Este livro é coisa de mulher

Este livro é coisa de mulher Maíra do Nunca Te Pedi Nada

Resenhas - Este livro é coisa de mulher

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Júlia Tofoli 21/03/2020

Forma simples de refletir.
O livro trata de assuntos importantes de forma divertida e simples, nada que vai confundir a cabeça da leitora ou leitor. Me ajudou a ver coisas que eu sempre soube, mas que nunca tinha parado pra pensar. Foi o livro certo na hora certa!(Falo por mim é claro)
Estrela 24/03/2020minha estante
Oi boa noite!
Você conseguiu ler o livro por aqui mesmo? Não estou entendendo o que houve com o app, nenhum livro abre pra mim, além da sinopse

NAbia.Suzanna 28/03/2020minha estante
Não consigo ler. Como é que faz?

Nath 03/04/2020minha estante
Esse app é uma rede social para compartilhar o que vocês gosta de ler! E não tem livros, no caso para ler, precisa comprar pela Amazon!

Lotus 13/04/2020minha estante
Como que eu consigo ler ele?

Sarinha 14/04/2020minha estante
Esse app é só para mostrar ou dar para lê o livro?

Laiz 01/09/2021

corsets não eram ferramentas de opressão
- corset era um item da vestimenta feminina que servia pra dar sustentação aos seios da mesma maneira que um sutiã faz hoje
- ele não apertava e era feito sob medida
- mulheres da classe trabalhadora usavam enquanto realizavam trabalhos braçais, corriam, TU ACHA QUE ALGUEM IA USAR ISSO ENQUANTO TIRA AGUA DO POÇO????
- eles mantinham o torso aquecido durante o frio e distribuíam o peso do vestido
- grávidas usavam corset com abertura frontal ou lateral devidamente ajustados pra não apertar a barriga
- um corset bem feito segura sua teta que nem um sutiã esportivo da nike, sutiã esportivo é desconfortável? não né
- "ah mas no museu só tem pequeno" pq os maiores foram desfeitos e reutilizados até não poder mais
- pra mais infos indico o canal da katerina zebrowska no youtube
Flora Airbender 01/09/2021minha estante
Mentira que a Maíra escreveu essas coisas? Ela parecia uma pessoa com bom senso...

Laiz 02/09/2021minha estante
na verdade foi a única coisa que ela escreveu que eu achei absurda o resto era tipo feminismo para iniciantes

Laiz 02/09/2021minha estante
o livro não é ruim mas as mulheres eram oprimidas de verdade por uma pá de coisas, não era culpa do corset

Lazuli 14/05/2020

???
Sou forçada a fazer uma resenha para que o livro seja contado, e não tenho essa capacidade.
Marcia.Jacira 04/06/2020minha estante
vc poderia mandar no email marcia1jacira@gmail.com o pdf do livro

Micaela 15/11/2020

Incrível
Achei o livro muito bom pra ser sincero
Primeiro livro feminista de muitos
Espero que ela faça mais livros
Super recomendo para quem quer iniciar neste estilo de leitura
Kayo 15/11/2020minha estante
Tenho vontade, amo a Maíra e seus posicionamentos. Seus vídeos são informação e sensatez pura.

Le Franzin|@le_franzin 24/10/2020

Esse livro é um verdadeiro hino
Eu sempre fui meio cetica em relaçao ao feminismo, mas esse livro abriu mais a minha mente. Eu já sabia de algumas coisas por gostar muito de historia e por acompanhar o canal, mas esse livro certamente trouxee muuuuuuuuuuito conteudo relavante. Amei demais. Sem contar que da pra ler ouvindo a voz da Maira na cabeça.
Esse livro é muitp incrível, é realmente uma leitura nescessaria. Recomendo pra todo mundooo!
Nise 05/12/2020minha estante
Também tive essa impressão de ouvir ela falando cada palavra do livro! E mais, parecia que eu conseguia até vê-la em diversos momentos

_maricobucci_ 06/08/2020

Eu adoro a Maíra, mas...
Esse livro é uma ótima porta de entrada para quem quiser saber mais sobre o feminismo, mas não sabe por onde começar. A linguagem é acessível e a leitura é rápida e fluida.

No entanto, eu acho que alguns recortes e resgates históricos ficaram um pouco presos no senso-comum. Infelizmente, as recomendações que dou aqui pra suprir esses vazios são todos na língua inglesa:

? Canal do Youtube The Ultimate Fashion History da Amanda Halley, professora de história da moda

? Canal e Blog The Financial Diet da Chelsea Fagan, que discute muito sobre o feminismo #girlboss e independência financeira
Nise 05/12/2020minha estante
Também senti que faltou uma precisão histórica em alguns pontos, mas gostei muito do livro. Ao meu ver é um excelente começo para atrair atenção ao feminismo, mostrar a importância desse tema. Eu, particularmente, tenho a impressão de que os livros sobre o tema trarão uma linguagem mais pesada, reflexões complexas, e uma leitura mais didática. Ao meu ver, o grande trunfo da Maíra foi justamente tratar desse assunto com espontaneidade, com a linguagem que ela usa nos vídeos, deixando mais acessível e, com isso, contribuindo para que mais pessoas se atentem e se interessem pela luta.

Robs 03/04/2020

Livro necessário
Este livro é o que toda mulher precisa ler, seja alguém que já conheça o feminismo ou não.
Maíra Medeiros no ensina a refletir sobre nosso dia-a-dia, sobre atitudes machistas que passam despercebidas pois acreditamos que é algo "normal". Depois que abrimos os olhos para essas atitudes, vemos o mundo sexista que vivemos de outra forma. Temos vontade de lutar e questionar o motivo de cartas coisas acontecerem.
Durante o livro, a autora mostra diversas perguntas para atitudes machistas e como ela foi lidando com isso durante os anos em que ela despertou para o feminismo.
Além de ser um livro leve, parece a Maíra é nossa melhor amiga de anos, com vários comentários que ela deixa durante o livro.
Essa leitura é necessária para que possamos viver numa sociedade melhor.

Nath 06/04/2020

Ótima leitura e necessária 🖤
Esse livro é incrível, uma leitura muito fácil, baseada em pesquisas e vivências, gostei muito. Ele deve ser lido por todxs, para as pessoas desconstruídas ou não, para as que já sabem que são feministas ou não.

A Maíra consegue passar a importância do feminismo e da desconstrução de forma simples, clara e objetiva. Se você já acompanha a Maíra no canal do Youtube, consegue perceber que realmente é ela falando e pensando, o que é maravilhoso, pois você consegue imaginar um vídeo no Youtube em formato de livro, porém muito mais profundo.

Esse livro quero dar para minhas amigas, e amigos, pois sei que é uma leitura que só vai acrescentar na vivência das pessoas, além de ajudar a melhorar um pouquinho o mundo que vivemos.

Izabela 14/04/2020

Mas afinal, o que é coisa de mulher? Esse livro me surpreendeu muito e, definitivamente, ele de fato é algo de mulher... ou melhor, é um livro feito para mulheres. Mais que isso, ele se parece muito com uma conversa entre amigas. Conversa essa que é importante e necessária, mas nem sempre fácil. Precisamos falar sobre sororidade e precisamos disso para ontem. Maíra faz isso com maestria em sua estreia literária e o livro mais se parece um vídeo de seu canal, o que achei fantástico. Exatamente por isso, o livro ficou com cinco estrelas e mereceu muito bem cada uma delas. Não tenho como descrever uma sinopse para você, afinal, não estamos falando de um livro de histórias, mas sim de um livro que explica muita coisa por trás de muitas histórias. Coisas da nossa vida, coisas que vivemos diariamente e que lutamos para mudar e para que sejamos mais respeitadas. Porque sim, vivemos em um mundo machista.

Maíra usa de suas vivências para explicar coisas que já estão entranhadas em nossa sociedade, mas que são completamente erradas e que muitas vezes aceitamos "porque o mundo é assim". O mundo, assim como as pessoas que vivem nele, pode mudar. E é sobre isso que conversamos em geral durante a leitura do livro. Usei a palavra conversamos porque, como comentei antes, o livro te faz querer pensar e debater e você acaba fazendo isso com o próprio livro. Em muitos momentos me peguei respondendo as perguntas que eram feitas durante a narrativa e logo vinha uma resposta escrita e, com isso, a leitura foi ainda mais gostosa e fez ainda mais sentido. Inclusive, acredito que esse seja um ótimo livro para clubes de leitura e para combinar de ler junto com as amigas.

O livro é para quem quer aprender mais sobre o que é ser mulher na sociedade em que vivemos e o que podemos (devemos!) fazer para mudar o tanto de coisa machista que vivemos. O livro vai transformar o mundo em um passo de mágica? Não. Mas o livro muda pessoas e, como bem sabemos, pessoas mudam o mundo. Com isso, falamos sobre como coisas de "mulherzinha" são sempre ligadas a fragilidade, sobre como vivemos com medo pelo simples fato de sermos mulheres, como muitas vezes no trabalho e na vida temos que trabalhar o dobro para que prestem atenção no que estamos fazendo e ainda para que a gente receba o devido valor. O livro ainda usa de fatos, séries, filmes, músicas e bandas atuais e de quando éramos mais novas para abordar os temas e fazer com que tudo faça sentido.

Em resumo, já está bem claro o quanto que indico. Mas, por favor, entenda que não é um livro para se distrair do mundo e ficar sem preocupações. Muito pelo contrário! É um livro que te faz pensar (viva!), que te faz ter medo, mas, ao mesmo tempo, vontade de lutar por direitos e tudo mais.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Murilo.Martouza 20/04/2020

É sempre bom ler sobre Feminismo
E a Maíra Medeiros fala TUDO novamente! Esse livro é cheio de explicações muito bem embasadas sobre todo o processo social que culminou na falta de igualdade entre os gêneros que existe hoje, simplesmente SENSACIONAL! ??

@mairacoelhof 01/05/2020

Recomendo muito!! Livro necessário
Mal comecei a leitura e já indiquei este livro para as amigas. Indico para todXs que se interessarem em um livro sobre feminismo, empoderamento é uma leitura necessária. Fez-me pensar em tópicos que eu não tinha pensado antes como o bolso da calça jeans!

Mary 08/05/2024

Quer entender o feminismo começe por aqui.
Eu já acompanho o trabalho da Maíra na Internet há muito tempo e achei o livro por uma pechincha na semana do consumidor.
No livro ela aborda assuntos como feminismo, pressão estética, economia, auto cuidado, relacionamentos abusivos etc...
De um jeito simples e fácil de entender é um livro curto com uma leitura fluida.
Gostei porque apesar de já conhecer muito do que ele trata me trouxe algumas informações novas.
Recomendo para quem não entende direito oque é feminismo e quer começar a aprender sobre é um ótimo presente para filhas adolescentes.

Luan 21/06/2020

Ótima leitura
Gostei muito, apesar de ser uma leitura rápida, o livro abrange vários assuntos. Relacionamento abusivo, masculinidade tóxica, machismo e principalmente, o feminismo. A leitura é muito fluída, e por conhecer o canal da Maíra Medeiros no YouTube, enquanto o lia o livro conseguia ouvir a voz dela rs. Além de achar que ela fala bem, também achei sua escrita muito boa, e o mais interessante, é ver seus questionamentos, suas lições, opiniões e principalmente, sua visão de mundo. Indico muito esse livro, me trouxe várias reflexões.

Gabrielle.Martins 11/07/2020

Todos deveriam ler
Fala em uma linguagem moderna sem muitas palavras complicadas um assunto que existe muita ignorância o feminismo, fala perfeitamento sobre o que a mulher passa e traz termos e definições realmente perfeito. As ilustrações são maravilhosas a fonte é tudo muito bonito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6