Uma Vida Interrompida

Uma Vida Interrompida Alice Sebold

Resenhas - Uma Vida Interrompida

M4RQ35 05/11/2023

Tão doce e tão cruel.
A história você provavelmente já conhece, o filme ?Um Olhar do Paraíso? foi inspirado nessa belezinha.
O livre mexe demaais, a gente sofre com o assassinato, sofre em ver a família se desestruturar totalmente, sofre esperando a justiça? é um sofrimento sem fim.
Uma leitura sensível separada entre a morte de Susan e a vida da família.
Gostei muito do que li. Só fiquei frustrada com o encontro final com o Ray, achei total desnecessário e invasivo.

Paula 29/12/2023

O final poderia ser melhor
A história é boa comove mas ao decorrer se desgasta o fim poderia ter sido melhor não a solução de nada um final aberto demais

saasbe 24/02/2024

Aqueles pequenos casos onde o filme é melhor
Demorei anos pra ler esse livro porquê tinha muita expectativa em cima. Por ver recomendações onde as pessoas diziam que o livro era mais pesado e mais detalhado achei que ia ser uma leitura que me afetaria bastante já que sou bem emotiva mas tenho que dizer, me decepcionei.

O livro tem uma narrativa muito confusa?muitas vezes me peguei tendo que reler parágrafo pra conseguir entender. Isso afetou demais minha experiência porquê achei uma leitura muito conturbada.

Sinceramente eu odeio me frustrar mesmo que faça parte da vida se decepcionar quando criamos expectativas. Sinto que foi uma perda de tempo.

Agora sobre a adaptação para os cinemas, o filme não tem nenhum defeito e sinto que ele conseguiu colocar tudo de mais importante sem deixar cansativo (uma coisa que o livro peca bastante, ele se estende muito)

Geralmente é difícil dizer que um filme conseguiu sobressair a obra literária mas nesse caso oque o filme tem de bom o livro tem de ruim.