Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

huguitcho 31/05/2024

Sensacional
Uma fantasia gostosa e diferente, jogos vorazes é viciante e inovador de certa forma. vou arranjar tempo para ler o resto da saga ainda esse ano.

Cecilia1989 31/05/2024

Muito viciante
Achei que esse livro te prende bastante e te deixa muito curioso sobre o que vai acontecer, até porque tudo é imprevisível dentro daquela arena.
Não consigo deixar de comparar a Katniss com o Sejanus, apesar dela ser bem mais esperta.

orenanmaciel 31/05/2024

Fiel...
Uma das obras literárias que li depois de ver o filme e, de fato, nunca vi uma retratação tão fiel nas telinhas quanto o Jogos Vorazes. A história de Katniss e Peeta te comove, te laça e te surpreende.

lecapivara 31/05/2024

Katniss, a garota em chamas
Se o filme já era considerado uma obra-prima por mim, eu não tenho nem palavras para distinguir o que o livro é para mim.

A riqueza de detalhes, a evolução dos personagens, como cada personalidade é única e eletrizante!

Foi uma leitura incrível e não quis parar de ler até terminar. Não vejo a hora de continuar explorando mais sobre esse universo tão rico que é o de Jogos Vorazes.

Karinne.Raposo 30/05/2024

Gente.. que livro
SENHOOOOR, é oficial, eu amo esse livro. Nunca soube que a saga de Hunger Games seria tão boa. Eu amei cada segundo lendo esse livro??
Eu fiquei tão feliz lendo esse livro mas ao mesmo tempo tão triste... juro, de verdade
O casal do livro virou meu casal comfort, quem é Jude e Cardan comparado a Katniss e Peeta?
manuums 31/05/2024minha estante
aii eu amooo

Karinne.Raposo 31/05/2024minha estante
amamoooos

meqvd 30/05/2024

Jogos Vorazes
Não sou lá muito fã de distopias, mas esse livro me surpreendeu bastante.

Os acontecimentos não foram tão chocantes porque eu sabia basicamente o que ia acontecer, porque cometi a pataquada de assistir uma resenha do filme (nunca assisti ao filme) então eu lembrava de algumas coisas e não foi tão emocionante como eu esperava. Mas o livro é ótimo, só teve algumas partes que fiquei entediada lendo e queria que acabasse logo. Fora isso, é um livro muito bom com uma história chocante. Sério, que loucura, eles são colocados em uma arena como animais selvagens pra matarem uns aos outros por entretenimento. Isso é um absurdo de horrível e assustador.

Achei tão bonitinho as interações entre o Peeta e ela, foram uns fofos! Adorei ele. Eternamente triste pela Rue, tadinha.

Ansiosa pra começar o próximo!!!

Marcela 30/05/2024

QUE LIVRO PERFEITO!!! A escrita é envolvente, faz você ficar cada vez mais curiosa para o que vai acontecer nas páginas seguintes. A autora escreve tudo com extrema realidade e crueldade e não pode esquecer do romance. O final quando Katniss faz a capital fazer aquilo que ela quer, e ela vira a ameaça maior da capital é o melhor?

MarianaCota 30/05/2024

Sempre bom reler
Fazia tempos que eu não lia um livro em um dia. Como é bom, tanto a sensação de não conseguir deixar de parar de ler um livro quanto o livro em si. Não resisto a uma distopia adolescente.

Jão 30/05/2024

Agora eu entendi o hype desse livro?????
Simplesmente muito viciante, não consegui parar de ler ate terminar. Comecei depois de um jantar e quando me dei conta já estava na página 80. A escrita é super fluida, a autora sabe como envolver a pessoa. Ri, fiquei triste, passei raiva, tudo isso em um misto de emoções.

Jenni 29/05/2024

Impecável
"O garoto do pão já está me escapando."

tenho uma relação de amor e ódio com a Katniss, vc ama o Peeta, esquece o o Gale mulher

Marta.Lorena 29/05/2024

Zero defeitos
Eu amei cada segundo dessa história, já conhecia o universo por causa dos filmes, mas obviamente a leitura do livro me trouxe perspectivas completamente diferentes da história. Acho a crítica social trazida nesse livro TÃO pertinente! É impressionante como ficamos completamente cegos pro fato de que o sistema faz de tudo pra nos distrair do que realmente tá acontecendo pelo mundo (vide Met Gala), ao mesmo tempo em que esfrega em nossas caras a nossa completa incapacidade de fazer algo, porque nós, de fato, gostamos de ser distraídos. Afinal, quem quer se preocupar com os problemas do mundo, né?
Enfim, ninguém tira da minha cabeça que a Suzanne copiou a premissa básica de Battle Royale pra escrever esse livro mas, tendo lido os dois, devo dizer que ela trabalhou bem melhor em cima da ideia.

Emily.MontalvAo 29/05/2024

Uma obra de arte amigos
Simplesmente a melhor adaptação literária ja feita, enquanto lia o livro, cenas do filme iam passando fielmente em minha mente, tudo de forma exemplarmente INCRIVEL. Estou muito feliz por esse livro. Diferenças, peeta tem uma personalidade meio diferente da retratada no filme, no livro ele é meio "atacante" em relação a Katniss. Katniss por sua vez, tem uma personalidade bem mais difícil do que foi retratado nos filmes

E, sobretudo, a violência e hostilidade dos jogos é 100x mais atenuada nos filmes do que a verdade retratada pelos livros, katniss sem audição, peeta sem uma perna, a situação de glimmer ao ser picada pelas teleguiadas. Mas estou extremamente satisfeita!! Uma obra que INCRÍVEL não é capaz de explicar sua imensidão

Lolô 29/05/2024

Devagar e cansativo, mas no fim consegue te prender...
Comecei esse livro não gostando muito. Na verdade, que mais do que a metade, pensei em desistir de lê-lo, mas como foi um presente, ele tem um valor emocional muito grande e por isso não desisti. - graças a Deus por isso -

Jogos vorazes é um livro cheio de descrições e por isso acredito que tenha ficado cansada ao ler. Gosto muito de diálogos e como é um jogo voraz, os personagens não ficam rodeados por outros.

No fim, as coisas foram se encaixando e a história foi ficando cada vez melhor. Não foi algo UAU, mas vale o hype que tem.