A Princesa de Gelo

A Princesa de Gelo Camilla Läckberg

Resenhas - A Princesa de Gelo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lara.Dias 18/11/2017

O livro é arrastado. Mas esse não é o problema - não me incomoda a lentidão que a trama vai sendo revelada. O problema é que achei o livro mal escrito, com um timbre meio young adult fora do lugar. Achei os personagens caricatos, os diálogos mal feitos, as descrições rasas... Enfim... um livro que vai ficando cada vez mais chatinho; talves a autora pode ter acertado em outro, mas por enquanto não vou averiguar.
Rita Nunes 26/09/2018minha estante
Exatamente o que senti, tanto que desisti, rsrsrs!

Lara.Guimaraes 06/06/2022

Que livro, meus senhores,que livro!
Os plot twists são maravilhosos e a conclusão das histórias são fantásticas. Não deixa nada em aberto. 5 estrelas para esse livro pois não posso dar 10.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

Erica é uma jovem biografa que guarda dentro de si um desejo imensurável de se tornar escritora, contudo suas histórias nunca engataram. De volta a cidade de Fjällbacka após a morte trágica dos seus pais, ela tenta se reconectar com algo e melhorar a sua vida tediosa, mas as coisas se tornam estranhas quando a sua amiga de infância, Alex, é encontrada com os pulsos cortados em uma banheira na sua casa. A princípio todos, incluindo a própria Erica, acreditam que foi um suicídio, mas aos poucos essa teoria se torna confusa, pois além das pessoas acharem que uma jovem bela e rica como ela não teria motivos para cometer tal coisa, os laudos da autopsia revelam as condições que levaram a jovem a morte e então descobre-se que na verdade ela foi assassinada. Tomada pelo desejo de desvendar todo o mistério que envolve a morte de Alex, Erica passa a investigar e a tentar descobrir pistas ao mesmo tempo em que o charmoso Patrik, um investigador de polícia que ela conhece desde pequena, entra na sua vida determinado a não só conquistá-la, como também, a juntar todas as peças desse quebra-cabeça.

Resenha de: http://www.mundodoslivros.com/2012/08/resenha-princesa-de-gelo.html

Site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-7665-526-8

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-7665-526-8

Rita Nunes 26/09/2018

Não aguentei. Escrita muito bobinha e superficial, desisti antes da página 100.

Fátima Lopes 28/01/2019

Achei a trama fraca e alguns trechos não convencem. O terceiro livro da série " O Cortador de Pedras" é um pouco melhor.

swaturno 15/10/2019

Vale a pena ler até o final!!!!

Vivi Rocha Z 10/09/2020

Gostei
Gostei muito! É um livro que prende bastante a atenção e da vontade de terminar logo pra saber o final!

Thata 30/07/2010

Uma trama morna, sem picos de adrenalina, grandes suspenses, personagens surpresa, enfim ... uma história pacata.
Bem escrita, amarrada, com personagens comuns, excesso de impressões pessoais da autora (pelo menos na minha opinião, muita coisa poderia ser deixada de lado, parece que ela quis agregar valores, mas ficou muito "estou falando de mim").
Para quem curte suspense sem doses verdadeiras de suspense uma leitura gostosa, agora para quem lê o que está na capa "A nova Agatha Christie" prepare-se para surpresas, mesmo eu não sendo uma grande conhecedora do trabalho da Agatha, senti falta de muita coisa.
A história trata de um assassinato, que para o leitor fica bastante transparente logo no início, e suspense para mim é aquele em que você perde o sono, ou fica com medo de levantar da cama, rs ... Coisas que realmente não tive :)

HFB 29/01/2011minha estante
concordo!

Eliel Zulato 19/08/2010

A Princesa de Gelo
No começo a história parecia que ia se desenvolver um crime entre família, mas com o passar das páginas a trama foi tomando corpo, mas faltou o suspense...
Esperava mais desta história, mesmo o titulo não tendo nada a ver com a história, mas deu para tirar algumas coisa por traz desta trama...
Comparar este livro aos da Agatha Christie acho que foi forçado, pois nem de longe achei semelhantes, teve sim suas paginas de suspense...
Achei que tinha muitos detalhes insignificantes, ou sem nexo com trama, a história poderia ter tomado outros rumos, sabe não teve ação, e outra coisa muito erros de português.

Leila 01/03/2023

Reviravoltas chocantes
Apesar de ser o primeiro livro da autora, é o terceiro livro dela que leio. Li primeiro os dois livros da série Revenge e gostei muito. Por isso resolvi iniciar a leitura dessa série mais antiga.

Alex é encontrada morta na banheira com os pulsos cortados. Aparentemente, ela cometeu suicídio, mas as investigações logo mostram que não foi suicídio, e sim assassinato.

Em meio à investigação, acompanhamos a vida de Erika. Ela é escritora e foi amiga de infância de Alex. Erika é contratada para escrever um livro sobre Alex e acaba envolvida nas investigações de assassinato. Começa a fazer perguntas e revirar o passado da cidade. Não demora muito para ela se unir a Patrik, o policial que está investigando o caso.

Os dois descobrem que a cidade está cheia de segredos do passado. Do que as pessoas são capazes para manter as aparências e esconder os segredos sujos? O que aconteceu na infância de Alex para que ela mudasse de comportamento e para que a família se mudasse repentinamente da cidade? Os dois acabam descobrindo um grande segredo, que acabou levando a outros segredos...

Consegui descobrir uma parte do segredo; mas, o final é cheio de reviravoltas! Bem imprevisível mesmo!

Adoro reviravoltas chocantes! Recomendo a leitura!

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

Jansen 07/07/2023

Muito bom. O final de cada capítulo nos deixa sem conseguir parar de ler. Suspense e enredo de alto nível.

Glória 05/08/2022

"Nova Agatha Christie"
Na capa deste livro surge a frase "a nova Agatha Christie do frio". Esta afirmação coloca as expectativas num patamar muito elevado. Infelizmente, na minha opinião, o livro ficou aquém daquilo a que se propõe.
A história, apesar de ser interessante, podia ser bastante mais resumida. Pensei em desistir do livros várias vezes. As quatrocentas e tal páginas podiam ser reduzidas para metade. A Agatha Christie não tinha problemas com livros pequenos.
Demasiadas personagens, demasiados nomes.
A história esta bem escrita e dou os meus parabéns ao tradutor (pt/pt).
Acho que era mais fácil para a autora na se comparar com outras escritoras. Principalmente, com uma figura tão icónica dos policiais.

Beijinhos e boas leituras ??

Hannah 16/01/2013

A nova Agatha Christie, será?
Resenha publicada em: http://www.elasabemtudo.com/2013/01/resenha-princesa-de-gelo.html#more

Esse é o primeiro livro da autora que está sendo considerada por muito críticos a nova Agatha Christie.
O original foi lançado em 2002 e só chegou por aqui em 2010 (adoro o mercado brasileiro, só que não).
Esse livro também é o primeiro de uma série que tem como personagem principal o detetive Patrick Hedström e cenário a pacata cidade litorânea Fjällback (cidade natal da autora). A cidade fica praticamente deserta nos meses de inverno, com muitas casas vazias e desperta no verão quando todos querem ir para a costa aproveitar o tempo bom.
Numa manhã fria de inverno, um corpo de uma jovem ex-moradora da cidade, é encontrado numa banheira cheia de água e com cortes nos pulsos. Suicídio? A príncipio parece que sim, mas não teria graça e nem história se fosse, não é mesmo?
O corpo foi encontrado por Eilert Berg, antigo morador da cidade e contratado por Alexandra (a nossa vítima), para manter a casa enquanto ela estivesse fora. Assustado ele vai para a rua pensar no que fazer e encontra Erica Falck, outra ex-moradora de cidade e amiga de infância da vítima. Chamam a polícia que começa a investigar o caso. Os pais de Alex, que ainda moram na cidade, não acreditam na hipotese de suicídio, já que Alex desmaiava ao ver sangue. Opinião compartilhada por seu marido, Henrik, que mora em Gotemburgo.
A partir dai a estória começa.
Patrick é o policial encarregado do caso e também estou com as garotas na infância. Erica é uma escritora e tinha voltado a cidade para poder se dedicar ao trabalho e terminar o seu livro. Ela acaba investigando o caso também, pela proximidade com a vítima e acaba escrevendo um livro sobre ela.
Erica e Patrick se envolvem e começam um romance.
O assassinato começa a mexer com todos na cidadezinha, mesmo com os integrantes da alta sociedade e o crime começa a desenterar fatos ocorridos ha 25 anos que não são nem um pouco agradáveis.
Eu não achei o livro a oitava maravilha do mundo. Alguns fatos eram bem previsíveis. Achei os capítulos longos demais e isso acaba deixando a leitura demorada. Ok, dentro dos capítulos temos várias pausas, mas mesmo assim. O livro tem apenas 6 capítulos.
Os começos dos capítulos trazem sempre o pensamento de uma terceira pessoa (hmmm, será que é o assassino?) e isso me lembrou muito o começo dos capítulos de O Cirugião da Tess Gerritsen (que por sinal foi lançado 1 ano antes do da Camilla).
Não vou reclamar dos nomes, afinal a autora é sueca, mas eles estavam bem ¨normais¨. Os nomes usados por Stieg Larsson (outro autor sueco) são mais difíceis.
Ainda não desisti da autora, afinal é apenas o primeiro livro dela, ela deve pegar mais fluidez com os próximos.

¨A casa estava desolada e vazia. O frio penetrava em cada canto. Uma fina camada de gelo tinha se formado na banheira. Ela tinha começado a adquirir uma coloração levemente azul. Ele achava que ela parecia uma princesa ali deitada. Um princesa de gelo.¨ Página 7
¨Bem, não posso dizer que me arrependo do que aconteceu com Alex. Ela teve o que merecia, e acho que você vai concordar comigo a esse respeito Aquela vagabunda ia acabar mal, mais cedo ou mais tarde. Eu sempre soube disso.¨ Página 155

¨O primeiro dilema tinha surgido após o banho, quando, da mesma forma que sua heroína Bridget Jones, ela se deparou com a de decisão de que calcinha vestir.¨ Página 194

Gisele Alves 16/04/2020

Confesso que esperava mais do livro. A história me prendeu bastante, mas achei o desfecho tão sem sentido e desnecessário...podia ser melhor...

1 | 2 | 3 | 4 | 5