A sombra do vento (eBook)

A sombra do vento (eBook) Zafón




Resenhas - A Sombra do Vento


2147 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Camila 17/03/2024

É impossível uma pessoa ler o mesmo livro duas vezes, a pessoa que leu esse livro quinze anos atrás não é a mesma que terminou de lê-lo hoje.
É sempre uma novidade, uma descoberta, seja do livro ou de si mesmo.


"Poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho ao seu coração. As primeiras imagens, o eco dessas palavras que pensamos ter deixado pra trás, nos acompanham por toda a vida e esculpem um palácio em nossa memória ao qual mais cedo ou mais tarde - não importa os livros que leiamos, os mundos que descubramos, o quanto aprendamos ou esqueçamos - iremos retornar."

Obrigada Zafón, por me dar um lugar pra onde eu sempre possa retornar.
comentários(0)comente



Guilherme Amin 17/03/2024

Merecidamente um sucesso
O sucesso crítico e editorial de ?A sombra do vento? sustenta-se nas qualidades que o tornam um livro de apelo irresistível. São apresentadas duas tramas, uma principal e uma nela contida, ambas conectadas por elementos de mistério gótico e de romance de formação bem desenvolvidos.

As personagens situam-se entre o adorável e o abjeto. Há anti-heróis e vilões, mas, a partir de certo ponto, suas atitudes padecem de larga inverossimilhança ? fruto da mão pesada de Carlos Ruiz Zafón, que carrega com toda a força num melodrama gradativamente hiperbólico.

Foi aí que ?A sombra do vento? me perdeu um pouco. Sucessivos exageros, repetições, esquemas folhetinescos e um prolongamento irrazoável na demora para a resolução me fizeram ler as últimas 150 páginas com cansaço e impaciência. Mas o final, que é maravilhoso, resgatou o primor dos primeiros atos e me fez despedir-me do romance emocionado.

A escrita de Zafón, quando não se desgasta na prolixidade, é primorosa. Infelizmente, o escritor morreu jovem, em 2020, deixando uma legião de fãs para a sua quadrilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos, do qual ?A sombra do vento? é o primeiro romance. Em mim, ficou a vontade de ir a Barcelona e conhecer os locais em que a história acontece.
Gustavo Kamenach 18/03/2024minha estante
??????


Alice Aras 19/03/2024minha estante
Perfeito! Li partes de A Sombra do Vento anos atrás e, se não me engano, o Prisioneiro do Céu inteiro também.

Tenho um grande carinho e nostalgia por essa história e com certeza irei reler, mesmo que prolixo, pelo que me lembro é muito envolvente!


Vania.Cristina 30/03/2024minha estante
Li A Sombra do Vento ano passado e acabei de ler o Jogo do Anjo agora. Estranhei Zafon no começo, também achei ele prolixo em alguns momentos e apaixonante em outros. Em A Sombra do Vento eu esperava que fosse mais sombrio e sobrenatural, e na verdade é mais um livro de aventuras que me lembra Dumas. Já O Jogo do Anjo é beeem mais sombrio e intenso. Eu quase devorei porque estava angustiada por compreender. Agora vou ter que comprar o terceiro porque virei fã do escritor.


Guilherme Amin 30/03/2024minha estante
Obrigado pelo comentário, Vania! Boa leitura do terceiro pra você!




Mila 16/03/2024

Há anos na estante, mas me arrependo de não ter lido antes
Levei dias para ler porque não queria que terminasse. Foi como uma viagem até Barcelona. Fui uma turista que se perdeu em cada página, admirando a escrita e a narrativa dessa obra.
É triste e mágico ao mesmo tempo. Me encantou.
Marcianeysa 16/03/2024minha estante
Eu li duas vezes, amoooo


Eliana158 16/03/2024minha estante
Esse é lindo!


Nati 16/03/2024minha estante
Ahhhhhhh eu amo esse autor! Já li esse e o jogo do anjo. Estou esperando chegar outros que comprei no saldão! Quero completar a coleção ???


@teucristovam 16/03/2024minha estante
Esse livro é perfeito!


@artdeliterar 16/03/2024minha estante
Gente, do que trata? Fiquei curiosa, agora.




Diana Garcia 15/03/2024

Segunda vez que leio, e pode passar o tempo que for ele continua sendo maravilhoso, o jeito que o autor cria história diferentes dentro de uma história te faz querer ler sem parar só pra poder descobrir qual vai ser o final dos personagens. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Aline.Haverroth 15/03/2024

Meu Deus que livro incrível, que trajetória impressionante é cada surpresa, o livro é cheio de drama e suspense.
comentários(0)comente



Ste 14/03/2024

Perfeito!
A escrita e a narrativa são impecáveis!

Esse livro é a cara da arte cinematográfica. Eu li imaginando as cenas num tom ?dark academia aesthetic?, sabe? Como Sociedade dos poetas mortos, com aquele filtro marrom e como se estivesse sempre nublado ou chovendo.

Ele tem um pegada sombria e misteriosa, mas que é quebrada o tempo todo pelo Fermín com sua irreverência. Ele foi o personagem que mais me conquistou - ele e suas piadas duvidosas, rs.

Uma coisa que chamou minha atenção foi ler a frase ?Livros são para mulheres que não tem nada pra fazer?. E fez MUITO sentido pra mim essa frase existir. Se você parar pra pensar, a maioria dos romances são vistos como algo bobo, não são levados a sério, a não ser que tenha uma energia masculina ou neutra. Além disso, faz-se uma separação entre leitores maduros e intelectuais (que leem livros considerados para os homens também) x leitores ?iniciantes? (lê-se romance ou livros feminilizados, rs). Podem não verbalizar essa frase em uma conversa, mas é um estereótipo que se carrega até hoje, né?

Por retratar os anos 20-50, é um livro que incomoda, principalmente pela misoginia escrachada. Tem que ter maturidade pra lê-lo.

Outra coisa que chamou minha atenção foi a relação de pai x filho e de amizades. Uma coisa linda de se ver. É tão bom ler sobre relações saudáveis e inspiradoras!

O suspense e mistério são o centro da história, e serviu muito, hein? O início foi meio devagar, conta-se muitas histórias de outros personagens, mas todas elas estão entrelaçadas e nos levam a um final de tirar o fôlego. As últimas páginas foram lágrimas atrás de lágrimas. Tudo bem amarrado e construído.

Ganhou meu coração!
comentários(0)comente



Elaine 12/03/2024

Encantada com a obra?
Primeiro livro que leio de Zafón, e fiquei deslumbrada com a obra. Rica em detalhes, personagens marcantes, enredo envolvente, cativante e que se torna difícil de largar.
Adorei o desfecho, me surpreendi com o rumo da estória e sofri junto com os personagens, quando pensei que já sabia como ia terminar a história, me surpreendi novamente!
Simplesmente amei.
comentários(0)comente



JoAo366 12/03/2024

Palavras ao vento
Essa é uma obra que inicialmente hipnotiza com sua promessa de uma jornada incrível, mas acaba por desapontar com sua execução simplificada. A trama, que poderia ser um emaranhado de mistério e magia, se perde em um labirinto de subtramas meio sem graça, deixando o leitor mais distraído do que envolvido.

As personagens, embora apresentados como figuras intrigantes, permanecem superficiais e mal desenvolvidos, falhando em gerar qualquer empatia ou interesse genuíno por parte do leitor. O protagonista, especialmente, carece da profundidade necessária para sustentar o peso de uma história tão ambiciosa. É muito fraco.

A narrativa, por sua vez, oscila entre momentos de brilho e trechos de tedioso arrastamento, como uma chama vacilante em meio à escuridão. Os diálogos muitas vezes parecem artificiais e desprovidos de significado, incapazes de transmitir a verdadeira essência dos personagens.

Em suma, temos aqui uma obra que frustra mais do que encanta, uma promessa não cumprida que deixa o leitor desejando por algo mais substancial e significativo. Apesar de seu potencial, o livro falha em entregar uma experiência verdadeiramente satisfatória, deixando um gosto amargo de decepção na boca daqueles que ousaram se aventurar por suas páginas.
comentários(0)comente



Stephany.Krviatkowski 12/03/2024

Cada vez que pegava o livro para ler, mergulhava na história e me sentia maravilhada. Uma surpresa atrás da outra e a única parte ruim, é que o livro acaba. Espero ver mais de Daniel e Julian em "O jogo do anjo"
comentários(0)comente



oliv_mel 10/03/2024

O livro começou a ficar interessante do meio para o final. Ele traz muitas reflexões e é bastante instigante. Recomendo a leitura.
Gabriela Motta 10/03/2024minha estante
Eu amo esse




Yana.Venancio 09/03/2024

Escrevo essa resenha ao caminho do encontro do clube do livro que participo (essa beldade foi a leitura desse mês) e só consigo pensar no quanto faz sentido ler esse livro e ter um encontro com pessoas que também leram para falar sobre.
É um livro que fala sobretudo de amizade, de amor, de companheirismo mas é um livro também que traz a desgraça na sua forma mais deslavada. O restinho que sorri para uns e tão amargamente rejeita outros e como os caminhos são interligados por cada coisinha que acontece na nossa vida.
É um livro que conta a história de outro livro e no meio do caminho elas se entrelaçam e você, mesmo sabendo que é ficção, começa a torcer para que aquelas pessoas tenham finais melhores como se elas fossem reais.
comentários(0)comente



Mauro-RJ-1968 06/03/2024

Imperdível
É um livro para quem AMA LIVROS.Quem gostou de O NOME DA ROSA, certamente gostará deste.Começa meio lento, mas depois que engrena, te prende até o fim.Além de tudo o que já comentaram, sobre drama, mistério, romance, é um livro, acima de tudo, DIVERTIDO.Ri muito, durante a leitura, sobre tudo com a personagem FERMÍN ROMERO DE TORRES.
comentários(0)comente



Simone de Cássia 06/03/2024

Esse livro deveria vir com a bula: "indicado para quem ama livros". rs rs Só para quem ama o cheiro dos livros novos, ou as marcas que encontramos nos livros velhos...até mesmo as dedicatórias e/ou assinaturas de quem não conhecemos mas, que passam a fazer parte da história. Como explicar essa paixão pelos livros? Diferente. Sensível. Lindo!
Fabricio268 06/03/2024minha estante
Quase comprei anos atrás. Vou dar uma chance, principalmente após um opinião docinha docinha como sonho de padaria. Malévola 2024 cada vez mais benévola.


Drica 06/03/2024minha estante
É ótimo! Faz um tempão que estou enrolando p ler o segundo. Vc me fez lembrar que preciso continuar a série.


Simone de Cássia 06/03/2024minha estante
Fabrício, não acabe com a minha reputação de malévola, por favor...rsrs Qd vc menos esperar eu volto ao " normal" rsrs


Riva 06/03/2024minha estante
Fabrício, pensei a mesma?. A Malévola agora é Benévola em carne, osso, coração, cérebro, e uma má gordurinhas


Riva 06/03/2024minha estante
* e alma ???


Simone de Cássia 07/03/2024minha estante
Tá bom ocês dois, aham... vai crendo... rs rs


Eduardo 04/04/2024minha estante
Eita, Si. Sou Apaixonado por zafon. Só falta ler 2 dele. Vc já leu Marina?




Luana.Regina 05/03/2024

Incrível
Que leitura maravilhosa, eu fiquei relutante para iniciar, mas quando o fiz..não conseguia parar rs. Zafon tem uma escrita fluida e gostosa que te prende do inicio ao fim, com personagens cativantes e uma historia cheia de mistérios, que você tenta desvendar junto com o jovem Daniel.
comentários(0)comente



Jade.Grande 05/03/2024

"Ele era uma sombra."
"A Sombra do Vento" é uma obra envolvente escrita por Carlos Ruiz Zafón. Ambientado na Barcelona pós-Guerra Civil Espanhola, o livro mescla mistério, romance e drama, centrando-se na vida de Daniel Sempere. Ao descobrir um livro misterioso de um autor obscuro chamado Julián Carax, Daniel embarca em uma jornada de descobertas, desvendando segredos sombrios que envolvem sua família e a cidade. Zafón tece uma trama cativante, repleta de personagens complexos e reviravoltas emocionantes, explorando a importância da literatura e os impactos duradouros das escolhas humanas. Com uma prosa rica e atmosfera envolvente, o autor cria uma narrativa que transcende gêneros, deixando uma marca duradoura na mente dos leitores.

Li esse livro por uma recomendação e não me arrependo nem um pouco. Essa leitura cativa não apenas pela trama intricada, mas também pela riqueza de detalhes na descrição da Barcelona misteriosa e decadente. Zafón habilmente tece elementos góticos e históricos, proporcionando uma experiência sensorial ao leitor. Os personagens, desde o protagonista até os coadjuvantes, são habilmente desenvolvidos, contribuindo para a complexidade e profundidade da história. A dualidade entre luz e sombra, amor e traição, adiciona camadas emocionais, mantendo a narrativa envolvente. O livro é uma celebração da literatura, da paixão pelos livros, e um tributo à capacidade transformadora da escrita. "A Sombra do Vento" permanece como um clássico contemporâneo que transcende fronteiras culturais e cativa leitores em todo o mundo.

Recomendo muito a todos que tem vontade de ler esse livro. Com certeza irei ler mais livros do Carlos Ruiz Zafón, a escrita desse homem é simplesmente fabulosa e envolvente.
cristian_yuri 05/03/2024minha estante
Bela resenha, Jasmin. Fico feliz que tenha gostado :)




2147 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR