Herdeiras do mar

Herdeiras do mar Mary Lynn Bracht

Resenhas - Herdeiras do Mar

2075 encontrados | exibindo 1 a 16

stonem ai 19/05/2024

História que merece ser lida, ouvida e lembrada para que nunca mais se repita.
O livro é muito dolorido e sensível, a história é assustadora.

Brícia 19/05/2024

A história deve ser sempre contada!
Um livro tocante , cheio de reflexões profundas e movido por muita emoção.
A autora aborda inúmeras questões importantes da história oriental. Relata fatos históricos com muita maestria.
Não posso dizer que é uma leitura leve, que entrete e afaga o coração, mas é uma leitura necessária, informativa, comovente e repleta de cultura.
Tive vários sentimentos lendo essa obra, e a maioria deles tristes com muita indignação e empatia.Li num grupo de L.C , me ajudou bastante, pois os capítulos foram fracionados em leituras diárias com duração total de um mês, o que ajudou e muito à digerir os assuntos que trazem gatilhos emocionais.
Em suma eu gostei da escrita, do enredo e do desfecho. Fiquei satisfeita pela escolha.
Indico essa leitura como alimento para um enriquecimento cultural. Uma porta para olhar além do que estamos acostumados.
Grandes lições pude extrair desse livro e levarei para todo meu futuro.

lulu197 19/05/2024

Absurdamente triste e tocante, nem sei explicar a experiência que foi ler isso. muito muito bom, extremamente pesado e real. virou um dos meus fav

Bia 18/05/2024

Quanta coragem dessas irmãs
Perdi as contas de quantas vezes meus olhos encheram de lágrimas, uma história de força, coragem e resiliência.
Irmãs separadas por uma guerra, acontecimentos trágicos e que dão um nó na garganta enquanto ia lendo.
Final bonito, ainda triste, porém bonito.

lililiz 18/05/2024

Esse livro é tão doloroso, foi uma luta pra conseguir terminar de ler porque chegou em um ponto de tanto sofrimento que me dava dor física (literalmente) só de pensar nesse livro. simplesmente muito revoltante saber que um lado que foi por muito tempo apagado da história, sofre até hoje por um mísero pedido de desculpas e reconhecimento pelos crimes de guerra. dói mais ainda ler esse livro todo e pensar na dimensão de quantas meninas e mulheres devem ter sofrido isso e, até pior que tais narrativas que são contadas no livro. apesar de eu não ter batido muito bem com a leitura no início, é definitivamente uma obra muito marcante... e amargamente brutal.

trizisreading 16/05/2024

Resenha "Herdeiras do Mar" por @trizisreading
"Herdeiras do Mar", da autora sul coreana Mary Lynn Bracht, nos transporta para o período sombrio da invasão japonesa à Coreia do Sul durante a Segunda Guerra Mundial. Através dos capítulos alternados, somos imersos nas jornadas de Hana, uma jovem haenyeo, e Emi, décadas após o conflito, enquanto buscam suas raízes perdidas. Hana enfrenta a brutalidade da guerra e luta para se reunir com sua família, enquanto Emi tenta desvendar seu passado obscurecido pela memória. Em meio às dores e lutas dessas mulheres extraordinárias, "Herdeiras do Mar" é uma comovente odisseia de sobrevivência, resiliência e esperança.

Vale atentar-se aos gatilhos presentes no livro.

Instagram literário: https://www.instagram.com/trizisreading/

oliviaghetti 15/05/2024

Sensacional
Esse livro é sensacional! Uma leitura que aborda um tema muito pesado, de maneira direta e crua, com muitos gatilhos, mas tudo isso feito de uma forma muito responsável e bonita.
No primeiro dia eu li 200 páginas num fôlego só e não continuei porque já eram 2h da manhã.
É muito importante termos histórias que mostram os crimes de guerra cometidos contra mulheres e crianças. Para além da Alemanha de Hitler, as atrocidades cometidas sempre atingem as mulheres e crianças de forma extremamente violenta, desumana, profunda.
Isso precisa ser denunciado e discutido!
O final é um sopro de esperança.
Indico demais a leitura. Favoritadíssimo!

Rafael2523 15/05/2024

Me destruiu
Uma história muito triste, acabou comigo, porém leitura muito fluída, 0 defeitos , recomendo porem cuidado com gatilhos

vitoriavidaltorres 14/05/2024

Mais um que estava na minha lista e eu só adiava. Que tola. Achei maravilhoso. Bonito, sensível, triste e tocante.
Duas irmãs, filhas do mar, tragicamente separadas, Hana foi sequestrada e forçada à escravidão sexual pelos japoneses e Emi tenta levar a vida mergulhando e se perguntando o que realmente aconteceu com sua irma.
Alternando entre passado e presente, o livro é repleto de partes fortes, os relatos da guerra que arrasa fami lares, mas tambem e repleto do amor incondicional entre irmãos, de recomeços. Muito maravilhoso.

RenataTunes 14/05/2024

"Herdeiras do Mar", de Mary Lynn Bracht, é um relato histórico envolvente que traz à luz a trágica história das "mulheres de conforto" coreanas durante a ocupação japonesa na Segunda Guerra Mundial. Por meio das irmãs Hana e Emi, Bracht elabora uma narrativa de coragem, sacrifício e resiliência, abordando o impacto duradouro do trauma e do conflito. A prosa de Bracht é simultaneamente poética e incisiva, capturando a beleza do mar que define a existência das personagens e a brutalidade dos abusos que elas sofrem.

A estrutura do romance oscila entre o passado de Hana, capturada pelos soldados japoneses, e o presente de Emi, sua irmã mais nova, que luta para compreender e honrar o legado da irmã desaparecida. Esta configuração narrativa estabelece um profundo diálogo intergeracional, ressaltando a tenacidade e a fortaleza das mulheres coreanas. "Herdeiras do Mar" é um tributo emocionante à memória das vítimas e uma meditação sobre a injustiça histórica, proporcionando uma experiência de leitura que é tanto educativa quanto profundamente tocante. Mary Lynn Bracht não apenas narra uma história, mas também preserva um segmento vital da memória coletiva, convidando os leitores a refletirem sobre a importância de recordar e aprender com o passado

Jessica 14/05/2024

Mulheres do mar. Linda cultura
Encontrei essa obra por um acaso. A capa dele chamou-me a atenção, não tinha grandes expectativas pois nunca havia ouvido falar sobre. Não é um livro hypado. (INFELIZMENTE)
Muito do que me atraiu foi o prefácio sobre mulher na segunda guerra mundial.

Sabemos que cada um tem sua experiência única com cada leitura. O que me fez viver, sentir, chorar, deprimir e finalmente me sentir estoica e resignada, Pode não ter o mesmo efeito em você.

Mas falo apenas sobre minha experiência.
Foi uma obra com pesquisas profundas e esmiuçadas a fio. (LER NOTA DA AUTORA)
Foi escrito de uma forma que conseguimos acessar profundamente de forma a apalpar as descrições de cenários e sentimentos.

Experiência única. Sem igual.
TRISTE PORÉM LINDA.

Contém gatilhos.

Agatha Lívia 13/05/2024

O livro mais triste que eu já li
Herdeiras do mar é o livro mais triste que já li na minha vida. É um livro que não consegui ler de uma vez só porque em todo momento eu parava a leitura para chorar ou respirar. Porém, é uma leitura muito necessária ? caso você não tenha gatilhos com abuso e violência sexual ? levando em conta o peso que essa história carrega.

Apesar de todo peso emocional e de ser uma história pesada, Herdeiras do mar é uma história que precisa ser contada. Mulheres sofreram de uma violência desumana e não houve um pedido de desculpas sequer. Ainda existem pessoas que não sabem o que foram as mulheres de consolo e o quanto elas foram vítimas de uma violência brutal.

?Aqueles que não conhecem a história estão fadados a repeti-la?

É o livro mais triste que eu já li, mas é o livro que me fez pensar na importância de falar sobre isso. É uma história triste, dolorosa, angustiante? mas precisa ser contada. As pessoas precisam conhecer a história para que não venham cometer os mesmos erros no futuro. É o mínimo que pode ser feito.

Uma das leituras mais marcantes do ano.

Gabriellarusso 13/05/2024

Tristeza, raiva, perturbação, ansiedade e alívio foram os sentimentos q tive. ler sobre uma "mulher de consolo" e pensar que aproximadamente 200 mil mulheres tiveram seus direitos violados, sua inocência violada e seu corpo violado, acaba comigo. historia extremamente atual, mesmo tendo como base a época da segunda guerra mundial. para nunca esquecermos a dor de uma guerra e suas consequências, excelente leitura.
Meu Mundo Imaginari Books 13/05/2024minha estante
Essa história é bem pesada!

2075 encontrados | exibindo 1 a 16