Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

lauanecaastro 05/06/2024

Eu fiquei envolvida neste livro até o final! amei como a mente da katniss funciona e em como ela sempre procura uma forma de sobreviver. sobre ela e o preta estou curiosa pra saber como vai ser o desenrolar e sobre o principal não vejo a hora dela derrubar um por um dessa maldita capital

foreverlark 05/06/2024

Foreverlark
Quando li pela primeira vez não fiz uma resenha, sendo que essa é a minha saga preferida da vida, então agora que terminei de reler o primeiro livro nada mais justo do que escrever alguma coisa.
Eu nem sei que palavras usar pra descrever o quão genial é a Suzanne Collins por criar essa história, um retrato "metafórico" sobre a realidade do mundo. Tudo ali pode ser relacionado a algo que ocorreu ou ocorre atualmente nesse planeta, é uma trama política contada através de uma distopia adolescente.
Sinto um amor imenso pelos personagens, em especial aos dois principais, a Katniss é uma inspiração de bravura pra mim, e o Peeta uma inspiração de gentileza, queria poder guardá-los em um potinho e proteger contra tudo. Falando deles, não tem como não citar o "romance" dos dois, eu costumo dizer que apesar do romance não ser o centro da história do livro, ele é extremamente importante ainda assim pra construção de tudo, e isso vai ficar mais evidente nos próximos livros, aqui, a Katniss ainda está confusa sobre seus sentimentos e não a culpo, turbilhões de coisas estão rodando na cabeça dela, são tantas coisas para uma adolescente distinguir, é claro que ficamos com o coração um pouco apertado vendo Peeta que a ama e sempre amou sentindo como se nenhum de seus sentimentos fossem correspodidos, mas no fundo ele também a entende eu tenho certeza. Eles se completam de diversas maneiras que não vou entrar no mérito de explicar pq o texto já está longo de mais kkkk acho que é claro o quanto amo eles juntos uma vez que o meu user nessa rede é foreverlark em homenagem aos dois.
Enfim, livro genial, escrita perfeita, personagens cativantes, tudo de que é preciso pra se ter 5?? +??

Tigronna 04/06/2024

Acho difícil alguém não saber do que se trata a trilogia, mas vou falar mesmo assim: Se trata da história de um país, dividido em 12 distritos, cada qual com seus problemas e regalias. Nesse país, todos os anos, há o que se chama de “colheita”, uma especie de festa, na qual são sorteados 24 nomes de adolescentes, dois, um casal, de cada distrito e esses 24 jovens, ou tributos, como são chamados, são treinados e levados para uma arena onde devem se matar, só um tributo sai vencedor e então, seu distrito e família ganham prêmios. Ah, toda a matança é transmitida, ao vivo, pela TV, como num Reality show que eu jamais assistiria.

Bom, no ano em questão, Prim, uma garota de 12 anos, foi sorteada, mas para sorte, ou azar, dela, ela tem uma irmã mais velha que a ama muito, a Katniss, que corajosamente se voluntaria a ir para o game em seu lugar.

Sendo assim, os games começam já dando destaque à Katniss, o que atrai patrocinadores, e então, vem as lutas, o sangue, os aliados, os desespero, a busca incansável por comida, água e esconderijos, aí começa a luta pela sobrevivência, ou você mata, ou você morre…

Spoilerzinho: Mudanças nas regras do game acontecerão…

lunnisðð¤ 04/06/2024

Mano
Que livro é esse eu daria a vida por esse livro, muito melhor que o filme slc vou casar com esse livro ?

artwebber 03/06/2024

Uma obra literária!!
Confesso que só tive vontade de ler esse livro por conta dos filmes,mas quanto mais eu me aprofundava na leitura mais imersa na história eu ficava,temos tantos detalhes que foram perdidos no momento da adaptação para as telas.
Me senti na pele da katniss em todos os momentos dos jogos graças a escrita maravilhosa, estou ansiosa para ler o segundo!!

Maria 03/06/2024

Eu via várias pessoas falando que o primeiro não era tão bom, mas eu honestamente amei, peeta é um querido e o gale é lixo

Ana Beatriz 03/06/2024

Que livro perfeito!!!
A escrita da autoraa flui do início ao fim, de forma que não dá para parar de ler. Foi uma leitura incrível, cheia de reviravoltas!
Recomendo muito a leitura!!

Sam caído 03/06/2024

Perfeito.
Primeira distopia que eu leio e o livro é simplesmente perfeito, a escrita é surpreendentemente fluída, as descrições dos jogos são muito boas, me senti dentro de todas as cenas. Os personagens tbm são maravilhosos. Enfim, livro perfeito, estou ansiosa pelos próximos.

Stephany Santos 03/06/2024

Jogos Vorazes
Pensa em em livro incrível. É esse.
Amei a história e achei a proposta do mundo bem interessante.
Ao decorrer do livro eu me surpreendi muito com os plot twists. Fazia um tempo que eu não me divertia assim com um livro.
Eu não tenho nenhuma reclamação do livro, para mim foi perfeito.

Fe Miranda 03/06/2024

Extremamente viciante
Eu já conhecia a história pelos filmes e sendo um dos meus filmes favoritos decidi me dedicar a ler o livro.

UMA OTIMA ESCOLHA livro excelente, muito mais detalhado, viciante do inicio ao fim e impossível parar de ler

MELHOR QUE O FILME

Sam Kiddo 03/06/2024

Excelente!
Nunca dei uma chance a Jogos Vorazes e desta vez de fato não me arrependi de sair da adaptação do cinema para o livro! Ótima história, que inclusive engrandeceu a adaptação cinematográfica para mim!

Lelezoccca 02/06/2024

Eu amo esse universo
Não sei o que falar além de como esse livro é maravilhoso,ao mesmo tempo em que ocorre os acontecimentos, sentimos juntos com os personagens, sentimos a agonia de estar em uma batalha pela própria sobrevivência, e quando se assiste o filme temos a mesma sensação,leiam apenas.

Clara624 02/06/2024

Eu amei??
Não é um livro 0 defeitos, mas me pegou num momento muito oportuno
A escrita é envolvente e super fluida, os personagens são cativantes e eu gostei demais da protagonista. Amo livros que misturam romance com ação e sou completamente apaixonada pela saga já faz um tempinho (maratonei todos os filmes no último ano).
Não vejo a hora de ler o próximo!!!