Credence

Credence Penelope Douglas

Resenhas - Credence

Paulla Jales 29/08/2023

É um livro que tem muitas críticas, muita gente não gosta, por conter realmente assuntos delicados, até imorais eu diria. Mais uma obra que você tem que ler desprendido de quaisquer preconceitos ou julgamentos, só assim você de fato consegue entrar de cabeça na história e mergulhar nos personagens.

Particularmente, foi um livro que eu amei ler, não sei se pela excentricidade do que acontece, que não é comum de ver em livros, ou se foi por ter gostado tanto dos personagens, cada um a sua maneira.

Por fim, não recomendo a escrita para qualquer um, mas recomendo para os que, assim como eu, amam uma história de gosto peculiar e questionável.

ggvcnz 20/02/2024

Barulho de tabu quebrando e pano passando
Esse livro me surpreendeu das mais diversas formas porque primeiramente não espero muito de livros da Penelope Douglas, segundamente não espero lições e aprendizados de livros assim, também não esperava passar o pano que passei pro ?family bonding? que acontece aqui e esperava menos ainda que eu CHORASSE! Mas tudo isso aconteceu com Credence?
Você passa por cima de todas as suas morais e bons costumes lendo esse livro, e consegue entender os motivos pros personagens também passarem (não só porque são gostosos). A evolução dos personagens é até que graciosa e fluída e dá pra acompanhar a linha de pensamentos deles evoluindo com o decorrer da história também. Todos são pessoas extremamente sozinhas em suas maneiras e fragilizadas de modo geral mas que encontram em si uma família mesmo que já fossem uma antes, faltava Algo. Cada um tem sua dor e acho que a autora explorou bem isso e achou ?curas? para as dores dos personagens de forma bem elaborada e amarrada. Embora muitos altos e baixos (especialmente silenciosos da parte do Kaleb), dá pra entender cada um deles e o fim de todos.
Foi uma leitura que parecia que eu estava caçando com os meninos na floresta de tão alucinante e grifei várias partes de algumas falas que achei interessantes e me fizeram revisitar relacionamentos passados. Tem como tirar proveito!
Noah é um anjo! E o pornô é realmente muito bom, não há como negar.

Mateus Ferreira 18/01/2023

Primeiro contato com a escrita da autora, bem desenvolvido, sem deixar pontas solta, as cenas quentes é bem natural, sem dar apelidos para as partes íntimas ?.
Porém, a problemática me deixou desconfortável na maioria das cenas, e do meio pro final fiquei bom muita raiva de todos os personagens, quanta toxidade né? Mais infelizmente é de fácil existência em nossa sociedade.

Renata 02/03/2021

Dois fatores me fizeram não gostar do livro. Primeiro é q facilmente 50% é totalmente dispensável, vc passa das primeiras 200 e poucas páginas e nada acontece no enredo e nem na construção dos personagens. Eu li algumas resenhas dizendo q o começo é lento, mas não é só o começo, é praticamente metade do livro.
Segundo ponto crucial: é simplesmente banal e desnecessário o envolvimento dela com o pai e um dos irmãos. Não faz sentido, não é algo q vc lendo torça pra q um dos dois fiquem com ela. Parece q a autora só quis escrever um livro tabu. A ligação dela com o Noah nem por uma única linha não me passou algo fraternal. Com o Jake teve alguma construção, mas teria sido tão mais bacana se tivesse sido só o papel paternal. Teria sido um livro incrível se focasse na ligação dela com a família do pai, sem conotação sexual e a construção do romance tivesse rolado só com o Kaleb. Foram dois pontos q estragaram o livro e muito mal construídos.
Bê. 02/03/2021minha estante
Ta aí um ponto q me incomodou, essa relação com o Jake achei desnecessária.

Renata 02/03/2021minha estante
Eu achei a relação dela com o Jake e com o Noah desnecessárias. Até pq ela tbm só transou uma vez com o Noah. Então pra que isso? Fora q lendo só rolava uma vibe irmandade entre eles. E o Jake? Construção do personagem péssima, um cara q tinha tudo pra ser legal e a autora só enaltecendo o papel de papa anjo do cara.

Bê. 02/03/2021minha estante
Eu não liguei mt com Noah pq era amizade msm e tal e só rolou. Mas com o pai me incomodou horrores, pareceu-me q se aproveitou da fragilidade dela...Achei nada a ver isso ai.
Agora vc leu na força né kkk Eu adorei este livro, e adoro os livros da Penelope kk Mas ele realmente é devagar, as coisas demoram mesmo. Apesar q gosto qndo as coisas vão se desenvolvendo aos poucos kk

Foi na força mesmo...rsrs
Eu achei tudo muito nada a ver. E o final tbm foi dose. O cara 18 anos sem abrir a boca, aí passa 6 semanas lendo um livro e volta pra ela todo falante. Não deu pra comprar. Hahahha
E o lance do Jake depois ficar com a assistente? Wtf? Pq ela não escreveu isso desde o começo é foi construindo essa relação paralela? Pra q foi enfiar ele como papa anjo, só pegando novinha e ainda tirar a virgindade dela? Putz! Não rolou esse livro. O lance das montanhas, do isolamento, do trauma do Kaleb muito bons, mas achei a execução de tudo bem meia boca.

Bê. 02/03/2021minha estante
kkkkkk entendo. Eu achei fofo kkk
Sim, justamente! Isso tinha q ter sido construído desde o começo, tb não entendi. Tirar a virgindade dela foi o cúmulo, naam, essa relação foi né.
Entendo. kk

Renata 02/03/2021minha estante
Acho q minha fiquei p*ta da vida por isso, pq o lance das montanhas, o isolamento, poderia ter criado situações bem interessantes e ao precisava do sexo entre ela/pai/irmão. O próprio Kaleb poderia ter surtado, ciúmes só por ela ter entrado na família, por ser mulher, por estar "roubando" um lugar ali. Eu senti falta tbm de situações entre eles. Ficou parecendo q o pai era muito mais apaixonado por ela do q o filho. Hahaha

Bê. 02/03/2021minha estante
Qndo eu li eu não sabia do q se tratava, eu não vi nada sobre, nem sinopse. Então eu fiquei confusa com essa relação. É o pai, não é o pai, é Kaleb, não é o Kaleb kkkkk Então concordo total com vc nisso, acho q faltou mais interação entre ela e o Kaleb, pq a relação dela com o Jake foi bem mais desenvolvida do que com os outros dois.

Hellen 12/01/2023

Que loucura kkkk
Gosto dessa forma de escrita, o livro fica bem mais fluido, achei uma história meio conturbada kkkk tanta loucura que só pode ser vivido em ficção msm.

Feh 05/07/2022

O que foi isso?
Sério, eu já não tinha expectativas pro livro, mas olha... a romantização do abuso/assédio sexual ta muito alta até para um dark/bully romance. Todos os personagens masculinos são um nojo, e o Kaleb então... o pior. Não consigo entender o que passou na cabeça da personagem, juro. 2 estrelas só pelos hots bonzinhos.
Lara 16/07/2022minha estante
E outra coisa, cadê o desenvolvimento do romance entre os personagens????? Ela estava com os três, achei que ela estava gostando do Jake e, DO NADA, ela se mostra caidinha pelo Kaleb. QUE??? ?

Feh 18/07/2022minha estante
SIMMMMM KKKKKKKKK ai ta, depois achei que ela ia ficar com o Noah, que mesmo sendo ruim era melhor que o Kaleb, AI ELA É BURRAAAAA E ESCOLHEU AQUELA PORCARIA. pronto joguei minha raiva fora

Luciely 07/11/2023

Mais um livro errado pra coleção ?
Esse livro foi sem dúvida acabou com minhas dúvidas de que a Penélope Douglas escreve a perfeição, amo como ocorre o envolvimento com todos os personagens e o desenvolvimento deles, porém eu achei a mocinha um pouco sem graça, qualquer coisa que acontecia já estava um tensão, mais as cenas não pecaram em nada, gostei muito do final de cada personagem que apareceu, apesar de ficar bem centrado nós dois protagonistas o quase o livro todo, e eu só queria um spin off contando mais do desfecho do meu protegido.

Amanda.Oliveira 12/03/2022

Credence
Gente, não sei o que dizer desse livro kkk, não sei se gostei ou não(?) Só sei que torci pro cara certo kkk a história não é boa, é estranha e parece muito errado em alguns momentos, o que é bom são os Hots.. enfim, a leitura é por conta e risco do leitor, eu já li coisas piores kk
Joy 12/03/2022minha estante
Amg, me conta pelo amor de Deus o que você leu pior que esse??

moon.child 12/03/2022minha estante
Eu amei a sinceridade hahahahahha

Amanda.Oliveira 13/03/2022minha estante
@joy eu leio um monte de Dark romance, um pior que o outro kkkkkkk

Joy 14/03/2022minha estante
Amigaaaa hahahahaha confesso que não li muitos, mas os da Penelope são perturbadores hahahaha

Lari 31/05/2024

Traumatizada
Não sei nem o que escrever aqui. Tô sem palavras. Se você queria ler uma resenha decente, por favor, procure outro perfil, obrigada.

Gabs 07/03/2023

Essa família é muito unida...
Foi um surto mesmo, não gostei do final, na minha cabeça ela ficou com os três ?

minha única crítica é o final de resto nota 10

yatamaki 13/05/2023

Até eu tenho limites
é ruim. simples. cruza todas as linhas do considerado tolerável e n adianta defender q tem que ter mente aberta pq é um dark romance, isso não é dark romance, esse livro aqui é pra quem tem fetiche em ver mulheres em situação de humilhação, sendo rechaçadas, agredidas e abusadas emocionalmente e fisicamente, e mesmo assim é apaixonada pelo responsável de tudo isso. vou citar os motivos que tornam o livro ruim além do imaginável:

A MOCINHA VIVE CHORANDO A CADA PÁG E SE HUMILHANDO JUSTO PELO CARA MAIS LIXO QUE TRATA ELA IGUAL ESTRUME (ELES FICAM JUNTOS NO FINAL), SENDO QUE DE OUTRAS DUAS OPÇÃO MARAVILHOSAS ELA ESCOLHE A PIOR QUE É ELE.

TEM CENAS BEM VERGONHA ALHEIA, DO TIPO: O CARA ESTAR SE BARBEANDO E AÍ ELA TBM USA ESPUMA DE BARBEAR AO LADO DELE, E USA O CABO DA ESCOVA COMO "NAVALHA", NEM LEMBRO O MOTIVO MAS FOI BESTA, EU JURO QUE QUASE SENTI DOR FÍSICA LENDO ISSO E TENHO UMA AMIGA QUE NÃO AGUENTOU E PULOU ESSA CENA.

OUTRA DO JAKE "DISCIPLINANDO" ELA COM TAPAS NA BUNDA, TIPO UMA CRIANÇA E DEPOIS MANDA ELA PRO QUARTO.

O CARA POR QUEM ELA SE APAIXONA E FICA COM ELE NO FINAL DO LIVRO, DÁ DOIS TAPAS NO ROSTO DELA (COM A JUSTIFICATIVA MAIS IDIOTA POSSÍVEL, É SÓ INJUSTIFICÁVEL.

ELE É ABUSIVO, TÓXICO E FORA O ESTUPRO ROMANTIZADO.

ELE DESTRÓI E QUEBRA TUDO QUE ELA CONSTRUIU COM MUITO TRABALHO ÁRDUO, APENAS POR CIÚME.

ELE LITERALMENTE COSPE NO CABELO E ESCREVE VADI* NA TESTA DELA (POR RAIVA E CIÚMES)

ELE SEMPRE DÁ SINAIS AMBÍGUOS, DO TIPO TRATAR IGUAL UM SACO DE MERDA E DEPOIS QUERER MACETAR A POBRE.

ELES SÃO JOVENS, ELA SÓ TEM 18 ANOS E MACETAM PRA CARAMBA, NISSO ELE JOGA O ANTICONCEPCIONAL DELA NO LIXO PARA ELA ENGRAVIDAR.

LEMBRANDO QUE HÁ DOIS ENVOLVIMENTOS QUE SÃO MIL VEZES MELHOR QUE ESSE, E TRATAM ELA COMO UM SER HUMANO NORMAL, MAS ELA SE APAIXONA POR ESSE LIXO QUE VIVE HUMILHANDO ELA, E ELA AINDA CORRE ATRÁS DELE (KKKKKKRYNG)

JÁ FALEI MAS VOU REPETIR: ELA VIVE CHORANDO A TODO MOMENTO, É CANSATIVO, CARAMBA, ELA LITERALMENTE CHORA POR QUALQUER MERDA.

por fim, o problema realmente é da autora em escrever isso e achar um arraso, é doentio. a Penélope Douglas gosta de escrever personagens femininas sem noção que se humilham por qualquer merda, e personagens masculinos doentios, e nem é um doentio "bom" do tipo personagens masculinos de dark romance da Rina Kent, por exemplo, e outras autoras de dark que realmente ARRASAM, então o problema não é o gênero, fora que o livro realmente é ruim em tudo que se propõe, pelo amor de deus, até Hunting Adeline é mais tolerável que isso considerando a lista imensa de gatilhos (e o zade nunca bateria na Adeline) o problema aqui é que realmente a autora quer que a gente aceite e tolere um personagem abusivo, agressor(sim, pq ele literalmente bate na mocinha) e ESTUPRADOR, ah me poupe, vão ler um dark romance de verdade e não essa bomba.

lua 14/11/2022

toc toc toc
três batidinhas na porta, eai quem tá do lado de dentro pergunta "quem é?" e a resposta é: a polícia federal.
luanacaleski_ 14/11/2022minha estante
KAKAKAKA

Cris 25/02/2020

Credence - o não romance
Quando escolhi Credence para ler, sabia que era hot e tinha um tema controverso, comecei a leitura com a mente bem aberta, mas ele tem tantas coisas ruins que dá para escrever outro livro.
A história não fala de amor ou de respeito, mas é um tributo a lascividade no pior sentido da palavra, da forma mais baixa, o que é uma pena porque o tema de fundo é bom, só não foi de fato desenvolvido.
Os protagonistas não têm respeito uns pelos outros e muito menos por si mesmos, parecem animais no cio, e não estou brincando não, ninguém se controla.
Não me entendam mal, não sou puritana, mas os personagens realmente passam de todos os limites do respeito (e não estou nem falando do parentesco), sob o argumento de que ´precisam de amor e se encontrar´ bla bla bla, tá bom...
Não tem santo nessa história, e nem se alegue aqui que a protagonista foi usada, todo mundo usou todo mundo e ela foi quem mais aproveitou.
Por fim, o que realmente mais me irritou e me fez dar uma avaliação baixa, foi o fato de que a sinopse leva a crer que seria um livro do estilo Colleen Hoover só que mais hot, não caiam nessa!!
Qual é a dificuldade em assumir que o livro é APENAS um pornô com uma história de fundo? Lê quem quer.
Se você achou 50 tons abusivo, não leia nem o título desse.
Não recomendo (ou recomendo se você quiser ler pornô).
Dea 25/02/2020minha estante
Um saco quando isso acontece.

Cris 25/02/2020minha estante
verdade Andrea!

Pâm 11/06/2022minha estante
Sim é exatamente o que to sentindo, parece que fui enganada a ler esse livro, achando que seria um drama com hot. Mas é suruba pura. Li 50 por cento, e desisto sério.

Cris 12/06/2022minha estante
É só piora Pam?

Luisa 24/12/2022

Esse livro é basicamente vários filminhos pornôs compilados. Metade do livro é texto que não serve pra nada, e o único relacionamento que se desenrola minimamente bem no livro não importa pq ela não acaba com elekkkkkkk
mari.1 24/12/2022minha estante
odeio td que essa mulher escreve