no período em que estiveram separados.
E tudo vai sendo desenvolvido de uma maneira leve, embora o tema seja tenso.

Aí é que falo: tem traição que a gente até entende os porquês. Olha o que eu falei, chiliquento: entende, mas NÃO concorda. No caso dos mocinhos, John realmente foi um filho de chocadeira, mas ele conseguiu se redimir, pra mim. Não vou falar o motivo e nem como ele conseguiu tal façanha, se não conto o livro inteiro e muito da história é sobre a redenção do cara.

Sei que muita gente não se convenceu e continua torcendo pra ele morrer seco e arreganhado, contudo eu perdoei. Porque sou fácil assim. :/
Mas sabe por que John me ganhou? Porque ele não tentou ser quem não era, não tentou dar desculpas esfarrapadas, nem mentia pra mocinha. Ele era sincero na sua patifaria.
E incrivelmente apaixonado por ela.
Senti isso em cada linha da história.

Aí você pensa: se fosse apaixonado, não traía. Bem, levemos em conta a mentalidade da época, o contexto, os valores. Era normal pra alta sociedade sair pegando geral, desde que discretamente, já que a maioria dos casamentos era negociado e não baseado em amor.
E John seguiu esse fluxo, mesmo estando apaixonado.

E olha que nem entrei no mérito de que ele era incrivelmente atrevido, hilário e espirituoso.
A mocinha? Osso duro de roer. Viola não facilitou, pelo contrário, e ele teve que ralar MUITO pra conseguir o perdão.

E não espere longos e melequentos discursos de John pedindo desculpas pelo vacilo. Sim, o meliante não profere as palavras, mas se você prestar bem atenção, suas ações vão fazendo isso por ele.

Amei, amei totalmente e, claro, favoritei.

E se você, caro leitor, agradou e se interessou pelo livro, tenho que te dar uma notícia de merda.
A cama da paixão foi publicado aqui no Brasil pela Nova Cultural com o nome de Nosso amor de ontem. Mas a desgraça está no fato de que a história foi impiedosamente estropiada para caber nas parcas páginas dos livros de banca. Ou seja, metade da história foi cortada. Sim, uma desgraça.

Ebooks com o título A cama da paixão rolando por aí? Essa mesma versão estropiada da NC.
Como ler? Comprando pela Wook de Portugal.
Dinheiro? Aí, colega, se você souber como arrumar, conta pra nozes que nozes agradece.

Recomendo demais da conta.
;)

Rosana 07/04/2024minha estante
Vou procurar em pdf

Ianem 11/07/2020

Pensa numa bicha arretada no livro do irmão e no livro dela a bichinha é toda torturada pelo marido patético! Não aceito Dafne defender não! Todo errado sim!

Miss V 09/07/2020

Quando eu li o primeiro livro da série, fiquei ansiosa para ler a história de Viola, pois parecia ter potencial. Como eu estava enganada!
Depois de oito anos de libertinagem com as amantes, John descobre que precisa de um herdeiro. Então ele procura a esposa, exige seus "direitos de marido" e ainda tem a pachorra de dizer que ela terá de lidar com tudo que ele fez. Não há arrependimento, não há redenção. O pior é que toda a culpa é jogada na mocinha, por não ter relevado sua traição e por tê-lo afastado, o que teria jogado aos braços de outras mulheres. Como se não pudesse piorar, o desfecho é revoltante e repugnante. Nada me deixa mais puta com um livro do que uma autora machista.

Kelli 19/04/2020

Que tema difícil, complicado. Acredito que não seja um livro que todos vão gostar. Mas eu gostei. Me despertou várias emoções e me levou a várias reflexões também. Costumo dizer que boas histórias fazem isso. Personagens humanos, reais. Mais próximo da realidade. Aqui não tem conto de fadas, aquele mocinho perfeito ou até mesmo aquele libertino regenerado, idealizado que tanto gostamos. Foi difícil, angustiante, visceral e bonito. Sim, muito bonito. Visceral e bonito.
Me roubou lágrimas no final.

Raquel 09/05/2018

leitura boa, alto astral, livro bem escrito transita por uma historia convincente, de um casamento fracassado e um casal já convencidos que nunca seriam felizes juntos pelo tempo que estão casados, mas reviravoltas em suas vidas, faz com que o gato cace o rato, e aí que se torna uma divertida leitura.

tati_loverock 03/01/2018

A cama da paixão é o primeiro livro da Laura Lee Guhrke que eu leio e acabou me deixando uma grande impressão. No primeiro momento parece a típica história da mocinha que se casa com o mocinho, e depois descobre que ele não a ama, mas depois percebe que se enganou. Só que nesse caso, ele realmente não a amava, se casou por causa da sua fortuna. Por esse motivo os dois acabaram vivendo um casamento cheio de frieza e hostilidade. Até que chegou o fatídico dia que ambos precisavam cumprir com o dever de ter um herdeiro.
Tenho que dizer que fiquei um pouco apreensiva por causa dos comentários sobre esse livro, mas decidi me jogar de cabeça na leitura e tirar minha próprias conclusões. E fiquei muito satisfeita com a história, achei os personagens muito humanos cheios de erros e paixões. E acabou sendo delicioso ver a Viola o o John reconstruirem a sua relação. O John cometeu muitos erros, mas ele teve seus motivos, e o mais importante é ele nunca quis magoar ninguém, muito menos a Viola. Acho que isso acontece com todos nós em algum momento da vida. Mas, ele acabou admitindo seus erros e aprendendo a ser mais ponderado. E a Viola teve de aprender a ser mais maleável, entender melhor o marido e a si mesma para conseguir retomar seu casamento. Adorei o livro, só queria que tivesse um pouco mais de paginas para saber mais sobre a relação deles.
Lerrânia 06/01/2018minha estante
Ah, então você gostou Tati! :D Intenso o livro, né? Emoções do começo ao fim... gostei da sua opinião sobre o John, sobre ele nunca ter tido intenção de magoar a Viola, bem sensata.. eu ponderei isso e a raiva que senti dele e não soube definir bem o que senti, mas é o tipo do livro que marca a gnt ^^

tati_loverock 06/01/2018minha estante
Realmente eu gostei Le!!! Eu estava com medo de não gostar do John, mas eu gostei (detesto qdo leio um livro e não vou com a cara dos protagonistas). Eu entendo o que vc disse sobre não saber como se sentir, geralmente qdo a história é marcante acho normal se sentir assim, Já teve vários livros que no final eu fiquei numa incógnita, mas depois de um tempo ou de uma segunda leitura (qdo o livro vale a pena) geralmente é mais fácil definir.

Lerrânia 06/01/2018minha estante
Pensei nisso tbm, que daqui a um tempinho, vale uma releitura para entender melhor as emoções que a história me despertou ^^ devo apreciar até mais o livro

Lirio7 30/12/2017minha estante
Fiquei curiosa Lê *__*

Lerrânia 30/12/2017minha estante
Lili, a história deu nó nas minhas emoções, rsrs

Fran.Zi. 30/12/2017minha estante
A cama da paixão juntamente com Prazeres proibidos são leituras nota 10!

Lerrânia 30/12/2017minha estante
Adoro a Daphne, acho ela uma gracinha ;)

tati_loverock 30/12/2017minha estante
Le estou com esse livro aqui em casa pra ler faz tempo. me animei com a sua resenha, vou colocar na minha meta de 2018 :)

Silvana Barbosa 30/12/2017minha estante
Esse mocinho me chateou também, o desgraçado-filho-daquela nem se arrepende de nada. Redenção mixuruca. Tive pena da mocinha songa, merecia coisa melhor, enfim... Não se pode negar que o personagem é bem real, tanto àquela época, como a de hoje. Gosto muito mais do Prazeres Proibidos.

Lerrânia 31/12/2017minha estante
Tati, se prepara para sentir mta raiva do mocinho kkk eu senti.

Lerrânia 31/12/2017minha estante
Isso aí, Silvana!! Disse tudo! Ela merecia mto, mas mto mais mesmo.. Eu também prefiro Prazeres Proibidos, o Anthony é bem mais homem, e mais consistente.

Silvana Barbosa 31/12/2017minha estante
Isso aí!

tati_loverock 31/12/2017minha estante
Não resisti e já comecei a ler. Como ainda estou nas primeiras paginas vou me preparar mentalmente pro que vai vir :D

Lerrânia 01/01/2018minha estante
Me conta depois o que achar ^^

tati_loverock 01/01/2018minha estante
Com certeza eu conto ^^

Rachel 21/03/2016

o livro é repleto de romance, emoção e aquelas brigas de marido e mulher que adoramos. Uma história simples e real, daquelas que não se perdem com a diferença de época, muito pelo contrário, se enquadram completamente em nossa sociedade atual. Eu gostei do livro, os personagens são ótimos, o cenário é envolvente e os diálogos são inteligentes. O final não é surpreendente, mas também não é clichê ao ponto de nos desagradar, e claro, a narrativa da autora é fascinante – Quem já leu Muito mais que uma princesa sabe como ela é capaz de nos envolver. Para aqueles que estão se perguntando se o livro é tão bom quanto o último da série, lançado por aqui pela editora Planeta, lhes respondo: Sim, ele é bom, mas não chega a ser tão marcante quanto a história de Lucia e Ian. Entretanto, recomendo o livro para os fãs do gênero, não há dúvidas que vocês iram se envolver com a narrativa desse livro.
Só uma observação: Não sei se teria a coragem que a mocinha teve de perdoar o marido.
Míriam Pimenta 21/03/2016minha estante
Tenho muita curiosidade sobre esse livro, já comprei ele fez tempo e nada de ler!

Sandra 26/12/2014

Não é um romance típico
Bem, esse não é um daqueles romances típicos. Isso porque o mocinho, se é que John (Lord Hammond) pode ser chamado assim. Bem, voltando, John logo no início nos é mostrado como um homem que trai a esposa e não só com uma, mas ele teve várias amantes. Viola, sua esposa, parece odiá-lo, mas só mais para frente da história é que vamos descobrir o motivo da separação dos dois. A história se passa durante a tentativa dele de reconciliação, não porque ele se arrependeu do que fez, mas porque precisa de um herdeiro. Mas no desenrolar da trama John descobre que ama a sua mulher e faz de tudo para que ela volte a ama-lo. Como eu disse, não se trara de um romance típico pois mostra a dor, as dúvidas e as incertezas de ambos. E no final...bem...isso vou deixar vcs mesmas descobrirem. Só vou dizer que valeu a pena ler.

Strecht 03/07/2013

O livro é algo intenso e nota-se alguma influência da prosa de Austen, com um Hammond orgulhoso e sarcástcio, melhorado com pequenas pinceladas de humor e sensualidade. Viola por seu lado é alguem para quem os dogmas da época não se enquadram, ela não se contenta com um casamento de conveniência e sem amor, como seria de esperar aos da sua classe. O Livro é bem escrito, os diálogos são ponderados, mas o que não me convenceu não foi o caminho trilhado por Hammond com as suas inúmeras infidelidades...até pq era algo usual para a época e de facto não mantinha qq relação c a mulher e tb não me chocou q ele tivesse abandonado a Viola...no fundo ele sabia que ela não o ia perdoar...não naquele momento. A mim o que não me convenceu foi a Viola, é certo que o amor transforma, mas não ao ponto de trocarmos os nossos valores, q no caso da protagonista eram extremamente vincados. Viola era orgulhosa, foi ferida e humilhada, tendo que suportar todas as amantes do marido....a reviravolta na sua maneira de ser não me convenceu....a autora tentou suavizar esta questão mostrando q apesar do perdão eles não iriam ter uma vida isenta de dificuldades...mas mesmo assim não deixamos de ver um neon cor de rosa a piscar em fundo.