A Rainha da Fofoca

A Rainha da Fofoca Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca

Bubu 27/03/2022

Esse livro tem tudo que eu gosto: casamento, um garoto perfeito, confusão, fofoca e principalmente, um castelo na França.
É um daqueles romances bobinhos, água com açúcar, que é quase impossível parar de ler.

Paty.Oliveiraa 12/03/2022

Esse livro passa sensação de estar vendo um filme adolescente (inclusive,deveriam gravar que eu iria ver). O final eu não esperava daquela forma. Foi de 0 a 100 muito rápido haha

Ceecii 09/01/2022

Primeiro livro gargalhada do ano
Sabe quando você está afim de começar o ano lendo algo engraçado, leve, mas nada infantil? Esse livro é um deles. Um chick-lit que eu já deveria ter lido há anos, mas que lê-lo agora me fez bem.
A Lizzie possui muito carisma, as situações que ela passa são as mais zoadas possíveis e a leitura com uma trama simples flui muito bem. Não é um livro extraordinário, mas é melhor que muita Melancia por aí. Entendedores entenderão, rs.

Erica 05/01/2022

História leve e divertida entremeada por um pouco de história da moda.

Apesar de Lizzie Nichols achar que tudo que aconteceu durante a viagem à Inglaterra e França era culpa de sua boca grande, acho que ela só contribuia pra adiantar as coisas...

Biblioteca Álvaro Guerra 19/11/2021

Lizzie Nichols tem um problema. Ela não consegueficar de boa fechada e sempre acaba sse metendo em confusão. Mas parece que dessa vez tudo vai dar certo. Assim que pegar o diploma da faculdade, ela poderá embarcar para Londres e curtir as férias ao lado do namorado inglês. Só que as coisas que não saem como planejadas. Ela tem uma monografia pela frente, e basta pisar em solo britânico para perceber que o namorada não é exatamente como ela se lembrava...
Agora ela está presa em um país estranho com uma passagem que não pode ser trocada nem ressarcida. Mas nem tudo está perdido. Sua melhor amiga, Shari, está no Sul da França, ajudando o namorado, Chaz, na organização de casamentos em um castelo do século XVII. Lizzie não hesita e embarca em um trem a caminho do lindíssimo Châteu Mirac, propriedade de um amigo de Chaz, que , aliás, é um gato. Mas lá, graças a sua incrível habilidade de não fechar a boca, apronta novamente e precisa descobrir um jeito de provar que pode usar sua boca grande par salvar o dia.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501078957

Elane.Magre 07/10/2021

E maravilhoso rela esse livro, ele diferente da série tamanho não importa, tem uma pegada mas romântica, mas muito engraçada. Amei

Karol 21/09/2021

Como pretendo ler os outros, resolvi reler porque li tem mais de 10 anos. Lembrava vagamente da história. O livro é aquela história clichê que a gente ama. Gostei da Lizzie e das suas trapalhadas, gostei das frases sobre a temática da fofoca no início de cada capítulo e também dos pedaços da monografia dela. Achei o Luke fofo e gostei da Shari.

Babi 28/08/2021

Eu simplesmente amei esse livro!!
Mano eu amei muito esse livro é muito bom de ler e engraçado rir muitas vezes e aliás ajudou com a minha ressaca vey eu simplesmente adorei a Lizzie e MDS o Luke sério dês q ele apareceu eu amei ele eu recomendo muito esse livro seriooo podem ler

Andrea Campos 26/06/2021

Um clichê...
Romance clichê, sem novidades, mas eu me diverti bastante ao ler esta história. Lizzi, a narradora, viaja para Londres para passar as férias com o namorado onde ele mora (estão juntos somente há três meses e com apenas um encontro). Frustrada ao conhecê-lo um pouco melhor, ela resolve se encontrar com um casal de amigos na França para aproveitar o resto da folga, todos trabalhando no lindo château Mirac de propriedade do lindo Jean-Luc, onde acontecerá um casamento e blá, blá, blá para não dar spoiler. kkk Detalhe: eu adorei as entradas dos capítulos, trechos da monografia da Lizzie sobre a história da moda. Muito legal!

Iza 10/06/2021

Vindo da Meg Cabot, não tem como ser ruim
Leve, engraçado e romântico. Protagonista cheia de defeitos e autenticidade. Mais um romance com pegada mais adulta que a Meg consegue encantar, seja qual for a idade da leitora ou leitor.

Joy 03/06/2021

Não achei a Lizzie tão fofoqueira assim...
Ou talvez seja porque fofocar é algo tão normal pra mim hahahaha
Mesmo assim, quando a gente fala 'fofoca' parece algo maldoso feito com a intenção de propagar informações independente de certas ou erradas para fim de entretenimento. E não é isso que acontece com a Lizzie, ela só fala demais as vezes, só isso, sem um pingo de maldade e sem a intenção de prejudicar ninguém. Ela também não vai atrás das informações, todas caem de bom grado no seu colo hahahaha
Eu ri demais com a Lizzie, adoro um micão, e a história da chupada foi hilária. Me apaixonei pelo Luke mesmo que tenha achado a interação deles muito pouca pra que tenham se apaixonado assim em três dias.
Sei que tem mais dois livros da rainha da fofoca, mas se acabasse assim estaria ok.
Cris 03/06/2021minha estante
Pse, não vi fofoca nenhuma. Só ela e a vida dela normal...

ThalitaSantos. 22/04/2021

A Rainha da Fofoca
Nós nos sentimos mais seguros com um louco que fala do que com um que não consegue abrir a boca."

Lizzie Nichols acaba de se formar em história da moda, pelo menos é o que ela pensa. A notícia de que ela precisa escrever uma monografia chega quando ela está de viagem marcada para encontrar seu namorado quase virtual, Andrew. Quando ela chega na Inglaterra, nada é como ela pensou. Andrew além de ter um péssimo gosto pra moda, é um oportunista nato.
Decidida a não voltar para os EUA e escutar as acusações sobre ter ido viajar, e ter se decepcionado no final, ela decide encontrar sua amiga Shari, que está na França, trabalhando na organização de um casamento em um "castelo" histórico. No caminho, ela acaba conhecendo Luke e despejando nele suas decepções amorosas. Só que pouco tempo depois, ela descobre que ele é o dono do castelo onde sua amiga está, e ai a história começa a se desenrolar.
Lizzie é atrapalhada e seu grande defeito é não saber guardar um segredo, não importa se é seu ou de outra pessoa, ela não consegue manter a boca fechada, não por maldade, mas quando percebe já falou algo que não deveria. Literalmente, a rainha da fofoca.

A narrativa é mesclada com curiosidades sobre a moda, já que Lizzie está escrevendo sua monografia durante a viagem. Que eu sou fã da Meg Cabot todo mundo já sabe, mas esse livro me surpreendeu. Apesar de ser classificado como infanto juvenil, a escrita é realmente diferente nesse livro.

Noemy 29/03/2021

Muito bom!!!
"A rainha da fofoca", é o típico chick lit, leve, divertido e irreverente. Até hoje não entendo porque tem tanta gente que tem preconceito com o gênero. Eu particularmente amo, são ótimos livros para espairecer, sair de ressaca literária e se divertir um pouco, mas é uma questão de gosto né!!! Mas pra quem nunca leu e tem receio dá uma chance, possa ser que você descubra um novo gênero favorito!!!

Essa é uma releitura que estou fazendo, li a primeira vez a coleção a cerca de 10 anos ou mais e como antes continuei gostando muito do livro.

Aqui conhecemos um pouco da história de Lizzie Nichols, uma americana que fala demais e sempre se mete em confusão, devido ao seu SLC (sistema Lizzie de comunicação). O livro já inicia com ela em uma situação embaraçosa onde ela descobre no dia de sua formatura, que não se formou pois esqueceu de fazer sua monografia, logo em seguida embarca para Inglaterra atrás de seu "namorado" que viu uma única vez durante um incêndio em sua faculdade.

Chegando lá o cara não é nada daquilo que ela imaginou e num rompante de sensatez ela foge pra França, para encontrar sua amiga Shari, que está trabalhando na organização de um casamento no Château Mirac. Acontece que no trem a caminho da França ela encontra um charmoso americano e ela começa a chorar e contar toda suas desventuras na Inglaterra entre outras coisas, e por coincidência ela descobre que o americano charmoso não é nada mais, nada menos que Luke, um dos proprietários do Château.

A história se desenvolve de uma maneira muito irreverente, as confusões que Lizzie se mete devido não conseguir ficar de boca fechada são muito divertidas e o romance é fofo. A descrição da monografia da Lizzie é um acréscimo muito legal para o livro e as epígrafes de cada capítulo complementam muito bem o enredo.

Irei ler os outros dois da série em seguida e me divertir mais um pouquinho com a tagarelice de Lizzie.

Norma 26/01/2021

Uma comédia romântica leve e divertida
'' A fofoca é uma notícia correndo à frente de si mesma com um vestido de cetim vermelho.
— Liz Smith (1923-), jornalista e escritora norte-americana ''
É uma leitura previsível mas muito divertida de acompanhar. Gostei dos personagens e também da ambientação do livro. Um fato interessante e diferente são as várias citações e curiosidades sobre a história da moda.