A Cama da Paixão

A Cama da Paixão Laura Lee Guhrke

Resenhas - A Cama da Paixão

tati_loverock 03/01/2018

A cama da paixão é o primeiro livro da Laura Lee Guhrke que eu leio e acabou me deixando uma grande impressão. No primeiro momento parece a típica história da mocinha que se casa com o mocinho, e depois descobre que ele não a ama, mas depois percebe que se enganou. Só que nesse caso, ele realmente não a amava, se casou por causa da sua fortuna. Por esse motivo os dois acabaram vivendo um casamento cheio de frieza e hostilidade. Até que chegou o fatídico dia que ambos precisavam cumprir com o dever de ter um herdeiro.
Tenho que dizer que fiquei um pouco apreensiva por causa dos comentários sobre esse livro, mas decidi me jogar de cabeça na leitura e tirar minha próprias conclusões. E fiquei muito satisfeita com a história, achei os personagens muito humanos cheios de erros e paixões. E acabou sendo delicioso ver a Viola o o John reconstruirem a sua relação. O John cometeu muitos erros, mas ele teve seus motivos, e o mais importante é ele nunca quis magoar ninguém, muito menos a Viola. Acho que isso acontece com todos nós em algum momento da vida. Mas, ele acabou admitindo seus erros e aprendendo a ser mais ponderado. E a Viola teve de aprender a ser mais maleável, entender melhor o marido e a si mesma para conseguir retomar seu casamento. Adorei o livro, só queria que tivesse um pouco mais de paginas para saber mais sobre a relação deles.
Lerrânia 06/01/2018minha estante
Ah, então você gostou Tati! :D Intenso o livro, né? Emoções do começo ao fim... gostei da sua opinião sobre o John, sobre ele nunca ter tido intenção de magoar a Viola, bem sensata.. eu ponderei isso e a raiva que senti dele e não soube definir bem o que senti, mas é o tipo do livro que marca a gnt ^^

tati_loverock 06/01/2018minha estante
Realmente eu gostei Le!!! Eu estava com medo de não gostar do John, mas eu gostei (detesto qdo leio um livro e não vou com a cara dos protagonistas). Eu entendo o que vc disse sobre não saber como se sentir, geralmente qdo a história é marcante acho normal se sentir assim, Já teve vários livros que no final eu fiquei numa incógnita, mas depois de um tempo ou de uma segunda leitura (qdo o livro vale a pena) geralmente é mais fácil definir.

Lerrânia 06/01/2018minha estante
Pensei nisso tbm, que daqui a um tempinho, vale uma releitura para entender melhor as emoções que a história me despertou ^^ devo apreciar até mais o livro

Rachel 21/03/2016

o livro é repleto de romance, emoção e aquelas brigas de marido e mulher que adoramos. Uma história simples e real, daquelas que não se perdem com a diferença de época, muito pelo contrário, se enquadram completamente em nossa sociedade atual. Eu gostei do livro, os personagens são ótimos, o cenário é envolvente e os diálogos são inteligentes. O final não é surpreendente, mas também não é clichê ao ponto de nos desagradar, e claro, a narrativa da autora é fascinante – Quem já leu Muito mais que uma princesa sabe como ela é capaz de nos envolver. Para aqueles que estão se perguntando se o livro é tão bom quanto o último da série, lançado por aqui pela editora Planeta, lhes respondo: Sim, ele é bom, mas não chega a ser tão marcante quanto a história de Lucia e Ian. Entretanto, recomendo o livro para os fãs do gênero, não há dúvidas que vocês iram se envolver com a narrativa desse livro.
Só uma observação: Não sei se teria a coragem que a mocinha teve de perdoar o marido.
Míriam Pimenta 21/03/2016minha estante
Tenho muita curiosidade sobre esse livro, já comprei ele fez tempo e nada de ler!

Sandra 26/12/2014

Não é um romance típico
Bem, esse não é um daqueles romances típicos. Isso porque o mocinho, se é que John (Lord Hammond) pode ser chamado assim. Bem, voltando, John logo no início nos é mostrado como um homem que trai a esposa e não só com uma, mas ele teve várias amantes. Viola, sua esposa, parece odiá-lo, mas só mais para frente da história é que vamos descobrir o motivo da separação dos dois. A história se passa durante a tentativa dele de reconciliação, não porque ele se arrependeu do que fez, mas porque precisa de um herdeiro. Mas no desenrolar da trama John descobre que ama a sua mulher e faz de tudo para que ela volte a ama-lo. Como eu disse, não se trara de um romance típico pois mostra a dor, as dúvidas e as incertezas de ambos. E no final...bem...isso vou deixar vcs mesmas descobrirem. Só vou dizer que valeu a pena ler.

luzuanon.appromances 07/02/2013

MINHA OPINIÃO: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2013/02/li-postei-cama-da-paixao-laura-lee.html

neli 08/05/2011

Ótima continuação
Esse livro é maravilhoso e imperdível para quem gosta de romances históricos.

Ele é o terceiro(achei que era o segungo) dessa série, que começou com o Prazeres proibidos.
Conta a estória de Viola, que se casou, apaixonada, com John e depois descobriu que ele tinha se casado com ela por dinheiro.
Eles se afastam e vivem vidas separadas por vários anos, até que o primo de John, que era seu herdeiro, morre. Ele, então, tem que convencer Viola a voltar a viver com ele e "produzir" um rebento.
Então começa a missão de seduzir a esposa.

Poxa, esse livro é demais, super sensual e bem escrito.
Foi lançado ela Nova cultural, com metade das páginas e com a personagem com o nome de Victoria. Ecca.
Recomendado.

Eduarda751 01/05/2011minha estante
Olá Nelii! Esse livro realmente parece ser maravilhoso, mas pelo que eu andei pesquisando na verdade ele é o terceiro dessa série e foi lançado aqui como um daqueles romances de banca pela Nova Cultural em 2000, com outro nome: Nosso Amor de Ontem - Sabrina Sensual 32 (The Marriage Bed ) -- Serie Seduction - Book 3/4.
Pesquisei a versão em inglês e ele realmente é o terceiro. O segundo é um que se chama em inglês "His Every Kiss - (The second book in the Seduction series)"
Seria bom que lançassem a coleção inteira pela Essência. Detesto quando eles pulam logo pro 4º :( (que por sinal é um livro maravilhoso)!

04/08/2021

Será que merece ser perdoado??
A gente começa esse livro achando o mocinho, John, um tremendo canalha. E sim ele foi um canalha com a Viola, mas ao decorrer da história a gente começa a passar um paninho pra ele aqui, outro alí, e logo estamos torcendo pra Viola aceita lo de volta. Os dois mereciam um final feliz.

Andrea Hirano 24/08/2010

Mais um livro emocionante e lindo, com uma história de amor depois de muito sofrimento de Laura Lee!! Nesse livro conta a historia de Viola irmã de Anthony, duque de Tremore (Prazeres Proibidos) com John e seu falido casamento. Apesar de estarem separados por 8 anos o amor nunca deixou de existir, e agora ele precisa de um herdeiro, e sua missão era reconquistar sua esposa. Viola continua como no primeiro livro, firme e decidida. Adorei as aparições de Daphne e Anthony nesse livro, eles continuam encantadores!!