Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Bianca.Cardoso. 31/08/2020

Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Sem dúvidas alguma esse foi uns dos livros que me deixou fascinada, é uma história fenomenal e extremamente criativa, não se compara a nenhum livro que eu ja tenha lido e já considero a minha saga favorita, quando assisti aos filmes eu sabia que não podia deixar de ler os livros e estou extremamente apaixonada por eles. Creio que os próximos livros serão tão mágicos, incríveis, cheios de histórias como essa. A história do Harry Potter é algo deslumbrante de se acompanhar, a forma detalhada que a autora retrata cada cena é de encher qualquer leitor. Só tenho palavras boas para falar sobre este livro e freio que todo mundo que chegar a ler ele vai se apaixonar assim como eu.
Toda a criatividade gerada pela história me faz ter mais e mais vontade de ler, ver Harry crescendo juntamente com seus amigos, vencendo desafios e se redescobrindo é um grande privilégio.
Ansiosa para os próximos livros.

chelsea | @chelseabarros 21/06/2023

Aos 27 anos lendo Harry Potter pela 1° vez
Eu nunca tinha lido nenhum livro da saga, por já ter assistido aos filmes muuuuuitas vezes eu sempre achava que não tinha a necessidade de ler, que isso tiraria a graça da leitura, mas eu estava enganada. Eu acho que o fato de ja ter assistido ao filme apenas contribuiu visualmente com a leitura, pra eu conseguir enxergar melhor os fatos e me imaginar dentro da leitura.
Eu amei ler esse livro, e com certeza lerei o restante da saga!

Bia 25/05/2022

Foi uma leitura agradável, mas nada de surpreendente. O primeiro livro foi mais como uma introdução ao universo de HP, então ficou meio parado durante diversos momentos.
Confesso ter preferido o filme ao livro, mas só assisti os dois primeiros filmes. Pretendo ler todos os livros e ver se os próximos se tornam tão incríveis quanto dizem.
Rhianna.Reader 25/05/2022minha estante
Amiga boa sorte, os livro de HP são meio parados mesmo lá pro meio quase no final que começa a engajar a leitura.

Carol 25/05/2022minha estante
Todos os livros demoram no começo ou só os primeiros amg?

Helion (Leo) 30/12/2021

Edição minalima
Essa avaliação é para a perfeição da edição ilustrada por Minalima que é perfeita, porque a minha avaliação do conteúdo do livro está em outra aba. Mas quem é potterhead e tem a possibilidade de adquirir a edição ilustrada por minalima, faça, porque é um dinheiro que vale hiper a pena.
roses in winter 30/12/2021minha estante

Duda 18/04/2021

''Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se''
Aaaai essa sagaa!!!
Esse livro é o primeiro de uma saga com 7 livros. Perfeito!!! Personagens muito bem desenvolvidos, o suspense toma conta, mas a fantasia é o gênero primário. Ele é mágico!!! (com bastante ênfase nessa ultima frase)

Eles são simplesmente ótimo, eu não sei se tem restrição de idade mas para mim acho que +12 pois tem bastante violência, mas isso vai de cada um.

Esse livro conta a história do garoto da cicatriz de raio, que é orfão e vive com os tios e o primo, que são muito cruéis com ele. Até que, aos 10 anos, ele começa a receber muitas cartas misteriosas entregadas por corujas, e os tios são bastante relutantes com isso e não deixam ele abri-las. E no seu décimo primeiro aniversário, ele descobre que é um bruxo e que vai estudar na maravilhosa Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, onde vai encontrar amigos, esportes, e muitas doideiras.

Eu sou apaixonada pela saga, e acho que é um ótimo livro pra quem está começando. Recomendo mil vezes.

E por agora é só, beijos e boa leitura!!!!
meumundinhodoslivr 18/04/2021minha estante
perfeita!!

Gui 18/04/2021minha estante
Eu tava numa vibe super alta literatura, super orgulhoso e afins. Aí fui ler Harry Potter em espanhol, porquê meu primeiro livro em outra língua sempre é Harry Potter e aí percebi o quão idiota eu estava sendo... Harry Potter é simplesmente PERFEITO! Encantador! É o que apaixona a gente e instiga a querer ler outras leituras mais difíceis! Enfim, amo!

meumundinhodoslivr 18/04/2021minha estante
@gui SIIIIIMMMMM

Duda 18/04/2021minha estante
@bia obrigadoo!!!!

Duda 18/04/2021minha estante
@Gui concordo plenamenteee. Eu também amo muito muito essa saga

Larissa Tabosa 13/03/2021

HISTÓRIA PERFEITA!
É incrível como essa série é maravilhosa. Estou relendo e senti as mesmas coisas que da primeira vez. Amo Harry, Rony e Hermione! Na verdade, amo todos os personagens.

Sobre a história não há muita novidade nem muito o que dizer que já não tenha sido dito por alguém, mas sobre essa edição eu achei ela a edição de bolso melhorada. Explico: a letra é pequena e o espaçamento entre as linhas não muito grande. A tradução é padrão. Não tem sumário, nem textos pré e pós textuais.

O maior trunfo dessa edição é a capa. Ela é aveludada e o desenho é perfeito. Linda demais! E acredito que compensa comprar a coleção, pois o custo benefício é bom. O box custa entre 130 e 170 reais, dependendo da promoção.

Enfim, independente da edição, apenas leia essa obra de arte! História perfeita demais! ?

amanda.bataglin 29/01/2021

Demorou, mas veio aí
Finalmente tô lendo essa saga que todo mundo ama, já assisti os filmes ha alguns anos e me vi surpresa por não lembrar de muita coisa, gostei muito da história, fluiu muito bem pra mim, só não sei 5 estrelas porque senti que algumas partes da história acabaram correndo demais, mas acho que tem tudo pra ficar cada vez melhor
Fanny Riddle 29/01/2021minha estante
Sim, Harry Potter tem muitos furos, mas infelizmente mora no meu coração

Maimai 20/01/2023

"Você e um bruxo Harry.."
Finalmente reli essa obra prima, sou apaixonada por Harry Potter a muito tempo e fiquei muito feliz quando ganhei esse livro, surtei horrores e li no mesmo dia
Porém com o tempo acabamos esquecendo uma coisa ou outra e bate aquela saudade da magia de ler sobre o nosso bruxinho, então não perdi tempo e resolvi reler essa historia maravilhosa
Amo muito e vou levar esse livro para a vida, e quem sabe um dia eu não dou ele para talvez meus futuros filhos ...
Douglas 20/01/2023minha estante
Eu tô no 5 livro do Harry Potter e tô gostando muito da história. O meu preferido até agora é o prisioneiro de Askaban

Vicente Tavares 10/12/2022

Leitura que conecta
Já faz muitos anos desde que eu li A Pedra Filosofal. Não sei porque nunca o reli em todos esses anos. Esse ano fui reler com a melhor companhia que poderia ter, minha filha Júlia de 9 anos. Revezamos quem lia a cada dia, algumas páginas eu, outras ela. Uma experiência deliciosa. Recomendo.
Semideusa1 10/12/2022minha estante
Ahh que fofo!!

mirianbezz 11/12/2022minha estante
deve ter sido uma experiência incrível!! com certeza sua filha vai guardar com carinho na memória esses momentos

Hanna 30/06/2022

HP 1
Gosto demais de voltar para esse universo. Sempre noto algo que não percebi das outras vezes. Já reli tanto esse livro que perdi as contas.
Jarbas Jr. 30/06/2022minha estante
Eu estou no quarto livro ?

Paraíso dos Livros 23/11/2021

Resenha | Harry Potter e a pedra filosofal – J.K. Rowling – Livro 1

No primeiro livro da série, Alvo Dumbledore, Profª Minerva e Hagrid, deixam o bebê Harry Potter na residência dos Dursley, na Rua dos Alfeneiros n° 4, após o acontecimento fatal que tirou a vida de Lilian e Tiago Potter (os pais do garoto). Harry cresce no lar dos tios, que o tratam com desprezo, vivendo em condições precárias em um armário embaixo da escada, sem ter conhecimento que é um bruxo, apesar de coisas estranhas já terem ocorrido quando se irritou com seu primo Duda.

Próximo ao seu aniversário de 11 anos, Harry começa a receber cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Apesar de todos os esforços de tia Petúnia e tio Válter para esconder a verdade do garoto, Hagrid o localiza no dia de seu aniversário e após esse encontro, vários fatos são revelados para Harry Potter.

Ele descobre que é famoso no mundo dos bruxos, pois a cicatriz em formato de raio que possui na testa, marca o dia da morte de seus pais e também o dia que sobreviveu ao feitiço do temido e poderoso bruxo das trevas Lord Voldemort. Assim Harry Potter segue para Hogwarts e o seu primeiro ano começa.

A escrita de J.K. Rowling é muito envolvente, criativa, todos os elementos são bem explorados e detalhados, levando o leitor a querer saber sempre o que vem a seguir. Harry, está descobrindo um mundo novo de experiências, sensações, magia, e durante a leitura o sentimento que fica é que embarcamos junto com ele na estação 9 ¾ no expresso para Hogwarts.

Ao chegar na escola os alunos são divididos em quatro casas: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa. Essa divisão estabelece um laço forte entre os escolhidos, fazendo conexões com os antepassados e criando uma certa rivalidade e até competitividade entre as casas. Cada grupo, se torna uma família por suas características semelhantes e atitudes que marcam a história ao longo das páginas.

Um dos fatos que faz Harry Potter ser um dos meus livros favoritos, é que ele tem a amizade, coragem e lealdade presente em toda a narrativa. Harry é um garoto que sai de uma realidade onde ele constantemente é deixado de lado, para um universo aonde todos conhecem seu nome e querem saber como ele conseguiu derrotar um bruxo das trevas tão poderoso, e mesmo assim, Harry não se sente deslumbrando, ou tenta tirar vantagem disso. Harry procura fazer amizades verdadeiras e ser leal aos seus sentimentos, seguindo sempre sua intuição para desvendar o que desconhece.

Além dessa introdução de Harry Potter no mundo da magia, cheia de elementos marcantes como o beco diagonal, o chapéu seletor, a capa da invisibilidade, os jogos de quadribol, a conversa com Dumbledore após ver os seus pais no espelho, há um mistério envolvendo uma tentativa de roubo que aconteceu no banco dos duendes de Gringotes que repercute na história pelo fato ter uma ligação direta com a pedra filosofal.

Enfim, Harry Potter e a pedra filosofal traz um misto de magia, aventura e suspense na dose certa, com fatos marcantes que mostram que a jornada do bruxinho está apenas começando. Harry compreende a importância do sacrifício dos seus pais e apesar de muito jovem mostra maturidade ao lidar com os fatos desafiadores que surgiram em seu caminho e agora Harry sabe que seu maior inimigo não foi derrotado e fará por onde retornar, atingindo aqueles que deseja.

leticialmeidap 14/07/2021

perfeito!
nunca tinha dado muita atenção para os livros e filmes de Harry Potter,ainda bem que mudei de opinião(antes tarde do que nunca né ?)
mesmo já sabendo como seria por já ter assistido o primeiro filme,nada se compara ao livro,muito bom! só me fez me apaixonar mais ainda pelos personagens ??
muito bom,sério.Não tive como não me apaixonar

kmile_repossi 11/05/2020

Depois de quase 17 anos de existência, finalmente tomei vergonha na cara e comecei a ler o livro desse bruxinho tão famoso. E que surpresa maravilhosa eu tive! J. K. escreve tão bem que até leria sua lista de compras. É tudo muito bem escrito, consegue te fazer rir ou te deixar com um calafrio na espinha.
Um probleminha que eu encontrei é que as outras casas tirando Sonserina, não tiveram muito foco, e como sou corvina, quero aprender mais sobre a minha casa. Espero que nos próximos livros isso melhore.
Se você gostou do filme, vai adorar, e se você não viu, leia mesmo assim porque é maravilhoso.

Letícia 24/01/2011

Eu enriqueci a J. K. Rowling!
Acompanhei o lançamento de cada livro da série e posso dizer uma coisa: Harry Potter me salvou do que seriam anos de puro tédio na minha vida. Não sou uma fã do gênero, tanto que meu gosto literário não foi influenciado por essa leitura, mas essa obra realmente tem toda fama que merece.

Eu esperei minha carta para Hogwarts. Eu chorei quando Rowling disse, numa entrevista, que não acreditava em magia. Em função da idade, acabei crescendo com os personagens e essa foi uma experiência incrível!

Mas mesmo que você não seja mais tão inocente para passar por tudo isso, ainda assim é algo que vale a pena ler (e reler). Esse primeiro volume é uma introdução, e é de surpreender como essa trama se desenvolve nos seguintes. Harry é tão rejeitado quanto a Cinderela, sofre bullying na escola, e é meio delinquente. Uma história de fantasia, mas com personagens intensos, em situações muito parecidas com as quais nos deparamos. O grande mérito de Rowling não é a parte fantástica de sua história, que não passa de pano de fundo (muito bem estruturado!), mas personagens profundos como Tolkien nunca foi capaz de criar.

Tenho pena de quem acha essa série um lixo. Deve ser muito chato ser alguém assim, que não se permite ser feliz.
Rafaella 27/06/2011minha estante
É exatamente assim: o melhor de HP é a profundidade dos personagens, eles parecem de verdade. Concordo também com o último parágrafo.