Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

cind 20/05/2024

Foi interessante reler depois de tanto tempo. Apesar de toda a controvérsia envolvendo a autora, a magia permanece a mesma e me traz muitas memórias ?

Thais.Weida 20/05/2024

É o meu menos preferido da saga acho que como ele é o primeiro e o Harry é pequeno eu não tenho tanta paciência com ele mais é minha saga preferida.

Michael.Senra 20/05/2024

Professor Quirrel, professor Quirrell. Quem te viu, quem te vê em..
Esse livro é perfeito em cada detalhe ?

Lorrayne109 19/05/2024

Eu amo essa saga e esse mundo, não tem como não amar.
Aqui vemos o quanto o filme é fiel ao livro e por já ter assistido aos filmes várias vezes consegui visualizar melhor ainda todas as cenas.
Agora o que me deixou bem chocada foi a personalidade do Harry, por essa eu não esperava, mas eu adorei hahahaha

Guilherme2360 19/05/2024

Ok!
Harry potter e a pedra filosofal é um livro ótimo, já vi todos os filmes e posso dizer que é muito fiel ao livro mesmo.
Mas achei uma escrita MUITOOOO enrolada, a autora usa 3 páginas pra descrever uma simples ação que poderia ser descrita em uma página apenas! Mas no geral, gostei muito.

Bruno 19/05/2024

Uma aventura incrível
Desde criança desejei ler e ter os livros do Harry Potter. Hoje trabalhando consegui comprar e como foi bom ler esse livro. É tão cativante, tão mágico, a leitura é fluída num nível absurdo. Amei os personagens, amei as reviravoltas, amei tudo.
E só pra não esquecer, mais 50 pontos pra Grifinória.

Tenshin0 19/05/2024

Harry Potter, o menino que sobreviveu
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" conta a história de um menino chamado Harry Potter que morava com seus tios até que Hagrid vai até ele pra contá-lo que ele é um bruxo e que ele tem que estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Acho que não preciso contar muito desse, muita gente viu os filmes. Eu mesmo conheci vendo o primeiro filme, aí depois fui conhecer os livros e não me arrependi. Os filmes e os livros dão uma nostalgia grande, tem muitas cenas icônicas e personagens muito cativantes. Quem ainda não leu, eu recomendo muito, é uma boa saga e também um bom livro pra começar a ler livros de fantasia.
Nicolas.uau 19/05/2024minha estante
Harry Potter, o sobrevivente, o menino da cicatriz Kkkkkkkk a risada que eu dei agora lembrando do kelsier

Tenshin0 19/05/2024minha estante
@Nicolas.uau o tanto q o Kelsier tem cicatriz nem se compara com a do Harry nn
Tu viciou em Mistborn mesmo viu kkkk

MaiWai 19/05/2024

Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts
Eu sempre comento com meus amigos que esse livro e o primeiro filme são ?realmente ? ótimos como introdução para um universo tão lindo e aconchegante.
Lendo ao livro eu percebi que "suavizaram" muito a personalidade de alguns personagens nos filmes e isso me irritou kkkkk

Cresci assistindo aos filmes de HP, minha mãe e meu pai sempre foram fãs, então fazia parte da minha vida.
Eu nunca tive a oportunidade de ler aos livros completos. Eu sempre tive em mente que leria eles quando tivesse toda a coleção na minha casa e hoje com 22 anos tenho todos os livros ???
Eu amo muito esse universo de HP e amo os personagens.
Tá sendo uma ótima experiência ler aos livros completinhos ??

raysza 19/05/2024

HERMIONE EU TE AMO
Eu acabei de descobrir uma nova droga e estou viciada. queria adotar o harry e proteger ele de todo mal.

FlAvia1265 18/05/2024

Encantador
Não sei porque eu nunca li harry potter quando mais nova

é um livro curto mas que te surpreende a cada pagina. JK conseguiu descrever tudo em 270 páginas e foi como um filme na minha cabeça

o clássico dos clássicos da literatura infanto-juvenil de tirar o fôlego. harry, rony e hermione nessa aventura de entrarem em hogwarts e ja de cara descobrirem vários segredos. amei a cumplicidade e companheirismo desses três!

excelente!

que venham os próximos 6!

Alexandre.Deco 18/05/2024

O livro pra todos.
A pedra filosofal é um livro excelente, mesmo sendo um livro mais voltado para o infantil, ainda sim consegue cativar e segurar o leitor, ele faz muito bem o seu papel de introduzir o leitor ao mundo magico, com elementos muito bem explicados e caracterizados pela escritora, tem um bom enredo mesmo sendo bem simples, sem simbolismo ou diálogos difíceis, é direto ao ponto, como já dito tem uma excelente introdução ao mundo, sendo a caracterização/ambientação incrível(detalhes), personagens ate então bem desenvolvidos. Em resumo é um livro completinho com o foco nos detalhes, personagens e na trama principal, ainda assim da espaço para alguns elementos de suspense mas bem pouco.
Perfeito do inicio ao fim

Jullyah0 18/05/2024

Harry Potter e a pedra filosofal
Muito incrível esse livro da nossa querida Hermione.
Quem não ama Harry Potter gente?
Extremamente impecável, lhe pega de um jeito

Isadora 18/05/2024

MARAVILHOSO!!
Já tinha assistido ao filme, mas os detalhes e a riqueza na escrita dela me fazem amar ainda mais o livro. É uma leitura leve e fácil, e a história é bem envolvente, nos colocando no lugar do Harry. No entanto, não é o meu livro favorito, mas estou ansiosa para ler os próximos.
camile.leticia 18/05/2024minha estante
Eu fico passada com a quantidade de detalhes que Harry Potter tem, com certeza é um mundo muito rico !