É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Núbia Esther 02/01/2010

Bem que a Ju do Lost in Chick-Lit tinha me avisado que depois que começasse a ler Marian Keyes não iria conseguir parar. A autora descrever tão bem os personagens e eles são tão reais que é difícil não se identificar com um ou outro ao longo da trama.

Me apaixonei pela Katherine (com K), pela Tara e por Fintan (e isso só para citar os personagens principais. Ri, gargalhei, chorei, fiquei com raiva e em alguns momentos tive vontade de esganar um ou outro. Enfim, passei um dia inteiro mergulhada nas aventuras e desventuras do trio.

Recomendo a leitura aos que gostam de uma boa chick-lit, aos que torcem à cara quando escutam alguém falar sobre e aos que têm vontade de começar a ler mas ainda não levaram aquele empurrãozinho que faltava.

Os que gostam de uma boa chick-lit irão se fartar com uma história bem contada, com uma trama surpreendente e com personagens irresistíveis.

Os que torcem à cara deveriam dar uma chance. O máximo que pode acontecer é você não gostar (e aí pelo menos vocês poderão alardear que não gostam mesmo do gênero, uma vez que pelo menos deram uma chance a ele) e se gostar, olha só que bela maneira de começar mais um ano (derrubando preconceitos literários).

Aos que estão esperando o empurrãozinho sintam-se empurrados e tenham uma boa leitura.

Ligia Torres 28/01/2010

Mais um romance bem humorado de Marian Keyes.
Baseado na história de 4 amigos na faixa dos 30 anos de idade cada um com suas características e problemas se consideram na fase do "Agora ou Nunca".
A história é bem desenvolvida mas achei que tudo acontece muito rápido no final principalmente para a personagem Tara. Quando vi o livro já tinha acabado. rs

Srtª Kelly 31/01/2010minha estante
Dear Ligia... eu li este... É agora... ou Nunca"

barato total!! beijão!

Rose 21/06/2011

Primeiro livro que leio de Marian Keys, e posso dizer que adorei. É um livro direto, a autora não ocupou páginas desnessárias (enchendo-as de linguiça), algo que acontece em muitos livros grossos ou algumas séries. Nesta determinada história a autora descreve a vida de maneira real e crua, como ela costuma ser. Sofrimentos de amor, amores platônicos, dietas malucas, amizades imperfeitas mas que na nossa vida acaba fazendo toda diferença. Casamentos que existem apenas pelo simples costume de ter a companhia um do outro, mesmo que esta companhia não a faça feliz... como se fosse morrer se ficasse solteira e isto acontece muito com pessoas que tem uma determinada idade, tipo: Já tenho tantos anos, se eu terminar com ele, ficarei sozinha para a vida toda, ninguém mais vai me querer. E não é bem assim, as pessoas se contentam com pouco, não dando oportunidade de conhecer a verdadeira felicidade!

Renata Fialho 10/02/2010

Como sempre, um livro muito divertido temperado com temas mais sérios. Em É agora ou nunca, o tema serio é a doença de uma das personagens. Gosto da forma como a autora mostra a angustia das outras personagens diante desse novo desafio. Uma mistura de emoçoes, uma vontade grande de ajudar, mas outra enorme de se manter afastada. As personagens sao bacanas porque tem varios lados, como todos nós...

Nii. 19/02/2010

Um livro com muitos personagens e com muitas estórias.E por ser narrado em terceira pessoa agente pode conhecer mais os personagens(ponto pro livro),mas sinceramente houve momentos em que eu preferia não conhecer.Fiquei com muita Raiva da ingenuidade e falta de amor próprio da Tara e com mais raiva ainda do lorcan e daquele cabelo ruivo dele e quase tive um ataque cardíaco pela recaída da Katherine e lógico rir muito com a sinceridade do Fitan e morrir de amores pelo Joe Roth *_*... enfim vale a pena ler,afinal os livros tem que mecher com nossas emoções mesmo!

Dri Ornellas 06/02/2010

Marian Keyes segue a mesma fórmula de Los Angeles (não sei qual foi escrito primeiro, mas a fórmula é a mesma): personagens divertidos e atuais e uma história que vai se desenrolando até desembocar em um mistério do passado, que só descobrimos nas últimas folhas, para explicar o comportamento dos personagens (meio freudiano..rs). Muito bom!!

Quando li a sinopse do livro fiquei assustada, pois não sou muito fã de histórias que tem um monte de protagonistas, como contar a história de 4 amigos. Mas Marian dá mais ênfase a 2 personagens e somente 1 tem o gran finale, o que torna a história mais dinãmica e mais fácil de acompanhar.

Estou adorando os livros dela, o próximo a ser lido será Melancia. Espero o mesmo texto divertido de Los Angeles e É agora... ou nunca.

Evy 10/09/2010minha estante
Eu comprei esse livro em inglês! Fiquei mais animada ao ler sua resenha :)

Marina 08/08/2009

Meu primeiro chick-lit
Confesso que nunca tinha lido um chick-lit por culpa de um certo preconceito. Mas a curiosidade foi muito grande e as capas dos livros da Marian Keyes me chamaram tanta atenção (talvez pela quantidade de cores vivas) que eu tive que começar a ler um deles. Escolhi o "É agora... ou Nunca" depois de ler as resenhas aqui pelo skoob e por achar que seu enredo seria o mais interessante.

E não é que eu A-D-O-R-E-I? Marian Keyes escreve de um jeito fácil, gostoso e movimentado. A gente nunca cansa, vai se envolvendo com uma rapidez tão grande, que quando vai ver já está se sentindo dentro da trama.

Não é O livro que vai mudar sua vida, mas com certeza poderá lhe proporcionar momentos de muito prazer e gargalhada. Já estou até com saudades da Katherine, da Tara e do Fintan!

mayaraavieira 25/05/2010

Que delícia de livro!
Amei. Dos que já li da Marian até hoje foi(Melancia, Casório, Los Angeles, Sushi, Férias), sem dúvida, o melhor.
Me encantei com todos os personagens desde o ínicio.
Katherine, Tara, Fintan, Liv...todos!
Consegui ver em mim um pouco de Tara, de Katherine...até de Fintan! ahaha

Recomendo, não dá vontade de parar ler.
Claro que é um livro cansativo, os livros da Marian nunca são pequenos e ela costuma divagar, às vezes.
Mas isto não os torna um desastre, e sim, te deixa com um gostinho de quero mais.

Quem não leu, não sabe o que tá perdendo. ;D

*Rô Bernas 21/10/2010minha estante
Sabe que assim como vc eu tb consigo ver em mim um pouco de cada personagem? É como se a Marian estivesse escrevendo sobre mim em determinados momentos rsss
Bjkas

Pattie Cardoso 03/01/2010

Divertido.
Juro que chick lit não estava entre as minhas opções quando comprava livros, mas adorei este livro, adorei a forma como a Marian conta a história dos personagens: quis dar umas tapas na Tara, quis matar o Lorcan e amei a Katherine. Sem falar no Fintam e no Sandro.
Este é o primeiro livro da Marian Keyes que li e já estou com os outros na fila.
Simplesmente adorei!

Maria Faria 18/07/2010

Romance maravilhoso
03 amigos inseparáveis fazem parte deste livro maravilhoso: Tara, Katherine e Fintan. A história envolve os 03 e acaba trazendo outros personagens simpáticos como Sandro, namorado de Fintan e Joe que aparece mais no meio da história e, alguns nem tão simpáticos assim, como Lorcan, canalha assumido e convicto. Tara é uma mulher que está na casa dos 30 anos e pensa estar no desespero do "Agora ou nunca". Desenvolve uma comilança desenfreada pela tensão que vive com Thomas, seu namorado, quase marido. Katherine é rígida, durona, a mulher que faz o tipo "sem emoções", mas ao longo da história, toda sua postura é justificada. Fintan é aquele que tem excelente humor e é o que realmente faz a história começar a se desenrolar. Quando as coisas de fato começam a acontecer, o leitor fica com um frio na barriga e desesperado para continuar e descobrir o que estar por vir.

Lilia Carvalho 11/06/2010

Maravilhoso!
Muito bom livro! Muitooooo melhor que o casório. A história te prende!
Conseguimos ver vários modelos de relacionamentos aqui, o impacto dos traumas em algumas pessoas, isso tudo de uma forma muito bem humorada!!
Simplesmente amei Fitan e Tara me divertiu muito!

Eu indico!

Marlana 19/06/2010

O livro é bom, porém ...
.... acho que misturou muitas histórias em um livro só, tem hora que chega ser cansativo, mas tem momento que é bem engraçado, também faz gente refletir na vida, Tara então é muito engraçada, porém tem horas que dá vontade de matar por ser tão em inocente em relação ao amor...foi o primeiro livro da Marian que li, vou ter que me animar para ler os outros....

Renatinha 13/04/2011

Histórico da Leitura do Livro "É Agora ou nunca"!
Tara, Fitan, Catarine, Joe, Lorcan, Benjin, Amy, Tomy, Livi, dentre outros personagens, foram muito marcantes nesta história que surpreende... A mudança radical e significativa dos personagens ao longo de exatamente um ano, nos faz perceber o quanto é importante apostar na nossa felicidade ao invés de temer e ficar estagnado nas nossas angustias e tristezas, com medo de dar um simples passo mais largo... A personagem que mais me identifiquei foi Catarine, a qual, se mostra muito forte, perfeccionista, toda certinha, no entanto, tem uma vida com certos problemos, ao meu ver, problemas comuns, e que, em certo momento da história, desabafa e consegue deixar o passado que a prendia de lado, e tem por fim a coragem de viver uma nova história... O livro é muito bom... Leitura recomenda... Adorei!!!"