Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

madebyisa 10/05/2024

Eu escolhi esse livro para ler nas férias de julho e fazer uma prova sobre quando voltassem as aulas, gostei mtooooooo mesmo
kellunt 10/05/2024minha estante
a saga é linda e mágica ??

xzsatur.no 10/05/2024minha estante
Reli esse ano os três primeiros livros. Amo demais essa saga! Nostalgia pura.

Mpr 10/05/2024minha estante
Que saga perfeita! ???

Thaisse.MagrAo 10/05/2024minha estante
Valeu a pena eu insistir tanto né?

Carol2598 10/05/2024minha estante
Que essa saga te ensine tanto quanto me ensinou ?? é mágico e incrível

@livroseresenha 10/05/2024minha estante
??

Aninha 09/05/2024

Harry, não sabe que é um bruxo.

Des de bem pequeno ele é criado pelos Dursleys, que pela convívio passado da irmã a Sra. Dursley põe na cabeça do marido e do mimado de Duda, que Harry era mais como um embuste que todo dia pode ser infernizado por eles.

Até um dia em que Harry começa a receber cartas misteriosas, bem detalhas para quem se destinava. O tio tentou esconder o máximo que pode, durante toda a vida de Harry nunca poderá contar sobre o segredo de sua família. Tio Válter trancou as portas e janelas, fechou todas as entradas possíveis mas as corujas enviaram centenas de cartas pela chaminé, depois dessa gota d'água o Tio Válter alugou um barco, lá as corujas não o cercaria, era uma ideia genial. Se julgou ser um gênio por um certo tempo, mas logo o pensamento foi a tona quando chegaram lá e veio algo indecifrável pelas sobras. Grande e largo.

Mal sabia Harry que daquelas sobras indecifráveis haveria um grande amigo onde o ajudaria e meteria em uma grande futura enrascada, com sua boca grande.

recomendo a leitura, virou um clássico literário que nunca perde a graça. com o final de 20 páginas não se sabe o que pode acontecer, com a raiva que vc passa e assim que são os melhores livros, quando mais raiva se passa melhor eles são. esse com toda certeza vale 5 estrelas.

obs: você fica muito confuso com os nomes das pessoas mas acaba que você aceita KKK
BOA LEITURA !!

littlepadawan 09/05/2024

Esse livro exala clima natalino
Na minha cabeça eu ja me imagino passando o natal em new york com a neve caindo e eu dentro de casa agasalhada sentada numa poltrona fofinha com chocolate quente na mão e biscoitos caseiros no forno enquanto toca jazz no spotify e eu leio esse livro

Hugo 09/05/2024

Duas décadas depois de eu ter feito a leitura de Harry Potter e a Pedra Filosofal ,
Eu pude ter o prazer da releitura com essas ilustrações fantásticas de Jim Kay, que tornaram o livro mais mágico ainda.

Li_alves 08/05/2024

Reli
Harry Potter marcou minha adolescência. E nesse momento empacada, me colocou em movimento. Achei o audiobook e resolvi ouvir e em 3 dias tinha acabado. Apesar do narrador ótimo, me irritou com traduções como 'plataforma 9 1/2' ou chamar o Hagrid de Rubio. Baixei então os outros em inglês para reler a saga.
luuandra 08/05/2024minha estante
Aii em inglês é um paraíso

Elquiane 08/05/2024

Ótima introdução a saga
É um bom desenrolar para introduzir a saga de livros, falha em alguns pontos e deixa algumas coisas do mundo bruxo em aberto, mas acredito que até o final da saga serão respondidas!!!

Julia6062 08/05/2024

Nostalgia
Sempre gostei muito de Harry Potter, e recentemente me rendi a uma maratona de todos os filmes, e agora de todos os livros. Ler o primeiro livro traz uma sensação enorme de nostalgia, e de imaginar com muitos detalhes a mais do que o primeiro filme entrega.

Particularmente, eu estava sofrendo de ressaca literária já fazia um tempo, me forcei algumas vezes a tentar voltar a ler, e confesso que ainda tenho que me esforçar um pouco, mas voltar a ler com esse livro fez com que o processo ficasse muito mais leve e divertido. Recomendo muito!

?Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se.?

Amanda_mirandaa 07/05/2024

Li porque minha namorada me obrigou, e amei KKKKK
Único e digno de tamanho reconhecimento.

Dá para notar claramente como a escrita é extremamente original e envolvente, e a história e os personagens realmente fazem você se apegar ao livro.

Agora faltam mais 6, KKKKKK.

Amandinha 07/05/2024

Agradável leitura
O primeiro livro da saga de Harry Potter não decepciona!

Cheio de grandes aventuras, é impossível não gostar da história e dos personagens.

Helena673 07/05/2024

Bem-vindo a Hogwarts
Quem nunca ouviu falar de Harry Potter? O famoso menino de olhos verdes que seria a salvação do mundo bruxo ( e do mundo trouxa também! ), aqui vou contar um pouco ( sem spoilers ) dessa história =)

A escritora J. K. Rowling escreveu essay história mágica e magnífica!! Esse livro pode não ser muito conhecido entre crianças de 6 a 8 anos por ter muitas páginas e ser bem longo. Mas é perfeito e o filme é muito famoso!! Já li toda a coleção e indico muitíssimo!! =D

Agora voltando ao livro? ?

Harry nasceu em uma aldeia do mundo bruxo, e foi lá que 1 ano depois perdeu seus pais e ficou famoso. O diretor de ?Hogwarts? decidiu deixá-lo na casa de seus tios. Para a infelicidade de Harry, Duda, filho de seus tios o maltrata muitoooo!! Seu tio e sua tia não falavam sobre Lilian ( mãe de Harry e irmã da tia ) e de Tiago ( pai de Harry ), pois eram bruxos e eles não aceitavam isso na família. Alguns anos depois, chegou uma carta a Harry! E seus tios esconderam a carta de Harry, mas depois de alguns dias vieram outras e mais outras sem parar, de quem será que era a carta? Será que tinha algo à ver com Harry Potter? ( sem spoilers, lembra? ) Para as cartas pararem de chegar, o tio decidiu se mudar para uma casa deplorável no meio de um rochedo no mar. Harry estava em sua primeira noite lá, quando atingiu 11 anos de vida? houve um barulho, e Hagrid apareceu e levou Harry para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts!

O que vem a seguir a seguir? Será que Harry será reconhecido entre tantos outros bruxos? Leia para descobrir!!

????????????????

ttorturepoet 07/05/2024

??. harry potter e a pedra filosofal - j.k ro?l?ng

? ? ? ? ?
:: ? ?

"ter s?do ?m?do t??o profund?mente, mesmo que ? pesso? que nos ?mou j? tenh? morr?do, nos confere um? proteç??o etern?, est? entr?nh?d? em noss? pele"

sofya20 07/05/2024

Como é o primeiro livro da saga, nao tem muita aventura como os outros (como a ordem da fenix é relíquia da morte 1 e 2), mas nao tem como falar mau da saga inteira de harry potter! eh a minha saga preferida, sem sombra de duvidas.. ainda nao tive a oportunidade de comprar toda a saga e nem de ler ?

Yago157 07/05/2024

Primeira leitura de Harry Potter
Apesar de ter assistido todos os filmes e sabendo quase tudo que iria acontecer, senti uma leitura é muito leve ,rápida e fluida, melhorando o filme em quase todos aspectos