Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Suely.Fernandes 23/04/2023

A saga dos anjos caídos!
Apesar de ter gostado bastante da escrita da autora, achei que demorei um bocado com a leitura. Gostei do modo descritivo acerca do reformatório, bem bizarro e decaído, com uma vibe sinistra que fez jus à capa!
Ao contrário de muitas pessoas, eu curti mais o começo até um pouco mais da metade do livro, antes das revelações. Depois, achei muito "fantasioso" a batalha e a história de amor entre anjo e uma mortal. Mas tudo bem, não é uma história ruim, mas um tanto confusa, me deixando com várias perguntas sem respostas. Não pretendo ler a sequência, até porque só comprei o primeiro livro e já faz tempo que tenho ele.
Um romance gostosinho de ler para jovens e adolescentes!
P.S.: A vontade de conversar sobre o livro depois de terminada a leitura é inegável!

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Fallen é o primeiro livro da autora Lauren Kate e nos Estados Unidos sua continuação Torment(em tradução livre "Tormento") será lançada em Setembro. Como Sussurro é um livro que tem em enredo principal os anjos,mas de uma forma bem diferente. Não existe comparação entre as duas histórias no meu ponto de vista. Fallen é bem mais misterioso e angustiante que Sussurro.

O livro não recebeu críticas tão entusiasmadas porém construiu uma reputação de 8 ou 80. Alguns leram e amaram,outros odiaram. Eu definitivamente me encaixo na primeira categoria.

Sim,o livro tem um desenvolvimento lento em relação a muitos livros YA de fantasia atuais. Mas isso não o diminui e sim o faz único. A autora não correu com a história ou colocou milhares de cenas de ação e romance para entreter adolescentes,ela deixou Luce contar sua própria história e em seu próprio ritmo. Que é lento. A personagem principal de Fallen é uma pessoa naturalmente lenta,Luce passou por situações que qualquer outra adolescente teria se questionado e dado início a uma pesquisa mais aprofundada,no entanto ela se resigna a fingir que as coisas não estam acontecendo. Embora esse não seja o tipo preferido de personalidade para heroínas,eu gostei de como a personagem cresceu durante o livro. Principalmente depois que conheceu Daniel. Ele acaba por estimular Luce a ser uma pessoa mais ativa e buscar por respostas.

A trama romântica está e não está bem delineada em Fallen. Talvez essa seja uma das maiores reclamações em relação ao livro. O pseudo casal central da história não fica "junto" na forma mais usual da palavra,a maior parte do livro se passa com Daniel e Luce separados,cada um com seus próprios questionamentos e inseguranças. Daniel não foi um personagem impressionante porém não conheço muito de sua personalidade, portanto só posso esperar que isso aconteça no segundo livro da série.

Não acredito que o romance defina o enredo de um livro,principalmente em Fallen,quando temos tantos outras sensações acontecendo. Digo sensações porque o livro me deixou apenas come elas.Embora algumas passagens tenham sido um ouco confusas,eu nunca parei de sentir.O que é algo bom na minha opinião.O lugar assustador em que a trama se desenvolve,as sombras que seguem Luce,as revelações sobre Daniel e todas as pessoas que vivem em Sword&Cross tornam o plot de Fallen forte o suficiente para causar arrepios,suor nas mãos.Tudo isso adicionado ao romance mal resolvido de Luce com Daniel e o affair com Cam.

Sim,Cam. O personagem mais estimulante do livro na minha opinião. Como eu diria em ingês "I got it bad for him". Embora o personagem tenha muitos defeitos e segredos,eu não pude evitar de me apaixonar por Cam. Ate diria que ele em quanto personagem tem traços mais fortes que o moçinho Daniel.

Fallen foi uma leitura intrigante e sombria. Não indicável para os mais românticos,talvez. Mas para aqueles que gostam de um bom mistério e um enredo mais complexo do que imaginamos de início. Espero ansiosa o lançamento de Torment para descobrir mais segredos sobre Luce,Daniel e seus anjos nem um pouco caídos.

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro
Bibi 17/01/2014minha estante
finalmente alguem me entende

Hevilly.Karoline 12/03/2023

Li duas vezes e me envolvi bastante na época
A história é bem interessante, apesar de no começo eu odiar o Daniel e simpatizar pelo Cam (era adolescente kkkk) com aquele jeito meio bad boy misterioso. A própria Lucy acho ela meio sonsa ?

Mariana 12/07/2022

Fallen
Era para ser apenas uma leitura de descontração, e foi. Uma leitura mais leve para começar as férias.
Essa foi uma das raras vezes que li um livro sem ter visto nenhuma crítica, positiva ou negativa, sobre ele antes.
Achei o livro bom, por mais que a personagem principal tenha me deixado meio irritada. Algumas coisas ficaram bem confusas, mas espero que sejam explicadas nos outros livros.
No mais, foi uma leitura boa.

@blogmht 11/05/2021

Péssimo
Ganhei esse livro no meu aniversário que nem lembro mais quando foi, mas já faz tempo e só agora que resolvi ler.

Eu já conhecia o livro e tinha curiosidade sobre a história e achava linda as capas. Comecei a leitura sem muita expectativas e mesmo assim fiquei decepcionada e não gostei.

Não tem desenvolvimento dos personagens principais nem os secundários, os acontecimentos são tão rasos e sem fundamentos para mim que eu só fui arrastando a leitura e sem contar do romance que foi péssimo, não teve uma construção legal do Daniel e da Luce juntos, uma hora ele era um ridículo com ela e ela uma stalker e em outra parte do livro eles estão cheio de amores. Ai diz que é porque ja se conhecem, mas não teve nenhuma interação e desenvolvimento entre eles cara.

Eu não recomendo esse livro e não tenho interesse de ler os outros :/ achei que a leitura seria pelo menos legalzinha mas nem isso.

Juliene.Marques 12/03/2022

"Dois anjos nas vigas apertaram as mãos."

Se tem uma coisa para falar sobre esse livro, é que ele lhe prende. Eu me encontro ansiosa deeeeemais pra entender o que tá acontecendo. Começos de livros de fantasia são os piores momentos, a gente fica naquela espectativa de tentar entender a história e pegar todas as dicas possíveis. Continuo passando longe de todos os spoilers possíveis.

Annie de Jesus 12/06/2022

Fallen
A história é boa, de deixa querendo saber mais do que aconteceu, Daniel fingindo que não conhece Luce e não consegue ficar longe dela, sempre a salvando de algo. Como a maioria das historias não pode faltar o triangulo amorosa (ou quase isso) entre Luce, Daniel e Cam.

Thaina130 19/01/2023

Fallen
Eu gostei muito do livro e estava morrendo de vontade de ler ele. Eu prefiro muito mais o livro do que o filme.
A história é muito boa, não é tão ruim. Mas acho que ela podia ter sido muito mais desenvolvida pela autora e pela própria editora. Me lembrou de Crepúsculo, por causa das personagens.
Achei a Luce muito iludida atrás do Daniel. A história se passa sempre ela pensando nele, falando dele e querendo estar com ele. O Daniel eu odiei ele e simplesmente não pelo fato de que ele não tenha correspondido a Luce. Mas justamente no final, ele demonstrar esse amor do nada.
Gostei mais do Cam, ele é um ótimo personagem. Apesar que queria que a autora usasse as partes dele mais para ele ser amigo de Luce do que ficar paquerando ela. Aliás, a parte do Cam com a Luce no bar não fez o menor sentido e foi uma das partes que eu mais odiei.
brendinha 19/01/2023minha estante
não tenho tanto interesse no livro, mas a globoplay pegou os direitos do livro e vão fazer uma série ou filme então se eu gostar talvez dê uma chance kkkk

Vinicius_vp 19/01/2023minha estante
Concordo plenamente

Thaina130 25/01/2023minha estante
Sério? Não sabia disso não! Tomara que seja melhor que o filme, o filme foi horrível. E espero que coloque atores melhores. Já rolou spoiler dos atores que serão os protagonistas?

Geh 16/09/2021

Perfeito
O livro te prende do início ao fim, o desenvolvimento dele é maravilhoso. Tem capítulos que principalmente, te prende tanto que quer ler tudo e ainda mais, o modo que desenvolveram os personagens é simplesmente incrível, maravilhoso e apaixonante.

O livro é beeem intenso, eu até diria que cumpri com o que diz na frase da capa

Lalá 14/08/2020

Resenha Fallen
Após a misteriosa morte de seu namorado, Trevor, Luce é mandada para a Sword Cross, uma escola reformatório especializada em alunos que já tiveram problemas criminais, ela é bastante rígida, celulares e eletrônicos são proibidos, câmeras por todos os lados da escola e até mesmo pulseiras que dão choque para controlar os casos mais sérios.

Luce chega ate o reformatório no mesmo dia que outros 3 alunos, Gabbe, Cam e Todd. Logo no seu primeiro dia, ela conhece Ariane, uma garota bem maluca, mas bem popular na escola. Luce logo é apresentada há outros alunos, como Roland, um garoto que consegue todos os contrabandos da escola, Molly, uma garota bem estranha que logo arruma problemas com Luce, Penn, que assim como Ariane, se torna amiga de Luce e por fim, Daniel.

Luce logo se vê num impasse entre dois garotos, Cam e Daniel. Se por um lado Cam não mede esforços e deixa bem claro seus sentimentos por Luce, Daniel já a ignora totalmente tentando afasta-lá. E isso deixa Luce bem intrigada, ela e Penn começam por uma busca para tentar descobrir mais a respeito da vida de Daniel.

Até que tudo vem à tona, a história entre Luce e Daniel é finalmente revelada e ocorre a grande batalha entre os anjos caídos.

twilighter_ 14/04/2022

Interessante, porém um pouco angustiante.
É um livro bom, legal e interessante. A escrita e bem detalhada, o que deixa o começo do livro bem arrastado e chato de ler , por assim dizer. Somos literalmente jogados, no início, no meio de um acontecimento importante, com um prólogo bem curioso e um tanto instigante, mas o enredo confuso deixa a leitura bem chatinha. Alguns personagens conseguem te cativar, fazendo com que você sinfa vontade de seguir com a leitura ( So queria amigas como Ariane e Penn) e lá pela metade do livro, quando temos alguns respostas ou dicas do que procurar, a leitura ja fica mais interessante e um pouco viciante.
O enredo não é simples; é complicado de se entender e localizar, mas é um romance bem legal. Senti alguns flashbacks e dejavus relacionados a leitura de "crepúsculo ", mas nada tão igual, poucas referências e talvez inspirações. O final é extremamente lotado de ação me deixou bastante curioso em relação ao segundo livro.
No mais, foi um leitura satisfatória e que atendeu as minhas expectativas.

Alice 26/07/2021

Simplesmente uma perfeição. Principalmente pra aqueles que adoram um drama fantasiado. Apesar de algumas partes eu achar até dramático demais kkkk