Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Debora890 21/05/2024

A cadela da jk rowling sabe escrever uma história muito bem.
o livro eh muito bom, não posso negar, mas como eu ja sabia algumas coisas, não me deixou tão chocada com o plot, talvez eu vou gostar mais dos outros depois de a câmara secreta pq eu não sei de nada que acontece

Vitor922 21/05/2024

Achei um livro de acontecimentos meio lentos, pode ser justificável por ser um livro que apresenta o universo de HP. O livro é bastante interessante justamente por apresentar esse universo aos leitores. A batalha final não é boa e é até meio ridícula, de 0 a 10 ela é um 5, porém, o livro é um 7~7,5. O filme é MUITO melhor como filme do que o livro é como livro.

Bebel ð· 21/05/2024

O mais clichê das fantasias
Eu já conhecia a história, mas nunca li os livros. Quando peguei esse livro para ler, tudo flui tão bem! A leitura é leve, assim como a escrita, são palavras fáceis, acontecimentos fáceis e compreensíveis ao mundo inventado.

Sempre amei a estética da história, e agora poder ler esse mundo com mais detalhes (que não contém nos filmes) é maravilhoso!!

Amanda3808 21/05/2024minha estante
Harry é chatão mesmo, o único filme que adaptou fielmente a personalidade dele foi A ordem da Fênix

Anabsilvass 21/05/2024minha estante
O Harry é bem chato mesmo kkkk

Mary826 21/05/2024minha estante
Acho que a plataforma no livro faz bem mais sentido já que ela fica literalmente entre a plataforma 9 e a 10, então faz sentido ser a 9 e 1/2. Já a personalidade do Harry, ele realmente é uma criança então faz sentido ele ser chato, os filmes tratam ele como um herói quando na verdade ele é só uma criança que sobreviveu pelo sacrifício da mãe dele e não por mérito próprio. A vida dele não é comum, eu senti falta nos filmes de mostrar mais essa chatice dele para humanizar o Harry. Eu na idade dele também era chata e não passei por metade do que ele passou. Kkkkk

Flávia 21/05/2024minha estante
??????????

m4nuela.a 21/05/2024

Péssimo
Descreve DEMAIS todas as cenas. Não tem ação e muita explicação.

O trio de ouro é muito sem graça.

Muita enrolação!

Não tem muito o que falar sobre esse livro, eu simplesmente odiei, não recomendo pra ninguém.

Letícia 21/05/2024

Não tem nem o que dizer, HP é simplesmente perfeito demais!!! Eu já tinha visto os filmes, agora tô lendo os livros, são incríveis ?

Estande.de.Esperanca 21/05/2024

Amei!
Eu só conhecia o universo de Harry Potter pelos filmes, até que resolvi dar início a leitura dos livros.

E amei demais, descobri vários personagens incríveis e fiquei indignada ao ver que não adaptaram um personagem tão incrível quanto o pirraça ?

BrendaDuarte 21/05/2024

I'm back =)
Li esse em inglês, muito bom!
Só queria preencher esse espaço ? porque só registra que você leu quando faz resenha. ?

Joice 21/05/2024

Surpreendente viciante
Bom, achei que nunca iria ler hp na vida pois não achava mais que tinha idade pra isso. Percy Jackson li ainda adolescente e pra mim hp tinha que ser lido nessa faixa etária tb. Mas como eu estava enganada, devorei o livro em um fim de semana, pretendo continuar a leitura dos livros, amei o último capítulo, achei que o livro explicou bem mais do que o filme, consegui entender mais a história lendo (mas o filme é bem fiel, só não dá pra entender da msm forma que o livro), enfim, eu gostei mto.

rafitasss 20/05/2024

Simplesmente perfeito!! Tudo de bom, fluído, divertido, cheio de mistérios, uma história maravilhosa pra acabar com a ressaca literária e espairecer a mente.

Gi 20/05/2024

Gostinho de infância
A primeira vez que li esse livro eu tinha 11 anos e foi mágico. Li pelo menos mais umas 6 vezes, e amei cada uma delas. Todo o mundo de HP é fenomenal e levo no meu coração. Toda a magia, aventura, questionamentos. Tudo o que precisamos em um livro. Livro que toda criança deveria ler.

Yasmin1609 20/05/2024

Harry Potter
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" é o primeiro livro da série de J.K. Rowling. Publicado em 1997, narra a história de Harry Potter, um garoto órfão que descobre ser um bruxo ao completar 11 anos. Ele é convidado a estudar em Hogwarts, uma escola de magia, onde faz amigos e aprende sobre suas histórias.
O livro destaca a transformação de Harry de um menino maltratado pelos tios em um jovem corajoso e talentoso. Ele se junta a seus amigos, Ron Weasley e Hermione Granger, para enfrentar desafios e desvendar mistérios, incluindo a busca pela Pedra Filosofal, que pode conceder imortalidade. Onde, um grande vilão também está atrás da pedra poderosa.

(Leitura muito tranquila e envolvente ??)

Obs: li em um dia ?

JAlia372 20/05/2024

Eu gosto da saga, acho boa a história e o suspense que a autora sempre trás. Só não gosto dela sempre deixar a ação pras últimas 30 páginas!!

Lara.Andrade 20/05/2024

Eu adoro como esse livro nos deixa intrigados do começo ao fim, é tão legal ver o harry ir para hogwarts, fazendo amigos, enfrentando desafios etc.

Marjory.Justino 20/05/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter é um garoto que vive com seus tios e seu primo Duda. Seus pais foram mortos por Lord Voldemort, um bruxo das trevas. Harry escapa de um feitiço mortal, ganhando sua cicatriz em forma de raio. Harry Potter recebe uma carta da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, assim que seus tios encontram a carta, fogem para um lugar isolado. Mas Hagrid chega para levar Harry.