Este livro é coisa de mulher

Este livro é coisa de mulher Maíra do Nunca Te Pedi Nada

Resenhas - Este livro é coisa de mulher

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mochi 18/11/2020

Perfeito
Esse livro e extremamente necessário,muito importante mesmo. Todos deveriam ler principalmente homens que não entendem nada sobre o movimento feminista.

Micaela 15/11/2020

Incrível
Achei o livro muito bom pra ser sincero
Primeiro livro feminista de muitos
Espero que ela faça mais livros
Super recomendo para quem quer iniciar neste estilo de leitura
Kayo 15/11/2020minha estante
Tenho vontade, amo a Maíra e seus posicionamentos. Seus vídeos são informação e sensatez pura.

Le Franzin|@le_franzin 24/10/2020

Esse livro é um verdadeiro hino
Eu sempre fui meio cetica em relaçao ao feminismo, mas esse livro abriu mais a minha mente. Eu já sabia de algumas coisas por gostar muito de historia e por acompanhar o canal, mas esse livro certamente trouxee muuuuuuuuuuito conteudo relavante. Amei demais. Sem contar que da pra ler ouvindo a voz da Maira na cabeça.
Esse livro é muitp incrível, é realmente uma leitura nescessaria. Recomendo pra todo mundooo!
Nise 05/12/2020minha estante
Também tive essa impressão de ouvir ela falando cada palavra do livro! E mais, parecia que eu conseguia até vê-la em diversos momentos

LeApt 23/10/2020

Todos devem ler
Esse livro é ótimo ele aborda o feminismo e grandes questões que devem ser questionadas.

Kelle Patricia 29/09/2020

Ser mulher (feminino) no ocidente.
É um desabafo do ser mulher na nossa sociedade (no Ocidente), principalmente ser mulher brasileira. Apresenta reflexões sob os papéis de gêneros, machismo estrutural...a partir de situações vívidas pela autora, embora seja um fator comum do ser mulher.

Andy 11/09/2020

Eu já sabia que gostaria do livro, pois sempre acompanhei o serviço de senhorita Medeiros, Maíra. Amo os vídeos dela no youtube e a forma como ela aborda o feminismo de maneira simples e divertida!
Nesse livro me senti assistindo um de seus vídeos, como se ela conversasse e explicasse assuntos tão sérios e difíceis de maneira tão fluida.
Amei demais!!!!!
Me vi e me identifiquei várias vezes, assim como vi amigas minhas em certas partes e compartilhei com elas.
Super recomendo para quem sabe do que está por trás do feminismo, e também para aquelas que buscam conhecimento e não sabem por onde começar.
Amei a recomendação de livros, áudios, vídeos.... também amei que em toda a produção de seu livro foram usadas mulheres. Mulheres talentosíssimas!!!!

Recomendo demaissssssssssss!!!!

A INFORMAÇÃO É A NOSSA PRINCIPAL ARMA DE DESCONSTRUÇÃO!

Natalia 09/09/2020

Ótima leitura
É uma leitura boa para nos tirar da zona de conforto. A Maíra trata de assuntos extremamente necessário, mas sem perder o jeito extrovertido que ela tem.

Naty 07/09/2020

Aborda assuntos muito importantes nos dias de hoje
Assuntos como homofobia, machismo, feminismo e gêneros no geral.

Driely 02/09/2020

Será meu livro anual
Com certeza esse livro fará parte daqueles que merecem serem lidos todos os anos. A Maíra tem uma forma direta, clara e gostosa de mostrar que nós mulheres não podemos deixar ninguém nos menosprezar. A gente se pega refletindo muito sobre nossa vida e nossas escolhas. Eu gostaria que todas as mulheres desse mundo pudessem ter acesso a ele.

tavarestp 28/08/2020

Li o livro inteiro ouvindo a voz da Maíra. Leve doce e divertido de um jeito que só ela consegue ser, mesmo tratando de pautas sérias e tão importantes.

_maricobucci_ 06/08/2020

Eu adoro a Maíra, mas...
Esse livro é uma ótima porta de entrada para quem quiser saber mais sobre o feminismo, mas não sabe por onde começar. A linguagem é acessível e a leitura é rápida e fluida.

No entanto, eu acho que alguns recortes e resgates históricos ficaram um pouco presos no senso-comum. Infelizmente, as recomendações que dou aqui pra suprir esses vazios são todos na língua inglesa:

? Canal do Youtube The Ultimate Fashion History da Amanda Halley, professora de história da moda

? Canal e Blog The Financial Diet da Chelsea Fagan, que discute muito sobre o feminismo #girlboss e independência financeira
Nise 05/12/2020minha estante
Também senti que faltou uma precisão histórica em alguns pontos, mas gostei muito do livro. Ao meu ver é um excelente começo para atrair atenção ao feminismo, mostrar a importância desse tema. Eu, particularmente, tenho a impressão de que os livros sobre o tema trarão uma linguagem mais pesada, reflexões complexas, e uma leitura mais didática. Ao meu ver, o grande trunfo da Maíra foi justamente tratar desse assunto com espontaneidade, com a linguagem que ela usa nos vídeos, deixando mais acessível e, com isso, contribuindo para que mais pessoas se atentem e se interessem pela luta.

Geek Pri 03/08/2020

Acima de tudo sororidade!
Como amei o livro da Maíra Medeiros e ter lido ele logo depois do da Ruth Manus me da cada vez mais esperança de que nós mulheres estamos cada vez mais conquistando nosso espaço de direto!
Assim como uma final de BBB com três mulheres, você mulher sabe e entende do que estou dizendo. Estamos sempre “atrasadas” com relação aos homens e em vários aspectos da vida. E Maíra Medeiros explica muitas coisas dessas neste livro!
Feminismo e empoderamento feminino que fala né?

Paula 25/07/2020

Feminismos acessíveis
Curti a leitura. Gosto bastante da Maíra e da forma como ela constrói seu raciocínio. Consegui ouví-la ao longo de todo o texto. Apesar disso, acredito que o livro merecia alguma outra revisão estrutural; não sei explicar. Acredito que faltaram algumas problematizações importantes no capítulo sobre consumismo, como aquela a respeito do próprio processo de consumo, o que me deu a impressão de fazer parecer que a independência financeira está desassociada do modo de produção econômica que vivemos. Mas aprendi muito, amei conhecer mais da Maíra e ouví-la dialogar suas experiências e aprendizados com o que gostaria de transmitir. Os dois últimos capítulos ficaram lindos e prestam um papel muito importante para, além do fortalecimento da luta, o combate às violências.

Bia 25/07/2020

"A Informação é nossa principal arma de desconstrução?
Eu acompanho a Maíra a algum tempo (anos) e não sou a louca que assiste todos os vídeos dela quando são lançados - na realidade não faço isso com nenhum canal que acompanho atualmente - mas eu gosto muito dela e do conteúdo que ela transmite. E por esse motivo o livro dela aguçou a minha curiosidade, principalmente pelo título ?Este livro é coisa de mulher? e eu acabei comprando.

Eu gostei muito desde do começo, principalmente porque até o prefácio a Maíra mantém um linguagem informal que fez com que eu me sentisse vendo um vídeo dela. É sério. Eu conseguia imaginar ela, no cenário onde ela grava, falando.

O livro não traz só a opinião da Maíra sobre o tema - feminismo (caso você ainda não tenha percebido) - mas também nos apresenta fatos históricos e dados que nos mostra como nós, mulheres, éramos e ainda somos tratados pela sociedade.

Você, leitora (ou leitor, porque não?) vai perceber como o feminismo é importante e como ele não tem a intenção de extinguir os homens da face da terra (apesar de alguns merecerem).

Por favor manas, se puderem, comprem esse livro e leiam, ele com certeza vai abrir a mente de vocês. E, ainda ao fim, a Maíra deixou pequenas listas de outros livros para ler e coisas para assistir sobre o assunto. Afinal como é dito no livro, ?A Informação é nossa principal arma de desconstrução.?

Tenho um IG literário: @somoslivrosdabia

Eujuliab 24/07/2020

Esclarecedor e muito bem escrito.
Esse livro é uma leitura necessária, todos os assuntos que a Maíra aborda são super importantes, todos os argumentos são perfeitamente estruturados e muito bem colocados. A escrita é maravilhosa! A todo momento parece que a autora está conversando com você, e isso de uma forma muito descontraída, oque fez a leitura ser maravilhosamente fluída, e nem um pouco cansativa.
Estou simplesmente apaixonada com este livro, amei cada página. ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6