Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

NathAlia.Schneider 13/03/2022

Obraa demaais, nossa que ódio de mim por estar lendo pela primeira vez só em 2022, mas antes tarde do que nunca, não é kkkk
Adorei tudo desde o começo, sem tirar nem por, realmente muito bom. Eu era meio perdida na história por causa que só vi os filmes, mas já tem umas coisas que to entendendo. Hagrid segue sendo meu preferido, ele é muito fofo
E pelo que eu ouvi falando dos livros, que a Hermione era muito chata, mas não achei, ninguém quer já quebrar as regras logo quando chega em um lugar kkk compreensível
Nanna 14/03/2022minha estante
Famosa !!!

Moodreader 29/12/2021

Muita magia e aventura
Confesso que, desde que iniciei minha vida de leitora, Harry Potter nunca me atraiu muito. Talvez porque tenha começado com Percy Jackson então passei muti temo viciada em qualquer coisa que tinha mitologia grega, depois vieram anjos e demônios. E agora, com 19 anos, completamente viciada em qualquer coisa com fantasia, magia e bruxos, resolvi dar uma chance a Harry Potter e não me decepcionei.

Na verdade, foi uma primeira vez em dose dupla, pois também dei chande ao audiolivro, algo que também acabei gostando bastante. Então penso que essa experiencia no geral foi ótima.

O que falar desse primeiro livro? Embora não leia mais tanto literatura juvenil como antes, Harry Potter me cativou desde do princípio. Existe algo na escrita da autora que faz parecer que tudo é magico e nostálgico e, em simultâneo, assustador. Fez-me parecer que estava lendo uma história que realmente aconteceu ao invés de uma inventada.

Adorei praticamente todos os personagens e gostei bastante do enrendo. Normalmente primeiros livros de séries são sempre mais parados e mais introdutórios, mas eu sou meio estranha já percebi que teno a tendência de sempre amar os primeiros livros das seires, e com esse não foi diferente.

Ansiosa para continuar nesse universo e também no universo dos audiolivros.

giu modolin 13/05/2024

INCRÍVEL
O livro é taaaaaaaaao melhor do q o filme, umas cenas q n sei nem pq cortaram do filme, n ia mudar nada mo tempo, incrível
Julia.Rosendo 13/05/2024minha estante
você não viu nada ainda !

Emily283 13/05/2024minha estante
Simmm!!!! O livro é melhor!!

yongbooks 01/03/2024

Muito bem escrito, muito bem pensado, o Universo inteiro de Harry Potter foi muito bem criado.
Adoro livros narrados em terceira pessoa.
Mila204 01/03/2024minha estante
os narrados em terceira pessoa são meus favoritos também

Yasmin 19/01/2022

Harry Potter
É incrivelmente incrivel este livro, a trama da história super legal, recomendo bastante a quem quer começar a ler livros, essa saga, Harry Potter, é a melhor a se começar a ler para ter o hábito de leitura!
Thata 19/01/2022minha estante
Harry é minha memória afetiva com livros de trilogia. Nunca encontrei outra tão especial quanto. Talvez seja porque cresci lendo a saga e acompanhando os filmes.
De toda sorte, os filmes, apesar de ótimos, guardam segredos que são contados nos livros. Amo HP ?? um dia compro essa coleção de 20 anos!!!

Kemilly. 05/01/2022

Não tem muito o que resenhar, é fato que é a melhor saga e que eu sou apaixonada, como só agora pude ter os livros comecei a lê-los. Seria hilário se nos filmes aparecesse o poltergeist pirraça, ele é bem engraçado. Ansiosa para começar o segundo
Elisiane.Ribeiro 05/01/2022minha estante
Daria tudo pra poder ler HP pela primeira vez e sentir tudo o que você tá sentindo nesse momento! Você vai amar ler a saga!

Kemilly. 05/01/2022minha estante
??

Bia 29/01/2022

eu tava querendo reler harry potter há muito tempo mas sempre colocava outros livros como prioridade? agora que reli fiquei tão nostálgica que quero me jogar ?

eu amo esse comecinho, o harry descobrindo que é bruxo, a amizade do trio nascendo, as confusões que eles se enfiam aff tudo perfeito sabe como pode amo demais os 3. as ilustrações dessa edição são PERFEITAS e elas deixaram a leitura ainda melhor

Kari 24/01/2022

Adorei a leitura, já havia assistido os filmes e mergulhar mais profundamente neste universo através do livros foi uma experiência simplesmente incrível!
Adorei a história em si, deu para perceber algumas diferenças com os filmes, além de partes que foram cortadas.
Já estou indo ler o próximo!
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

Bruna.Portoghese 24/11/2021

Entrando no mundo HP
"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se". Alvo Dumbledore.

Eu queria um Dubleadore em minha vida, ele é tipo um anjo da guarda. E sim eu gostaria muito de olhar esse espelho e ter respostas de quais são os meus desejos! Vocês não?
Rita.Tomaz 24/11/2021minha estante
total amg ?

Fernanda503 24/11/2021minha estante
Esse trecho é de que página? Nn marquei quando li esse livro e querias marcar agora

Bruna.Portoghese 24/11/2021minha estante
Esse trecho é da contracapa.

Fernanda503 24/11/2021minha estante
Bgd

Daniel Miguel 09/03/2021

Harry Potter e a Pedra Filosofal
"...Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas."

Não vou nem tentar dar uma sinopse porquê é quase que impossível você não conhecer Harry Potter. Não só pela Mídia e Filmes como nos livros mesmo, é uma história muito conhecida.

Faz um tempo que eu penso em voltar a tentar ler esse livro pois eu gostei muito da história na época em que li pela primeira vez, porém, acabei desistindo e partindo para outras histórias e vendi meu box. Como comprei novamente e cá estou eu me aventurando nesse mundo maravilhoso e extraordinário.

Ao terminar essa releitura eu tive um sentimento de muita felicidade e um quentinho no coração, isso é algo que eu não estava esperando de forma nenhuma até porquê é a minha quarta releitura. Na última vez que li Harry Potter, parei no livro 3. Dessa vez tenho esperança de finalizar essa série. Indico demais a leitura para qualquer pessoa.
Aline Michele 10/03/2021minha estante
Daniel, eu acho que todo mundo deveria ler HP rsrs a gente aprende tanta coisa com os livros

Daniel Miguel 10/03/2021minha estante
Super concordo Ale, concordo tanto que estou apresentando HP pra meus irmãos e primos (Não que eles ja não tenham visto, mas a leitura dessa história é tão boa sabe, aquele livro que você indica porque quer ver outras pessoas amando sua história favorita tbm ) ? Hahahah eu amo demais

Aline Michele 10/03/2021minha estante
Exatamente isso, é tanto amor que eu quero que os outros amem também rsrs

Maygeek7 12/10/2020

Depois de 20 anos de lançamento
Nunca assistir os filmes nunca li nada. Até agora. Mas depois de 20 de hp no Brasil eu li Harry Potter pela primeira vez na vida. E sabe de uma coisa, estou fascinada!!!
Obrigada Eduarda CS a minha grande influência no mundo de Hp.
Agradeço as pessoas que me apoiaram a continuar a leitura.

Como disse Dumbledore: " É preciso muita audácia para enfrentamos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos"
Eduardacs 13/10/2020minha estante
???????? seja bem vinda ao universo pós Harry Potter

Cah 14/10/2020minha estante
Muitíssimo bem-vinda! Crescer com HP foi incrível

Maygeek7 14/10/2020minha estante
Obrigada obrigada ?

Haryadne.Moreto 15/10/2020minha estante
Comecei ler semana passada também por insistência de minha enteada. Nunca pensei que um dia pegaria esse livro para ler, tão pouco o filme.

LAvia290 05/07/2023

Um dos meus preferidos
Confesso que tinha um preconceito com Harry potter, porém resolvi dar uma chance e ler. Eu amei, que leitura fascinante, que faz vc se prender e não querer largar do livro. Os personagens bem desenvolvidos, o mundo em si dos bruxos bem desenvolvidos. Enfim muito perfeito.
morillu 05/07/2023minha estante
pedra filosofal é tão gostosinho de ler

Bell 13/04/2023

Gostei
Nunca fui muito fã da saga mas depois que comecei a ler por recomendação eu gostei bastante, espero poder algum dia comprar o box pq só deus na causa.

Aliás essa edição é lindíssima, adorei dms
Ramonna 13/04/2023minha estante
A saga é maravilhosa, tô no 5° livrom

Gabriela Almeida 30/07/2023

Encantada
Me perguntando porque demorei tanto para iniciar a leitura da saga. Sempre fui apaixonada pelos filmes, mas só agora dei o pontapé pra ler os livros. Só me fez ficar ainda mais encantada pelo universo de HP.
malu 30/07/2023minha estante
a emoção de ler pela primeira vez é única!

arneiyh 30/07/2023minha estante
Nunca assisti os filmes e nem li a saga, tô querendo mas a preguiça é maior

Elfa 25/05/2023

Fazer uma releitura dessa obra prima e excelente ?? eu realmente adoro todos os livros ?? e como recentemente resolvi colocar post-its na minha coleção física estou tendo a oportunidade de ler tudo novamente e com muito orgulho
E como ser fosse a primeira vez!!!!