O morro dos ventos uivantes

O morro dos ventos uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Lucas1429 20/09/2024

Trágico e obsessivo
A leitura do clássico foi absolutamente fantástica para mim, enquanto experiência. Gostei bastante do livro desde o início, a escrita é brilhante, frases marcantes, há muitos monólogos do Heathcliff que ficarão na minha cabeça por um bom tempo, por mais odiosos que pudessem ser em sua natureza. Os personagens são trágicos, perdidos e obcecados, em sua maioria são realmente odiosos, mas você consegue puxar alguns fios de conexão (não por alguma virtude, mas pelos seus fracassos e angústias, que são muitas), e, francamente, mesmo que não pudesse, isso não reduziria a qualidade da história.

claraads 19/09/2024

O morro dos ventos uivantes
O livro fala muito sobre vingança, obsessão e paixão. Apesar de ter só personagens problemáticos e loucos eu adorei!!
Mesmo sendo um livro clássico a leitura é super fácil e te prende até o fim.
Amora_03 19/09/2024minha estante
Adorei também quando li há alguns bons anos, acho uma leitura um pouco pesada, mas gosto

Tinovsky 19/09/2024minha estante
Amo demais esse!

Carolina.5 19/09/2024

Relativamente bom. Achei interessante, mas a leitura me entediou algumas vezes. Mal tem romances mas as frases são belíssimas.

Lucas Figueiredo 19/09/2024

Um romance que não fala de amor
Se vc está esperando ler uma história bela de amor, não será nesse livro kkkkk o livro conta uma desgraceira atrás da outra em uma família que adota um menino e este cresce perturbando todos a sua volta. O livro é muito bem escrito, eu curti a maneira que é apresentada a narradora principal e como são feitas as trocas de narradores ao longo do livro. Gostei da experiência dessa leitura, chega um momento que te prende, mesmo sabendo que vem mais desgraça pela frente, mas a autora soube amarrar todas as pontas e entregou uma baita história, não é atoa que é considerado um clássico.

luaraevangelista 19/09/2024

SUCURSAL DO CAPS
Absolutamente todos os problemas que acontecem nesse livro teriam sido evitados se na época existisse terapia.

A relação de Heathcliff e Cathy é tóxica, os dois são pessoas horríveis, e o resto dos personagens também tem um caráter enviesado.

Dito isso, o livro é extremamente bem escrito (Bronté sendo Bronté). É impressionante a maneira como a autora consegue transmitir pro leitor o mar de sentimentos no qual os personagens navegam. A descrição dos cenários e do clima ajudar a criar uma ambientação triste e bucólica, como um vento frio que corta a pele.

'O Morro dos Ventos Uivantes' é clássico que nos lembra que nem todas as histórias de amor devem ser vividas.

naoeluana 18/09/2024

Meu deus que livro chato. Todo mundo é horrível.
Heathcliff é um abusador, assassino, violento. Catherine é uma mimada, chata. Isabela é uma coitada, iludida. Linton é um egoísta. Hareton é um racista. Cathy, Nelly e Edgar são ok, salvam. Só não dou zero pq é bem escrito. Mas que horror, odiei as cenas violentas. Eles só sabem morrer e brigar.
Jdelmanto 19/09/2024minha estante
JDDRGSRJKKKK

naoeluana 18/09/2024

Meu deus que livro chato. Todo mundo é horrível.

jambarbosa 18/09/2024

Apesar de ser um livro brilhante e clássico, é arrastado? a leitura começa a fica fluida a partir do meio do livro. E o que dizer de Heathcliff? É um dos personagens mais odiosos e egoístas de todos os tempos. Ainda sim, é leitura obrigatória pra quem ama clássicos da literatura.

Catarina 18/09/2024

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë ?

Um romance gótico que se passa em uma propriedade isolada na Inglaterra.

Heathcliff, um órfão que é adotado pela família Earnshaw e desenvolve uma profunda conexão com Catherine Earnshaw e se tornam melhores amigos.

Após o casamento dela com Edgar Linton, Heathcliff se torna amargo e busca vingança contra aqueles que o desprezaram durante toda a vida.

Sua obsessão por Catherine e seu desejo de retaliação resultam em uma série de tragédias que afetam não apenas eles, mas também as gerações seguintes.

A obra explora temas como amor, ódio e as consequências das escolhas pessoais, em uma atmosfera sombria e intensa.

Resumo do livro: todo o mundo precisa de terapia.

Um misto de pessoas egocêntricas, invejosas, que focam apenas nos próprios interesses, com zero consciência de classe. Esse livro poderia facilmente ter sido escrito nos dias de hoje.

Nota: ??????

Você já leu? O que achou?

Um grande abraço! ?

Sigam meu IG literário: https://instagram.com/vinho.livros.cultura

Juliana953 18/09/2024

Ô gente, tem alguém nessa história que não seja insuportável? Sério, qualquer um! Quem aguenta essa lombra meu deus do céu. Como pode um livro entregar falas tão maravilhosas, mas o conjunto da obra me fazer oscilar entre tédio e raiva?

André 17/09/2024

Incrível, Melancólico e Triste
O Morro dos Ventos Uivantes me foi uma grande surpresa, e de maneira positiva; esperava algo completamente distinto, um romance mais "romântico" por assim dizer.
Durante as quase quinhentas páginas da obra, captei poucos momentos de alegria; os personagens estavam em constante sofrimento, sendo a felicidade apenas uma rara exceção.
E por falar neles, os personagens... tão intrincados e traumatizados, repletos de sentimentos um tanto problemáticos... Devo dizer que senti, em algum momento, antipatia por cada um deles; mais por alguns menos por outros. A autora construiu-os como legítimos humanos, com certas virtudes e repletos de vícios.
Recomendo para todos que gostem de uma história repleta de ódio, choro e ranger de dentes!

Isabela354 17/09/2024

Cheguei nessa leitura com a expectativa errada, porque pensei que seria um livro sobre o romance. Mesmo não sendo, o livro é bom demais e me deixou maluca atrás dele por um mês inteiro.

ariel.php 17/09/2024

O Morro dos Ventos Uivantes
O Morro dos Ventos Uivantes, clássico da literatura inglesa, acompanha o desenrolar dos relacionamentos de Heathcliff, um pobre garoto resgatado pelo senhor Earnshaw, até sua ascensão como senhor do Morro dos Ventos Uivantes e da Granja de Thrushcross. Essa narrativa é marcada pelo desejo incontrolável de vingança do Heathcliff, mas também por covardia, deslealdade, dramaticidade hiperbólica e um senso de superioridade irritante por parte dos demais, o que dificulta a convergência do leitor para um dos polos.

Quanto à escrita, por se tratar de um clássico do século XIX, o uso de termos pouco usuais é frequente, mesmo numa edição recente (de 2021). No entanto, é possível compreender o texto sem auxílio de dicionário na maioria dos casos. Por sua vez, a estrutura da história ausenta clímax, o que torna a leitura arrastada e até chata, mas não por obviedade dos métodos, já que o Heathcliff mostra-se pior do que o esperado, e sim dos resultados inevitáveis que são apresentados logo nos primeiros capítulos.

Encerrei essa leitura após muito tempo lendo poucas páginas por dia (ou nem lendo), mas surpreso por não ter sido cativado nem por um momento nesse período.