O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Luc Candelore 26/11/2020

Aslan está por toda parte.
Um quase escravo, uma noiva e dois equinos partem em fuga para o norte.
No caminho descobrem quem realmente são, uma vez confrontados com o ego, o medo, a soberba, a coragem, a honra, a amizade e outros sentimentos.
Cada um dos personagens principais teve a oportunidade de se avaliar, descobrir o que havia de mal e o que existia de bom em suas personalidades e na forma como enxergavam o mundo.
Uma boa história tem intrigas, traições, batalhas, suspense e emoção, essa aqui é uma boa história e tem tudo isso. Leia! Você vai gostar.
Samseipsp 26/11/2020minha estante
minha crônica favorita

Luc Candelore 26/11/2020minha estante
A mais emocionante.

Hevy 14/05/2022

Muito leve!
A gente que livro leve,que livro bom ,somente uma coisa a dizer: ele é perfeito. simplesmente amei a leitura.

asafealexandrino 28/03/2022

Então
Se eu falar que gostei estarei mentindo pois não gostei, achei a história bem dispersa, no primeiro momento ela é boa mas depois passa uma sensação que falta algo, sabe?

A história volta a ficar boa quando eles chegam em Nárnia que é lá no final. Coloquei muita expectativa e quebrei a cara, esperava A recebi Z.

Ps: Terminei sentindo que não peguei 100% real a história.

Andressa 05/07/2021

O cavalo e seu menino
Uma encantadora história que fala sobre amizade, liberdade e muitas aventuras.

Para Narnia, para o Norte!

anne 23/01/2021

Fiquei perdidinha nos nomes
os personagens foram bem desenvolvidos, demorei pra engatar na historia mas quando peguei o ritmo do livro foi incrivel e interessantissima. Apesar de eu aempre fazer uma confusao nos nomes dos personagens por serem dificeis

Beca 29/12/2021

Propósito
Este terceiro livro de As Crônicas de Nárnia se distancia um pouco dos personagens principais do livro anterior.
Ao final eu sabia que ele era um livro bom, mas fiquei me questionando o porquê.
Então refleti que esse livro trata de propósito e de caminhada. Uma vez li que o processo faz parte do propósito e é exatamente o que acontece com o personagem principal.
Talvez ao ler você reflita sobre outra coisa e tenha outra percepção. Tudo bem, cada um tem a sua própria história ao caminhar com Ele (vc vai pegar essa referência quando ler hahaha).

Tatynobre.Almeida 13/01/2023minha estante
É que o foco do livro são crianças de 12 anos então os plots realmente precisão ser previsíveis para facilitar a compreensão delas. Palavras do Lewis nas cartas que troca com Tolkien.

Eduardha 12/10/2020

O livro traz uma linda história de superação. A história é encantadora, assim como os demais livros de As crônicas de Nárnia, trouxe diversos ensinamentos.

Dudu    08/12/2023

Mais uma aventura em Nárnia
É incrível que, eu não imaginava que podia gostar mais ainda das Crônicas de Nárnia, mas esse livro me provou o contrário. Gostei bastante.

Nesse terceiro livro acompanhamos Shasta na sua caminhada até Nárnia (resumindo 99,9% da história) e apesar de aqui não termos os antigos personagens em primeiro plano, Edmundo, Susana... A história continua tão boa quanto os primeiros livros, talvez até mais.

É difícil você não gostar da escrita de CS Lewis, ele escreve de uma maneira muito profunda, uma coisa que dá vontade de continuar lendo e lendo.

Yasmin 12/05/2022

Pela juba do leão
O livro é até bom, porém não gostei muito do desenrolar da história, tem mais texto e poucas falas até as falas viram texto. Porém, como é um dos livros que não tem filme, recomendo para quem gosta de As Crônicas de Nárnia.

Isabela 11/03/2021minha estante
Nossa, eu adorei essa hahaha mas geralmente o pessoal curte mais o próximo conto

Hale.Herondale 11/03/2021minha estante
Até agora, o que eu mais gostei foi o primeiro kkkkk

Bru 21/04/2024

Essa saga é muito gostosinha de ler, ainda mais nessa edição da Harper Collins que ficou belíssima.

Letschmitz 01/01/2023

GENTE PQ Q NAO TEM FILME?
"Sabe cair e montar de novo, sem chorar, e cair de novo e montar de novo, sem ficar com medo de voltar a cair?"

AAAAAaa MUITO BOM, CORIN E COR EU AMO VOCÊS CASEM COMIGO SÉRIO nossa ri demais e é uma leitura bem rápida. Melhor crônica até agora e me deu um gás danado pra continuar a saga.
sanuelrs 01/01/2023minha estante
Netflix já está com os direitos pra produzir filmes e séries de TODAS as crônicas. Vamos torcer!

Letschmitz 01/01/2023minha estante
Se Aslan quiser ??

vidiana 03/01/2023minha estante
dps de muita luta n acredito que ainda estou viva para ver a leleh narniana

Letschmitz 03/01/2023minha estante
demorou mas veio ??

Sarah.Santana 22/06/2022minha estante
esse livro é maravilhoso ??

Lay 23/06/2022minha estante
simmm