Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Gabriela.Scheitt 22/01/2021

Resenha Se houver amanhã
Eu li esse livro no ensino médio, mas parei a leitura e nunca concluí. Esse ano tive a oportunidade de finalmente ler!! E geeeeente, eu gostei do livro. Mas, eu esperava outra coisa, e no final aconteceram outras coisas e isso me deixou surpresa hahaha. Como eu disse nos stories eu imaginava ser algo como a série "Revenge", uma mulher em busca de vingança, foi isso, mas, foi algo a mais, foi uma mistura de "Revenge" com "Oito mulheres e um segredo"!! Eu senti falta de muitas coisas, a premissa do livro é legal, mas o autor quis focar em muitas coisas e não aprofundou tanto assim.

Para vocês entenderem, vamos para a história: Tracy é uma mulher bonita, trabalha em uma empresa de sucesso e está noiva de um homem bem rico (que banca e dá tudo). No entanto ela vê sua vida se transformar quando sua mãe morre, alegam ser suicídio, mas Tracy acaba descobrindo alguns segredos de sua mãe, então ela vai em busca de respostas e fazer justiça com as próprias mãos. Nesse interim, acontecem algumas coisas e Tracy é acusada de tentativa de homicídio e outros crimes, injustamente, ela foi enganada. Ela é presa, e várias pessoas usam de sua condição para se beneficiar, e acaba sendo condenada a 10 anos de prisão em regime fechado.
Ela consegue sair da prisão, não contarei como, mas a partir desse momento ela tem um plano para se vingar de todos os homens que arruinaram sua vida, então ela começa a aplicar golpes, a furtar coisas (para quem já assistiu 8 mulheres e um segredo, sim, é mais ou menos daquele jeito). Ela vira golpista profissional!! E sua vida passa a se resumir a isso, ela sabe o que faz e muito bem!! Além disso, conhece Jeff, outro golpista assim como ela e ali nasce uma relação de competitividade e amor.
?Como eu disse, senti falta de algumas coisas, a vingança que eu pensei ser o foco na história aconteceu rápida demais, o autor não aprofundou, a parte dos golpes ficou cansativa e monótona. Acho que poderia explorar mais essas partes. Livro avaliado em ???

Patricia 24/04/2021

Maravilhoso
Se houver o amanhã foi o primeiro livro do Sheldon que li, lá se vão mais de 30 anos. O enredo trás uma protagonista forte e que vai sofrer o inferno na primeira parte do livro, que é extremamente dolorosa. Após um conjunto de decepções e injustiças há uma mudança no rumo da história e somos presenteados com muita ação, diálogos inteligentes e espirituosos, delicioso de ler.

Pedro Schabarum 01/06/2020

Se houver amanha
É muito difícil encontrar um livro que prenda tanto quanto esse, é como se ele mesmo nos contasse a história e não temos nenhuma vontade além de sentar e ouvir.

Kaylane 26/04/2021

Amo, e amo e amo (ponto final)
Eu nem preciso dizer que esse livro é perfeito, favorito da vida.
Eu sinto a emoção de tudo que a personagem passou e de como deu a volta por cima, mas nunca deixou de ser quem era, nunca esqueceu de fato de tudo que a fez chegar onde chegou. ( Pelo menos não nesse primeiro livro.)
Tracy era uma menina cheia de imaginação, expectativa de vida perfeita e etc, mas teve seus sonhos arrancados por homens horríveis, e pessoas que simplesmente eram más e lhe viraram as costas, isso não a tornou fraca, ela procurou vingança e ficou mais forte.
Tracy teve seu sonho de ser mãe, esposa perfeita arrancado a força e agora rouba, trapacea e aplica golpes. Mas um detalhe é importante, ela sempre escolhe quem merece aos seus olhos.
Amo esse livro, causa muita curiosidade, é um livro para te tirar da caixinha, mas ao mesmo tempo de conforta, não sei, consegue ser pesado e leve ao mesmo tempo.

Notas finais: Leiam agora, obrigada!!

Thaiane Koppe 08/05/2021

Sempre haverá amanhã
Um livro que te prende do início ao fim, protagonizado por uma mulher forte como Tracy Whitney, que se vê presa injustiçada e pretende se vingar de quem a colocou na prisão. Mas a história não para por aí, ela passa a ter uma vida totalmente diferente do que planejou, e aí que todo o clímax da história se desenrola. Cinco estrelas com certeza!
Vanessa.Cidade 09/05/2021minha estante
É muito bom, ne. Amo esse livro!

Estante da Mila 10/05/2021minha estante
Viciou no Sidney, igual todos que leem os livros dele kkkk

ize 20/03/2021

Queria agradecer ao Sidney Sheldon por ter criado essa personagem maravilhosa. Inteligente, obstinada, linda. Depois de todos os roubos e golpes que deu eu só tenho que me curvar diante dela. Meu Deus, que loucura.

Gleisson 18/04/2020

Bom livro, porém muitos sites o consideram o melhor de Sidney Sheldon, o que definitivamente não é!
MAnica.Senra 22/04/2020minha estante
Boa tarde!! Estou tendo ler por esse app não estou conseguindo.

MAnica.Senra 22/04/2020minha estante
Pode me ajudar. Obrigada.

Marcia Lopes 07/04/2012

Só comentando sobre o livro
Eu sou apaixonada por livros de romances e nessa categoria Sidney Sheldon pra mim é o melhor.
Nesse livro Sidney nos coloca na cadeia com Tracy Whitney, culpada por roubo que não cometeu.
Tracy era uma pessoa comum, que levava uma vida comum,mas desde que sua mãe cometera suícídio, sua vida começou a mudar drasticamente. Se vê grávida,abandonada pelo noivo e presa com pena de 15 anos.
E aí que começa a emoção.Na cadeia ela planeja vingança contra os responsáveis que a mandaram pra lá.E assim que conseguiu
provar sua inocência pôs seu plano em ação , conseguindo fazer cada um pagar, porém descobriu que uma vez com o nome na lama seria
complicado viver como uma pessoa normal, então vai ao encontro de um joalheiro ,Conrad Morgan, numa outra cidade, amigo de uma ex-colega de cela,
a partir desse dia sua vida mudaria para sempre.
Veio se tornar a melhor ladra de todos os tempos e entre um roubo e outro , conhece Jeff Stevens, charmoso ,cativante e irônico.
Os dois vivem uma relação de amor e ódio, principalmente que são rivais nos negócios.
Por fim chega um momento que eles tem que se unir contra um inimigo em comum, um caçador de ladrões que está atrás dos maiores ladrões de arte e jóias da Europa.
Que por acaso são os dois!
O final é surpreendente. O livro é espetacular,merece ser lido, ele te prende do começo ao fim e você fica torcendo pela heroina mesmo sabendo que ela está errada.

suh.severo 15/03/2021

Se Houver Amanhã traz uma personagem feminina forte, que nos prende e nos faz vibrar por ela.
A escrita de Sidney Sheldon é maravilhosa, nos transporta pra dentro da consciência do personagem e isso, nesse livro em específico, torna a experiência da leitura surreal.
Carla Cohen 15/03/2021minha estante
De tanto o povo falar desse livro, vou acabar relendo, leitura que fiz há mais de 30 anos atrás...

SELMAISAH0 26/01/2023

Tenso
Achei o enredo top, a leitura começou me prendendo demais, depois foi ficando morna. Achei q o final iria me surpreender mas não curti tanto quanto o início e meio do livro. Alguns casos foram de tirar o fôlego. Sei q sidney tem livros ótimos, e com certeza irei ler mais coisas do autor.

Carol 13/02/2020

Meu primeiro livro do Sidney Sheldon e: que leitura viciante! O livro te envolve do início ao fim, você simplesmente precisa saber o próximo passo da Tracy. Impossível não amar!
Thais Rory 13/02/2020minha estante
Você começou super bem! Esse também foi o primeiro livro dele que li e me pegou demais!

Carol 13/02/2020minha estante
Estou ansiosa para ler mais dele, aceito indicações! ?

larinha69 28/08/2021

Sla o que por aqui KAKAKAK
sobre o livro: tive uma leitura um pouco arrastada mas em si ele é muito bom, tive alguns incômodos na escrita mas em geral gostei muito!!

MAGALHÃES 23/01/2022

Não curti
Leitura no início até legal algumas partes mas no decorrer da leitura é muito entediante,várias vezes tentei deixar a leitura de lado.
Kakau @kakau.faria 23/01/2022minha estante
Nossa, eu amo esse livro!!!