A sombra do vento (eBook)

A sombra do vento (eBook) Zafón




Resenhas - A Sombra do Vento


2147 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Cherry Mari 11/04/2024

8/10
Li esse livro pela primeira vez quando tinha 13 anos, lembro que tinha me apaixonado por ele, em 2022 resolvi reler, e minha eu adolescente tinha um bom gosto, esse livro simplesmente é incrível, com uma história que te prende do começo ao fim, Daniel é um protagonista muito bom! e o que falar de Fermin, ele é simplesmente icônico
comentários(0)comente



11/04/2024

Certa noite Daniel é levado pelo pai a uma biblioteca o cemitério dos livros e escolhe um livro para levar consigo um exemplar de a sombra do vento de Julian, Daniel fica então fascinado com a estória e o autor e começa então uma busca por informações sobre o autor, a livro nos prende no suspense em relação as descobertas as quais Daniel vai fazendo no decorrer da trama, adorei a formação dos personagens.
comentários(0)comente



Mariana113 10/04/2024

Terceira vez que leio esse livro e ele sempre mexe comigo... A maneira como Zafon escreve me prende e me vicia... Adoro os personagens do livro, toda vez que acaba fico um pouco de coração partido
comentários(0)comente



Ligiamx 09/04/2024

O dom da escrita!
Esse livro é muito bom, Carlos Ruíz Zafón tem o que eu considero, o poder da escrita. A história nem é tão complexa (falando sobre o que considero ser o maior mistério do livro), mas o autor escreve de forma tão bem detalhada que te transporta pra dentro da história. É bem criada, com muitos personagens, mas todos tendo um propósito na história. Destaque pra dois: um que me fez rir horrores e outro que demonstrou uma amizade inestimável.
Pela escrita, consegui imaginar os lugares de Barcelona por onde o protagonista passava, me emocionei, me surpreendi, fiquei com medo em algumas partes. Ri, chorei, tive raiva e até ódio (o ódio pra dois personagens específicos). Digo que ir do medo e do suspense, pras boas risadas é um feito e grande da escrita do autor. E é isso pra mim, que faz uma história ser bem contada. A capacidade de te transmitir emoções.

* a história é uma quatrilogia, o que significa que tenho mais 3 livros pra ler.

*a sombra do vento tem final satisfatório. Pode ler só ele se quiser. Mas duvido que vá querer ler só esse livro, depois de tudo que leu da escrita do Zafón.
comentários(0)comente



@paolatonon 08/04/2024

Esperava mais desse livro, já li outras coisas do autor e por ouvir muito desse livro criei uma expectativa muito grande.
Não é ruim, é muito bom, mas é bem maçante de ler. Em vários momento tove vontade de abandonar, pois sentia que a história do Daniel não levaria a lugar algum e eu só queria saber sobre o Julian e os outros personagens. Foi cansativo
comentários(0)comente



Bia :) 07/04/2024

Infelizmente, a leitura acabou me decepcionando. Tinha altas expectativas, afinal todos os comentários por aqui exaltam muito o livro. A sinopse e o título me atraíram muito. O início do livro, principalmente a ideia de um cemitério de livros esquecidos, me deixou bastante interessada. A trama e o mistério também me intrigaram e deixaram curiosa. Também gostei dos personagens, em especial o Fermin.

Mas a leitura em si foi lenta e arrastada. O autor se prolonga demais em cenas e detalhes que pouco acrescentam para a história, o que me deixava irritada durante a leitura. Mas o que mais me incomodou foi quando algum personagem relatava algo sobre uma terceira pessoa. Nesses casos, eram apresentados fatos que aquele personagem não poderia sequer saber e, ainda que soubesse, não teria como ter tantos detalhes. Assim, me pareceu forçado apenas para que o personagem principal descobrisse determinadas coisas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ricardo410 06/04/2024

Achei que ia se enveredar pra algo mais fantástico, mas é fascinante como o autor mantém esse olhar meio infantil, adolescente, inocente do que ocorre ao redor, como se realmente olhássemos para o mundo ao nosso redor com os olhos que tínhamos quando na idade do protagonista.

Não é só a descoberta sobre o significado de se amar a arte, mas a descoberta de que existem várias formas de amor e que elas não são contraditórias, elas se completam e completam a pessoa.

Livro engenhoso, delicioso. É um clássico, já é um clássico. Só lamento realmente a morte do autor, é alguém que deveria ter sido mais reverenciado em vida.
comentários(0)comente



honey 05/04/2024

Em alguns momentos a narrativa ficou tediosa mas no geral me surpreendeu bastante, gostei da escrita e de como tudo se encaixou no fim
comentários(0)comente



Anakcosta 03/04/2024

Obra fascinante
Essa leitura é fruto de uma indicação e, agora, finalmente, posso concluir que foi uma indicação maravilhosa.
comentários(0)comente



Gustavo Kamenach 01/04/2024

Uma história hipnotizante e encantadora
Em A Sombra do Vento, pude encontrar muito além do que eu esperava com o meu Desafio Literário do mês que pedia um livro que falasse sobre livros/bibliotecas. Aqui eu encontrei um turbilhão de emoções e sentimentos todos centrados no poder da literatura. O enredo envolvente tem suspense, romance romântico, romance histórico sobre um dos períodos mais sombrios da história espanhola, horror e até mesmo alívios cômicos formidáveis graças ao querido personagem Fermín Romero de Torres!

Há dois fios narrativos principais, um no presente do protagonista (inicialmente insosso) Daniel e uma história em flashback do escritor favorito de Daniel. Com um desenrolar rocambolesco, vamos desvendando o passado conturbado desse escritor, somos apresentados a personagens realmente odiosos, capazes dos piores crimes (prepare para passar muita raiva) e como essa história pregressa é costurada com o presente de Daniel é realmente genial. O livro é muito bem falado por todos que o leem, ostenta uma fama com grande merecimento.

Como disse anteriormente, a emoção aqui flui a flor da pele em diversos momentos da história, muitos deles rompidos em lágrimas. A beleza metalinguística dessa obra toca fundo nos corações nossos, leitores que enveredam em mundos paralelos, e tal como Daniel, as vezes queremos saber mais das histórias que lemos e sermos amigos dos autores que tanto admiramos. O alento que me tomou ao final da leitura é que ainda tenho um universo inteiro do cemitério dos livros esquecidos para explorar, o que certamente farei muito em breve.
Guilherme Amin 02/04/2024minha estante
Linda resenha, amigo! ??????


Regis 02/04/2024minha estante
Que resenha bela e convidativa, Gustavo! ??


Gabriel 02/04/2024minha estante
Livro favorito da vida ??????


Diego 08/04/2024minha estante
Que resenha excelente! Digna de Zafón, amigo! Parabéns! Ah, e feliz que tenha gostado tanto da leitura




Isys.Pryscilla 29/03/2024

Uma excelente leitura
Envolvente! Um livro mais sobre o amor do que sobre a investigação citada na sinopse. A leitura faz com que você viaje para Barcelona, você vive entre as ruas, conhece as praças, a estação de trem. Os personagens são seus vizinhos, conhecidos, você comenta sobre a vida deles durante seu café da manhã. Você não lê este livro. Você o vive. Grande mestre Zafon!
comentários(0)comente



Aruan.Santos 24/03/2024

Zafón, incrível.
O que me deixa triste é saber que não vou ter a chance de ler os livros de Julián Carax. Conhecer sua história não foi o bastante pra mim, queria também conhecer o mundo e as histórias que ele criou. Já a escrita de Zafón é de uma beleza única e envolvente, assim como as tramas de suas histórias. E mesmo que não esteja mais aqui para nos presentear com uma nova história, Zafón nunca irá partir. Seus livros são o nosso encontro com ele.
comentários(0)comente



Laura.S.A. 20/03/2024

Cartas de Julian
Confesso que as vezes os acontecimentos ficavam tediosos demais, a história do protagonista em si, só é interessante por causa de outro personagem, por mim, Julian seria o protagonista perfeito, ele teve mais desenvolvimento do que o próprio protagonista!
Mas fora isso, a maneira na qual o autor nos conta as histórias e acontecimentos, são simples, e maravilhosos de se entender.
O que nos resta apenas um problema, o mal desenvolvimento do protagonista em si, mas a história na qual ele passa, e todos os acontecimentos são interessantes, e intrigantes, fiquei chocada com algumas.
comentários(0)comente



Isabely129 17/03/2024

De uma magnitude inexplicável
Esse livro não é apenas uma leitura, é uma experiência, é uma viagem, uma oportunidade de viver algo que sequer se imagina com reviravoltas incontáveis que prende, engana, surpreende, emociona.
Me apeguei tanto há alguns personagens, amei tantos e odiei um. Quebrei a cabeça tentando imaginar e entender, encontrar o final de uma história que vai além do que se pode pensar.
Qualquer hora do dia me pegava pensando na vida de cada personagem, no desenrolar de tudo, em como todos estavam ligados, como todos decisão afetava tantos, como foi desencadeado um cadeia de desgraça.
É um livro para marcar, para ser levado para a vida.
Obs: minha triste é Carax não ser um escritor real e não poder entender o fascínio de seus livros.
comentários(0)comente



2147 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR