O GATO PRETO E OUTROS CONTOS DE TERROR

O GATO PRETO E OUTROS CONTOS DE TERROR Edgar Allan Poe

Resenhas -

Aivyn0 23/11/2023

O gato preto e outros contos de terror
Gente, que história pesada. O jeito que o protagonista descreve as coisas, como se não se importasse com nada além dele mesmo é assustador

a 07/10/2023

EM FRANGALHOS
Todos os três contos são muito bons, todos com histórias muito envolvente, os desenhos durante a leitura são incríveis. obrigada edgar allan poe, agora tenho medo de ser enterrada viva.

LAvia.Mariane 07/05/2023

É bem tranquilinho de ler, nada tão pesado, esperava contos mais assustadores, porém a forma que são contados prende a nossa atenção e nos faz querer ler mais para entender do que se trata o caso narrado, apesar de ter sentido um pouco de dificuldade de compreender alguns trechos devido a forma de escrita utilizada. Em todo caso é um livro curtinho que pode ser lido em um dia com ilustrações bem curiosas e interessantes.

mirai0 21/03/2023

Março 2023
Muito bom! O Poe manda bem demais. Já tinha lido o gato preto mas achei muito muito interessante esses dois últimos contos que apareceram
Por mais que não sejam histórias tão longas e "desenvolvidas" (até porque são contos) eu acho a escrita insana e muito boa

Mayra.Ketillyn 22/11/2022

Gostei muito, super recomendo!
A capa me chamou muito a atenção, o que me fez querer ler o livro. O início me prendeu, o que me fez querer ler até o final.
Eu simplesmente adorei os três contos, mas o meu preferido foi o do Enterro Prematuro!
Achei a linguagem do livro um pouco complexa, então quem for ler, tem que prestar muita atenção, para entender tudo muito bem. Mas isso não muda o fato do livro ser excelente!
Super recomendo!
Leria novamente.

juliana.lara.annnascy@gmail.com 04/04/2022

Interessante, mas não é um dos melhores
O livro possui três contos:

O primeiro é o Gato preto e de longe é o melhor e mais envolvente conto.

O segundo é o poço e o pêndulo que, apesar de ter um final interessante, é bemm maçante e quase me fez abandonar o livro.

O terceiro e último é o enterro prematuro, ele é muito bem escrito de forma que chegamos a um ponto que o que está sendo narrado nem parece ficcção.

Consideração final: é um livro interessante, porém o segundo conto torna a sua leitura chata. Terminei porque fiquei com dó de devolver pra biblioteca sem ter terminado, mas realmente quase foi um abandonado.

Isa Laviola 02/03/2022

Sinistro, macabro, perturbador, cru?
Os três contos deste livro são assustadores de maneiras diferentes.
O jeito que Edgar Allan Poe escreve nos transfere para a pele dos personagens narradores e os terrores que estão vivendo. Os contos envolvem o leitor de uma maneira sufocante e viciante.

vivs7 18/02/2022

é... decepcionada
eu gosto muuuuito da forma como o autor escrevia, mas esse livro não conseguiu me prender em nenhuma hipótese. as histórias são interessantes, mas não passam disso. nada extraordinário, nada assustador. não recomendaria.

allie0 07/12/2021

A única história que achei realmente envolvente foi a primeira, ela era incrível, e um tanto perturbadora, mas as outras duas foram bem fraquinhos ao meu ver, principalmente a segunda. Eu nunca tinha lido nada do autor, mas sabia que qualquer coisa que eu pegasse, seria bom, e foi. Só acho de deixar a melhor história logo pro começo perde a graça das outras. Fora isso, não tem do que reclamar.

Carolina.gxa 18/10/2020

Contos incríveis
Os contos têm o tom desconcertante e agoniado da escrita de Poe, que é um dos pontos mais cativantes de sua obra. O gato preto, que me impressiona cada vez mais a cada releitura; e O Enterro Prematuro foram as obras de que mais gostei dentre as três.

Entretanto, apesar de ter achado as ilustrações de Scafati belíssimas, a tradução não me agradou tanto. Já li O gato Preto em outra tradução, e achei que ela conseguiu capturar muito mais da escrita de Poe do que essa edição.