Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

lana347 29/05/2024

Foi o primeiro livro que li por livre e espontânea vontade, gostei muito pq sou obcecada pelos filmes. Gostei mais ainda pq tem coisas que acontece no livro q não tem no filme, amei a experiência, inclusive, preciso ler os outros livros.

taysgrl 29/05/2024

Harry Potter
Sem comentários, né? Harry potter é impecável, como sempre. Leio com a mesma paixão e vontade todas as vezes e não canso nunca. Recomendo seeeeeempre! Harry meu protegido

Ingrid812 29/05/2024

Apaixonada
Sou suspeita pra falar de harry potter, pois ja era uma grande fa sem ainda ter tido a oportunidade de ler os livros, agora que li estou ainda mais apaixonada
Eu super recomendo
Alem de ter cenas que nao temos nos filmes obviamente
Ainda tem personagens que são essenciais e nao estao la
10/10

leticia1675 29/05/2024

Eu amo harry potter!!
Não tem oq falar sobre esse livro, extremamente nostálgico e maravilho, é muito bom reviver toda essa história ??

Vitoria 29/05/2024

Ler Harry Potter a essa altura é ter a sensação de estar chegando atrasada no rolê. Décadas depois da febre, e depois de ter visto alguns dos filmes, resolvi me lançar nos livros, para conhecer a escrita de Jeanne. E logo entendi porque os livros fizeram (e fazem!) tanto sucesso.

A obra tem o tamanho exato que devia ter: não sobram nem faltam páginas. Sem trechos arrastados ou desfechos apressados. Gostei demais!

JoAo 29/05/2024

BOM
Mano é Harry Potter né?
O livro é muito legal, primeiramente destaco o quanto essa edição é LINDA e a coleção toda dessa edição é maravilhosa.
A história é muito muito boa e o primeiro livro com certeza nos leva a curiosidade de saber o que mais pode acontecer com o nosso menino Harry.

luiza 29/05/2024

Muuito bom
Me prendeu do inicio ao fim, é mto legal ver a hermione ficando legal e menos cabeça dura e pessimista! harry é mto bocudo e isso faltou nos filmes, na verdade, faltou MUITA coisa no filme que tem no livro e q explicam mtas coisas, incrível!!! grande obra do autor Remus J. Lupin ????

Moara10 29/05/2024

Que livro maravilhoso
Sempre quis ler Harry Potter.
Adoro os filmes, mas queria ter conhecido a saga pelos livros. Ainda assim, é surpreendente a leitura. Muito fluída. Algumas coisas bem diferentes do filme, o que faz você não perder interesse na leitura de maneira alguma.
Se você assistiu os filmes, recomendo muito ler os livros. De verdade mesmo.

Esther 29/05/2024minha estante
Os filmes são perfeitos!!! Assiste

liabanz 29/05/2024minha estante
você vai amar os filmes!!

huguitcho 29/05/2024

Nostálgico
Dessa vez retornei a essa saga na intenção de reler harry potter, agora já mais velho. Gosto muito do fator nostálgico e aconchegante do primeiro livro, o fato dos acontecimentos não serem muito bruscos e a leitura toda ter essa aura suave, mágica e etérea. Mas a escrita é básica, nada demais. Está muito longe de ser o melhor livro da saga.

Maah 29/05/2024

Revisitando
? Lose control - Teddy Swims

Revisitando essa série de fantasia incrível!
Essa apresentação do mundo bruxo é sensacional, o primeiro contato do Harry com a magia é o nosso primeiro contato. E é tudo tão empolgante e acolhedor, me encantei por tudo que a autora conta. E fiquei feliz pelo Harry ter encontrado pessoas que querem seu bem.
Seguirei com os próximos, mas o primeiro me conquistou.

Natanxd12 29/05/2024

Harry Potter como sempre um ótimo livro. Que apesar de ter uma história voltada para o público mais novo pode ser lido por qualquer faixa etária e não vai parecer muito infantil.
Dessa vez, experimentei ler o livro na língua original, estava querendo testar meu inglês, e foi uma experiência muito boa. O livro é bem simples de se entender, se você não tiver com tanta confiança no inglês, basta ter um google tradutor para traduzir uma palavra ou outra que vai dar certo.
Sobre o livro em si, essa é a terceira vez que leio o primeiro livro. E lendo dessa vez percebi o quão grandioso é esse universo, a autora expande muito e muito o universo em apenas um livro. Elementos que hoje estão no imaginário coletivo mas foi ela quem criou, como o quadribol por exemplo. Eu sinto que após o Harry Potter o protagonista seria Hogwarts ( Como por exemplo no livro "O cortiço").
Enfim, uma ótima introdução a uma grande saga. Um livro simples mas que mostra o que quer e nos promete novas coisas para os próximos volumes.

@eleeoslivros 28/05/2024

Foi divertido reler, história divertida (meio boba as vezes), mas incrível. harry nunca decepciona. só a autora.

Evelyn 28/05/2024

O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si.
Livrinho conforto!
Amo essa saga mas nunca tinha lido algum livro, pretendo ler a saga inteirinha.
Harry Potter tem um significado muito grande pra mim, é uma saga que se tornou parte da minha family literária.

Lucas1429 28/05/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Pedra Filosofal é um ótimo livro, possui uma ótima narrativa que permite aproveitar mais desse mundo e personagens marcantes e interessantes. Além disso, possui diversos detalhes interessantes que reforçam sua qualidade.

"Afinal, para mente bem estruturada, o morte é apenas a grande aventura seguinte."