O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias

O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias Kelly Link

Resenhas - O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias

sofylia 26/12/2023

Maravilhoso
Um livro incrível, diria que é meu favorito de todos que já li na vida. A autora consegue escrever os contos de uma forma completamente abstrata e maravilhosa, e conseguiu me prender de uma forma que suas histórias malucas e desconexas façam tanto sentido na minha cabeça. E as vezes não fazem nenhum sentido também, e essa ideia de que não precisa fazer sentido torna tudo mais mágico. Não pense que vai ler esse livro e encontrar contos com início meio e fim, personagens definidos e um roteiro normal. Pois ele não é nada normal e isso faz com que ele seja único e genial!!

Dayna0 06/07/2023

Ruim
Esse livro não merece mais nenhum adjetivo além desse. Foi a leitura mais arrastada e decepcionante da minha vida, eu tentei, insisti, recomecei, e nada da leitura ficar boa.

Perdida_nas_Estrelas 05/06/2023

Péssima experiência!
Gente, eu gostaria muito de ter maturidade para fazer uma crítica coerente, mas não vou ter, ok?!
Foi uma experiência horrorosa, os contos são totalmente sem noção, e tudo bem para quem gosta. Sei que tem um público que vai amar essa dinâmica de escrita e os mundos criados pela autora, mas eu odiei. Mesmo alguns poucos contos que me interessei acabavam sendo extremamente decepcionantes ao fim.
Comprei pela capa, sim. Me arrependi, sim. Gastou um tempo enorme de leitura justamente por eu me obrigar a ler (risos) e li porque paguei. Por fim, pelo menos eu li e sei que não gosto desse estilo. :)

misa.lopes 10/01/2023

melhor livro de contos que ja li na minha vida, ele é sensacional e tem histórias muito "esquisitas" me lembra muito coraline, super indico para quem gosta

Rafaele21 02/06/2022

??
Resumindo: péssimo livro, sério mesmo! Não recomendo essa leitura, pois maior decepção. Livro super confuso, não finaliza as histórias, muito nada com nada.

Beatriz.Ferraz 14/06/2021

Excêntrico, acho que é a palavra
Vi que muitas pessoas não gostam desse livro e eu entendo. É um livro que aborda loucuras e histórias de pessoas/ou talvez não pessoas que eu achei muito inteligente, interessante, e de uma imaginação que meu Deus. Muita doideira mesmo. Conforme eu lia, as histórias continuavam passando na minha cabeça e eu sem perceber tava pensando por um tempo considerável sobre algum dos contos. Foi esse o motivo das estrelas. Apesar de ter tido um conto que eu só nao consegui prosseguir a leitura e pulei. Era tão doido e diferente do que eu normalmente leio que eu ficava perplexa. É pra ler já sabendo que não tem sentido mesmo, essa é a proposta. Foi uma leitura que eu demorei um pouco pra finalizar mas gostei bastante dessa bizarrice. Tem um lugar no meu coração sim

Fabih 04/01/2021

Um livro inútil
Bom, acho que até a loucura precisa fazer algum sentido, então julgar esse livro como divina loucura é algo totalmente sem sentido... Livro chatinho, so vale msm a capa, lembra Tim Burton, e nos induz a acreditar que se trata da "loucura" coberta de sentido dele, mas não, não tem nem da loucura e nem do "sentido" do mestre, então.... Pra mim nao funcionou, li pela força do ódio e já esqueci tudo que li. :/

renks 01/01/2021

Sem sentido
Esse livro simplesmente não faz sentido nenhum. Compreendo a questão de que é um livro fantasioso e surrealista, mas não consegui tirar absolutamente nenhuma informação lógica de nenhum dos contos, nenhuma moral, nada. Não é como Alice no País das Maravilhas, que você pelo menos compreende o que está acontecendo, mesmo em uma narrativa tão fantasiosa. O que fica parecendo é que a autora só saiu escrevendo qualquer coisa que vinha à mente, jogando palavras soltas, como se fosse alguma brincadeira ou como se não tivesse mais nada pra fazer. Cada conto parece uma conversa de bêbado diferente, nem consegui finalizar o último, já estava de saco cheio. Fico me perguntando se o problema está em ler as histórias em português, talvez no idioma original faça algum sentido de alguma maneira (?). Mas duvido muito. Foi uma decepção ter gastado dinheiro nisso.

@steph.kss 31/12/2020

Fantástica fantasia
Mergulhada em histórias incríveis, pude conhecer um pouco mais sobre o trabalho maravilhoso da Kelly link. Perfeito!

Celine.Macario 03/09/2020

São contos bem interessantes
eles fazem você pensar sobre a história de um jeito muito bom

Jess | Mar Literário 10/06/2020

Incrível!
É um livro bem doido mas incrível, não da pra entender os textos algumas vezes por eles serem assim mas é incrível a criatividade que a autora usou no cara.

site: https://estantelunar.wordpress.com/2020/06/10/resenha-o-estranho-mundo-de-zofia-e-outras-historias-kelly-link/

Rany 01/05/2020

É um livro de contos,bem fora da caixinha por sinal.A escrita é bacana,não é difícil de entender,os contos são bem legais.
Alguns eu gostei mais que outros,só que todos pra mim ficaram faltando um final.Acho que talvez eu não goste de contos

Yasmim Braga 09/07/2018

Loucura demais! MESMO ASSIM AMEI MUITO
O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias | Kelly Link | @editoraleya | Nota: 5🌟❤️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Vou te contar um segredo: as melhores pessoas são as loucas❞ (Alice)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
》 A primeira história é sobre Genevieve, uma menina que adora passar o tempo com a avó mais excêntrica que você vai encontrar: Zofia. Ela afirma ser do país Baldeziwurlekistan e também ser a guardiã de fadas, que agora vivem em sua bolsa preta. A avó adora contar histórias sobre os seres que vivem na bolsa. Tudo muda quando o namorado de Genevieve, Jake, pega a bolsa de Zofia com a intenção de descobrir se tudo que ela já contou é real. 》Em "O canhão", um casal resolve fazer amor DENTRO de um canhão...isso mesmo, canhão! E o mais doido é que o mesmo lança os dois no ar no fim de tudo... Existe algo mais bizarro que isso? (Não vou comentar sobre todos os contos hoje, porque são muitos)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 MINHA OPINIÃO: Admito, há muita insanidade nas histórias, mas todos esses personagens tem sentimentos absolutamente verdadeiros. Em cada conto, fiquei com vontade de entrar e conhecer aqueles personagens excêntricos! Pois é, a autora conseguiu manter 100% da minha atenção nessa leitura. Estas histórias vão do surreal ao absurdo! SÉRIO. Todas contêm mundos mirabolantes e usam diferentes técnicas de narração e cada uma é única. • A narrativa da autora é fluída, porém a linguagem é poética e tem algumas metáforas. (talvez algumas pessoas não gostem disso, mas eu me encantei) • Este livro nos apresenta um universo de possibilidades MALUCAS que me divertiram bastante! Devo avisar: não é pra qualquer um, esse é daqueles livros "ou ama, ou odeia". Você deve ler para saber de qual lado está! • Enfim, foi uma leitura gostosa e leve, que recomendo a todos (especialmente se sua imaginação ultrapassa todos os limites haha - ou se curte Tim Burton, Neil Gailman, anos 80 e coisas loucas) VIROU FAVORITO? SIM! PRETENDO RELER? COM CERTEZA!♥

site: instagram.com/blogliterarte