Fallen

Fallen Lauren Kate




Resenhas - Fallen


2264 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Lua 09/06/2021

O ODIADO DO BOOKTOK
Comecei esse livro com 0 expectativas, por ser um livro que todos criticam e odeiam. Me apaixonei por ele nas primeiras páginas! A autora escreve muitíssimo bem e foi satisfatório ver o desenvolvimento de todos os personagens. É recheado de plots(amo). Estou ansiosa para ler as continuações e espero que continuem maravilhosas como o primeiro.
comentários(0)comente



luisa 12/08/2023

Bosta atolada
- um livro?
- fallen
- um livro bom?

pelo amor de deus nunca pensei que ia ler um livro TAO RUIM na minha vida, é péssimo em todos os sentidos. todas as pessoas que leram a série toda são guerreiras pq se o primeiro já é assim... quero nem saber como são os outros!
yerac 12/08/2023minha estante
?


Hellen 14/08/2023minha estante
Tenta ler Para Sempre que você vai ver o que é ruim kkkkkkk ?


wnanasays 21/08/2023minha estante
Eu comprei a saga completa de uma só vez. Assim que terminei o primeiro livro, me arrependi!




Doug 28/04/2023

Destino versus escolhas: uma reflexão sobre a vida
"Fallen" de Lauren Kate é um livro que eu recomendo para quem gosta de romance sobrenatural com uma mensagem profunda. A história tem uma abordagem interessante sobre a imortalidade, destino e escolhas, enquanto mantém o foco no amor verdadeiro e na redenção.

A protagonista, Luce, é uma adolescente problemática que é enviada para um reformatório, onde conhece Daniel, um jovem misterioso que parece ter uma conexão com ela. A partir daí, o livro explora o relacionamento entre os dois e as forças sobrenaturais que cercam suas vidas.

O livro tem um ritmo envolvente e uma escrita fluida, o que faz com que a leitura seja rápida e fácil. Os personagens são bem desenvolvidos e têm personalidades únicas, o que torna fácil se identificar com eles.

O que mais me impressionou em Fallen foi a mensagem profunda que a história carrega. A importância da escolha e da busca pela verdadeira identidade são temas que podem ser aplicados na vida real. Além disso, a importância da amizade, lealdade e confiança também é abordada na história.

Em resumo, Fallen é um livro envolvente e emocionante, com personagens cativantes e uma mensagem inspiradora. Eu recomendo este livro para quem gosta de histórias sobrenaturais com profundidade e significado.
comentários(0)comente



Lari 17/08/2020

um romance que não é romance e um suspense que não é suspense
achei uma bosta, e aprendi o que é um livro bosta.
little beesly 17/08/2020minha estante
Sim!! KKKKKKK o livro é péssimo e o filme é igualmente ruim


Lari 19/08/2020minha estante
Né, li já faz 2 anos e sinto raiva até hj KKKKKKKKK




Lady 14/07/2021

Decepção do ano
??Fallen conta a história de Lucinda, uma garota que vê sombras. Ela é internada em uma escola onde conhece pessoas extremamente diferentes do que a sociedade considera normal. Lá ela pretende se curar e não vê mais as sombras.
?? Mas ela conhece Daniel, e sente que o conhece. E isso não podia acabar bem. Ele foge dela, mas ela sempre está indo atrás dele novamente.

? Eu iniciei esse livro com muitas expectativas, já tinha lido ele antes quando tinha 15 anos mais ou menos e havia gostado da premissa. Tinha lido o início apenas, quase li 50% do livro naquele tempo empolgada em saber mais sobre os anjos caídos. Então, esse ano decidi ler... Minha maior decepção.

? O livro inicia muito lento e esperamos que melhore, mas só faz piorar. Até o final do livro ele é lento, confuso e sem explicações. O final nem se fala, é corrido, como se a autora estivesse com pressa de terminar e não narrou direito. A tal "guerra" que parece ter acabado muito rápido, não foi narrada direito, foi tudo extremamente confuso, tentei ler muitas vezes, mas não conseguia e passava a diante sem entender mesmo.

? Esperamos ação, romance ou algo do tipo o livro todo. Mas no final todas as informações são jogadas de qualquer jeito e você fica "Eu esperei esse tempo todo pra receber tudo assim?" as informações foram jogadas aos nossos pés sem qualidade nenhuma. Li em uma leitura coletiva com outro ig literário e a mesma também ficou confusa o livro todo junto comigo. O livro tinha TUDO para ser uma história que prende, agradável e diferente, se fosse bem escrita.

?? Pontos positivos... Temos um passado nesse livro pelo menos. Lucinda é acusada de matar um homem por culpa das suas sombras que queimaram uma casa inteira quando ela começou a beijá-lo. E isso é a parte boa do livro, as pouquíssimas cenas de ação que tem ou resquícios do passado dela. Também gostei dos personagens Cam, que até hoje não sei porque Lucinda preferiu Daniel. E sua melhor amiga que lhe conseguia tudo nas perseguições em cima de Daniel.

(SPOILER)

? Sim, Lucinda passa o livro todo perseguindo Daniel para no final não ficar com ele.
comentários(0)comente



Gi Erba 08/08/2021

Louco!
O livro tem uma premissa sombria, onde Luce sempre se culpou por mortes que não eram sua culpa. Então, ela teve que ir ao Sword & Cross, um internato onde adolescentes que infringiram a lei precisam estudar e ficar. Luce, conhece Cam e Daniel. Cam, é simpático, já Daniel, é grosseiro e quieto. Mas querendo ou não, Luce sente uma ligação a Daniel, por mais sem educação que ele seja. Ela vai atrás de respostas sobre ele, enquanto se adapta ao internato, faz amizades, passa tempo com Cam e é perseguida pelas sombras, sombras pretas que a seguem desde os 12 anos.

Bom, o que eu achei, eu gostei muito. Sim, ele é lento. Luce conhecendo a escola e almoçando já são 100 páginas. No começo, shippei Cam e Luce no começo, porque querendo ou não, Daniel estava sendo um babaca com ela, e ela correndo atrás dele. Então, quando você está chegando no fim do livro, um monte de verdades e revelações são jogadas na sua cara, PÁ!
Me senti confusa e minhas emoções foram oscilando. O relacionamento de Daniel e Luce não teve tantos detalhes, ou seja, é um livro que abre portas para os próximos livros. Quero continuar a série, sinto que muitas coisas vem por aí. Fiquei com medo de lê-lo no começo, mas me surpreendeu, leitura fácil, rápida leitura e bem interessante.
Gostei bastante, ansiosa para os próximos!
comentários(0)comente



Jéssica Stern 31/12/2011

(eu nunca deveria ter lido esse)
Por milênios este livro esteve na minha lista de metas (a capa parecia legal, a sinopse, interessante e tal e falava sobre os anjos caídos, que, desde minha infância, fazem parte dos meus personagens favoritos) e, neste último dia de final de ano, pensei "hoje vou lê-lo! Só pra não dizer que deixei mais uma vez esse livro pro próximo ano".
Mas foi decepcionante, para dizer o mínimo. Esperava uma história cheia de tramas paralelas e intrigas não tão mesquinhas do tipo 'não vou com a cara dela pois acho que ela está dando em cima do cara pelo qual eu me apaixonei loucamente desde o primeiro segundo em que o vi'. Li o livro até o final (perdi uma adorável manhã de chuva para isso) e fiquei tão revoltada: o livro é uma espécie de Crepúsculo com anjos caídos ao invés de vampiros que brilham no sol, seguindo eternamente a linha da garota que precisa ser salva por um cara que, no início, parece que quer total distância dela. Até alguns dos meios-diálogos que aparecem no texto seguem a linha do primeiro livro da saga crepúsculo. Degradante. E era um livro com uma história que tinha tudo para ser best seller...
O pior é que me deu vontade de ler o segundo livro só pra ver se vai continuar essa piadinha de conto-romântico-de-dez-páginas-estendido-para-400-só-para-dar-mais-dinheiro-e-baseado-em-outros-livros-que-deram-certo ou se a autora foi atingida por um raio e mudou radicalmente o seu jeito de tecer a história. Mas, acho que não. Dois desses seriam demais para um semestre apenas.
comentários(0)comente



Thaionará 27/09/2021

Não supriu minhas expectativas, mas não foi tão ruim assim
Até os 60% do livro eu tava lendo achando uma porcaria. Depois a coisa melhorou e meio que valeu a pena a leitura.
Eu esperava muito mais com certeza, mas no final até que me deixou feliz.
Uma pena os personagens secundários serem tão mais interessantes que os principais KkkK e uma pena maior eles não serem mais desenvolvidos.
A personagem principal é um saco. E o vilão é o mais interessante de todos. Kkjkkk
Enfim... Não sei se tenho coragem de ler os outros livros, mas esse até que foi legal
comentários(0)comente



thalita.santos.tr 19/06/2020

Entediante
Um livro chato com todas as letras. A protagonista é chata e desinteressante. Li até a página 260 na força do tédio. Eu realmente tentei gostar da história mas as páginas iam passando e a história só ia se arrastando mais.
Micaela 19/06/2020minha estante
Eu li quando tinha 12 anos e amei demais a série, não sei se hoje aos 20 teria a mesma perspectiva hahaha. Mas lembro que na época devotei todos da série




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 07/01/2022

odio apenas :D
gente nao queria falar mal desse livro pq ele meio que me ajudou a sair de uma ressaquinha mas PQP NAO TEM COMO NAO FALAR MAL DESTAMERDA

nos primeiros capitulos eh ok, vc fica tipo hmm onde sera q isso vai me levar, no meio enrola demais e vc so quer que MUDE ALGUMA COISA, e no final acontece uma caralhada de coisa de uma vez e deixa um monte de coisa sem explicação, achei mal estruturado, mal concluido, nao to nem ai que tem continuação eu quero ENTENDER oq eu to lendo. a Luce eh insuportavel, nao consegui criar afeto por nenhum personagem DE VDD GENTE 400 PAGINAS E A UNICA EMOÇÃO QUE EU CONSEGUI SENTIR FOI ODIO, mas enfim gratidao gratiluz
Ger 07/01/2022minha estante
KKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA obrigada por me fazer rir nessa madrugada


Don 07/01/2022minha estante
Kkkkkkkkk amei




LidosdaCris 08/01/2023

Li esse livro numa época que os livros de anjos se tornaram um febre. São 4 livros, um spin-off e um livro de contos.

A autora trouxe para a história a expulsão de Lúcifer do céu, principalmente no terceiro livro.

A Luce é uma personagem muito confusa e volúvel demais. Daniel é um personagem com muitas camadas e complexo. Outro ponto negativo é excesso de descrições que faz de lugares e características dos personagens.
comentários(0)comente



Márcia 07/01/2011

O sonho com “anjos caídos” estava bom demais para ser verdade

A fábrica de livros – depois de Crepúsculo – não para mais. Fallen chega às livrarias do mundo com o mesmo enredo visto antes tantas vezes. Numa tentativa de deixar o clichê já formado de vampiros para trás – o que já resultou em um novo gênero de livros -, as editoras começam a explorar outros seres especiais – e dessa vez, digamos, “divinos”.

O molde que parece já ter sido formado com os vampiros segue produzindo mais histórias com os “anjos caídos”. Fugir dos clichês pre-formados não deve ser fácil ao escrever um livro com esse tema – o romance entre humanos e seres sobrenaturais - mas é necessário para que a trama tenha algum mérito próprio.

Fallen foi o segundo livro com o tema “anjos caídos” que li e, sendo assim, minha expectativa era grande já que o primeiro foi nada menos que “Hush Hush”, que consegue trazer esse enredo tão batido de uma forma nova, empolgante e – por que não? – original. A Becca Fitzpatrick conseguiu fazer de uma variação inegável do molde de “Crepúsculo” um livro agradável, divertido e dinâmico.
Lauren Kate não conseguiu.

Fallen não tem ritmo, não tem “luz própria”. A personagem principal – Luce – é tão abatida e enjoada quanto as outras desse tipo de gênero. Apaixonada até a alma por um “garoto misterioso” sem qualquer motivo ou lógica aparente, larga mão de qualquer personalidade própria para que possa entender esse amor. Nada é mais importante que perseguir e conhecer Daniel. Esse amor jogado na história de qualquer maneira, não se sabe de onde ou por quê, cansa. Ora, você não ama alguém e entrega sua vida na primeira semana de aula só por que os olhos claros do cara brilham quando te observam.
Luce, além disso, é irritantemente estereotipada. Uma tentativa mal sucedida de uma personalidade gótica e reservada resulta em capítulos e capítulos de autopiedade. Uma mistura indigesta de Bella Swan e Ever Bloom.

Daniel, o mocinho em questão, é tão estereotipado quanto. Aqui não há nenhuma tentativa, mínima que seja, de originalidade. Pode até ser que no início a autora tivesse a intenção de confundir o leitor com as atitudes infantis do personagem, mas a mim conseguiu apenas irritar. O personagem muda de atitude drasticamente de uma hora para outra, sem motivo ou razão lógica, de idiota infantil arrogante para anjo apaixonado, um pobre coitado amaldiçoado que sonha apenas em se reunir com sua amada novamente.

Dá até enjoo.
Daniel é tão “bonzinho” que o imaginei quase um padre.

Para mérito da autora, personagens bons o livro tem. Como a Araine e a Penn. No entanto o final é tão incrivelmente absurdo que o bom das personalidades das personagens é completamente estragado. Apesar de nada surpreendente, revelações feitas sobre alguns desses personagens me deixaram perplexa: nunca achei que uma autora teria coragem de seguir tantos clichês.
O único grande pico de emoção do livro rendeu-lhe essas 3 estrelas e, assim mesmo, suadas e muito refletidas.

O livro termina com um gancho óbvio (só para variar) para o próximo volume da série – o que eu acho de muito mau gosto em qualquer história, como se o autor não fosse capaz de concluir um volume e continuar a história de outro ponto num próximo – cheio de
interrogações, perguntas sem respostas e mistérios não revelados.

Fallen foi uma grande decepção – assim como Os Imortais e algumas outras séries –, mas acho que, para quem gosta desse “novo gênero” com a mesma forma, essas frustrações serão constantes e o que nos resta é continuar caçando os títulos que lidam bem com as barreiras impostas pelos clichês.



Lu 11/01/2011minha estante
Adorei a sua resenha, Máah!


Márcia 11/01/2011minha estante
"Uma mistura indigesta de Bella Swan e Ever Bloom."
Peguei emprestada a frase viu, Lu? haushaus' Tenho a mesma opinião.


Carol Moreira 14/04/2011minha estante
"Uma mistura indigesta de Bella Swan e Ever Bloom." eu ri sobre essa defiinição. Nunca me interessei pela sinopse de Fallen, depois dessa sua resenha então, passarei longe! Amo suas resenhas Márcia.


Márcia 14/04/2011minha estante
Obrigada, Carol! UFA! Até agora estava achando que você tinha detestado :)


Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Que isso, suas resenhas são ótimas só que as vezes nossas opiniões são diferentes! Mas isso que é tão legal em ler resenhas, ver pontos de vista diferentes sobre o mesmo livro, adoro essa diversidade! :D


Márcia 17/04/2011minha estante
Com certeza, Carol. Obrigada!


May 23/06/2011minha estante
Fallen me intrigou por eu conhecer histórias parecidas e achar, sim, possível se apaixonar da forma como Luce se apaixona por Daniel - eu já passei por isso. Mas Tormenta bate qualquer livro que eu já tenha lido nesse gênero, e Luce se mostra muito digna para namorar com o Daniel kkkk




Amanda.Oliveira 02/02/2021

Depois de muitos tempo enrolando para terminar essa leitura, finalmente eu consegui.
Minhas impressões para personagem principal a Luce (Lucinda) eu não gostei muito dela, cheia de mimi entre outras.
O livro só melhora pra lá da metade.
Mas estou doida para ler os próximos.
comentários(0)comente



Jess 10/10/2022

Romance adolescente
Foi um dos primeiros livros que me interessei em ler quando era adolescente e tem um peso sentimental para mim, então a resenha não será tão correta, por eu amar esse livro kk Ele é um romance muito fofinho, e literalmente vem de outras vidas, Luce e Daniel, foram o meu primeiro shippe literário, ele é bem voltado para o público jovem, então é bem água com açúcar, recomendo para quem goste de um livro com um desenvolvimento bem devagar kk e realmente demora para desenvolver, mas como disse sou suspeita kk
comentários(0)comente



2264 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |