Este livro é coisa de mulher

Este livro é coisa de mulher Maíra do Nunca Te Pedi Nada

Resenhas - Este livro é coisa de mulher

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Gostei muito da leitura.
Este livro é o resultado de muitos questionamentos que fazemos quando vemos que, por mais que as coisas pareçam iguais para todos, a nossa sociedade está longe de ter a igualdade de gênero e da desconstrução de estereótipos que estão enraizados em nossas vidas. A partir daí, Maíra Medeiros nós trás várias questões e compartilhar com nós leitores as possíveis respostas para cada uma.
🌈
O livro é dividido em seis capítulos, a leitura é super fluida, e de leve e fácil compreensão, principalmente para as pessoas que nunca tiveram contato com esses questionamentos e problematizações. Alem de super interessante, as ilustrações, as frases de destaque e os espaços que interagem com o leitor são lindas e dão um toque a mais na obra.
🌈
É um livro super necessário para nós mulheres, que pelo menos uma vez na vida nos pegamos pensando em várias situações em que nos somos diminuídas ou reprimidas só pelo simples fato de sermos Mulheres. O crescimento de debate sobre o feminismo, o empoderamento feminino e outros temas estão ganhando espaço, e vemos isso de várias formas, pode ser uma personagem literária ou até mesmo um grupo de amigas nossas. Espero que eu tenha convencido você a ler esse livro essencial.

Sofia 05/10/2022

MULHER CRLH
Eu amo, amo, amo e amo mais um pouco.
Pqp mulher, como tu consegue escrever um livro tão bom? Me prendeu do início ao fim, LEIAM!!!

gabspittol 06/09/2022

Maíra Medeiros é publicitária de formação, já foi professora de inglês e editora de conteúdo para a internet. Feminista assumida, é fundadora do canal Nunca te Pedi Nada, no youtube, onde fala sobre empoderamento feminino, gordofobia, aceitação, girl power e muito mais. Publicou Esse Livro é Coisa de Mulher em 2020, após muito tempo amadurecendo a ideia.
Em Esse Livro é Coisa de Mulher, Maíra nos leva a questionamentos e traz debates reflexivos sobre a dificuldade que é ser mulher, independente de classe, de cor ou origem, embora a gente saiba que algumas sofrem ainda mais que as outras. Já no começo do livro ela nos convida a deixar os julgamentos para trás e descobrir formas de ganhar mais liberdade e autonomia como pessoas, fazendo “coisa de mulher”.
Demorei mais do que gostaria para ler esse livro, pois o li enquanto lia outras coisas e estava em época de provas. Mas o livro é simplesmente perfeito! Recomendo demais a leitura, principalmente para as jovens feministas. A Maíra é perfeita e a escrita dela é bem gostosa de ler, parece que você tá conversando real com ela. Me senti amiga e próxima de verdade dela. Recomendo para mulheres, principalmente as que estão precisando de um banho de autoestima, e para homens dispostos a tentar entender o que é ser mulher no mundo.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Ana Lyra 29/07/2022

Não é coisa de mulher, é pra todo mundo!
Difícil descrever o quanto achei incrível este livro, poderia ser apenas mais um falando sobre feminismo, mas é muito além!

Expõe um conteúdo tão rico e necessário para tempo atuais, quando vivemos um contexto onde misoginia e feminicídio tem sido pauta crescente nos jornais todo dia. Este livro pode e deve ser recomendado como leitura obrigatória em escolas, para educar as crianças para o futuro.

Não, ele não é só coisa de mulher, é pra todo mundo!

Apesar de ainda termos um longo caminho a atingir a verdadeira igualdade entre os gêneros, nós mulheres, já estamos alcançando patamares mais altos.
Maíra conseguiu abranger homenagens à mulheres extremamente importantes para humanidade (quase nunca são mencionadas em livros de história), conciliar diversos assuntos relevantes como: moda, economia, mercado de trabalho, relacionamentos abusivos e finalizar lindamente com amor próprio e autocuidado.
Apenas pensei: " Nossa, parabéns por ter escrito algo tão bonito e sensato." Não esperava menos de você, obrigada por existir."
Preciso mencionar também a seleção de referências e mulheres interessantes que fizeram parte da produção gráfica e revisão textual, tice vontade de conhecer todas.

Yasmine 27/06/2022

Bom para quem está iniciando no movimento...
Se você tem interesse em saber sobre Feminismo e não faz a mínima ideia de por onde começar, este livro irá servir como ponta pé inicial para seu aprendizado.

A linguagem é acessível e os conteúdos são bem introdutórios, então, se você tem medo de não conseguir acompanhar o conteúdo apresentado, RELAXE!

Minha única crítica negativa em relação ao livro é a repetição de alguns assuntos que já haviam sido abordados. No mais, é um bom livro para quem está começando a entender/aprender sobre o Movimento Feminista. Se você procura algo mais aprofundado, dê meia volta imediatamente.

Jullya.Eduarda 24/06/2022

Preciso ler ele de novo

Lembro de poucas coisasas lembro que eu gostei de ler este livro

Capa linda e bem vibrante

Amanda.Santos 08/06/2022

Vamos galera, mulheres! Leitura que traz uma pauta super relevante e de forma leve e de fácil entendimento.

Jéssica 13/05/2022

Gostei muito do livro. Acompanho o canal da Maíra há algum tempo.

Porém acho que é um livro mais voltado para meninas mais jovens ou mulheres que nunca tiveram muito contato com o feminismo, porque não se aprofunda muito em nenhum dos temas abordados.

Lua 02/05/2022

Um livro que trata de temas importantes de forma direta e clara. Uma narrativa que te faz sentir conversando com amigas.

Duda W 09/04/2022

Livro mt bom q traz vários assuntos importantes de uma maneira simples de entender e com uma leitura fácil. Gostei mt de aprender mais sobre o feminismo e entender a como vários problemas surgiram kkkkrying

Briaah_Ferreira 04/04/2022

Livro obrigatório
Não vou mentir, levei uns anos para terminar de ler esse livro, pois sempre que amadurecia um pouco eu começava a ler novamente para ver algo novo ou refletir novamente. Acho ótimo o livro comprei pq queria uma base do funcionamento do feminismo e tbm pq amo a maira

Vivi 31/03/2022

Achei o livro legal, eu não sabia a origem de algumas coisas que hoje nos são cobradas (das mulheres). Mas tem bastante coisa repetitiva, mas ainda assim valeu a pena o tempo investido na leitura

AmandaClaris 28/02/2022

Simples e explicativo. Bem didático, ele explica e nós faz refletir por diversas coisas que passamos e aceitamos na nossa vida

Luh 26/02/2022

Incrível
Esse foi o primeiro livro sobre o tópico feminismo q eu li e foi simplesmente incrível. O livro trás de forma leve reflexões sobre a vida da mulher desde a convivência até o consumo, sempre mostrando pontos danosos para a nossa vida que as vezes não percebemos já que são totalmente normalizados em nossa sociedade.

Jú Vairoletti 21/02/2022

Uma pauta que deve ser discutida mais vezes!!!???
Esse livro é perfeito? ajuda no autoconhecimento, autoestima e ainda nos mostra o outro lado das coisas, um lado que, na maioria das vezes não presenciamos (por não estarmos inseridas em tais situações ou por não ser nosso lugar de fala)!!!
O livros busca explicar o quão medíocre a sociedade é em relação ao que chamam de ?o sexo inferior?? o livro desconstrói tantas coisas e explica tópicos importantíssimos!!!
Livros essencial??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6