É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Lay 23/04/2011

Como sempre, é claro que você lendo o livro acaba se identificando com algum personagem, mas eu digo que nesse é fácil você se identificar com todos mesmo cada um deles tendo personalidades completamente diferentes. Nossa querida Tara, que não imagina sua vida sem um homem ao seu lado, prefere sofrer ao lado do namorado pão-duro, mesquinho, arrogante e insuportável (desculpa, odeie ele, é claro) a pensar em ser feliz mesmo que seja sozinha. Ao contrário de Katherine, conhecida no trabalho como Miss Gelo, por nunca ficar com nenhum cara do escritório de publicidade onde trabalha como contadora, sempre vestida sobriamente a fim de manter todos os homens bem distante dela, pois a ferida aberta aos 19 anos nunca cicatrizou de verdade. Fintan, nosso homossexual preferido, lindo, bem vestido, um ótimo emprego na indústria da moda, resolvido amorosamente (tem um relacionamento sério há 7 anos com Sandro), depara-se com uma grave doença e muda completamente a vida dos três amigos e de todos que os rodeiam, e os fazem pensa: O que você faria se soubesse que tem pouco tempo de vida? Isso não faria você repensar suas prioridades?

É com esse mote que a autora nos envolve em É agora...ou nunca.

15/05/2012

Excelente passatempo!
Marian Keyes tem uma fórmula infalível: mistura humor e romance de forma leve e bastante divertida. Impressionante como não consigo parar de ler seus romances, são fáceis, e a leitura flui maravilhosamente bem. É sempre um bom entretenimento.
Em “É Agora... Ou Nunca”, somos apresentadas a três amigos Fintan, Tara e Katherine, todos na fase dos trinta e poucos anos. O romance gira em torno da vida desses três personagens. Nascidos no interior da Irlanda, eles vão morar em Londres. Após dividirem apartamento por um período de tempo, cada um segue a sua própria vida: Fintan vai morar com o namorado, Katherine adquire o seu próprio apartamento, pois sempre foi bastante controlada com gastos, além de ser muito organizada, e Tara também foi morar com o seu namorado.
Ao descobrirem que Fintan, homossexual assumido e o único a ter um relacionamento bem sucedido, está com câncer, as amigas começam a repensar em suas vidas: e se elas não tiverem todo o tempo que imaginam que terão? Katherine, após algumas desilusões amorosas, está solteira e nunca dá a oportunidade a si mesma de gostar de alguém, com medo de se machucar novamente. Já Tara, ao contrário, mantém um relacionamento com Thomas porque tem medo de ficar sozinha, mesmo sabendo que o cara não gosta tanto dela assim, além de ele ser pão-duro, arrogante e chato (apesar de ele dizer que a culpa é da mãe dele, que o abandonou quando ele nasceu). Soma-se a isso, o fato de Fintan ter feito um pedido-exigência (aproveitando o seu estado de doente): que Katherine dê chance ao amor e que Tara termine com o namorado.
O livro é bastante divertido. Destaque para outros personagens apaixonantes: Sandro, namorado de Fintan, Liv, sueca apaixonada por um homem casado, Lorcan Larkin, ator cafajeste e fracassado e a família deliciosamente caipira de Fintan, que partem do interior para a cidade grande. Para uma leitura de entretenimento, super recomendo!

Pattie Cardoso 03/01/2010

Divertido.
Juro que chick lit não estava entre as minhas opções quando comprava livros, mas adorei este livro, adorei a forma como a Marian conta a história dos personagens: quis dar umas tapas na Tara, quis matar o Lorcan e amei a Katherine. Sem falar no Fintam e no Sandro.
Este é o primeiro livro da Marian Keyes que li e já estou com os outros na fila.
Simplesmente adorei!

Marina 08/08/2009

Meu primeiro chick-lit
Confesso que nunca tinha lido um chick-lit por culpa de um certo preconceito. Mas a curiosidade foi muito grande e as capas dos livros da Marian Keyes me chamaram tanta atenção (talvez pela quantidade de cores vivas) que eu tive que começar a ler um deles. Escolhi o "É agora... ou Nunca" depois de ler as resenhas aqui pelo skoob e por achar que seu enredo seria o mais interessante.

E não é que eu A-D-O-R-E-I? Marian Keyes escreve de um jeito fácil, gostoso e movimentado. A gente nunca cansa, vai se envolvendo com uma rapidez tão grande, que quando vai ver já está se sentindo dentro da trama.

Não é O livro que vai mudar sua vida, mas com certeza poderá lhe proporcionar momentos de muito prazer e gargalhada. Já estou até com saudades da Katherine, da Tara e do Fintan!

Bit 10/03/2011

Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!
Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine

Natalia1930 09/05/2024

Não tenho o que falar, não lembro da história, mas sei que eu gostei. Por enquanto, eu não tenho planos para releitura desses.

Léia Viana 05/04/2011

A dinâmica da vida.
“Entretanto, mesmo quando não se esta a fim de modificações, a vida sempre arruma um jeito de mudar as pessoas. Às vezes, sob a forma de uma doença; outras vezes, sob a forma de um maravilhoso e perigoso...”

A vida é dinâmica. Mesmo quando não estamos abertos e nem muito receptivos para o que está por vir, afinal, estamos em nossa “zona de conforto”, está bom do jeito que está pra quê mexer? Relutamos o novo por puro medo.

Marian surpreendeu e muito a mim nesta história, tem sim amigas de infância, bebidas, muitos detalhes que às vezes se tornam desnecessários – mas é Marian - Londres, amores incertos, outros mais seguros, mas é triste, porque fala da possibilidade do fim da vida, da sacudida que recebemos com o inesperado que vem e modifica não somente nossa estrutura profissional e financeira, mas com os nossos sentimentos e nos sentimentos daqueles que fazem parte de nossa vida.

Talvez, se eu pudesse ao invés de classificar está narrativa em estrelinhas, mas sim em cores, começaria com o azul da cor do céu, optaria pelo vermelho alaranjado, igualzinho ao pôr do sol em noites de verão e, terminaria com o branco e o verdinho clarinho... bem clarinho.

Recomendo a leitura deste livro, porque ele narra a vida de uma maneira clara e realista, sem nenhum "florismo".

Fe Sartori 05/04/2011minha estante
Oi Leia,
Ah, quero muito ler esse livro e confesso que fiquei curiosa...
Um beijo

Tami 26/03/2012

Sempre Marian Keyes
Marian Keyes é uma paixão meio antiga minha, desde que li Melancia. Esse é o quarto livro dela que leio e, exceto "Um bestseller para chamar de meu", adorei todos. Ela sabe contar histórias femininas como ninguém e é quase impossível não achar alguma amiga parecida com alguém da história.

Esse livro se foca na vida de três personagens: Tara, Katherine e Fitan. Tara é uma mulher que está sempre brigando com o seu peso, com sua conta de cartão de crédito e que está em um relacionamento péssimo por medo de ficar sozinha. Katherine é a mulher bem sucedida no trabalho, certinha e organizada mas que tem o coração de gelo e não deixa nenhum homem se aproximar. E por último, Fitan é um gay bem resolvido e que tem um namorado que o ama. A vida deles começa a balançar quando Fitan é diagnosticado com uma doença grave, e todos eles começam a perceber a fragilidade da vida.

Eu morria de rir em algumas partes, principalmente quando o que o personagem estava passando se conectava com alguma história de amigas que eu conheço. Não lembro de em outro livro mencionar tanto para as pessoas "olha essa história, não parece algo que a gente conhece??".

"O amor era cego mesmo, sem sombra de dúvida. No caso de Tara, além de cego, era surdo, mudo, disléxico, andava torto e estava com um princípio de Alzheimer" (Pg. 21)

Apesar de ser um livro razoavelmente grande, a narrativa não fica cansativa e nem tem enrolações. Além dos três personagens principais, vamos conhecendo alguns outros que vão dando um toque especial na história: Thomas (o namorado de Tara), Amy (uma colega de trabalho de tara), Joe (um colega de trabalho de Katherine), Sandro (o namorado de Fitan), Lorcan (um lindo ator em decadência), entre outros. As histórias deles vão se entrelaçando com os nossos personagens principais e, no final, todos nos parecem velhos conhecidos.

Pra mim, a Keyes é a rainha do chick-lit. Ela sabe transpor todas as dúvidas e medos das mulheres para o papel de forma inigualável. Até hoje não encontrei uma personagem dela que me deixasse com a sensação de "ah, uma pessoa assim não existe". Todas aparecem com suas qualidades e defeitos muito bem retratados.

Esse livro tem um tom um pouco triste em alguns momentos devido à doença de Fitan. Além disso, ele traz uma reflexão sobre as nossas atitudes e sobre como muitas vezes vamos levando uma situação "com a barriga" pelo medo do desconhecido. Ou por achar que as coisas simplesmente vão melhorar sozinhas. É um bom livro para ver se não estamos cometendo os mesmos erros dos personagens.

Enfim: recomendo!

Resenha publicada em: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2012/03/resenha-e-agora-ou-nunca.html

Ali e Eto 09/12/2011

TARA
COm certeza o melhor que eu já li dela...a descrição da primeira noite de amor de Katerine foi espetacular...

Duda 05/04/2011

Os livros da Marian Keyes são todos divertidos, mas no fundo sempre acabam por nos ensinar alguma lição. É agora ou nunca nos ensina a ter amor próprio, a aprender a superar nosso passado, e a viver todos os dias como se fossem o ultimo (e por mais que todos já estejam cansados de ouvir isso só percebemos o significado quando a morte está a um passo da gente).
Claro que eu me identifiquei com as personagens, como em qualquer livro da Marian, mas nessa a Tara em especial é quase uma copia minha, mas ao inves de procurar um batom que nao saia da boca, eu procuro uma sombra que nao desapareça com o tempo.
Para mim o livro apenas tem um defeito: poderiam ter mais umas cem páginas que eu nao iria reclamar.

Leo Santana 08/01/2011

Como de costume, É Agora... ou Nunca narra as inseguranças das mulheres, as preocupações em encontrar alguém para viver pelo resto da vida, as preocupações com a aparência e com as amizades. Marian Keyes narra uma história bonita, que não chega á surrealidade. Era facilmente imaginável que aquele história pudesse ter acontecido de verdade, pelo caráter real dos sentimentos, personagens e ações dos mesmos. A história, apesar de ter como protagonistas Tara, Katherine e Fintan não se foca totalmente neles todo o tempo. Desse modo, o contexto do lugar em que viveram, seus outros amigos e seus colegas de trabalho fica também em evidência.

Entre outros receios, Tara, uma de nossas protagonistas, tem um problema: está gorda. E seu namorado, Thomas, faz questão de deixar isso claro para ela. Tara está no momento do "agora ou nunca" em que ou ela escolhe continuar com seu namorado rancoroso e pé-rapado ou largá-lo e viver uma vida de solteira que, de acordo com sua experiência, seria difícil e cheia de solidão. Afinal, está com 31 anos! Com tudo isso, me diverti com as reviravoltas nas formas de pensar de Tara, nas explosões de raiva e nas recaídas da dieta.

Já Katherine, em sua condição de Miss Gelo, não está atrás de um novo amor. Dephttp://skoob.com.br/resenha/nova/6347094/ois de várias desilusões, ela apenas quer se dedicar ao trabalho, enquanto vive com seu melhor amigo: o controle remoto. No entanto, essa placa de gelo acaba por ser quebrada por Joe Roth. Katherine foi uma personagem que muito me irritou, com seu sarcasmo e frieza gratuítos em relação á Joe. As cenas em que ela o desprezava se repetiam várias vezes, Katherine inacreditavelmente mais chata do que na última vez.

Já Fintan, mesmo com sua doença, é quem proporciona o humor da história.Tem personalidade forte e sabe manipular suas amigas para conseguir com que elas façam o ele acha ser melhor para elas. Ele, mesmo de mal-humor, nos alivia das preocupações de Tara e Katherine com sua ironia genuína e original.

O livro, apesar de suas quase 600 páginas, pareçe se passar em um curto espaço de tempo, o que me deu a impressão de que Marian Keyes soube manipular os acontecimentos, nos entretendo do início ao fim. Keyes também soube intercalar capítulos falando do passado e do presente ao mesmo tempo, sem que parecessem confusos.

Veja a resenha na íntegra em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2011/01/resenha-39-e-agora-ou-nunca.html

Raquel Maisie 01/09/2010

Realmente ser solteira é tensooo
Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem... profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar - o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes a congelar, e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada, então, a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! Neste 'É agora... ou nunca', de Marian Keyes, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando a vida dos três amigos de forma totalmente inesperada e muito divertida. Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado mesmo. Para piorar, Thomas é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para Tara - cremes para as mãos e bolsas de água quente em promoção. E ainda por cima tem a coragem de dizer que ela está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50. Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos e abriu feridas nunca cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou com o controle-remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão, que se ofereceu para ajudá-la a trocar de canal, parece interessá-la. E Fintan, que nunca escondeu a sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Esse triângulo, até então perfeito, fica a ponto de desmoronar quando ele revela que tem uma séria doença. Com isso, as duas amigas prometem fazer tudo que o amigo pedir, e o mundo ficará de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assistirá de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.

Lígia Spreafico 22/06/2011

Adoro a Marian. Já li Melancia, Sushi, Férias!, Tem alguém aí? e o Agora ou Nunca foi o mais fraquinho. Demorei para conseguir gostar dos personagens, demorei para terminar de ler. Achei que o livro tem partes detalhadas demais, explicações demais, às vezes, queria até pular algumas partes...Enfim, do meio pro final, achei que a história decolou, achei Joe Roth um fofo, Fintan também acabou me cativando. Recomendo, pois a mensagem do livro é bem bacana e Marian é Marian!

Renatinha 13/04/2011

Histórico da Leitura do Livro "É Agora ou nunca"!
Tara, Fitan, Catarine, Joe, Lorcan, Benjin, Amy, Tomy, Livi, dentre outros personagens, foram muito marcantes nesta história que surpreende... A mudança radical e significativa dos personagens ao longo de exatamente um ano, nos faz perceber o quanto é importante apostar na nossa felicidade ao invés de temer e ficar estagnado nas nossas angustias e tristezas, com medo de dar um simples passo mais largo... A personagem que mais me identifiquei foi Catarine, a qual, se mostra muito forte, perfeccionista, toda certinha, no entanto, tem uma vida com certos problemos, ao meu ver, problemas comuns, e que, em certo momento da história, desabafa e consegue deixar o passado que a prendia de lado, e tem por fim a coragem de viver uma nova história... O livro é muito bom... Leitura recomenda... Adorei!!!"