Credence

Credence Penelope Douglas

Resenhas - Credence

iamdudis 05/08/2022

Sim, gosto de cachorrada! Como descobriram? Kkkk
Penelope Douglas como sempre sendo a melhor escritora de cenas hot. Ela simplesmente é a minha favorita nesse quesito.

Li por esses dias alguns comentários sobre o quanto odiaram esse livro. Antes de tudo as pessoas têm que saber o que estão lendo. Os livros da autora são na sua maioria romance dark que é um subgênero dentro do romance. Portanto, não adianta acreditar que irá encontrar um típico romance contemporâneo.

Credence é um livro polêmico que aborda tabus. Não é um livro aberto para todo o mundo. Acredito que todo livro é passível de críticas, inclusive não gostei da forma que autora abordou algumas coisas, especialmente questões de traumas.

A escrita é envolvente e fluida. Eu fiquei simplesmente viciada nessa história ? principalmente pelo Jake. A leitura despertou a minha curiosidade desde o início, e eu precisava de respostas.

Tiernan de Haas é filha de pais relapsos e egoístas que ignoraram sempre a sua existência deixando-a nas mãos de babás e colégios internos. Após a morte dos seus pais, Tiernan se torna a herdeira da fortuna da família. Mas por ainda não ser maior de idade, seu tio possui sua "guarda".

Jake Van der Berg é meio-irmão (não por sangue) do pai de Tiernan e mora com os seus dois filhos aos arredores da cidade de Telluride no Colorado (estado dos EUA). A família Van der Berg vive perto das montanhas e durante o inverno passam os meses trancados devido à neve.

Tiernan é uma garota solitária e carente, mas extremamente inteligente e empatica. Os personagens nessa história são todos intensos, traumatizados e solitários.
Cada um tem as suas peculiaridades, principalmente o Kaleb mudo por opção após alguns eventos traumatizantes durante a infância, portanto a sua forma de comunicação por vezes é de forma agressiva.

Eu gostei bastante da história, me julguem.

(Eu li no K.U e o número de páginas está incorreta aqui no skoob)

>SPOILERS ABAIXO<

? Eu queria que a Tiernan tivesse terminado com os três. Mas entendo que a conexão com o Kaleb era diferente.
? Só faltou eu latir pro Jake, e olha que normalmente odeio homens KKKK
Karla.Cassol 05/08/2022minha estante
SIM! Amei essa resenha! haha
O povo pega livro dark/Bully/tabu pra ler e pensa que vai encontrar romance maduro e fofinho? e depois descem o cacete no livro, na autora e em quem gosta do gênero. Eu fico indignada com essa gente!
PS: você arrasa nas resenhas!

iamdudis 06/08/2022minha estante
Obri amiga!
Sim, pessoal pega os livros achando que vai ter romance normal kkkk daí depois só dão nota baixa por isso. Eu entendo quando o livro é fraco, ou enredo ou desenvolvimento de personagens. Mas dar nota baixa pq é apenas dark, então é algo que JAMAIS você deverá ler kkkkk.

Alane.Sthefany 06/08/2022minha estante
Dei a mesma nota ???
E minha amiga favoritou.

Li somente por curiosidade, do tanto que as pessoas criticavam e falavam mal desse livro, estava esperando o pior e não tinha nenhuma expectativa nele.

Depois eu viciei na escrita da autora, e não sabia o porquê.
Mas foi o meu primeiro contato com a Penelope Douglas, ela escreve muito bem, e te prende, mesmo não acontecendo muitas reviravoltas durante a história, é muito louco.

E o final ?

Não esperava por isso, e gostei.
Tive medo das pessoas me julgarem e me cancelarem, já que eu li que quem gostou desse livro, precisa urgentemente de terapia ??

Se eu preciso, imagina minha amiga que leu e deu 5 estrelas e favoritou o livro ???

iamdudis 06/08/2022minha estante
Livro tem algumas coisas que eu não gostei, mas ao todo me prendeu mto. Seria injusto dar menos, pq o resto me agradou mto.

Eu amo a PenD, a escrita é viciante.

DANILÃO1505 06/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

dudaisreading 07/08/2022minha estante
ainda bem que eu não fui a única a gostar desse livro rs te amo penelope douglas e obrigada pelos mimos ??

Gaby Valverde 11/11/2022minha estante
Eu amo o Jake mana

Priscila795 28/11/2022minha estante
Pelo amor de Deussss, team Jake total

jennyzitta 31/12/2022minha estante
eu juro que eu queria entender essa "conexão" com o Caleb, o cara aparece umas três e ela se apaixona? se ela ficasse com o outro filho, era mais crível. Amo a Penélope, mas esse livro ??

iamdudis 31/12/2022minha estante
Queria q ficasse com o Jake ??

sofia136 19/01/2023minha estante
Li esse livro em 2 Dias e amei

Deborah.Facioli 30/01/2023minha estante
Achei tão nada a ver ela é o Kaleb, depois que o Jake sai para pescar a autora simplesmente tira ele da história como se nada tivesse acontecido. Ele é o Noah foram uns amores, agora o Kaleb mudou de personalidade do nada quando começou a falar, pra mim ele passou dos limites muitas vezes com ela e achei bem tóxico. Preferia mt mais um aprofundamento entre ela e o Jake.....

Patricia1146 24/02/2023minha estante
Amei a resenha! Sim, as pessoas tem que alinhar as expectativas com o tipo de livro, isso é REAL
Também sou do time Jake kkkk

Majú 27/03/2023minha estante
Eu amei tanto o jake e latiria tanto para ele que quando descobri q ela ficava com o Kaleb eu desisti da leitura na minha cabeça ela ficou com o Jake

Gih 16/11/2023minha estante
Queria tanto ver ela com os três também KKKKKKK. Não vou mentir que pra mim, ela deveria ter acabado com o Jake, mas Penelope como sempre indo o completo oposto KKKKKKKK. Amei a resenha!!

deh 05/02/2024minha estante
Eu adorei o livro, mas não vou negar que na minha mente meio estranha, fiquei esperando uma cena dos 4 juntos ?

Swt_Tears 21/01/2023

"? Porque você ainda é você mesmo, não importa aonde vá"

Credence é um livro bem atípico e polêmico, que aborda muitas problemáticas. Por esse motivo, não acho que seja ideal para todos os tipos de leitores. Se você quer ler, saiba que não será um romance doce e fofinho, leia com consciência!

Esse livro, definitivamente me pegou de jeito. Tudo nele me deixou viciada, a escrita é muito fluida, os personagens me cativaram, a trama me envolveu e sem dúvidas despertou minha curiosidade do início ao fim.

Aqui temos a estória de uma garota chamada Tiernan, filha de pais famosos, milionários e egoístas, que simplesmente ignoram a sua existência. Depois da morte de seus pais, ela é deixada sob os cuidados de seu tio Jake, que mora em uma cidadezinha nos arredores de Telluride no Colorado. Tiernan então decide passar um tempo nesse lugar com seu tio e com seus dois primos Noah e Kaleb (vale ressaltar que eles não possuem laços de sangue). A família Van der Berg vive em uma casa no alto das montanhas, um lugar bem afastado e solitário; que fica intransitável durante o inverno por conta da neve, obrigando-os á ficarem trancados em casa. Lá ela passa a conviver com os membros da família e suas peculiaridades, além de ajudar nas muitas tarefas existentes na propriedade. Eles são obrigados a se adaptar uns com os outros (com muito caos), a criar laços afetivos e a lidar com seus antigos traumas.

Sobre os personagens, eu posso dizer que todos eles são bem intensos. A Tiernan é uma menina introvertida e com dificuldade para confiar nos outros, porém muito prestativa, inteligente e astuta. O Jake é um homem que foi obrigado a cuidar de seus filhos sozinho, a administrar seus negócios e tomar conta de sua propriedade, por isso se tornou muito responsável, protetor, rígido e confiável. Noah é o típico garoto golden retriever na minha opinião, ele é um doce, muito amigável, companheiro, divertido e alegre. Kaleb *meu preferido cof cof* é uma incógnita, ele é arredio, misterioso, um pouco grosseiro, mas que no fundo é um amorzinho; ele se torna mais intrigante por não falar, no sentido literal, já que ele não diz uma palavra. Eu amei todos os três, eles podem ser caóticos e barulhentos, mas ainda sim conquistaram meu coração.

Outra coisa que eu gostei, foi o cenário em que o livro foi ambientado. Esse fator deu passe livre para minha imaginação, eu consegui visualizar o lugar de uma forma muito única. Os arredores da casa são esplêndidos, tem a vista para o pico, todas as coníferas, a neve, as cachoeiras (também a caverna escondida atrás dela), a cabana na floresta e as lojinhas da cidade (principalmente a loja de doces). Tudo isso, fez com que a minha experiência lendo fosse maravilhosa, foi um bilhete só de ida para entrar no universo do livro.

Eu adorei a história *podem me julgar a vontade*, li muitas críticas negativas e pessoas dizendo que o começo foi muita enrolação e eu não concordo com isso. Eu gostei de todas as partes do livro, adorei ler sobre a rotina dos personagens, ver todas as tretas da cidade, os hots são ótimos como todos os outros escritos por Penelope Douglas, amei o final e etc etc. Poderia ficar aqui escrevendo por horas, contando sobre tudo que gostei nesse livro, porém já falei o suficiente.

?SPOILERS?

Como já falei o suficiente sobre o que gostei, devo falar o que não me agradou 100%. A 'relação amorosa' entre eles foi meio estranha pra mim, na minha humilde opinião, a autora ou podia ter deixado a Tiernan com os três (já que ela teve algo com os três) ou simplesmente ter desenvolvido a relação apenas com um deles, já que a intenção era terminar o livro com um só. Não me entendam mal, eu amei o final, o Kaleb foi o que mais me chamou atenção desde o começo e eu estava desesperada para que eles ficassem juntos, mas não entra na minha cabeça o motivo pra Penelope ter aprofundado a relação com os outros, sendo que não ia deixar ela com os três. Eu não odiei isso tanto assim, só quis colocar aqui para explicar o motivo por ter tirado meia estrela.
Em relação ao final e ao relacionamento da Tiernan com o Kaleb. Como eu já tinha dito, o Kaleb sempre foi o que mais me chamou atenção, por ele não falar, sempre expressar seus sentimentos de uma forma estranha e ser o mais diferente (o mais complicado também), acabei ficando muito curiosa. Eu já imaginava que no final, a autora poderia focar mais nele, exatamente para esclarecer mais sobre o passado dele. Fiquei bem triste pelo o que aconteceu com ele quando era criança, a mãe era muito retardada pra deixar o coitado preso dentro de uma carro por 4 DIAS. Pra mim, a Tiernan e o Kaleb precisavam sim ficar juntos no final e quando isso finalmente aconteceu, eu simplesmente surtei; a primeira vez que ele falou também foi puro surto. Apesar de todas as coisas doidas que acontecem entre os dois, eu amei muito esse casal.

Estou aqui há literalmente 2 horas escrevendo essa resenha, então preciso concluir kkkkkkk.

Concluindo, independente de todas as maluquices e defeitos desse livro, eu me apeguei muito a ele. A leitura foi única, eu juro que enrolei pra terminar porque não queria que o livro acabasse. Credence vai ficar na minha memória por muitos e muitos anos, e com certeza farei uma releitura um dia. Fiquei até com remorso por não ter dado 5 estrelas, mas é isso. Me julguem se quiser, esse dark romance é um dos meus preferidos mesmo!

"Às vezes, as nuvens não são suficientes, acho. Nós precisamos da droga da tempestade toda."
moon.child 21/01/2023minha estante
Eu também não entendi essa coisa da Penelope ter desenvolvido o relacionamento com os três para no final a Tiernan ficar só com um, achei meio sacanagem com os outros, sla ????. Mas gostei bastante do livro tb, acho que quando a gente começa uma história com a ideia de que é um livro com temas sensíveis/taboo etc na cabeça, fica mais fácil digerir as coisas.

Swt_Tears 22/01/2023minha estante
Exatamente!!!
Eu amei o livro, gostei do final e tal, mas já que ela ia ficar só com um no fim, não achava necessário desenvolver o relacionamento com os outros dois. E com certeza, começar uma leitura ciente que serão abordados temas problemáticos é importante, se alguém começar a ler Credence achando que é fofinho vai ficar com raiva e provavelmente vai odiar muito o livro lkkkkkk

luizathv 23/01/2023minha estante
enquanto eu luto pra escrever 100 letras na resenha, você entrega uma redação

Swt_Tears 23/01/2023minha estante
KKKKKKK nessa resenha eu confesso que exagerei um pouco

Jenny 19/01/2020

Update: Lendo algumas resenhas negativas do livro (totalmente compreensíveis, porque né) eu percebi que tem muita gente comentando sobre incesto e eu gostaria só de deixar claro que não existe nenhum grau de parentesco entre a Tiernan e os Van Der Berg, ela nem sabia da existência desse povo. Esse livro tem muitas problemáticas, mas essa não é uma delas.

Eu não consigo afastar a sensação de que eu amei o livro por mais que algumas coisas tenham me incomodado ou ficado mal explicadas/desenvolvidas, por isso não acho justo comigo dar uma nota abaixo de 5 estrelas. Não sei se vou querer lê-lo de novo pois achei bem longo e arrastado, mas tenho certeza que voltarei várias vezes pra reler minhas partes favoritas e todos os quotes que eu dei.

"One phone call, a coach seat, and four states later, it finally occurs to me... I don’t know these people."

O livro gira em torno da Tiernan de Haas, que é uma garota de 17 anos que acabou de perder os pais e precisa ir morar com seu "tio" Jake Van Der Berg (apenas filho da madrasta do pai dela) que foi colocado como seu responsável até que ela atinja a maioridade dentro de algumas semanas. O problema é que o cara mora literalmente no meio do nada e fica 6 meses isolado da civilização por conta da neve do inverno rigoroso do Colorado e ele tem 2 filhos que moram com ele, Kaleb e Noah Van Der Berg.
É uma adolescente presa por 6 meses dentro de uma casa no meio do nada com mais 3 homens que são sua família mas não seu sangue, sabendo disso e que é um livro tabu, você decide ler por sua conta e risco. Rs
Não é um livro que vai bater bem em todo mundo e não é nem uma questão de ter ou não a mente aberta, você vai se sentir desconfortável lendo independente disso, tem coisa acontecendo ali que deveria ser proibido pela constituição de qualquer país, mas no final você tem que decidir sozinho se tá tudo bem ou não. Eu resolvi ficar com a licença poética, então tá tudo bem pra mim.

O background do livro é 100% Mommy & Daddy Issues, todo mundo é carente de afeto e tem um trauma grande que nunca nem consideraram tratar com um especialista. É todo mundo jogando os traumas nas costas uns dos outros e pronto.

“Because you’re still you, no matter where you go,” I retort.

Tiernan

Eu acho que por mais que ela pareça independente e autossuficiente por conta de toda bagagem que carrega, as vezes me parecia que ela tomava certas decisões mais por se importar muito pouco consigo mesma do que por respeitar suas vontades, principalmente nas interações com o tio. Mas ela se saiu bem em tudo e todas as situações e eu finalizei o livro bastante orgulhosa dela.

Jake

Um homem velho e adulto que se aproveitou da vulnerabilidade de uma adolescente pra abusar dela. Foi exatamente isso que aconteceu, vocês sabem. Noah tinha razão. A opinião da Tiernan sobre isso não importa, ela é sim uma menina carente de atenção e afeto que queria usar o sexo pra de sentir bem e o próprio Jake já tinha considerado isso. Jake era o único adulto que deveria ter feito o certo e não fez. [*****] ele.

“He’s the one who smiles at me and always makes me feel like my lungs are full.”

Noah

Definitivamente o melhor homem e o que melhor tratava a Tiernan. Na verdade, ele é o que melhor tratava todo mundo ali e acho que mesmo que seja dito por todos que a Tiernan foi quem juntou a família, eu acho que o Noah fez um trabalho muito melhor.
Ele a recebeu bem e esperou o tempo dela de se sentir confortável pra se abrir, ele a defendeu e apoiou quando precisou e fez a ponte pra que ela se entendesse tanto com o pai quanto com o irmão. Esse homem é tudo pra mim e ele merecia mais.

"This is how he is. A breeze one minute, a cyclone the next."

Kaleb

Demorou pra aparecer, mas quando fez...MEU DEUS DO CÉU!
Eu tenho um fraco por homens quietos e misteriosos, então eu amei ele logo de cara, mas eu tenho a sensação de que não tive o suficiente dele, que não o conheço direito e nenhuma de suas ações fazem sentido pra mim. Mas ele é extremamente fofo e cuidadoso com a Tiernan e o afeto dele está nos pequenos detalhes, foi assim que ele me ganhou. Esse homem me encantou e me destruiu várias vezes, ele é a minha coisa favorita do livro. Eu ficava desesperada pelos momentos dele muito antes dele finalmente aparecer. Aquele capítulo em terceira pessoa que nos deu uma migalha sobre o que se passava em sua cabeça me deixou DOENTE. Eu preciso de mais disso, Penelope, se vira!!

"I’m a mess, because wanting you feels good, and I don’t know what to do when things feel good. Everything is a mess, and I’ll make a mess of all of it..."

Eu amei o final e toda a experiência da leitura desse livro foi maravilhosa. É um livro bem longo e detalhado mas em nenhum momento me senti cansada ou entediada, muito pelo contrário, me irritava ter que parar de ler ele pra, sei lá, dormir, comer e tomar banho. Hahaha. Os personagens são todos bem construídos e desenvolvidos, com exceção do Kaleb pois as limitações dele dificultam bastante.

Os únicos pontos que pra mim foram negativos foram o gap age que eu realmente não curto e todo drama feito em cima do comportamento do Kaleb que acabou não sendo mostrado em momento algum.

"He's still in that car, Noah."

Tiernan me deixou agoniada
Jake só me irritou
Noah me divertiu
Kaleb me devastou

Eu realmente amei o livro.

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga
Mile 20/01/2020minha estante
Nosa ainda não tinha visto esse lançamento da Penélope, amei sua resenha e já quero ler urgente. Amo demais os livros dela, estou aguardando ansiosa o quarto livro da série Devil?s. Esse Credence já tem tradução (eu e inglês e nos damos bem kkk).

Jenny 20/01/2020minha estante
Obrigadaaaa ??
Meninaaaaa, ela lançou semana passada então acho que não tem tradução ainda, mas se eu souber de algo te aviso! Também não leio tão bem em inglês mas o tradutor ajuda hahaha

Willana.A 29/01/2020minha estante
Nossa que livro!
Ainda bem que não foi só eu que fiquei com esse sentimento em relação ao Jake. As cenas dele com a Tiernan eu fazia era pular, não me desceu nenhuma vez. O Noah dava vontade de guardar em um potinho. Ah, e o Kaleb você descreveu tudo que senti, nossa toda vez que ele beijava a testa dela, protegendo.. me arrancava um sorriso, ele é muito apaixonante.
Adorei sua resenha!!!

Emily Aquino | @emybooks 30/01/2020minha estante
O final é feliz?

Jenny 31/01/2020minha estante
Oi, Willana! Eu super finjo que o Jake nunca existiu pois condição nenhuma esse cara! Noah e Kaleb tudo pra mim!!! Queria muito um livro do Noah, mas acho que a Pen vai dar um jeito dele aparecer na nova série dela já que rolou um crossover ali no final. Haha

Jenny 31/01/2020minha estante
Oi, Emily! Pra mim o final foi bem feliz, eu amei!

Willana.A 31/01/2020minha estante
Neee, quando eu for ler de novo esse livro, vou fazer o mesmo, pular todas as partes em que ele aparece e fingir que nem existe.
Nossa meu sonho rs. Mas qual a nova série? Não é dos filhos dos personagens de Fall Away não?
Rolou crossover? Meu Deus, eu acho que não percebi kkkk
Eu vi que no dia dos namorados vai sair uma cena bônus, espero que mostre o Noah com alguém também, e quero mais do Kaleb haha

Emily Aquino | @emybooks 01/02/2020minha estante
Obrigada Jenny!!!

Jenny 05/02/2020minha estante
Sim, Willana! Ela fez um Q&A de Credence esse dias e já disse que é provavel que o Noah apareça em Hellbent, a série da segunda geração de Fall Away.
Como assim, mulher? Na hora que o Noah fala Jared Trent eu dei um BERRO hahaha

Willana.A 06/02/2020minha estante
Eu vi ela falando mesmo, vi lá no grupo dela do Facebook, aaaaah que felicidade, hahaha
Mulher eu voltei lá e vi, eu sou muito sonsa kkk, acho que eu tava devorando aquele livro tão rápido, que quando li Jared Trent, nem me toquei que era o mesmo de Bully, aiii que sonseira minha kkkkk. Mas achei o máximo. Agora eu quero essa nova série logo!!!

Bê. 25/02/2020minha estante
Termineiii e concordo total com sua resenha! Comecei a ler não sabendo do que se tratava, pois não li a sinopse. Se é Penélope Douglas, não me importo. Sei que é bom. Hahaha... Confesso q fiquei confusa . Era o filho, mas aí tinha o pai, aí tinha o outro filho. Pensei:" Gente, como assim ?! ". Me incomodou o Jake ali no meio, sério, não desceu. Ainda bem q tinha Kaleb pra salvar. Enfim, adorei! Adoro essa autora!

Willana.A 25/02/2020minha estante
Bem vinda ao grupo de #JakeNão Bê, haha...
Para mim, a única coisa que estragou a história foi esse relacionamento deles, desnecessário.
Siiim, ainda bem que tinha o Kaleb para salvar ? Ele foi um dos melhores personagens masculinos que já li.

Suellen 07/05/2020minha estante
Tô contigo, sou suspeita pq sou doida pela Pen...mas tbm queria mais do Kaleb, mais do Noah no fim foi um livro maravilhoso! Cada página um suspiro! E adorei que fizeram o crossover com a série Fall away!

Natalia.F 07/05/2020minha estante
Concordo plenamente com vc.

cintiahenri 10/06/2020minha estante
Concordo com você no que diz respeito ao Jake. Ele abusou de uma menina que só queria afeto. Era o adulto ali e o que fez não foi certo. É a parte do livro que mais me incomodou.

Jenny 10/06/2020minha estante
E tem gente que queria que tivessem terminado juntos. Misericórdia...

Flavia.Romano 25/08/2020minha estante
Manoo, exatamente o que eu senti! Hahaha

Jess 23/11/2020minha estante
Aaai Jesus to lendo esse livro agr e eu AMEI sua resenha, msm não tendo terminado o livro ainda minha opiniao e a sua são bem parecidas KKKK
E nao consigo gostar do Jake de jeito nenhum, além de ele me irritar demais

Jenny 07/12/2020minha estante
Tamo junto, Jess!! Ninguém pode nos julgar por ter amado o livro e detestado o Jake ? haha

mapa 18/03/2021minha estante
mana você foi cirúrgica, concordo com absolutamente tudo que você disse. Sou completamente rendida pelo Noah, meu bichinho merecia mais.

Inae 26/03/2023

"Credence" ?
Comecei a ler esse livro já sabendo de toda a problemática envolvida e com a mente bem aberta e confesso que não achei tão ruim igual todo mundo fala e nem tão problemático.

A história me prendeu no começo e eu estava curiosa para ver o que iria acontecer, tem momentos em que eles são bem tóxicos mesmo mas vejo uma evolução dos personagens até o final. Gostei dos personagens mas meu favorito mesmo é o Jake e o Kaleb foi o que eu menos me identifiquei.

Já nos pontos negativos eu não gostei de quem ela terminou no final, achei que ela tinha mais química com os outros dois principalmente o que ela ficou primeiro. Os capítulos são longos e o livro é muito extenso, tanto que dá uma sensação que não acaba mais.

Enfim se for ler tem que ler com a mente bem aberta sabendo de toda a problemática. Tem gatilhos e momentos que deixam desconfortáveis. A Penélope caprichou no hot nesse livro hein, o capítulo 16 e 17 me deixaram de boca aberta.

maria 08/07/2021

começa ruim termina pior! o livro é sobre 3 caras mais velhos manipulando uma garota de 17 anos que acabou de perder os pais? não tem como começar a explicar a problemática de tudo isso depois que o kaleb estupra ela duas vezes e ela ?perdoa? ele pq viu que ele tinha escrito uns poemas sobre ela tipo?????? sério esse livro é um desserviço enorme! sei que a penelope douglas gosta de escrever relacionamento tóxico e tal porém esse livro foi longe demais, chega a um ponto que fica insuportável de ler! enfim, extremamente problemático nao vale a pena
Lucas Lima 08/07/2021minha estante
Virou moda romantizar esses tipos de livros infelizmente

Ana Ramos 08/07/2021minha estante
Anotado aqui pra nunca chegar perto desse livro

Nay 08/07/2021minha estante
Q horror

its.ale 08/07/2021minha estante
Ver o tanto de gente que deu 5 estrelas/favoritou um livro assim é preocupante, não li porém já deixei marcado aqui pra nunca passar perto

sixofahey 14/08/2021

que nojo.
perdi dez anos de vida lendo essa bosta. a penelope douglas é completamente doida por romantizar uns absurdos aqui, e o que mais me assusta é as resenhas do pessoal que amou. todo mundo nessa história problemático, mas o kaleb se supera. ele é abusivo, tóxico, maluco, perdi as contas de quantas vezes ele quase estupra ela e é violento. fodase que ele tem traumas e o [*****] a quatro??? e o pior é que ela acaba com ele no final, gente??? o mais tolerável é o noah, mas também não é nenhuma flor que se cheire. eu tenho é medo de quem olha pra isso e acha uma maravilha, assim como tenho medo da mente pertubada da autora. aqui tem tanta coisa errada que nem vale a pena ficar pontuando, mas pelo menos a escrita é envolvente e terminei rápido. eu sabia que seria uma bomba, e ainda assim consegui me surpreender. parabéns penelope, uma bosta nota 0. esse casal ridículo e sem sentido foi o auge pra mim, não tinha motivo nenhum pra tiernan se apaixonar pelo animal do kaleb, vai se foder. é isso, bjs.
Gabriela3699 14/08/2021minha estante
Amei a crítica sincera ??

mafe 21/08/2021minha estante
meu deus SIMMMMM e povo dizendo que amou o livro????? namoral oq essa gente tem na cabeça

sixofahey 21/08/2021minha estante
não faço ideia amg recomendo terapia pra todos

Rapha 21/08/2021minha estante
Entãooooo, a Penélope tratou pedofilia, abuso sexual e incesto com tanta naturalidade que eu achava q eu estava louca, e vendo esse povo dar 5????????? Como assim galeraaaaa

sixofahey 21/08/2021minha estante
SIM??? ela romantizou as piores coisas possíveis e conseguiu manipular um monte de gente pra achar isso ok. que nojo

Isabela 18/09/2023minha estante
Conseguiu chegar até o final? É uma guerreira. Kkkkkkk eu parei assim q o Kaleb apareceu igual um cachorro no cio.

Tamilly Havilliard 18/09/2023minha estante
Pior que cheguei amg, e quis desistir na primeira pegação da Tiernan e Jake ??

aidenesla 22/10/2021

não gostei, várias partes me deixaram bem desconfortável e o livro todo em si é bem sem noção.

até uns 60%, o livro tava até "ok", mas depois se perdeu demais, parece que a própria autora esqueceu oq já tinha escrito e continuou com qualquer coisa.

o livro todo é péssimo, a história o tempo todo dando a entender que ela gostava de um, mas do nada ela se diz apaixonada pelo outro, ficou sem sentido algum. tirando o fato que esse negócio de sobrinha com tio e prima com primo é bem estranho.

o kaleb quase estuprou ela, e no final do livro ele ainda diz que não conseguiu ouvir ela falar pra parar pq ela tava "muito ofegante" ? a autora tratou isso de uma maneira bem insensível várias vezes.

a personagem principal é simplesmente insuportável, não gostei de nada nela. não me conectei com absolutamente nenhum personagem e me irritei com todos dali.

duda :) 26/09/2023

"Eu só valho algo se alguém me ama."
Eu não deveria ter gostado desse livro tanto quanto gostei, mas também queria ter gostado mais.

Primeiro de tudo: a Penelope Douglas é completamente perturbada. Um mês de terapia para essa mulher e não sairia mais um livro sequer. Ela conseguiu externalizar a própria loucura na Tiernan de Haas, protagonista dessa história, que precisa de intervenção psiquiátrica e psicológica urgente para conseguir ter uma vida normal e parar de fazer tanta besteira o tempo inteiro.

É inconcebível que a mesma mulher que criou Erika Fane, em 'Corrupt', tenha conseguido dar vida a uma personagem tão chata, sonsa e birrenta (e se alguém falar qualquer uma dessas coisas sobre minha loirinha, vai levar). É claro, é uma menina que tem seus traumas e, em vários momentos, o coração chega a doer de tanta pena por todo o desprezo e pela negligência direcionados dos pais à ela.

O primeiro homem que conhecemos nesse livro - porque, se assim como eu, você não lê sinopses, é um harém reverso - é o Jake Van Der Berg, meio-irmão do pai da nossa protagonista, sem vínculo sanguíneo algum com qualquer parte da família. Ele nutre um rancor muito forte pelo falecido filho de sua madrasta (para ser sincera, eu não me lembro do nome desse irrelevante), que atrapalhou sua vida no passado, em um plano com a família esnobe e a esposa subordinada. Antes de mais nada: Deus abençoe o anjo que colocou Alexander Skarsgård como fancast para esse homem! Eu entendi, por alguns dias, o que a Taylor estava sentindo quando escreveu 'Wildest Dreams' (o tesão de 7 Anittas).

O Jake entra em contato com Tiernan - que nunca se aproximou desse lado da família, porque seus pais eram famosos e já não faziam questão de manter laços frágeis - para convidá-la a morar com ele e seus dois filhos, após a notícia do suicídio do casal. Ela, querendo viver uma aventura do tipo "she's so crazyyyy i lover her", aceita e vai para o aeroporto sumir no mundo com três homens desconhecidos, em uma cabana que fica isolada durante seis meses por causa da neve. Aqui, a gente já começa a perceber que o surubão de Noronha não chega aos pés da putaria que se passava na cabeça dessa autora.

Então, ela tem contato com o Noah, um primo de segundo grau (praticamente). Ele é um amor, incrivelmente carinhoso e solícito, que se dispõe desde o primeiro momento a ser amigo dela, a não deixá-la sozinha e a fazer com que se sinta à vontade no meio daquela nova realidade. Enquanto isso, entende completamente o ranço que ela sente pelo Jake, seu tio-não-tio e pai do Noah, que é um protótipo de bolsonarista dos Estados Unidos, viciado em arma, motos e ser machista. No final das contas, tudo o que importou para mim é que ele era um gostoso. Eu fiz o L e posso ficar com a consciência limpa!

Como quem é vivo sempre aparece, em algum momento depois de dias de sua chegada, ela conhece seu outro quase primo: Kaleb. Esse aqui fica lado a lado em escrotice com o Damon, da série 'Devil's Night', e só não fica com o primeiro lugar porque calado é um poeta (literalmente). Toda vez que esse moleque aparecia, eu tinha uns 7 pensamentos homicidas de uma vez e se tornava uma tortura continuar a leitura. Para "melhorar"? O primeiro contato dos dois é após a volta dele de uma caçada intensa, tentando transar com ela à força, mesmo gritando diversos e sonoros "NÃO", enquanto pensava que era uma das prostitutas que iam até o cabaré que chamam de casa por livre e espontâneo tesão nos três moradores.

Ignorando tudo de ruim, quando era possível fingir que nada tinha acontecido para aproveitar a experiência do livro sem ir pro Twitter gritar de ódio, eu me senti estremecida por esses homens. Todos querendo ela ao mesmo tempo, de formas distintas e com uma fome tão igual, tal como ela os queria e se permitiu viver essa troca sexual sem medo ou tabu. Para quem adora um homem literário possessivo, aqui temos três e várias cenas de ciúmes. É quando você acha o Noah exagerado demais, o Kaleb um sociopata desequilibrado e o Jake um DILF, em quem eu sentaria sem parar para respirar.

E aí, chega na parte dos traumas, em que você se desmancha por todos os personagens. Chegam as cenas de cuidado, admiração e romance, em que fica impossível não torcer de algum jeitinho para que dê certo. No final das contas, ela escolhe um deles e, mesmo não apoiando a decisão, consegui me emocionar com o caminhar e a evolução dessa relação, mesmo sem parar de sentir nojo de muitas atitudes. Ficou estranho no epílogo, porque eu não conseguiria conviver tão naturalmente e de forma confortável com outras duas pessoas da família do meu marido, com as quais já transei muito (inclusive, ao mesmo tempo em que transava com ele).

Os personagens são intensos, traumatizados e a Penelope Douglas precisa mesmo tomar um rumo na vida dela A escrita é envolvente e fluida, me deixou extremamente curiosa e empolgada para as próximas páginas a cada passo que eu dava no livro. A ambientação foi completamente diferente de tudo o que já li e, surpreendentemente, fácil para acionar o botãozinho da minha imaginação. Eu fiquei entregue ao universo de Credence!

Recomendo para todos que tiverem interesse, alertando sobre o cuidado com gatilhos fortes para não se sentirem desconfortáveis. É uma história que vale a pena, mesmo que não seja, nem de longe, o melhor livro dela.
lana!¡ 27/09/2023minha estante
criou a rina kent duda??? rika fane ?? (quem não sentaria no jake né amores

duda :) 27/09/2023minha estante
EU TAVA COM SONO KKKKKKKKKKKKK mds quem é kent ? (um paizão desses

Matos 05/10/2023minha estante
Essa resenha tá muito boa!!! Kkkk foi o que me convenceu a ler esse tipo de livro.

milenagemir 06/06/2023

Mds como é ruim
Eu realmente não gostei desse livro. li outros livros de Penelepe e gostei, mas esse é bem mal escrito. os personagens são bestas com motivações lesas e suas ações são ridículas. realmente até faz sentido as merdas que ela faz pq tem 18 anos, mas sinceramente? alguém realmente agiria assim? credo. Noah foi o único que tive o mínimo de empatia porque era o que mais fazia sentido naquele cabaré. enfim, não recomendo. o romance é raso, o hot é superficial demais e tudo é muito previsível.

Grazi Comenta 17/05/2021

Quem gostou desse livro, favor, rever.
Não tem a mínima condição de dar mais do que duas estrelas para esse livro. Se você não contar os hots, que são realmente bons, mas manchados por toda a loucura do plot, não sobra nada pra falar de legal.

A Penelope resolveu mexer com várias tabus e acabou criando um livro pornô sem nenhum objetivo real além de chocar. Ela não desenvolve os personagens, a única tensão envolve o sexual, os traumas não perdem o impacto no meio da bagunça, nenhum personagem gera empatia suficiente para me fazer torcer para que se resolvam e eu vi a história apenas como um fetiche esquisito mesmo.

Não tem nada memorável, é só choque por chocar. Tem palmadinha na menina safada, tem incesto, tem menáge, tem posições não convencionais... e apesar dessas partes serem bem ambientadas e escritas, são completamente desnecessárias e até meio enjoativas quando você lembra do contexto.

Simplesmente não deu pra mim.

Julii30 03/12/2022

Penelope Douglas promete e entrega.
Eu nem sei por onde começar a falar sobre esse livro que me deixou completamente desnorteada, mas esse é o efeito da Penelope Douglas. O último livro que me causou essa sensação foi um livro da mesma.

Uma coisa que eu gostei no livro, que é uma característica comum da autora, é o tom sexual; sexy que a história tem, isso atiça o autor o deixando ansioso para o que está por vir. Funciona comigo demais, pois eu fico esperando com muita ansiedade chegar as cenas quentes e quando chegam parece que eu vou morrer, pois elas são muito boas. Penelope Douglas promete e entrega.

Sobre a história em si, seu enredo é fraco, não é uma grande história com um plot incrível, ela é bem mal desenvolvida assim como os seus personagens. A história foca mais no teor sexual do que em outros pontos, o que acaba irritando pois você fica esperando por algo que não vai vir, até pode vir, mas vai vir sem o menor desenvolvimento - como é o caso da história de amor entre Tiernan e Kaleb. Eu juro que estou até agora tentando entender como o desejo virou amor, pois não mostrou, ocorreu do dia para a noite.

Sobre os personagens, eu gostei bastante deles apesar de não terem sido desenvolvidos, principalmente Kaleb e Noah, pois Jake ao meu ver foi até que bem desenvolvido assim como a protagonista. Mas poderia ter sido bem mais, o livro é longo, então daria tempo de desenvolver eles, porém como eu disse acima, nesse livro o que de fato foi desenvolvido é o sexo.

Uma coisa que deixa muitos dos leitores irritado é o final do mesmo, com quem a Tiernan fica. O livro todo deixa o leitor dividido em um quarteto amoroso. Eu gostei sim do final, gostei da escolha que a autora tomou, porém não nego que a protagonista poderia ter acabado com outro que foi melhor desenvolvido e explorado pela autora, tanto que ao meu ver foi um indicativo de quem a protagonista ficaria, porém fomos enganadas.

Apesar de tudo, eu gostei o livro, gostei do rumo que a vida dos personagens tomou, e gostei MUITO das cenas de sexo - até demais -, mas não nego que faltou uma cena entre os quatro rs

Pjmluvx 04/09/2023

Casos de família
Que livro maluco 🤬 #$%!&

Fiquei surpresa pelo tanto que fiquei entretida. É moralmente condenável? Totalmente. Mas diferente de alguns livros esse pelo menos cumpre a função, valeu a pena.

Mas assim, tem muita coisa nada a ver. Não engulo essa personalidade do Kaleb à la ?Jorge rei da floresta?,o cara parece o Jason do sexta feira 13 meu deus.

O título do livro também achei nada a ver, poderia ter dado o nome de Leões da Montanha, o Segredo de Brokeback mountain, montanha dos canibais, literalmente qualquer outro nome. Sério, quem caralhos tatuaria um troço desses? Mas enfim, longe de mim julgar né.

Fiquei contente que essa protagonista era bem mais aturável que aquela de Nightfall, essa aqui parece ser uma pessoa de verdade mesmo, senti todos os surtos com ela.

Devorei o livro bem rápido, é aquele entretenimento sessão da tarde, deixa o olho meio fechado e segue toda vida.
Dee_boraa 20/09/2023minha estante
Jason da sexta feira 13 me pegou KAKAKAKAK meu Deus sim? Tô terminando o livro é tentando achar sentido em ele ser LITERALMENTE um animal

Pjmluvx 21/09/2023minha estante
Eu amo principalmente a parte q ele bebe sangue animal e NINGUEM comenta sobre isso dps ??

Dee_boraa 22/09/2023minha estante
Meu Deus siiim? KAKAKAK tô em choque, mas tudo bem. Na minha cabeça ele não fez isso

Willana.A 27/03/2021minha estante
Tu já sabe minha opinião sobre esse livro né, mas adorei sua resenha kkk... kkk tu não gostou mesmo do meu bebê né kk.
Aaah amg, empatia pela Tiernan, não temos mesmo kkk, e Jake nem se fala né...
Ah te falar, parece que o Noah irá aparecer na nova série da Pen, que vai ser dos filhos dos personagens de Fall Away, essa tu já leu?
Mas pena que não vai ser protagonista :/ (pelo menos eu acho que não). Mas se for eu te aviso para tu ler pelo menos esse rsrs.
Sobre os shippes errados, que raivaaa quando isso acontece, as vezes eu vou no final do livro pegar um spoilerzinho para não passar raiva depois kkk.

Karen 27/03/2021minha estante
Desculpa, desculpasss sei bem como é alguém não gostar de um livro que eu gosto kkkk, acredito muito que li ele errado, mas nossa eu tentei
Não li essa série não kkkk mas vou dar uma olhada Simm ?
Aeeee vou esperar então, Noah está fadado a ser coadjuvante gente.
Eu todaaaa quando shippo errado, sou tão iludida que menso sabendo o fim fico lendo tendo esperança de sei lá o final mudar magicamente kkkkk
Não sei pq ando shippando errado mas amém foram só dois livros

Willana.A 28/03/2021minha estante
Kkkkk tranquilo.
Iiiih super te entendo, já aconteceu muito isso comigo kk.
Só não sei se tu vai gostar dela kkk. Eu particularmente só gosto do primeiro livro, os outros, que são outros casais não foram os melhores da autora para mim. Aí já a série Devil's Night dela também, eu já amo todos, esse tu leu?
Não é??? Anem queria muito um livro dele, ele merece tanto. Doida para ver ele feliz com alguém.
Kkkkkkkkk a esperança é a última que morre né kkkk.

Karen 28/03/2021minha estante
Kkkkkk tbm queria um livro dele.
Acho que não só li tipo uns 3 livros dela, eu vou dar uma olhada pq as vezes gosto né? Kkkkkk tenho não julgar um autor por um único livro por isso dou outras chances

Willana.A 30/03/2021minha estante
É, talvez tu goste. E quais foram esses que tu leu?
É, é sempre bom dar mais chances, mas te perguntar, esses que tu leu dela, não gostou de nenhum? Pq se tu tentou 3 e nenhum desceu acho meio difícil tu gostar dos outros kkkk.