Harry Potter e a Pedra Filosofal

Hls 17/12/2021minha estante
Nem teve spoiler kkk

Ceci 31/10/2021

MARAVILHOSO!!
Muito bom, realmente faz você imergir no mundo mágico do Harry, só não dei 5 estrelas porque apesar de ser bom é um pouco parado
Bella 31/10/2021minha estante
Você vai amar a coleção inteira, pelo ao menos eu amei, o meu livro favorito da coleção é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

cardangreenbriar 27/09/2021

tava com sdd
a leitura fluiu tanto tava com tanta sdd de ler um ngc bom desse jeito e interessante agr lutar pra n dropar o segundo na metade igual da outra vez !

naju 29/04/2021

amo esse livro da britney spears!!!!
estou relendo a saga de harry potter e eu lembro de ter ficado 100% rendida por esse livro há cinco anos atrás...
enfim, nada mudou e eu continuo muito cadelinha dessa história????
a pedra filosofal era o meu 5° livro favorito da saga, mas depois que eu reli eu juro que não sei como ele não tava em 1°!!!! amo tanto que dói??
enfim não da pra não recomendar harry potter ne, então leiam demais

liviaaconte 07/04/2021

Clássico dos clássicos
Harry Potter é aquela série que não importa quantos anos você tem, você vai ficar curioso pra saber mais sobre
Eu assisti aos filmes antes de ler os livros e consegui ver tão claramente as cenas na cabeça enquanto eu lia, foi uma sensação quase mágica
Harry te ensina, te faz rir, sentir pena e muita coragem
Atemporal, único e cheio de ensinamentos
Ps.: eu amava o Draco nos filmes mas agora quero enforcar ele. QUE CRIANÇA CHATA :)

Sabrina 18/12/2020

Impressionante !!
Não acredito que só vim ler Harry Potter agora ! Fiquei deslumbrada com esse universo , me afeiçoei aos personagens e vivi um momento mágico lendo este livro, estou ansiosa para Câmara Secreta .
Kleyson.Soares 18/12/2020minha estante
É uma saga perfeitaaa! Muito bom ver personagens que começam com 10, 11 anos e acabam a Historia com 39, 40.

Jennifer.Souza 18/12/2020minha estante
É sempre assim, foi assim comigo também, fui ler Harry há poucos anos atrás e me perguntei pq demorei tanto para começar a ler, esse universo é maravilhoso... Bem vinda

Kleyson.Soares 19/12/2020minha estante
Eu também demorei a ler a saga toda! Só vim fazer isso de 2019 pra cá... to no 6°Livro. É incrível!!!

Lelê 22/07/2020

Uma releitura encantadora
Foi maravilhoso revisitar esse universo e esses personagens. A cada página foi um misto de nostalgia e surpresa - já não me lembrava tão bem de algumas partes - que deixaram o coração quentinho. No início tive medo de encontrar um linguagem muito infantilizada e uma história entendiante e estragar a minha recordação dessa leitura de infância. Mas muito pelo contrário, a linguagem fluida é bem dosada para agradar a qualquer público e faixa etária, e não há como não envolver na história. Foi uma das leituras que me formou como leitora e fico feliz de ver que ela ainda é tão popular com o jovens.

Ana Carolina 31/12/2023

Muito bom, amei reler. Pena que a autora é uma transfobica ??????????? a saga é incrível
lu03938 31/12/2023minha estante
Eu finjo que o autor não é a J.K

Ludluds2s2 31/12/2023minha estante
Quem escreveu a Saga foi a Hermione amg.

Clara252 10/09/2022

Uma aventura deliciosa e instigante!
Sempre fui resistente para iniciar a leitura de Hp, resolvi ceder. Logo nas primeiras páginas ja me vi imersa na história. Cada hora se tornando mais instigante! A leitura de início foi um pouco difícil para mim que não conhecia nada do mundo dos bruxos, mas ao decorrer, me vi tão parte da história que parecia que estava vendo um filme. Conseguia sentir as emoções de Potter !! Nota mil para o livro, escrita e enredo! Com certeza irei continuar a saga. Ansiosa pela próxima leitura!
Saturnotemanéis 10/09/2022minha estante
SIMM

Bruno 10/09/2022minha estante
Vá por mim, só melhora! O mais difícil para mim foi o começo do Cálice de fogo, mas depois o mesmo fica muito bom. Queria não ter assistido os filmes só para ficar de queixo caído com umas reviravoltas na saga. O meu favorito é o 3? livro e acho que você vai amá-lo também. Boa leitura.

Edu Soares 10/09/2022minha estante
Passei pelo mesmo a muitos anos atrás, mas depois que comecei, li toda a saga sem parar! E só melhora!

Eduarda.Silva 06/09/2021

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Publicado em 1997, o livro gira em torno do menino Potter, que ficou órfão com poucos meses de vida e foi levado ao seus tios, os Dursley.

Harry teve uma infância muito difícii, seus tios, Petúnia e Válter, e seu primo Duda o tratavam muito mal, sempre procurando humilhar o garoto por conta de seus pais, Lilian e Tiago Potter, bruxos extremamente famosos que foram mortos em um acidente de carro (isso foi o que contaram a Harry).

Um dia antes de completar seu 11° aniversário, Harry pensou que seria mais um dia normal como todos os outros, seus tios sempre fingiam que nada estava acontecendo.

Até que uma coruja trouxe uma carta vinda de Hogwarts, seus tios, obviamente, não deixou Harry pega-la, a cada carta que chegava, Válter e Petúnia davam um jeito de destruir.

Diversas corujas começaram a aparecer, a situação estava fora de controle, sua casa estava lotada de cartas, então entraram no carro e se esconderam em uma casa impossível de ser achada pelas corujas (assim pensavam né kkk).

Após dar 00:00, a casa em que estavam foi invadida, todos ficaram perplexos com o meio-gigante que arrombou a porta, era Hagrid.

Hagrid trouxe um bolo de aniversário para Harry e fez diversas perguntas, o menino Potter era muito famoso no mundo dos bruxos, mas ele mesmo não sabia de nada, seus tios sempre evitavam o assunto. Então Hagrid contou para ele toda a verdade, dando ênfase também para a morte de seus pais.

Após isso, Harry é levado por Hagrid e vai descobrindo o mundo dos bruxos junto com os leitores, e isso é que o eu acho mais incrível nesse livro.

Recomendo que leia o livro primeiro, são muitos detalhes que não se encontra no filme. (Mas o filme também é incrível, eu amo)

kathrein.oliveira 07/09/2020

Incrível!!!!!!!!!!!
Meu Deus como eu amo essa história!! Li tem tantos anos que foi como se nunca tivesse lido, no final do livro meus olhos até lacrimejaram, tamanha foi a nostalgia. A escrita é envolvente e a história é única e atemporal, ótima para adultos e perfeita para ler para as crianças. Amei mais que tudo no mundo

Le Luz 21/01/2024

Adorei o livro, quero muito continuar lendo o resto da saga!
Nunca peguei o livro pra realmente ler (na primeira vez que li, só fui ate a 12ª página) mas fui dar uma chance esse ano e não me arrependi.
Uma leitura divertida que te prende e nao te faz parar de ler, espero que os próximos livros sejam ainda melhores
isadorarabello 21/01/2024minha estante
Começar a ler harry potter é um caminho sem volta ??

Lelopes. 23/06/2022

Minhas primeiras impressões sobre HP foram muito boas
Os personagem são incríveis, todo o desenvolvimento deles no decorrer da história é perfeito. A escrita é fácil então a leitura conseguiu ser MUITO rápida e boa
A história em si tbm é bem interessante, e conhecer esse universo foi demais
E nem preciso dizer q o Dumbledore n consegue parar de ser maravilhoso né, q raiva. E olha q ele mal aparece nesse livro

Enfim, nesse final eu fiquei mais ansiosa ainda pra ler os próximos livros e conhecer a história do Harry por completo ??
danielskii 23/06/2022minha estante
O quarto livro é pftooo !!!

Lelopes. 23/06/2022minha estante
Tô muito ansiosa pra ler os próximos?

Karina 02/12/2021

Resenha | Harry Potter e a pedra filosofal – J.K. Rowling – Livro 1

No primeiro livro da série, Alvo Dumbledore, Profª Minerva e Hagrid, deixam o bebê Harry Potter na residência dos Dursley, na Rua dos Alfeneiros n° 4, após o acontecimento fatal que tirou a vida de Lilian e Tiago Potter (os pais do garoto). Harry cresce no lar dos tios, que o tratam com desprezo, vivendo em condições precárias em um armário embaixo da escada, sem ter conhecimento que é um bruxo, apesar de coisas estranhas já terem ocorrido quando se irritou com seu primo Duda.

Próximo ao seu aniversário de 11 anos, Harry começa a receber cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Apesar de todos os esforços de tia Petúnia e tio Válter para esconder a verdade do garoto, Hagrid o localiza no dia de seu aniversário e após esse encontro, vários fatos são revelados para Harry Potter.

Ele descobre que é famoso no mundo dos bruxos, pois a cicatriz em formato de raio que possui na testa, marca o dia da morte de seus pais e também o dia que sobreviveu ao feitiço do temido e poderoso bruxo das trevas Lord Voldemort. Assim Harry Potter segue para Hogwarts e o seu primeiro ano começa.

A escrita de J.K. Rowling é muito envolvente, criativa, todos os elementos são bem explorados e detalhados, levando o leitor a querer saber sempre o que vem a seguir. Harry, está descobrindo um mundo novo de experiências, sensações, magia, e durante a leitura o sentimento que fica é que embarcamos junto com ele na estação 9 ¾ no expresso para Hogwarts.

Ao chegar na escola os alunos são divididos em quatro casas: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa. Essa divisão estabelece um laço forte entre os escolhidos, fazendo conexões com os antepassados e criando uma certa rivalidade e até competitividade entre as casas. Cada grupo, se torna uma família por suas características semelhantes e atitudes que marcam a história ao longo das páginas.

Um dos fatos que faz Harry Potter ser um dos meus livros favoritos, é que ele tem a amizade, coragem e lealdade presente em toda a narrativa. Harry é um garoto que sai de uma realidade onde ele constantemente é deixado de lado, para um universo aonde todos conhecem seu nome e querem saber como ele conseguiu derrotar um bruxo das trevas tão poderoso, e mesmo assim, Harry não se sente deslumbrando, ou tenta tirar vantagem disso. Harry procura fazer amizades verdadeiras e ser leal aos seus sentimentos, seguindo sempre sua intuição para desvendar o que desconhece.

Além dessa introdução de Harry Potter no mundo da magia, cheia de elementos marcantes como o beco diagonal, o chapéu seletor, a capa da invisibilidade, os jogos de quadribol, a conversa com Dumbledore após ver os seus pais no espelho, há um mistério envolvendo uma tentativa de roubo que aconteceu no banco dos duendes de Gringotes que repercute na história pelo fato ter uma ligação direta com a pedra filosofal.

Enfim, Harry Potter e a pedra filosofal traz um misto de magia, aventura e suspense na dose certa, com fatos marcantes que mostram que a jornada do bruxinho está apenas começando. Harry compreende a importância do sacrifício dos seus pais e apesar de muito jovem mostra maturidade ao lidar com os fatos desafiadores que surgiram em seu caminho e agora Harry sabe que seu maior inimigo não foi derrotado e fará por onde retornar, atingindo aqueles que deseja.

Morningstar 03/05/2021

Um órfão que desde muito muito jovem é criado pelos tios, sofrendo negligencia e até mesmo hostilidade das mesmas pessoas que deveriam zelar pelo seu bem estar. Depois de receber sua carta e a visita do meio gigante, ele vai para um mundo fantástico aonde ele descobre que tem uma grande soma de dinheiro, tem "fama" e conhece pessoas que vão lhe mostrar o significado de amizade e companheirismo.
Porém nem tudo são flores, existe um mistério que ronda o castelo e o corpo docente da escola.