Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Namoradadakj 26/02/2023

Um dos piores de Harry Potter
O livro é bonzinho, eu só acho que tem partes muito entediantes que ficam cansativas para ler, mas os personagens são muito bons e a história também
eduxst 26/02/2023minha estante
esse é mt pastelão, vc lê sabendo que vai dar tudo certo no final pq é protagonista

Adriana 25/07/2020

Magia
Uma série que encanta crianças e adultos , só leiam e vivam essas aventuras , sorriam , chorem e torçam pelos personagens

Mayara.Dominguez 14/03/2021

Começando o projeto de releitura de HP
Relendo dois capítulos por dia voltei a reviver e lembrar o quanto eu amo esse livro, essa história, esse universo, obrigada Hermione Granger por escrever!

Luizinho 29/04/2020

O que dizer sobre o que todos já conhecem?
Infelizmente não tive o prazer de ler e acompanhar a saga Harry Potter durante a infância e adolescência, confesso que até iniciei a leitura da série de livros quando menor, mas por obras do acaso e pela facilidade dos filmes na época acabei abandonando no terceiro livro e somente agora aos 26 anos retorno ao mundo mágico de Hogwarts

Harry Potter e a Pedra Filosofal é um livro juvenil de leitura rápida e cativante, que apesar de ser bem curtinho consegue nos introduzir em uma jornada imersiva com uma história repleta de aventuras, reviravoltas, amizades, magia e todos os elementos que um ótimo livro deve ter

J. k. Rowling, consegue com sua escrita fluída e nada cansativa atrair não só os jovens para o hábito da leitura como também aos adultos.
Junior 29/04/2020minha estante
Eu também voltei a ler aos 26 anos.. mais nunca é tarde para recuperar as leituras perdidas

Karisma 29/04/2020minha estante
Haha... ainda tá na minha lista

Davi Asafe 21/04/2021

Expresso de Hogwarts
Foi um desafio e tanto experimentar uma leitura já bem conhecida e bem estabelecida, fiquei preocupado com minha expectativa e o que ela traria de novo a mim. Mas me surpreendi como tudo novo. Leitura incrível, flui muito fácil, um universo muito bem imaginado e que abre leques para imaginação. Corrido do início ao fim, com muito ?nossa preciso ler o resto? e ?nossa!!? Kkk Recomendado sempre, atemporal essa obra. Vale a pena a leitura mesmo pra quem já viu os filmes. E pra quem já leu. Reler é um prazer. Kkk
Luana.Barbosa 21/04/2021minha estante
Uma obra-prima!

Luke 07/10/2022

Minha porta para a literatura.
Bom, pelo título já da pra saber o que eu sinto por esse livro né?
A Pedra Filosofal é um livro extremamente agradável de se ler, e mesmo que eu só tenha lido esse livro completo umas 3 vezes, eu já perdi as contas de quantas vezes eu comecei de novo e de novo.
O livro é ótimo em apresentar esse universo, mostra um pouco do passado do Harry e personagens humanos, e não simples arquétipos como a amiga inteligente, ou o amigo engraçado, e etc.
Esse livro foi a minha porta pro mundo da literatura. Depois de Harry Potter eu tive a sorte de ter uma biblioteca com quase tudo que um adolescente de 14 anos ia querer ler.
Começar a ler com a agradável história do menino que sobreviveu, foi o caminho certo para muitas pessoas chegarem em Shakespeare e Machado de Assis.

Elfa 14/01/2021

Harry Potter? Nem tem o que falar, na minha opinião, melhor saga tanto nos livros quanto nos filmes. Nota 1000
Breno 14/01/2021minha estante
Leia as aventuras do caça feitiço. Se ainda não conhece vale a pena

Elfa 14/01/2021minha estante
Vou colocar na lista
Obg pela dica ???

GabiRCorrea0 18/07/2023

É um clássico nas leituras, todo mundo conhece. Realmente muito bom e um dos meus favoritos da vida. A leitura é meio lenta no começo por que já vi os filmes, mas recomendo demais pois há muito mais detalhes que vai fazer você ver a história por outros ângulos

Rousa 17/12/2022

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Todo mundo conhece e sabe do que se trata, e se alguém não sabe por favor saia dessa caverna e leia Harry Potter.
Obviamente o carater da autora é bem questionável mas gosto da obra então finjo que ela não existe.
O livro é muito bom, é curto e introduz bem o universo, pra quem tem contato com a obra pela primeira vez é ótimo, não gosto muito de como a história acontece pois é muito rápido, e deixa aquela sensação de que ficaram pontas soltas e perguntas não respondidas, uma sensação de que foram recortados pedaços importantes por terem muitos acontecimentos diferentes em um livro curto, são muitos problemas para os personagens resolverem que envolvem personagens secundários e acarretam em uma avalanche de informação, o que faz o leitor até esquecer do objetivo principal da história, obviamente no meio de tudo isso ainda existem as responsabilidades escolares dos personagens (o que fica muito evidente e que eu particularmente adoro).
Já havia lido essa saga, mas nunca tive os livros físicos, esse ano ganhei o box de uns amigos e me obriguei a deixar para ler nas férias e quase choro de nostalgia a cada página.
Amanha já começarei o segundo livro se tudo der certo, eu confesso que nesse primeiro eu recorri ao audiobook por ja ter lido e relido muitas vezes e ja saber a história uqase toda de cor, acabou se tornando um pouco maçante, mas nos próximos será diferente pois tenho menos lembranças da história e a experiência será muito melhor.

Samm 19/03/2021

Harry Potter
Nunca pensei que fosse gostar tanto de um livro quanto gostei desse. Os personagens bem apresentados, bem detalhados que faz a imaginando da gente voar... Meu personagem favorito no momento e o Rony, ele é um fofo ?

mayoko 11/01/2023

Você é um bruxo Harry
eu gostei muito de ler esse livro, muitas pessoas dizem que esse não é um dos melhores livros da saga, e eu entendo, tem muitos trocadilhos gordofobicos e isso não é muito legal, mas a outra parte do livro a que mostra o início da amizade do trio e o encontro do Harry com suas origens, esse livro não tem nenhuma morte então você termina ele com a sensação de que deu tudo certo e sem grandes perdas, e o mais importante desse livro é ver o Harry feliz como ele nunca tinha tido a oportunidade de ser.
Benjamin 11/01/2023minha estante
Nenhuma morte ? Ata

mayoko 11/01/2023minha estante
quem morreu ? só o unicórnio

Benjamin 11/01/2023minha estante
O professos quirrel morre

mayoko 12/01/2023minha estante
eu quis dizer que ninguém próximo do Harry chegou a morrer, como nós outros livros

Benjamin 12/01/2023minha estante
Dumbledore não era próximo ?

mayoko 12/01/2023minha estante
Dumbledore não morreu nesse livro

Rebs - back4thebooks 20/09/2020

Nostálgico
Sempre fui fã de HP (filmes) e agora decidi ler os livros.
E a leitura de HP e a Pedra filosofal só me fez querer ler o quanto antes os demais.
Não preciso dizer que quem não leu, deve ler! É perfeito

Nado 18/01/2022

A saga de HP é um fenômeno literário no mundo inteiro e responsável por formar uma infinidade de novos leitores pelo planeta.
Harry Potter é um menino criado pelos tios e que cresce sem saber que é um bruxo. Anos antes, um poderoso inimigo tirou a vida de seus pais quando ele era um recém-nascido, deixando uma cicatriz em forma de raio em sua testa.
Tempos depois de ser deixado na porta da única família que lhe restou, o menino de cabelos pretos, olhos verdes e óculos redondos recebe uma cartinha de Hogwarts, sem fazer ideia do que seja. Porém, seu tio faz o possível para que seu sobrinho não a pegue. Com muito custo, um grandalhão de bom coração lhe entrega a carta e revela toda a verdade para esse bruxinho que não faz ideia da fama que tem.
Harry Potter chega então no mágico Castelo de Hogwarts e lá faz inseparáveis amigos que vão estar em sua vida para sempre: Rony Wesley e Hermione Granger. Na escola de magia e de bruxaria ele vai aprender um pouco mais sobre o seu passado, se envolver em uma história cheia de aventuras, dragões e até um esporte intenso. Além disso, enfrentará um mal iminente que jamais pensou que fosse possível.
A trama de Harry Potter e a Pedra Filosofal tem uma linguagem voltada para o público infanto-juvenil, mas que agrada a leitores de todas as idades. Esse livro traz momentos da mais pura fantasia e situações hilárias que certamente proporcionará divertidos períodos em cima destas páginas. Simplesmente, recomendo esse livro para todo mundo. Este é o primeiro livro de uma série de sete obras que anseio para ler. "Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si", Alvo Dumbledore [J. K. Rowling].
Sou fã incondicional da saga de HP, mas meu conhecimento sobre esse universo ainda se limita apenas aos filmes. Após muitos adiamentos, finalmente comecei a ler essa saga que é uma das maiores já criadas. Grato ao amigo @leandrobrasil que me encorajou e que vai participar comigo dessa descoberta.

Jessica 21/02/2024

Delicinha de ler!
Leitura muito fluida, gostosa e mágica. Demorei pra ter coragem e pegar essa série pra ler, esperei o rype passar, mas me surpreendi.
Sara277 21/02/2024minha estante
o rype d harry potter nunk passa KKKK

Jessica 21/02/2024minha estante
Não passa nunca, kkkkk
Mas depois da pandemia tava uma fase que todo mundo tava lendo...até me irritou kkk

Luiz Souza 22/07/2023

Fantástico
O livro vai contar a famosa história de Harry Potter eu nem vou colocar o resumo do livro porque acho que todos já sabem de cor e salteado kkk.

Eu gostei do livro , eu pensei que ia ser uma leitura chata pois foi minha primeira leitura de fantasia acho um gênero muito complexo de as vezes entender mas a escrita da autora deu pra entender tudo.

Ótima leitura.