Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Rousa 17/12/2022

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Todo mundo conhece e sabe do que se trata, e se alguém não sabe por favor saia dessa caverna e leia Harry Potter.
Obviamente o carater da autora é bem questionável mas gosto da obra então finjo que ela não existe.
O livro é muito bom, é curto e introduz bem o universo, pra quem tem contato com a obra pela primeira vez é ótimo, não gosto muito de como a história acontece pois é muito rápido, e deixa aquela sensação de que ficaram pontas soltas e perguntas não respondidas, uma sensação de que foram recortados pedaços importantes por terem muitos acontecimentos diferentes em um livro curto, são muitos problemas para os personagens resolverem que envolvem personagens secundários e acarretam em uma avalanche de informação, o que faz o leitor até esquecer do objetivo principal da história, obviamente no meio de tudo isso ainda existem as responsabilidades escolares dos personagens (o que fica muito evidente e que eu particularmente adoro).
Já havia lido essa saga, mas nunca tive os livros físicos, esse ano ganhei o box de uns amigos e me obriguei a deixar para ler nas férias e quase choro de nostalgia a cada página.
Amanha já começarei o segundo livro se tudo der certo, eu confesso que nesse primeiro eu recorri ao audiobook por ja ter lido e relido muitas vezes e ja saber a história uqase toda de cor, acabou se tornando um pouco maçante, mas nos próximos será diferente pois tenho menos lembranças da história e a experiência será muito melhor.

Cami 03/03/2021

Os pais de Harry morreram quando ele ainda era um bebê e agora vive com os tios e o primo que não gostam nem um pouquinho  dele, dorme no seu quartinho ( que na verdade é um armário debaixo da escada ), vivendo uma vida ordinária.
Até que cartas misteriosas começam a chegar constantemente para ele, mesmo sendo destinadas a Harry seu tio o proíbe de lê-las, acarretando em desagradáveis acontecimentos em sua volta, mas o que não esperava era que no seu aniversário de onze anos Harry recebe o melhor presente de sua vida, a chance de mudar o destino de sua vida, estudar em uma escola de magia e viver como um bruxo.

No primeiro livro da série de Harry Potter, J.K. nos introduziu com maestria à um universo incrível, com feitiços, animais e personagens muito bem trabalhados. O livro é narrado em terceira pessoa, trazendo perspectivas diferentes e deixando a história com acontecimentos claros. A autora tem uma escrita fluída e de fácil interpretação, não é a escrita mais espetacular que eu já li, mas é simplesmente boa.  Esse livro foi o começo de uma história que tem muito caminho pela frente, sendo um ótimo primeiro livro, com muito potencial para o futuro da série. Harry é um personagem incrível, espero que a sua trajetória nos próximos livros seja tudo o que eu espero.

Giu 07/01/2021

Mesmo eu já sabendo tudo que ia acontecer, as sensações continuam as mesmas. Continuo dando risada das mesmas coisas e ficando aflita em certos momentos. A leitura flui muito bem e traz uma vontade de ler mais e mais que é indescritível. O livro faz você se sentir parte do mundo bruxo e a vontade de ir para Hogwarts é eterna.

Thiago.Ferreira 01/06/2020

Início de uma saga apaixonante. Reler esse livro é como voltar. O tempo

Aline || @itsme__line 12/01/2022

Quem não gosta de Harry Potter é trouxa kkkk
Amei reler o livro e ainda mais nessa versão editorial ?Maravilhosa?, foi incrível. Ele te leva para hogwarts, você se interage com o envolvimento da história.
E Harry Potter sempre vai ser o meu favorito, foi através dele que hoje sou uma leitora, que tenho um gosto e paixão por livros.

Raquel1265 16/01/2022

É Leviosa e não LeviosÁ.
Eu pareço mais hater que fã, é meu jeitinho de amar.

Sinto vontade de dar tanto murro no Ron que nem consigo descrever, seja lendo ou assistindo.

Apesar dos pesares, minha saga fav!

Miriane.Nozekovski 26/05/2022

Fiquei encantada com este universo, nunca havia visto aos filmes nem lido aos livros, me arrependo por não ter lido antes, simplesmente incrível.

Manuela.Rodrigues 08/04/2021

Harry Potter
Simplesmente amei. Leitura rápida e fácil. Indico super. Quem já viu o filme, fica mais fácil de entender quem é quem. Sempre amei os filmes. Algumas coisas são diferentes. Sinceramente gostei mais do livro.
Manu 08/04/2021minha estante
Já li Harry Potter e os livros são simplesmente perfeitos! Bem mais detalhado que os filmes lê todos você vai amar!

Yasmim 26/09/2023

AAAAAAAAAAAA
QUE LIVRO BOM.
Fico indignada que eu não tenha lido antes. Antes,por horrível que pareça,eu não gostava de Harry Potter, simplesmente pelo fato de não conhecer a história,sempre ouvia falar em varias coisas sobre,mas nunca me interessava em entender mais. Ate que eu resolvi dar uma chance,falei "e se?",e eu simplesmente AMEI O LIVRO,rumo ao Harry Potter e a Câmara Secreta. E....................... É GRIFINÓRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Isabela GonOli 26/09/2023minha estante
Quem puder me dar uma forcinha me seguindo aqui ?

@lendocomjulian 04/05/2022

Fiquei supreendido
Eu já tinha assistido todos os filmes da saga Harry Potter, mas nunca me aventurado nos livros.

Me diverti bastante ouvindo esse livro.
Fiquei muito indignado com os tios do Potter. Eles são bem odiosos nos filmes, mas no livro achei pior ainda.

A forma que o trio se conhece e a dinamica do grupo é muito boa.

Pensei que o Neville era só um coadjuvante, mas ele participa "bastante" desse livro.

Quero continuar ouvindo a saga, gostei bastante.
FranciscoM 04/05/2022minha estante
A narração dessa saga em audiobook é muito bem feita. O narrador é ator. E conseguiu fazer um trabalho épico nesta narração.

Rayssa 04/05/2022minha estante
Neville e Gina são bem mais interessantes nos livros.. Fiquei impressionada o qnto Gina é maravilhosa qndo li ?

@lendocomjulian 05/05/2022minha estante
Sim, ele narra bem demais. A voz do Dumbledore e do Malfoy parece muito com a dublagem dos filmes, curti demais!

@lendocomjulian 05/05/2022minha estante
Então, eu achava que eles eram totais coadjuvantes. O romance da Gina com o HP achei muito jogado nos filmes, espero que seja mais bem elaborado nos livros.

Bigu 27/04/2021

Aiai prazer
Eu nunca tinha lido Harry Potter, eu tava achando chato, nos primeiros 50% eu tava aiai dor mas depois eu não consegui parar de ler, aiai prazer. Acho que esse é o tipo de série que a gente se apaixona aos poucos, ent vamo de novo, rumo a câmera secreta.
vitoriacosta 27/04/2021minha estante
Melhor resenha possível kjkkkkkkk

clara bia 28/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Kibefer0 08/06/2021minha estante
concordo com tudo, você é 10!

Matheus 18/01/2021

Alegria!
Só posso agradecer por essa fantasia maravilhosa, bem elaborada e muito diferente do filme.

Hadassa25 20/02/2024

Minha primeira experiência com Harry Potter. Eu nunca me interessei muito por nada que envolva esse universo. Logo, nunca vi os filmes e nunca fui atrás de NADA mesmo. Mas, tenho que dizer que AMEI esse livro. Geralmente, odeio a terceira pessoa e mesmo assim, não atrapalhou a forma como me envolvi na história. Amei os personagens e a história em si, quero muito ler os próximos!
scod 20/02/2024minha estante
é tão bom???

Izadora 20/02/2024minha estante
Leia! Não vai se arrepender! Eu também só fui procurar a respeito, ler e ver os filmes muito "tarde" (comparando com meus amigos). Mas não me arrependi! É uma história complexa e cheia de camadas pra além do mundo Bruxo!

Marcos 21/05/2022

Gostei
Esse livro foi e sempre será uma obra de arte. O livro conta a História do final da 1° guerra bruxa, quando os pais do Protagonista ( Harry Potter) são mortos. E vai contando a história do desenvolvimento do garoto de 12 anos. Não vou dar spoilers mas, esse livro é perfeito.