O Dia do Curinga

O Dia do Curinga Jostein Gaarder




Resenhas - O Dia do Curinga


475 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


eurenato 19/01/2024

A cabeça só o baralho
?A capacidade humana de atribuir sentido às coisas é incomparável. Seja nas estrelas, seja nas cartas do baralho, seja no acaso. Somos capazes de desvelar os mais profundos segredos dentro das mais irrelevantes situações. Basta um olhar cuidadoso, uma criatividade aguçada. É um dom fascinante.
??
A maioria das respostas para coisas que não se tem resposta são oferecidas por essas reflexões. A paixão pelo sentido maior das coisas nos fez desenvolver religiões, elaborar leituras místicas dos planos sensíveis, fundar estruturadas filosofias.
??
Toda uma combinação de crença, convicção. São formas de ver o mundo que permitem que sejamos quem somos. Crer e ser são complementares. Verdades.
??
Eu me encanto com coincidências. Dos nomes, dos momentos, das circunstâncias. Pessoas incidem num mesmo espaço e tempo por diversos motivos e com efeitos inesperados. Mas as aproximações levam consigo sentidos que só um olhar profundo pode interpretar.
??
O curinga é aquele que não pertence a nenhum naipe, não está acomodado em canto algum do baralho e aparece pra questionar o sentido das coisas. Quando ele aparece é hora de mudar.
Quem quer entender o destino, tem de sobreviver a ele.
comentários(0)comente



Pedro 19/01/2024

Livro foda
O livro tem personagens bons, complexos, traz muitas reflexões da vida e até que bem positivas. O livro tem sim um final, explica bastante coisa , e te gera curiosidade.
comentários(0)comente



lena 06/01/2024

A vida é uma loteria gigante, da qual só se vêem ganhadores
Que livro excepcional!! Não conseguia deixar de lado por nem um minuto, uma história envolvente e super criativa que dá vontade de sair vivendo aventuras pelo mundo! O livro traz diversos questionamentos importantes de maneira sútil mas também muito precisa.
Que sorte a minha ter oportunidade de ler essa obra, espero que um dia eu consiga de fato me tornar um Curinga.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
ludwig2 05/06/2024minha estante
mto bom




FeFa 31/12/2023

Ao passo que o livro O Mundo de Sofia é mais didático contandona história da filosofia e diferentes linhas filosoficas, O Dia do Coringa é um papo filósofo ser acadêmico.
Uma brisa muito grande, uma história que me prendeu e dentro do mundo criado tudo fez sentido.
É preciso atenção para não se perder quem está contando o que.
comentários(0)comente



na carstairs 12/12/2023

O dia do curinga
Foi uma leitura bem obrigatória. tive que ler para aula de filosofia e odeie sinceramente. achei tudo muito ????
comentários(0)comente



LuDosLivros12 10/12/2023

Nunca mais vou ver um baralho do mesmo jeito!
Confesso que, apesar do começo chatinho e meio parado, foi uma boa surpresa. Assim como os outros livros do autor, ele traz várias reflexões sobre o tempo, o destino, a História e sobre o que é ser humano, deixando o enredo mais instigante. Acho que de agora em diante eu vou lembrar desse livro toda vez que tiver um baralho por perto kkkkk
comentários(0)comente



Lilian 08/12/2023

Leve, divertido e inteligente
Uma história com um ponto de partida tão simples e que vai ganhando complexidade com o passar do livro.
O dia do coringa te faz refletir acerca da existência humana e de como nos acostumamos com a viajar mais incrível que existe: a vida.
É um livro extremamente inteligente, com frases ótimas e com uma mensagem que precisamos ouvir às vezes.
comentários(0)comente



MonstrosAlados 04/12/2023

O grande mistério
Esta deve ser a quarta ou quinta vez que leio O Dia do Curinga.
A história de Hans-Thomas e seu pai tem um lugar definido no meu coração: está bem aconchegada entre as leituras da adolescência e as leituras da vida.
O mundo do livrinho que Hans-Thomas lê é fantástico. Mas, mais fantástico que ele é o mundo de verdade. E é isso que O Dia do Curinga me lembra.
Estou vivo. Eu existo. E essa é a maior aventura que eu poderia viver.
comentários(0)comente



Giovana.Brugnara 19/11/2023

O dia do Curinga
?Quem quer entender o destino tem de sobreviver a ele?

Mais um acerto de Jostein Gaarder, achei a premissa da história muito interessante e ela é muito envolvente, você começa a ler e não consegue parar mais.

Me senti muito conectada com os personagens, as reflexões são muito válidas, a jornada dos personagens é muito boa de acompanhar e a história do marinheiro Hans é a melhor coisa do livro.

Acho que é um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.
comentários(0)comente



Bárbara 18/11/2023

Esse livro é meu Império Romano
Eu comecei a ler esse livro com as espectativas baixas por uma pessoa que eu conheço ter abandonado mas cada vez mais eu penso em oque ela tinha na cabeça pra para de ler essa obra prima literária. O autor por si só é genial e o livro não é diferente. Ele conta a história de um menino ,que foi abandonado pela mãe, e seu pai indo apara Atenas em busca de sua mãe, mas no caminho ele encontra um anão que lhe dá uma pequena lupa e diz que será útil em determinado momento, ele encontra um livro e assim a história segue (para não dar spoilers).
É um livro que com cert3za eu daria muito mais de 5 estrelas e é um dos livros que eu pegaria se minha casa tivesse pegando fogo ou se eu tivesse que escolher livros pra levar para uma ilha deserta. Acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez e eu já estou ansiosa para ler de novo.
Helô Kleine 18/11/2023minha estante
Li a muito tempo esse livro, tenho a primeira edição. Preciso reler.. é maravilhoso mesmo!!!




dudastopa 08/11/2023

Conhecendo o autor é de se esperar uma viagem filosófica. Jostein não decepciona, os diálogos são maravilhosos e os questionamentos sobre Deus e existência são intrigantes. Além da filosofia, o mistério que cerca o personagem principal torna tudo mais interessante. Não teria como ser diferente, um ótimo autor que mais uma vez fez um ótimo livro.
4 / 5 ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



RafaP0 15/10/2023

Um dos meus livros favoritos da vida, vale muito a pena está leitura, traz reflexões incríveis e inquietantes. Amo esse livro.
comentários(0)comente



Arthur.Interaminen 15/10/2023

Me surpreendi positivamente
Resenha sem spoilers deste livro que me surpreendeu de uma maneira inexplicável.


Conheci o livro por uma amiga e comecei a lê-lo logo no dia que me indicaram.
Lendo a sinopse, a história tem uma premissa incomum e que parecia vaga e tediosa para um livro de quase 400 páginas. Mas, o que o livro tem de menos é tédio, pois a narrativa te prende de um jeito que és forçado a parar de ler para aproveitar e absorver as sensações que ele passa.
A história contém, em dose certa, mistérios, questões filosóficas e, principalmente, a introspectiva dos personagens. Estes, inclusive, são muito bem pensados e desenvolvidos.
Não quero me extender tanto para não entrar no campo dos spoilers, mas, para finalizar, recomendo muito o livro. É uma leitura leve e que te deixa querendo mais cada vez que uma pausa é dada.
comentários(0)comente



475 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR